Membros de Honra Principe185 Postado Maio 22, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 22, 2014 Olá Brocklesnar, Vou dar meus pitacos. Aprender Snowboard será mais difícil no começo que aprender Ski, porque no Ski com um par de técnicas já consegues frear e virar fácil, e no Snowboard vai tomar muitos mais tombos (principalmente de bunda) até controlar. Logo se você quiser continuar no tempo seria muito mais fácil o Snowboard, porque o Ski requer muitas mais técnicas para avançar e dominar as superfícies em velocidade. Em todos os casos nunca deixe de tomar aulas. No meu caso gosto do Ski pelo que sou suspeito de recomendar algo. Eu acho Farellones uma escolha acertada, no somente pelo mencionado para quem não vai esquiar, e sim por ter a maior quantidade de pistas fáceis, que para quem começa e muito apropriado. De ultima estas perto de El Colorado, que já e bem melhor para o nível intermédio. Como mencionado, não precisas pagar nenhum ingresso. Correto. Essas são as tarifas de meio de elevação para o dia inteiro. Entendo que não pretendes ficar na Vila de Farellones, pelo que tua ideia seria boa, sempre sabendo que se tiver neve ou gelo (que e pior) deves conhecer a forma de dirigir nessas condições (com a possibilidade de ter que colocar correntes). A verdade e que se pretendes esquiar 3 ou 4 dias, o melhor e ficar por lá acima mesmo. Tem estacionamento sim, até um par de anos atrais não era cobrado, mas não sei como será esta temporada. A jaqueta, se você tiver um impermeável, e corta vento pode atender. Caso contrário pode comprar uma que logo será útil em outras aventuras. A calça como não vai voltar a utilizar você terá que alugar, assim como os Goggles e Capacete. As botas que irá a alugar para andar na neve, se você tiver um par de botas de trekking não precisa. Luvas, gorro, segunda pele, fleece, meias (de lá ou sintéticas), compre! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brocklesnar Postado Maio 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2014 brocklesnar, Vou tentar responder algumas questoes, com minha opniao pessoal. - Primeira coisa vc precisa decidir qual estação ficara hospedado e ja fechar o hotel, pois nessa epoca a procura por hoteis é grande. - Recomendaria a você El Colorado ou Valle Nevado. Farellones tem poucas pistas e equipamentos ultrapassados (de novo, minha opniao). No caso de El Colorado você pode optar pela cabanas (cabanhas) que são chalés de aluguel. Voce pode encontrar mais informacoes aqui no topico Chile. - Ski / Snowboard; eu gosto mais do Snowboard, porem acho o ski mais facil. Minha sugestão é fazer uma aula particular ou em grupo no primeiro dia. Os instrutores mostram as diferenças basicas entre o skate e snowboard para você se adaptar mais rapido. Assim você aproveitará mais seus dias de neve. - Com relação a lazer para quem nao vai esquiar, as estações proximas de Santiago, não dispoe de muitas opções. No maximo piscina aquecida e area para leitura. - Em todas as estações a entrada é livre, mesmo para esquiar, você paga apenas para usar o teleferico que é o ticket o qual comprará. - Por ser a primeira vez, não recomendo alugar carro, pois a montanha é um pouco perigosa com gelo e neve e é necessário colocar correntes para subir nessa epoca. Melhor optar pelas vans de translado que saem do aeroporto e de Santiago. Aqui no site tem topicos detalhando como funciona e os enderecos. - Aluguel, se for ficar hospedado na estação de ski o melhor é alugar na propria estação, caso tenha qq problema com o equipamento podera trocar ou ajustar a qualquer momento. - Calça + jaqueta + luvas, recomendo você comprar, pois as de aluguel não são muito higienizadas. Qualquer duvida é só falar. Abs Talvez eu me expressei mal e você tenha entendido mal. Vou ficar hospedado em Santiago, e vou para os Andes apenas 1 dia, por isso penso em optar por Farellones, pois sou iniciante, e não vou pegar pratica para aproveitar uma pista melhor (el colorado ou V. Nevado). Infelizmente vou ter que alugar as roupas e o equipamento, e por isso gostaria de dicas dos melhores lugares de Santiago ou na montanha para alugar isso. Sobre o carro, vou pensar certinho se alugo ou subo com as vans mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brocklesnar Postado Maio 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2014 Olá Brocklesnar,Vou dar meus pitacos. Aprender Snowboard será mais difícil no começo que aprender Ski, porque no Ski com um par de técnicas já consegues frear e virar fácil, e no Snowboard vai tomar muitos mais tombos (principalmente de bunda) até controlar. Logo se você quiser continuar no tempo seria muito mais fácil o Snowboard, porque o Ski requer muitas mais técnicas para avançar e dominar as superfícies em velocidade. Em todos os casos nunca deixe de tomar aulas. No meu caso gosto do Ski pelo que sou suspeito de recomendar algo. Eu acho Farellones uma escolha acertada, no somente pelo mencionado para quem não vai esquiar, e sim por ter a maior quantidade de pistas fáceis, que para quem começa e muito apropriado. De ultima estas perto de El Colorado, que já e bem melhor para o nível intermédio. Como mencionado, não precisas pagar nenhum ingresso. Correto. Essas são as tarifas de meio de elevação para o dia inteiro. Entendo que não pretendes ficar na Vila de Farellones, pelo que tua ideia seria boa, sempre sabendo que se tiver neve ou gelo (que e pior) deves conhecer a forma de dirigir nessas condições (com a possibilidade de ter que colocar correntes). A verdade e que se pretendes esquiar 3 ou 4 dias, o melhor e ficar por lá acima mesmo. Tem estacionamento sim, até um par de anos atrais não era cobrado, mas não sei como será esta temporada. A jaqueta, se você tiver um impermeável, e corta vento pode atender. Caso contrário pode comprar uma que logo será útil em outras aventuras. A calça como não vai voltar a utilizar você terá que alugar, assim como os Goggles e Capacete. As botas que irá a alugar para andar na neve, se você tiver um par de botas de trekking não precisa. Luvas, gorro, segunda pele, fleece, meias (de lá ou sintéticas), compre! Abraço! Roupas impermeáveis não tenho nada, alias, tenho uma luva de moto que é impermeável, ela deve dar certo para la, e fica um item a menos para alugar. Bota, jaqueta e calça realmente vou precisar alugar, e por isso gostaria de saber o melhor lugar para isso, se em Santiago (onde?) ou em Farellones. Goggles e capacete é realmente necessário alugar ? Não da para esquiar com um oculos solar comum ? Quem aluga, onde costumam alugar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samy_sbz Postado Maio 23, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 23, 2014 Nunca usei goggles nem capacete e uma luva BOA de moto deve servir (já usei tb, pois são bem mais baratas que as específicas para esportes na neve...aguentou bem). Também sempre usei óculos normais (grandes) e não tive problemas. Se vai praticar ski/snow, vai trocar o calçado assim que chegar na base e for alugar o eqpto, então um calçado reforçado aguenta até lá e depois usará a bota específica. Não vejo necessidade de alugar outro só para o deslocamento. Invista em boas meias! Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brunoftlima Postado Maio 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2014 Estou indo em julho e também pretendo esquiar apenas com gorro e óculos de sol comum. Tem vários foruns de esquiadores discutindo o assunto de goggles x sunglasses, com defensores dos dois lados. Vou usar óculos de sol por miséria mesmo, os goggles são caros pra caramba, rsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores makiley Postado Maio 23, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 23, 2014 Blocklesnar, Realmente não estava muito claro se ficaria hospedado na montanha ou na cidade. Nesse caso muda um pouco as dicas. Como irá apenas por 1 dia, você pode optar com Farellones, El Colorado ou mesmo Valle Nevado. Essa ultima na minha opnião é a mais bonita de todas, com uma belas paisagem, bonitos hoteis e com algumas pistas para iniciantes. Com relação a aluguel, como vai precisar de roupas, recomendo alugar tudo em Santiago mesmo. Como comentando, luvas de moto servem perfeitamente. As lojas de ski e as Vans partem toda manha a partir de: Omni Center Av Apoquindo 4900, Las Condes, Santiago, Región Metropolitana, Chile Procure chegar bem cedo (7am / 8am) pois vai perder um bom tempo no atendimento nas lojas para provar roupas e equipamentos. O retorno tem horario marcado, mas normalmente a saida da estacao é por volta de 16hs / 17hs na mesma Van de subida. Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 23, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 23, 2014 Ola brocklesnar está certo que você ira somente um dia, mas os goggles devem ter condições que protegem teus olhos, do sol, a neve e o frio, já que uma exposição sem as apropriadas (ou sem nada mesmo) causa efeitos acumulativos na córnea e ser causa de lesões que somente apareceram no futuro. Os goggles (ou antiparras em espanhol) tem determinada proteção UV, que vai da categoria S0 a S4, sendo esta última a melhor. Lembrando que não precisas compra, e somente alugar. Os óculos acostumam a não cobrir os laterais dos olhos, não somente deixando passar o reflexo da neve, como vento e impurezas que irão dirão aos olhos. Se mesmo assim for usar óculos, veja que não sejam de cristal ou material que se fragmente ante uma caída ou impacto com outro esquiador, porque poderia te causar feridas de gravidade. Estas coisas nunca se comentam, e rara vez acontecem, mas quando acontecem, ai você lembra de que ninguém falou. Você pode não usar capacete, e pode que nada aconteça, mas se outro esquiador (como centenas de vezes já vi) bate com você, não terás tempo de te proteger a cabeça. Repetindo, nada disto tem que acontecer contigo, mas em mais de 20 anos esquiando todos os invernos da minha vida, vi muitos destes acidentes. O último foi no inverno passado, onde um deles que ia muito tranquilo, foi atropelado por animal que descia a 70km x hora (que fico inconsciente no chão), e ambos foram descidos pelos patrulhas de montanha. Não se assuste, só seja cauteloso. Boa viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brunoftlima Postado Maio 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2014 Ola brocklesnar está certo que você ira somente um dia, mas os goggles devem ter condições que protegem teus olhos, do sol, a neve e o frio, já que uma exposição sem as apropriadas (ou sem nada mesmo) causa efeitos acumulativos na córnea e ser causa de lesões que somente apareceram no futuro. Os goggles (ou antiparras em espanhol) tem determinada proteção UV, que vai da categoria S0 a S4, sendo esta última a melhor. Lembrando que não precisas compra, e somente alugar. Os óculos acostumam a não cobrir os laterais dos olhos, não somente deixando passar o reflexo da neve, como vento e impurezas que irão dirão aos olhos. Se mesmo assim for usar óculos, veja que não sejam de cristal ou material que se fragmente ante uma caída ou impacto com outro esquiador, porque poderia te causar feridas de gravidade. Estas coisas nunca se comentam, e rara vez acontecem, mas quando acontecem, ai você lembra de que ninguém falou. Você pode não usar capacete, e pode que nada aconteça, mas se outro esquiador (como centenas de vezes já vi) bate com você, não terás tempo de te proteger a cabeça. Repetindo, nada disto tem que acontecer contigo, mas em mais de 20 anos esquiando todos os invernos da minha vida, vi muitos destes acidentes. O último foi no inverno passado, onde um deles que ia muito tranquilo, foi atropelado por animal que descia a 70km x hora (que fico inconsciente no chão), e ambos foram descidos pelos patrulhas de montanha. Não se assuste, só seja cauteloso. Boa viagem. Principe, sabe quanto custa antiparras simples? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joaogabrielbessa Postado Maio 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2014 Então,dei uma lida nos tópicos e bastante coisa consegui entender,só estou um pouco confuso com algumas coisas rs Pretendo ir um dia a Farellones por ser mais perto e mais barato(vou ficar hospedado no centro de santiago) e nunca vi neve rs Então quero ir para ver e talvez fazer o Tubing e dependendo do preço,tentar esquiar. Minhas dúvidas : - As roupas,se eu for praticar somente o Tubing,preciso alugar o equipamento completo?e o que seria o ideal? Se eu usar um casaco e calça impermeáveis,precisaria alugar apenas uma bota(que creio que seja o mais importante para andar) ? - Pela Skitotal vi que a ida é pela manhã e a volta é as 17h. Só posso voltar nesse horário ou saem vans regularmente da estação? - Se alguem já foi pela Skitotal,eles param no meio do caminho para tirar fotos etc? Deixo claro que nunca esquiei e que o intuito é mais de ver e estar na neve para um carioca que nunca teve sensação igual rs Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samy_sbz Postado Maio 24, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 24, 2014 Para qualquer atividade na neve: vista-se em 3 camadas, com CASACO, CALÇA, LUVAS e CALÇADO impermeáveis. Recomenda-se boas meias (térmicas), cachecol e gorro, bem como óculos de sol e protetor solar e labial. Para esquiar: alugue + o equipamento, que já inclui a bota específica. Se for SÓ esquiar: não precisa da bota pra neve, pois podes ir com calçado normal até lá e depois troca pela bota de ski (bem ruim de caminhar, tipo Robocop hehe). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.