Membros Erikakim Postado Agosto 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2013 Continuando as dicas: 8- Bem, ao voltar do passeio com a Ski Total (totalmente com raiva), a primeira coisa que fiz foi parar na locadora e pegar um carro. 9- Correntes: então, elas são obrigatórias se tiver nevado ( e veja bem: se tiver nevado mesmo, na noite anterior, por exemplo). Ocorre que para subir ao Valle, El Colorado etc, passa-se por uma guarita da polícia e eles perguntam se vc está com a corrente. Dissemos que sim, mas eles não checaram. Então não sei se haveria alguma multa. 10- Colocação das correntes. Putz isso sim foi uma coisa ridícula. Se vc alugar junto com o carro, as correntes são coloridas e vem um folheto explicando como proceder. Me pareceu que qualquer pessoa que tenha brincado bastante de lego poderia fazer. E pode! O que aconteceu foi o seguinte: num dia em que nevou terrivelmente (a noite) eu e minha irmã tivemos a brilhante ideia de ir a El Colorado com o carro. Ao chegar num ponto da estrada, todos estavam parando para por as correntes. Tinha uns caras cobrando o valor de quase 30 reais para colocarem. A gente tentou por sozinha e tava quase conseguindo. Mas tava um frio do c..., estávamos atrasadas, enfim, tudo conspirando contra. Acabamos dando 5 mil pesos pro cara por a corrente em menos de 2 minutos, juro (acredito que se chorássemos e disséssemos que só tinhamos 3 mil, ele teria feito)! Então, quando for alugar, peça para a pessoa mostrar como se coloca e treine antes, de dia. Ah, pra tirar ninguém ajuda não. É no se vira mesmo. 11- Dirgir na neve. Se voce tiver muita calma não é nada tão fodastico assim. Mas se não quiser estressar, realmente aconselho a ir de van se tiver nevado. É tenso, bem tenso, mesmo com correntes o carro deu uma rodada numa curva (culpa minha, óbvio). A sorte foi que não bateu em nada. No estacionamento em El Colorado, tinha tanta neve que uma hora eu achei que o carro ia capotar. Kkkkkkkkkkkkkk. Tenso, mas possível (Ah! Era um HB10, 1.1 da Hunday). 12- Aluguel de equipo baratinho: no caminho para o Vale Nevado havera uma bifurcação: esquerda, El Colorado e direita, Vale. Se vc pegar para El Colorado, passara por umas lojinhas que fica à sua direita (tem uma bandeira da Suzuki). Alugamos equipos ali a 10.000 mil ( o mais barato que tinha visto foi 16). Detalhe: em El Colorado sairia a 20 mil. Foi engraçado pois perdi um dos bastões e, ao devolver tudo, a mulher ficou com pena e não cobrou nada. KKkkkk. os equipos não são de primeira, mas da pro gasto. 13- Aluguel de equipo mais barato em Santiago: na Calle Dartagnay (acho que é assim que escreve, fica pertinho da Calle Pio Nono) tem uma loja grande de aluguel. O equipo sai a 16 mil pesos (considerando que no Vale custa 22, é uma boa economia). Acho que vale a pena se estiver de carro, alugar o equipo por lá. Eles também fazem o transfer mais barato que a ski total (12 mil pro Vale). 14- Portillo. Se estiver de carro e souber esquiar num nível tipo intermediário, vale muito a pena. São 170 km de Santiago. Saímos entre 6:30 e 7h da manhã e chegamos por volta das 09:30. A estrada é doida, perto de Portillo tem muitas curvas, bem fechadas e muitos caminhões. Tem uma hora que vc vai vendo os teleféricos, há pistas de ski que cruzam a estrada (por cima de tuneis), muito lindo. Ah, tem uns três pedágios no caminho (custam cerca de 2000, somente em dinheiro). Nos deram um desconto na entrada, agora não vou lembrar, mas acho que saiu 33 mil pra entrar na montanha. Alugamos equipo por lá também. Na minha opinião, foi a estação mais linda, mais radical. Não tem aquela turistada toda, só a galera que está no hotel. A paisagem é imponente, deslumbrante mesmo, tem um lago lindíssimo. Um pouco cansativo por conta da altitude. Mesmo esquema: levar comida, água, ninguém te perturba com nada e ainda tem livre acesso ás dependências do hotel. Pra mim valeu muito a pena mesmo. Vários tombos!!!! Kkkkkkk. Há pistas extremamente radicais e altíssimas (nunca tinha visto nada como aquilo). Claro que não fui em nenhuma das radicais. 15- Nenhuma das estações cobra estacionamento de carro. Acho que é isso. se lembrar de mais algo escrevo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leandro Valente Postado Agosto 31, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2013 só vou colocar um conselho ai nas dicas a cima... Bom eu naum aluguei carro fiquei em Farellones descia até a estrada e pedia carona. Principal é que terça e quinta clientes Novistar paga dois pelo preço de um e quanta 3 por dois. Compra um chip pré paga da novistar e manda o cód que você consegue desconto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mairadelima89 Postado Setembro 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2013 Eu e meu namorado fomos no vale nevado no dia 20/08, alugamos um carro o mais barato e mais fraco que tinha.. Tbm ouvimos histórias como: 'é muito perigoso', 'os acidentes que acontecem são todos com turistas', 'as curvas são as mais fechadas que já vi em toda minha vida', e por ai vai...agora vamos lá..É super tranquilo, claro agora não tem neve na estrada..se tivesse talvez fosse um pouco pior..mas a estrada em si é boa..já subi a serra do Rio do Rastro em SC e é mais estreita que do Valle Nevado. É só dirigir com cuidado, não deixar no ponto morto na descida pra não ferrar ..essas coisas.. Acho que quem vende essa história, são as próprias empresas de turismo..só pode..pq sinceramente, eu fiquei com um pouco de receio antes..por tudo que falaram. Mas podem ir tranquilos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Valerio Neto Postado Setembro 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Voltei do Chile tem uma semana. Tentarei dar alguma contribuição:1- Se prepare e muito: por mais que se tente economizar, cada dia de esqui não sairá por menos de 300 reais, no mínimo! Tudo é muito, mas muito caro. 2- Roupas de esqui: acha-se muita coisa barata de segunda mão na Calle Bandeira, no centro de Santiago. Se voce vai esquiar por vários dias, vale a pena. Por exemplo: uma calça e uma blusa excelente paguei cerca de 70 reais (as duas peças). Sem contar que voce leva embora e já tem sua roupa de esqui para a próxima temporada. 3- Transporte até lá (Valle Nevado), varia entre 10.000 a 14.000. A Ski Total domina tudo, é incrível. Se vc for até o Omnia Center, vai encontrar empresa (Austral acho) que faz a 10 mil. Só que tem de esperar a van lotar pois, obviamente, toda a turistada vai pela ski total (simplesmente nao da pra entender). Acabei sendo forçada a ir pela ski total. 4- A Ski Total aluga equipo a pouco menos que no Vale. Alugue no Vale, é melhor. 5- Chegue bem cedinho no Omnia e, mesmo assim, vai demorar pra sair. 6- Valle Nevado de segunda feira para mulheres tem 50% de desconto. Isso sim foi uma maravilha. Então programe-se para tentar ir na segunda. 7- É bom repetir: leve comida e água. Ponha tudo numa mochila, não há problema algum. Eu e minha irmã faziamos pic nic na neve, era engraçado. Aliás, paramos num restaurante apenas para pedir uma agua e uma coca. Saldo total: 27 reais!!!! 8- Quanto a aulas eu não fiz, já esquiei varias vezes, não tenho tecnica mas me viro. Minha irmã aprendeu sozinha também. Se vc tiver coragem não é tao difícil. 9- Gente é inacreditável como brasileiro tem medo de tudo. No primeiro dia eu quis muito alugar um carro, mas ouvi cada história (o motor de carro pequeno não aguenta, explode kkkkkkkk, as curvas são terríveis o carro iria despencar, tem de usar corrente e sao dificilimas de por, kkkkk). Enfim, a burra aqui não alugou no primeiro dia. Foi ridiculo, me senti a pessoa mais idiota dentro daquela van com a turistada toda. Meu, é só uma estrada com muitas curvas fechadas, nada demais. Só ir devagar, não entendo o motivo pelo qual um 1.0 explodiria. Só se estivesse estragado. Kkkkkkkkkk. Pois bem, o aluguel do carro sairia uns 20.000 e eu gastei 28.000 com a van, tendo de ir/voltar no horario deles. Que ódio. estando em dois ou mais o aluguel do carro é a melhor saída. Indico a Chilean Rent a Car (calle Bela Vista 0183.) Tinham o menor preço inclusive o aluguel das correntes também era o mais barato. Erika, acredito que já respondeu no seu post, mas apenas para confirmar: Então não ve problema em subir com um carro 1.0 alugado? Estou indo dia 05/09 e pretendo alugar um carro. Se não estiver nevando, acredita que nao precisará usar correntes nem desde Farellones até Vale Nevado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Valerio Neto Postado Setembro 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Eu e meu namorado fomos no vale nevado no dia 20/08, alugamos um carro o mais barato e mais fraco que tinha.. Tbm ouvimos histórias como: 'é muito perigoso', 'os acidentes que acontecem são todos com turistas', 'as curvas são as mais fechadas que já vi em toda minha vida', e por ai vai...agora vamos lá..É super tranquilo, claro agora não tem neve na estrada..se tivesse talvez fosse um pouco pior..mas a estrada em si é boa..já subi a serra do Rio do Rastro em SC e é mais estreita que do Valle Nevado. É só dirigir com cuidado, não deixar no ponto morto na descida pra não ferrar ..essas coisas..Acho que quem vende essa história, são as próprias empresas de turismo..só pode..pq sinceramente, eu fiquei com um pouco de receio antes..por tudo que falaram. Mas podem ir tranquilos! Welington, Então não ve problema em subir com um carro 1.0 até o Vale Nevado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mairadelima89 Postado Setembro 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Agora como não está nevando...não há neve na estrada. Sobe tranquilamente, lógico tem pessoas que não dirigem bem nem dentro da cidade, aí tu vai botar numa subida/descida que tem que usar o freio a motor, nem todo mundo sabe disso. Mas se você dirige bem, vá sem medos..O carro que alugamos foi o mais barato e por isso mais fraco..subiu tranquilo..paramos umas 3 vezes p bater umas fotos..e ele ja respirou um pouco hehehehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RodolfoMattos Postado Setembro 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2013 Galera, Para quem fica em Farellones, quer subir ou descer das estações de ski a partir de Santiago ou transfer para o aeroporto, segue um contato muito bom e barato... Hernan - 99993917 (se ligar do hotel ou hostel, adicione um 9 antes). Na praça de Farellones na frente da entrada do centro de ski de farellones e do restaurante montanhes, tem uma serie de lojinhas que alugam equipamentos, lá é o lugar mais baratos para se alugar. Os equipamentos são razoaveis e variam entre 8.000 e 12.000 (bota mais snowboard). os preços sao bons para skis, capacete e todo o resto... vale aquela negociada brasileira, eles sao bem flexiveis. abrem a partir das 8:00, ficam até umas 11:00 e reabrem as 17:00. Nessa mesma praça, tem um mercadinho, chama Tata Cruz, é unica opção de compras em farellones. Tem pão, frios, doces, biscoitos, etc. Vale a pena comprar e levar para o hotel, hostel ou estação de ski, lá as coisas sao bem caras. El Colorado e Valle nevado tem convenios com a operadora Entel e La Parva com a Movistar (isso vale para 2013, mudam os convenios ano a ano), vale a pena comprar um chip em Santiago para levar la pra cima, os descontos chegam a 50% em alguns dias da semana. Você para o equivalente a 15 reais no chip pre pago e pega descontos de até 60 reais. Fiquei no Blue Tambo esse ano e no Chilextremo ano passado. Chilextremo é mais barato e nao tem jantar, pouco espaco de area comum, mas quebra um galho. Blue Tambo tem bar, jantar e muita festa, é um pouco mais caro e agitado, não é bom para os querem tranquilidade, mas para os festeiros é na medida certa! A neve ta nos finalmentes de 2013... corram!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kellycris84 Postado Outubro 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2013 Gente, estou indo ao Chile agora no domingo, daqui há 2 dias. Será que ainda tem neve? Soube que em poucas estações, e que é mais provável na Valle Nevado. Alguém pode me dar uma dica de alguel de carros? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Farsdag Postado Outubro 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2013 Kelly Em Santiago não há mais neve! Dá uma olhada no link que tem as câmeras na lateral! http://www.vallenevado.com/pt/informacao/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bill.abc Postado Outubro 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 Previsão de neve é só para o dia 31 e mesmo assim muito pouco: http://pt.snow-forecast.com/resorts/Valle-Nevado/6day/mid Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.