Membros camisaonze Postado Julho 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2014 Bom, tenho esquiado bastante ultimamente, e ano passado fui para El colorado e dps Pucon. Recomendo muito alugar equipamento em El Colorado, equipamentos todos novos Burton. Fora que qualquer problema eles mesmo arrumam. Uma amiga não gostou do snowboard e trocou pelo esqui na metade do dia, sem custo. Agora sobre qual é mais facil ou não, depende mto da pessoa. Eu andei de patins minhas vida inteira, então o esqui é até mais facil para mim. Mas snowboard é muuuito mais legal, rs... Snowboard pode até te derrubar mais, mas é mais seguro, pois vc só cai geralmente para tras, então só o bumbum dolorido. Agora o esqui, qnd vc cai, sempre rola uma uma perna para cada lado, ou uma torcida pra trás, o risco de lesão é muito maior, apesar de realmente cair menos. Este ano ficarei 3 dias em Valle Nevado, será que os chilenos estão muito bravos com a gente? rs... Olá Ching, Vou com um grupo de amigos no final de agosto para Farellones. Tenho uma dúvida: como é feita a locomoção entre as estações ? Por exemplo, gostaria de esquiar um dia em El Colorado, no outro em Valle Nevado, etc. Se não estiver de carro, o unico meio é pedindo carona ? Não existe um transfer regular entre as estações ? Se alguma outra pessoa puder ajudar, agradeço. Abs, Camisaonze! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fmarinheiro Postado Julho 7, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 7, 2014 alguém sabe dizer até quando é a temporada oficial? to indo pro chile no fim de setembro (dia 24) e gostaria de esquiar obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores edsouza Postado Julho 8, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 8, 2014 salve galera, vou agora em agosto para santiago, aproveitar um pouco da neve, no entanto, estarei numa trip de carro, pretendo me hospedar em santiago mesmo, minhas duvidas: para as estações, vou com meu carro mesmo ou pego as vans ? qual o tempo do trajeto santiago/estações de ski ? referente as refeições, levo lanche ou lá tem local para se alimentar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexandre.ribeiro.9887 Postado Julho 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2014 Makiley, onde a galera costuma ficar parada pedindo essas caronas aí?!?! Acho que vou nesse esquema, os Hostels em Santiago são BEM mais baratos, daí o esquema é acordar cedo pra aproveitar o dia bem! Valeeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Julho 12, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2014 salve galera, vou agora em agosto para santiago, aproveitar um pouco da neve, no entanto, estarei numa trip de carro, pretendo me hospedar em santiago mesmo, minhas duvidas: para as estações, vou com meu carro mesmo ou pego as vans ? qual o tempo do trajeto santiago/estações de ski ? referente as refeições, levo lanche ou lá tem local para se alimentar ? La tem,são cidades com tudo,mas e caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sbmfilho Postado Julho 16, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2014 Primeiro post no Mochileiros. Fazem dois meses que venho lendo o forum e sempre descobrindo mais. Estou indo para Santiago pela primeira vez 11/08 voltando dia 19. Vamos ficar hospedados em Santiago mesmo e passa a maior parte do tempo passeando pela cidade e tirando um dia para ir a Valle de Casablanca, Valparadiso e Viña Del Mar. Vamos um dia (inicialmente, se gostarmos, outro) subir a montanha (13/08, fugi do fim de semana). Iremos um grupo bem grande, mas apenas 05 de nós iremos esquiar. Venho pesquisando as estações próximas: Valle Nevado, El Colorado, La Parva e Farellones. Valle Nevado seria a maior e mais concorrida, El Colorado em segundo. Já esquiei antes, mas faz bastante tempo, todos os outros serão a primeira vez. Gostaria de uma estação mais tranquila, por isso me interessei por La Parva, menos visitada por turistas. Também é a mais barata, com Ticket Principiante + Aluguel de Equipamento + Aula por $57.000. $69.000 inclui também o traslado. Valle Nevado o ticket, aluguel e aula fica por $79.000. El Colorado fica por $34.000 (ticket) + $48.000 (aula + equipo) = $82.000, a mais cara. Mas pelo que vi neste tópico, La Parva não seria muito para principiantes. Poderiam dar uma orientada. Corrigir algo que tenha misturado. PS: Vamos estar com carro alugado, com correntes e subindo cedo e com cuidado, da para subir bem ou é melhor pegar o traslado. Gosto mais do carro por não ter horário fixo, ficando mais a vontade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andre.stryker Postado Julho 19, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2014 Olá pessoal, Estou começando a programar meu primeiro contato com a neve, porém, minha esposa é uma linda fofolete. Lá é possível alugar trajes tamanho XL ou XXL (GG)? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Elaine Pita Postado Julho 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2014 Bom dia. No ano passado fui ao Valle Nevado e Farellones. Me hospedei no Ibis Providencia. Fomos de van para os cerros, pois para quem não conhece e não tem habilidade em dirigir na neve, é bem complicado. Tem a parada para colocação de correntes nos carros que sobem, vc tb pode alugar no caminho. Quanto a locação de roupas, fica muito, mas muito mais barato alugar em Santiago do que no Valle Nevado, e tem roupas e botas de todos os tamanhos. Quanto aos horários de subida e descida tem que ser respeitados, pela manhã vc sobe e se eu não engano apos as 13, pode começar a descer. Espero poder ter ajudado. Boa neve a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kazuo Wottrich Postado Julho 21, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2014 Estou indo pra Santiago pra esquiar semana que vem e ainda tenho algumas dúvidas sobre as roupas e equipamentos. A respeito do goggle, pode ser esses de motocross? Como vou esquiar 4 dias, com o valor do aluguel (25 reais por dia) acho que consigo comprar alguma coisa aqui no Brasil e ainda ficar com ele depois. Segunda pele, deixo pra comprar lá ou procuro alguma coisa aqui? Uma camiseta dry fit não dá conta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ching Postado Julho 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2014 Opa, vou tentar responder a maioria ai... Quanto a subida para as estações: Dura em torno de 1 hora mais ou menos, um pouco mais se for para valle nevado. Acho tranquilo subir dirigindo, levando em conta alguns fatores, o mais perigoso não é a neve, e sim o "gelo negro" que é a agua congelada e suja, fica invisível no asfalto, tem outro fator que chamam de "vento blanco" que é quando a neve está fresca, bate um vento e essa neve voa como poeira, dai fica tudo branco, não ve pista, calçadas, guia, faixa, nem barranco. Então antes de subir por conta própria, deve ver os seguintes fatores: se esta nevando, se nevou muito um dia/noite anterior, se está chovendo, se está sol mas com muito frio (negativo, a ponto de congelar a agua na pista). Qualquer um destes fatores, deve-se levar em consideração, SEMPRE LEVE CORRENTES, na ida pode estar maravilhas, e na volta o tempo fechar. Mas há males que vem para o bem, quanto pior o clima, melhor será a qualidade da neve nas estações. De farellones a valle nevado eu não sei como funciona o translado, no próprio site do valle nevado eles tem um serviço de tranlado, mas sempre fica com a bolinha vermelha de desativado, acho que não é dificil arrumar translado para lá. Roupas: Já aluguei roupas em diversas cidades, e santiago não é diferente, as roupas com certeza vão ser meio sujas, fedidas e velhas. Quem tiver acesso a Decathlon, já vale a pena comprar no Brasil sim, com 100 reais vc sai com uma calça impermeavel, só sua, nova e que você comprou adequadamente ao seu tamanho e peso. Calças com suspensórios são legais, ajudam bem a quem é iniciante a não molhar o traseiro, rsrsrs... Eu comprei uma calça estes dias no aliexpress, gostei, qualidade boa, por 49 reais... Mas, demorou 55 dias para chegar. Eu não uso segunda pele, acho desnecessário para o esqui, pois vc se exercita e esquenta, se tiver sol eu uso apenas uma camiseta de time, se tiver muito frio, dai uso uma camiseta de manga comprida. Dica: não use roupa de algodão, pois é mais facil da neve/gelo grudar e vc ficar gelado ou molhado, tecidos sintéticos como dry fit são melhores além de secar mais rapido. Equipamentos: Ano passado fui para El Colorado, e os equipamentos eram ótimos, todos burton, e no combo do ticket + equipamento, ficou o mesmo preço praticado pelas lojinhas da av. las condes. Goggles é diferente de Google... até na pronuncia hein... (goggles = "gógous" / google = "gúgou") rsrs.. Pode ser de moto sim, um óculos de sol tbm da... não é tãããooo necessario assim, apenas cansa a vista de tanto branco. Refeições: Bom, tem lanchonete e restaurantes em todas as estações de esqui, mas é como em qualquer lugar turistico, tudo muito mais caro. Temporada: Não tem muito como definir, a temporada acaba quando a neve acaba. Geralmente nas primeiras semanas de setembro, mas pode durar até outubro. A temporada começou promissora, mas anda nevando pouco nas ultimas semanas, espero que a nevasca venha antes de eu ir... rs... Espero ter ajudado a galera ae... 30 dias pro esqui! =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.