Ir para conteúdo

catunda

Posts Recomendados

• Membros
Pessoal, boa tarde!

Estou indo ao Chile dia 03/09 com a minha esposa e gostariamos apenas de conhecer a neve e tirar umas boas fotos... Nós não temos a intenção de esquiar, no máximo fazer um tubbing em Farellones. Andei lendo muita coisa, mas ainda não decidi o que fazer... O que vcs me sugerem: Comprar um pacote desses q se visita mais de um centro? ou Ir a Farellones direto, alugar as roupas lá e fazer o tubbing? Estamos meio perdidos. Se puderem ajudar, agradecemos!

Abraço

Carlos

Amigo estive em Farellones hoje se ainda tiver neve em setembro na minha opinião vc vai aproveitar mais ficando só em uma estação,pois a viagem é cansativa com muitas curvas e demorada.

Estamos na alta estação e no site de Farellones eles dizem que aumentaram as pistas de tubbing,mas é mentira são 8 pistas e em cada turno de 1 hora eles estão colocando cerca de 60 pessoas,deu para divertir um pouco com a família,mas pelo preço ($12000) eles estão faturando muito e oferecendo pouco.Qualquer dúvida pergunte.

Abraços

Complementando se for só tubbing basta alugar uma bota ($5000) para caminhar na neve não e´para esquiar e uma calça ($7000).A bota aluguei na loja 4 são várias logo na chegada antes de onde tem a escola de esqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Pessoal, alguém que já foi a Farellones pode me dizer se é verdade que para ser acesso a área de tubing tem que estar usando esquipamento de esqui e se na estação é permitido entrar com alimentos? Obrigada.

Bom não sei se tem usar equipamento, mas acho que com o pass você tem acesso, mas não sei.

É permitido levar alimentos e conselho pois é muito caro comer lá...

um abraço leandro

Amigo só precisa estar com uma roupa que depois vc não fique molhado então é bom ter uma calça impermeável e um calçado que não escorregue na neve,tudo pode ser alugado lá mesmo.

Se puder levar algo para comer vai sair mais barato e não tem nenhuma proibição

Abraços

Link para o comentário

• Membros

As estações de ski são várias lojas de diversas coisas juntas (roupas, equipamentos, souvenir, etc.), hoteis e a estrutura basica (banheiros, lanchonetes e aluguel de equipamentos).

o ticket te dá acesso as pistas, tem algumas modalidades diferentes e voce nao precisa de nenhum equipamento para adquirir o ticket.

há mesas e bancos onde voce pode fazer o seu lanche numa boa!

dá pra se dizer que é quase "publico"... rss

inclusive, se quiser subir na perna e fazer ski ou snowboard sem usar os telefericos, é liberado!

Link para o comentário

• Membros

Amigo, dá um olhada no site http://www.skitotal.cl/ e no site da estação de ski que quer ir.

http://www.vallenevado.com/pt/

http://www.elcolorado.cl/

http://www.laparva.cl/

Você encontrará todas as informações atualizadas de preços.

Também tem muita informação referente a isso no fórum.

Pra iniciantes recomendo Valle Nevado pela estrutura e separação de pistas, mas pelo preço, recomendo El Colorado.

Link para o comentário

• Membros

Segue minha contribuição.

Retornei esses dias de Santiago e esquiei por 2 dias . Fiz o transfer com a empresa Ski Total, e recomendo, estava proximo a estação de Metro La Moneda e fui nas 2 vezes de metro até a Ski Total, super tranquilo, tendo so que tomar cuidado pra não ir entre 7:30 e 8:00 que é o horario que o Metro fica bem cheio, mas nada que impeça o deslocamento. Saltar na estação Escuela Militar e mais uns 5 a 10 minutos andando, bem tranquilo . Tanto a ida como a volta são tranquilas de se fazer de Metro, o transfer é 12.000 para El Colorado, Farellones e La Parva . 14.000 para Valle Nevado .

Quando estava esperando a van sair no primeiro dia , ia alugar o Oculos na propria loja, porem tinha um cara na frente vendendo um por 5.000 e o aluguel do da Loja era de 6.000, fui orientado por pessoas que já tinham esquiado a comprar com o maluco la fora que a qualidade era a mesma e o oculos ficaria pra mim, comprei e economizei 7.000 , contando que esquiei 2 vezes .

Ticket em El Colorado - 49.000 - Equipamento Completo + Aula Coletiva de 2 horas ( tem 2 horarios , de 11 as 13 e 14 as 16 ) e depois da aula vc tem o passe e fica livre pra esquiar onde quiser . Ainda tem o Locker , 4.000 o Locker grande .

Unica observação negativa de El Colorado, a galera que trabalha lá não parece muito animada em atender os outros, não te dão muita atenção e me deram uma prancha sem cera nenhuma, o que faz com que ela não deslize, tive que descer no meio da aula pra trocar e a outra prancha que me deram seguiu grudando bastante neve embaixo dela, o que se dá por ausencia de cera, e a galera sempre te atende meio que num ar de como se tivessem te fazendo um favor, mas faz parte . Deu pra me divertir .

Ticket Farellones - 14.000 + Aluguel de Equipamento num local na frente no outro lado da rua por 20.000 , sendo que na propria loja de Farellones era 22.000, arrisquei e me dei bem, equipamento muito bom e sem problemas nenhum, diferente de El Colorado a minha prancha tinha bastante cera e deslizava muito bem ! Galera gente boa dmais ali, unica parada que vc tem que se ligar, como tinha esquiado antes, eu sabia que tinha que me atentar ao pé da frente que é o da base, e me deram um sem perguntar, como sabia, avisei que minha base era diferente ai mudaram, fica muita gente lá dentro por ser mais barato ai os caras acabam se perdendo, mas é sempre bom ficar ligado nos detalhes, principalmente quem nunca tiver esquiado ou feito snow antes . Locker é 4.000 ou 3.000 não me lembro , mas só sei que é tamanho unico, e o tamanho é um pouco, bem pouca coisa menor que o de El Colorado.

Eu como nunca tinha feito snow, e minha mulher nunca tinha esquiado, fizemos a aula coletiva, foi essencial pois você recebe umas dicas que são importantes pra você conseguir fazer alguma coisa sozinho depois, eu aconselho fazer também . As pistas de Farellones são muito simples mas pra quem tem nivel iniciante a médio da pra se divertiri bastante .

A respeito de roupas, minha mulher não tinha nada, só um casaco impermeavel, fomos por dicas na Bandera e subimos ela desde a Agustinas e fomos subindo, seguindo pela parte direita da rua, você vai achar algumas lojas que vendem roupas de esqui, ela comprou um macacão por 5.000 e eu comprei uma calça por 10.000, como esquiamos 2 vezes valeu muito a pena, já que em media o preço de aluguel da calça + Jaqueta é de 14.000, e esquiando 2 vezes iamos gastar bem mais, sem contar que agora pretendemos voltar e teremos sempre roupas . Vale muito a pena a ida nessa rua, existe um quarteirão dela, onde compramos, que tem umas 3 lojas seguidas , Cero90, Nostalgic e mais uma, lojas que vc acha de tudo por um preço bem acessivel ! A Nostalgic tem inclusive num setor n subsolo , botas, e bastante coisa de neve ! Vale a caminhada até lá !

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

pessoal da uma dica ai q to perdidinho

pelo q li pretendo fazer o seguinte

qdo eu for na rua agustinas fazer o cambio da grana vou na rua recomendada pelo hatab13 e compro roupas p/ esquiar q tb vou usar nos dias mais frios(de la vamos p/ atacama e depois voltamos p/ santiago)

quais roupas devemos comprar? calça e blusa, certo?

qdo formos passear no dia de ski fazemos o transfer simples pela skitotal e alugamos os esquis e talvez a aula

certo?

alguem fez o cajon del maipo? parece legal mas acho muito caro ta loco

abs e grato

Link para o comentário

• Membros

ixe quanto as roupas, agora q vi q a indicacao foi p/ compra de roupas usadas, minha mulher nunca vai concordar com isso

vale mais a pena comprar aqui, comprar la ou alugar? supondo q vamos usar ela uma vez a cada 2 ou 3 anos(estimativa p/demonstrar q n temos previsao de uso mas acho q pode pintar esporadicamente algo)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...