Ir para conteúdo

catunda

Posts Recomendados

• Membros
Bom, tenho esquiado bastante ultimamente, e ano passado fui para El colorado e dps Pucon.

Recomendo muito alugar equipamento em El Colorado, equipamentos todos novos Burton. Fora que qualquer problema eles mesmo arrumam.

Uma amiga não gostou do snowboard e trocou pelo esqui na metade do dia, sem custo.

Agora sobre qual é mais facil ou não, depende mto da pessoa. Eu andei de patins minhas vida inteira, então o esqui é até mais facil para mim.

Mas snowboard é muuuito mais legal, rs...

Snowboard pode até te derrubar mais, mas é mais seguro, pois vc só cai geralmente para tras, então só o bumbum dolorido.

Agora o esqui, qnd vc cai, sempre rola uma uma perna para cada lado, ou uma torcida pra trás, o risco de lesão é muito maior, apesar de realmente cair menos.

Este ano ficarei 3 dias em Valle Nevado, será que os chilenos estão muito bravos com a gente? rs...

Olá Ching,

Vou com um grupo de amigos no final de agosto para Farellones.

Tenho uma dúvida: como é feita a locomoção entre as estações ? Por exemplo, gostaria de esquiar um dia em El Colorado, no outro em Valle Nevado, etc. Se não estiver de carro, o unico meio é pedindo carona ? Não existe um transfer regular entre as estações ?

Se alguma outra pessoa puder ajudar, agradeço.

Abs,

Camisaonze!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

salve galera, vou agora em agosto para santiago, aproveitar um pouco da neve, no entanto, estarei numa trip de carro, pretendo me hospedar em santiago mesmo, minhas duvidas:

para as estações, vou com meu carro mesmo ou pego as vans ?

qual o tempo do trajeto santiago/estações de ski ?

referente as refeições, levo lanche ou lá tem local para se alimentar ?

Link para o comentário

• Membros
salve galera, vou agora em agosto para santiago, aproveitar um pouco da neve, no entanto, estarei numa trip de carro, pretendo me hospedar em santiago mesmo, minhas duvidas:

para as estações, vou com meu carro mesmo ou pego as vans ?

qual o tempo do trajeto santiago/estações de ski ?

referente as refeições, levo lanche ou lá tem local para se alimentar ?

La tem,são cidades com tudo,mas e caro.
Link para o comentário

• Membros

Primeiro post no Mochileiros. Fazem dois meses que venho lendo o forum e sempre descobrindo mais.

Estou indo para Santiago pela primeira vez 11/08 voltando dia 19. Vamos ficar hospedados em Santiago mesmo e passa a maior parte do tempo passeando pela cidade e tirando um dia para ir a Valle de Casablanca, Valparadiso e Viña Del Mar.

Vamos um dia (inicialmente, se gostarmos, outro) subir a montanha (13/08, fugi do fim de semana). Iremos um grupo bem grande, mas apenas 05 de nós iremos esquiar. Venho pesquisando as estações próximas: Valle Nevado, El Colorado, La Parva e Farellones. Valle Nevado seria a maior e mais concorrida, El Colorado em segundo.

Já esquiei antes, mas faz bastante tempo, todos os outros serão a primeira vez. Gostaria de uma estação mais tranquila, por isso me interessei por La Parva, menos visitada por turistas. Também é a mais barata, com Ticket Principiante + Aluguel de Equipamento + Aula por $57.000. $69.000 inclui também o traslado. Valle Nevado o ticket, aluguel e aula fica por $79.000. El Colorado fica por $34.000 (ticket) + $48.000 (aula + equipo) = $82.000, a mais cara.

Mas pelo que vi neste tópico, La Parva não seria muito para principiantes. Poderiam dar uma orientada. Corrigir algo que tenha misturado.

PS: Vamos estar com carro alugado, com correntes e subindo cedo e com cuidado, da para subir bem ou é melhor pegar o traslado. Gosto mais do carro por não ter horário fixo, ficando mais a vontade.

Link para o comentário

• Membros

Bom dia. No ano passado fui ao Valle Nevado e Farellones. Me hospedei no Ibis Providencia. Fomos de van para os cerros, pois para quem não conhece e não tem habilidade em dirigir na neve, é bem complicado. Tem a parada para colocação de correntes nos carros que sobem, vc tb pode alugar no caminho. Quanto a locação de roupas, fica muito, mas muito mais barato alugar em Santiago do que no Valle Nevado, e tem roupas e botas de todos os tamanhos. Quanto aos horários de subida e descida tem que ser respeitados, pela manhã vc sobe e se eu não engano apos as 13, pode começar a descer. Espero poder ter ajudado. Boa neve a todos

Link para o comentário

• Membros

Estou indo pra Santiago pra esquiar semana que vem e ainda tenho algumas dúvidas sobre as roupas e equipamentos. A respeito do goggle, pode ser esses de motocross? Como vou esquiar 4 dias, com o valor do aluguel (25 reais por dia) acho que consigo comprar alguma coisa aqui no Brasil e ainda ficar com ele depois. Segunda pele, deixo pra comprar lá ou procuro alguma coisa aqui? Uma camiseta dry fit não dá conta?

Link para o comentário

• Membros

Opa, vou tentar responder a maioria ai...

Quanto a subida para as estações:

Dura em torno de 1 hora mais ou menos, um pouco mais se for para valle nevado. Acho tranquilo subir dirigindo, levando em conta alguns fatores, o mais perigoso não é a neve, e sim o "gelo negro" que é a agua congelada e suja, fica invisível no asfalto, tem outro fator que chamam de "vento blanco" que é quando a neve está fresca, bate um vento e essa neve voa como poeira, dai fica tudo branco, não ve pista, calçadas, guia, faixa, nem barranco. Então antes de subir por conta própria, deve ver os seguintes fatores: se esta nevando, se nevou muito um dia/noite anterior, se está chovendo, se está sol mas com muito frio (negativo, a ponto de congelar a agua na pista). Qualquer um destes fatores, deve-se levar em consideração, SEMPRE LEVE CORRENTES, na ida pode estar maravilhas, e na volta o tempo fechar. Mas há males que vem para o bem, quanto pior o clima, melhor será a qualidade da neve nas estações.

De farellones a valle nevado eu não sei como funciona o translado, no próprio site do valle nevado eles tem um serviço de tranlado, mas sempre fica com a bolinha vermelha de desativado, acho que não é dificil arrumar translado para lá.

Roupas:

Já aluguei roupas em diversas cidades, e santiago não é diferente, as roupas com certeza vão ser meio sujas, fedidas e velhas. Quem tiver acesso a Decathlon, já vale a pena comprar no Brasil sim, com 100 reais vc sai com uma calça impermeavel, só sua, nova e que você comprou adequadamente ao seu tamanho e peso. Calças com suspensórios são legais, ajudam bem a quem é iniciante a não molhar o traseiro, rsrsrs... Eu comprei uma calça estes dias no aliexpress, gostei, qualidade boa, por 49 reais... Mas, demorou 55 dias para chegar.

Eu não uso segunda pele, acho desnecessário para o esqui, pois vc se exercita e esquenta, se tiver sol eu uso apenas uma camiseta de time, se tiver muito frio, dai uso uma camiseta de manga comprida. Dica: não use roupa de algodão, pois é mais facil da neve/gelo grudar e vc ficar gelado ou molhado, tecidos sintéticos como dry fit são melhores além de secar mais rapido.

Equipamentos:

Ano passado fui para El Colorado, e os equipamentos eram ótimos, todos burton, e no combo do ticket + equipamento, ficou o mesmo preço praticado pelas lojinhas da av. las condes.

Goggles é diferente de Google... até na pronuncia hein... (goggles = "gógous" / google = "gúgou") rsrs.. Pode ser de moto sim, um óculos de sol tbm da... não é tãããooo necessario assim, apenas cansa a vista de tanto branco.

Refeições:

Bom, tem lanchonete e restaurantes em todas as estações de esqui, mas é como em qualquer lugar turistico, tudo muito mais caro.

Temporada:

Não tem muito como definir, a temporada acaba quando a neve acaba. Geralmente nas primeiras semanas de setembro, mas pode durar até outubro.

A temporada começou promissora, mas anda nevando pouco nas ultimas semanas, espero que a nevasca venha antes de eu ir... rs...

Espero ter ajudado a galera ae... 30 dias pro esqui! =]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...