Ir para conteúdo

catunda

Posts Recomendados

• Membros

Rodolfo !!! Seria você meu salvador?! rsrsrsr

Cara, tô tentando achar alguem para solucionar minha dúvidas ... mas está muito difícil ... veja se pode me ajudar !!! Embarco só em Agosto de 2014, mas já quero me organizar pois já emiti o aéreo !!

1) Pelo que me indicaram (e pelo o que li) o melhor custo x beneficio é ficar em La Parva > estou certa? Você tem algum contato pra me indicar tirando o google? ;)

> Obs: considerando que já temos roupas e equipamentos e estaremos de carro!

2) Pensei em esquiar 1 dia (dia da chegada) em La Parva e os outros 5 no Valle Nevado ... La Parva é muito pra iniciante?

3) Existe um passe que eu possa usar as 2 estações?

3) É possivel descer do Valle Nevado até La Parva?

4) Vale a pena esquiar em Farellones e El Colorado?

5) Vale a pena conhecer as vilas de Farellones e El Colorado? Tipo à noite, para tomar uma, jantar e tal ?

Aguardo suas respostas e espero poder contar com você para outras dúvidas que com certeza surgirão!!

Desjea já . Valeu demais, cara !

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Leo ! Onde compro esse triple lift? Em qualquer uma das estações ou é melhor comprar online? Quero esquiar 5 dias ... acha que vale a pena comprar esse triple lift já que vou ficar hospedada em La Parva !!! Você acha que La Parva é muito para iniciantes? Já esquio razoavelmente bem ... desço as pretas mas me considero intermediária !!!

Geralmente os passes de 5 dias são mais economicos e também não perco tempo comprando todo dia o passe para cada estação ... por isso estou nesta dúvida, se não iria

no 1o dia em La Parva, o 2o subia para o Valle Nevado ... e depois decidiria o que faria nos outros 3 !!! Ai ai ... dúvida cruel !!! Me ajuda???

Obrigada

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá kosmos, vou tentar te ajudar.

1) Pelo que me indicaram (e pelo o que li) o melhor custo x beneficio é ficar em La Parva > estou certa? Você tem algum contato pra me indicar tirando o google? ;)

Eu a tempo que não vou, mas pelo que você coloca eu ficaria no El Colorado.

2) Pensei em esquiar 1 dia (dia da chegada) em La Parva e os outros 5 no Valle Nevado ... La Parva é muito pra iniciante?

Pelo contrário, o 75% das pistas de La Parva são de Azuis ou Vermelhas, só que ao igual que Valle Nevado, tem poucos meios de elevação. Mesmo tendo menos pistas desse tipo em El Colorado, acho muito melhor e tem maior quantidade de meios de elevação. . Tem algo que e ruim nos três centros de esqui, e que a maioria dos meios de elevação são T-Bar ou Pomas de arrastre (tem pouquíssimas cadeirinhas).

Tem um Ticket de conexão para as três estações que o ano passado custava algo assim como U$D 50.

De Valle Nevado até La Parva deves pegar o andarivel Andes Express e continuar por trais da estação para pegar um caminho e chegar até La Parva. Para voltar deves pegar a Telesilla Tortolas e logo descer a esquerda onde vai encontrar o enlace com Valle Nevado.

Desde Valle Nevado podes descer esquiando até El Colorado e logo de ai até Farellones.

Logo para subir desde Farellones até colorado pegas o T-Bar do Los Zorros, e de El Colorado tem uma conexão até Valle Nevado.

Farellones não porque e realmente para principiantes. El Colorado já e bem melhor.

5) Vale a pena conhecer as vilas de Farellones e El Colorado? Tipo à noite, para tomar uma, jantar e tal ?

Tem pouca vida noturna, mas algo tem.

Link para o comentário

• Colaboradores

Cara, tô tentando achar alguem para solucionar minha dúvidas ... mas está muito difícil ... veja se pode me ajudar !!! Embarco só em Agosto de 2014, mas já quero me organizar pois já emiti o aéreo !!

Aguardo suas respostas e espero poder contar com você para outras dúvidas que com certeza surgirão!!

Abraço

Kosmos, vou tentar te ajudar também. Fui esquiar no Chile nos dois últimos anos e fiquei sempre em Farellones e, diariamente, subia para La Parva, El Colorado e Valle.

Ficar em Farellones me pareceu a opção mais econômica de todas, apesar do pequeno incomodo de ter que me deslocar diariamente até as estações. Mas como era muito perto, no meu ponto de vista compensa. Para exemplificar, Farellones fica algo como 5 min de carro de el colorado, uns 10 de La Parva e uns 15 do valle, algo assim.

Já estive 4 vezes no Chile para esquiar e somente ano passado fui conhecer La Parva. Não sei porque razão eu ignorava essa estação, mas preciso admitir que fiquei louco com o lugar. Gostei muito das pistas e do povo que frequenta (não é muita turistada). Abaixo segue um vídeo que fiz lá no ano passado (fui em agosto):

Ano passado fiz o seguinte:

Aluguei um carro em Santiago, passei em um mercado e comprei mantimentos e fui para o hostel Chile Xtremo que fica em Farellones. Fui 2 dias a La Parva, 2 Colorado, 1 Farellones (as outras não abriram nesse dia em razão da nevasca) e no meu último dia iria para o Valle, mas aí nevou muito e não conseguimos chegar, então acabamos descendo para Santiago.

Financeiramente falando, acho que se hospedar em Farellones é uma boa opção, principalmente se você estará de carro.

No meu blog tem um post que fiz sobre minhas passadas por lá. O link é http://getoutside.com.br/chile/.

Abração!

Link para o comentário

• Membros

Abraço

Kosmos, vou tentar te ajudar também. Fui esquiar no Chile nos dois últimos anos e fiquei sempre em Farellones e, diariamente, subia para La Parva, El Colorado e Valle.

Ficar em Farellones me pareceu a opção mais econômica de todas, apesar do pequeno incomodo de ter que me deslocar diariamente até as estações. Mas como era muito perto, no meu ponto de vista compensa. Para exemplificar, Farellones fica algo como 5 min de carro de el colorado, uns 10 de La Parva e uns 15 do valle, algo assim.

Já estive 4 vezes no Chile para esquiar e somente ano passado fui conhecer La Parva. Não sei porque razão eu ignorava essa estação, mas preciso admitir que fiquei louco com o lugar. Gostei muito das pistas e do povo que frequenta (não é muita turistada). Abaixo segue um vídeo que fiz lá no ano passado (fui em agosto):

Ano passado fiz o seguinte:

Aluguei um carro em Santiago, passei em um mercado e comprei mantimentos e fui para o hostel Chile Xtremo que fica em Farellones. Fui 2 dias a La Parva, 2 Colorado, 1 Farellones (as outras não abriram nesse dia em razão da nevasca) e no meu último dia iria para o Valle, mas aí nevou muito e não conseguimos chegar, então acabamos descendo para Santiago.

Financeiramente falando, acho que se hospedar em Farellones é uma boa opção, principalmente se você estará de carro.

No meu blog tem um post que fiz sobre minhas passadas por lá. O link é http://getoutside.com.br/chile/.

Abração!

Ano passado fiquei 5 dias em Farellones e 5 dias em nevados de Chillan, como o aletchos fiquei no Chille Extremo e subia para estações de carona."não é difícil conseguir na estrada até a estação"

Se tiver neve, uma das melhores voltas é a volta do Valle nevado por El colorado até Farellones, você da a volta na montanha toda, e bastante interessante ....

eu gostei muito desse trajeto para finalizar o dia...

Farellones é bom para quem ta começando e aprender e não gastar muito com ticket no primeiro dia, El colorado é bom ter pistas largas....

Conselho fica ligado nos dias das promoções, pois durante a semana tem desconto nas estações como: dois pass por um; 40% 50% de desconto. (Normalmente dado nas operadora de celular) Que por sinal pega muito bem na montanha huauhuhaua.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Alguém tem mais algo a dizer sobre esse lance de comprar roupas impermeáveis em outlets (usadas)? Achei a opção bastante interessante, no caso das roupas serem de qualidade razoável. Como as roupas de aluguel também são usadas acaba saindo uma coisa pela outra se o preço dessas de outlet forem atrativos.

Estou indo para Santiago no fim de julho e pretendo esquiar por 4 dias. Eu gastaria cerca de R$ 250,00 com aluguel de roupa. Será que dá para comprar algo (usado) decente por esse valor?

Link para o comentário

• Membros
Alguém tem mais algo a dizer sobre esse lance de comprar roupas impermeáveis em outlets (usadas)? Achei a opção bastante interessante, no caso das roupas serem de qualidade razoável. Como as roupas de aluguel também são usadas acaba saindo uma coisa pela outra se o preço dessas de outlet forem atrativos.

Estou indo para Santiago no fim de julho e pretendo esquiar por 4 dias. Eu gastaria cerca de R$ 250,00 com aluguel de roupa. Será que dá para comprar algo (usado) decente por esse valor?

Cara roupa usada é um peneira vai rodar muito para encontrar algo que serve ou bom, não sei quanto é o aluguel em quatro dias mas acredito que você gaste até menos comprando em roupa usada.... Porém Você tem que ver qual é seu intuito de usar, se é só dessa vez ou ir sempre (novamente), pois ai falo para gastar mais um pouco e comprar algo aqui mesmo, no mercado Livre ou em outro site de compra, pois encontra peça de qualidade com um valor bom.

um abraço.

Lembrete que você ainda vai alugar equipamento, conselho de comprar no ambulante em frente do sky total a luva e o google pois sai mais barato e sendo a sendo a primeira vez, não necessitamos de algo melhor,

Link para o comentário

• Membros
Lembrete que você ainda vai alugar equipamento, conselho de comprar no ambulante em frente do sky total a luva e o google pois sai mais barato e sendo a sendo a primeira vez, não necessitamos de algo melhor,

Esse óculos tem pelo menos proteção UV? Dá para usar tranquilo? Não é tipo descartável não, né? Como é ambulante imagino que o preço seja muito bom.

EDIT: Leandro, aproveitando que você tem experiência com equipamento de esqui, o que você acha desse daqui?

http://www.decathlon.com.br/montanha/roupas-36561/jaquetas/casaco-arpenaz-3-em-1-quechua_151040?cor=branca-preta&chosen=branca-preta

Link para o comentário

• Membros

Esse óculos tem pelo menos proteção UV? Dá para usar tranquilo? Não é tipo descartável não, né? Como é ambulante imagino que o preço seja muito bom.

EDIT: Leandro, aproveitando que você tem experiência com equipamento de esqui, o que você acha desse daqui?

http://www.decathlon.com.br/montanha/roupas-36561/jaquetas/casaco-arpenaz-3-em-1-quechua_151040?cor=branca-preta&chosen=branca-preta

Bom bruno eu não sei se tem proteção Uv pq é ambulante, esse casaco não é bom porque ele não prende na cintura e com isso vc vai se molhar todo por dentro com a neve.

tipo esse cassaco, mas está muito caro: e não vale a pena !!!! você encontra melhor preço num mercado livre e de melhor marca tipo uns 150 a 200 reais..

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/ski---snowboard/roupa-de-ski---snowboard-homem/jaqueta-neve-masculina-maxstyle-wed%C2%B4ze--o-uniforme-da-cbdn_143293?chosen=preta-verde

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Bruno,

primeiro, se você nunca mais for esquiar e mesmo assim quer comprar algo não invistas muito dinheiro em algo muito técnico. Nesse sentido a primeira opção que você coloco do Casaco da Quéchua seria valido.

Segundo e que se você pretende continuar esquiando ano a ano então sim gaste um pouco mais em algo que ira durar um bom tempo, e lhe será muito cômodo para quando já saiba Esquiar ou fazer Snow.

Uma jaqueta Técnica como a que recomenda o amigo Leandro.

Mas ai eu te diria que se você tiver tempo no primeiro dia em Santiago poderás encontrar uma enorme variedade e experimentar (fato importantíssimo para este tipo de roupa), com marcas muito melhores que as que pouquíssimas que oferece a Decathlon e pagaras (quanto muito) o mesmo preço ou menos.

A modo de exemplo, essa Jaqueta da Marmot e muito superior a da Wed´ze e o preço e menor (uns R$ 680).

http://www.andesgear.cl/1001_hombre/1038_chaquetas/1044_esqui/1606_alpinist_jacket_gore_tex_pro

Mas com certeza iras encontrar mais por lá.

O terceiro e saber se iras praticar Ski ou Snowborad, porque o tipo de roupas tem a ver, na mobilidade, que no caso do esqui, precisas mais.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...