Ir para conteúdo

catunda

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Tommy

Dá uma olhada nos sites das estações. Você encontra quais pistas estão abertas, temperatura, horários, etc.

Valle Nevado: http://www.vallenevado.com

El Colorado: http://www.elcolorado.cl

Farellones: http://www.farellones.cl e http://www.skifarelloneschile.com

La Parva: http://www.laparva.cl

Espero que ajude.

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

óia! Acho que essa coisa do aquecimento global está pegando mesmo... há uns anos atrás fui bem no começo do verão e tava lá... menos neve e tal, mas tava lá.

Aí, ano passado uns amigos meus foram em setembro (setembro eh começo de primavera ainda né!) e não tinha nada...

então... acho bom mesmo vc dar uma olhada nas previsões antes de subir pra ver rocha (não que não seja uma experiência diferente né.. mas...)

Boa viagem ;)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

quanto custa mais ou menos uma viagem para santiago com ski? tava pensando em ir pra bariloche ano que vem, mas vi que não vai dar. ouvi dizer que o chile é mais barato.

bariloche tava pensando em ser na faixa de 3500mil reais. com tudo incluso, passagem, passeios, hospedagem, aluguel de roupas...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá! Gostaria de saber se mais ou menos na metade de outubro ainda tem neve no Chile, e qual lugar mais recomendado para encontrar neve nesse período.

Quais os passeios vcs acham indispensáveis para fazer no Chile?

Irei em outubro do ano que vem, em lua de mel.

Muito obrigada!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Samira,

Tem neve pra esquiar sim em todo lugar do Chile em meados de outubro!

Acho indispensável no Chile você conhecer Santiago, Região dos Lagos (Pucón e Puerto Varas), Deserto do Atacama e Torres del Paine!! O problema é a distância dos lugares, então normalmente o pessoal vai para o norte (Deserto) ou para o sul (Patagônia). Pucon fica "perto" de Santiago, então dá pra incluir Santiago e Região dos Lagos junto com o norte ou com os sul. Se estiver com muito tempo e dinheiro, dá pra fazer tudo.

Ah, a Região dos Lagos é excelente para lua-de-mel e dá para esquiar. Se tiver pensando em pouco tempo de viagem, seria a melhor escolha!

Abs

Link para o comentário

• Membros

Samira,

Santiago é uma cidade reformada. Você fará uso de taxi, ônibus e metrô, pois as coisas não ficam tão perto.

Não deixe de conhecer o Mercado Central, Cerro Santa Lucia, Cerro San Cristobal e andar no funicular, La Moneda e tec. Existem umas CIA’s que fazem um city tour baratinho.

Em Santiago não deixe de visitar uma estação de ski(lá estão algumas das melhores pistas do mundo: Valle Nevado, Farellones, La Parva, El Colorado, Portillo e mais ao sul de Chile, Pucón, Antillanca e Termas de Chillán).

A opção do Ski-day é uma boa (El Colorado, tem preços em conta). Segue o link da operadora que utilizei, a SKITOTAL http://www.skitotal.cl/html/ticket.htm, lá você poderá verificar os preços. Na época eu paguei USD 120,00 pelo ski day (eles de pegam no hotel, fornecem o equipamento e te levam para estação, lá você receberá uma aula e o ticket para andar em algumas pistas).

OBS: Mais uma dica, não esqueça o protetor solar.

Segue abaixo a lista dos pontos de visita, veja o que mais agrada:

Bairro Brasil

Bairro Bellavista

Basílica de La Merced

Casa Colorada

Cemitério Geral

Cerro Santa Lucia

Cerro San Cristobal

Estação Mapocho

Igreja de Santo Domingo

Igreja Catedral de Santiago

Igreja e Convento de San Francisco

Mercado Municipal

Municipalidad de Santiago

Museu de Arte Pré-colombiana

Museu de Nacional de Bellas Artes

Museu Neruda (La Chascona)

Palácio de la Moneda

Palácio da Real Audiência ou Museu Histórico Nacional

Parque O`Higgins

Plaza de Armas

Arredores (Vinícolas, Cajón del Maipo, Valparaíso e Viña Del Mar)

Fabio Santos ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Seguinte

Tô indo pra Santiago agora em dezembro.

Estou com dificuldade para achar transporte para os centros de esqui (La Parva, Valle Nevado ou Farellones).

Sei que na temporada de esqui é barbada. Mas agora no verão não tem transporte regular.

A única opção é alugar uma van privada, mas tá 100 dolares a ida, mais 100 dolares a volta :shock: isso para duas pessoas (vomos ficar 7 dias por lá)

Claro que se fossem mais umas 10 pessoas ia ficar barato.

Se alguém tiver alguma dica mais barata aí agradeceria.

Lucas

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá...

Eu e mais 2 amigas estamos nos planejando de ir esquiar no Chile em Junho. Queremos aproveitar os dias de feriado que são de 03/06/2010 a 06/06/2010. Como será uma viagem rápida, gostaríamos de algumas dicas para aproveitar ao máximo. A princípio a programação é para Vale Nevado...mas pelo o q li nos tópicos anteriores, El Colorado tem hospedagens mais baratas.

Chegamos a trocar alguns emails com hoteís em V.N.mas quase todos responderam que a temporada se inicia em 11/06/2010. É muito dificil fecharmos uma viagem antes da temporada (Propriamente nos dias em q estamos nos programando?). Vc acha melhor nos hospedarmos em Santiago ou no próprio lugar do esqui, seja El Colorado ou V.N? Há outros lugares em q se é possivel gastar menos e aproveitar bastante?

Obrigada!

Link para o comentário

• Membros

Glaucia,

Acho arriscado ir no começo de junho, pois pode não haver neve alguma. Acho mais provável ter neve em 7/set que em 3/jun.

Se o negócio é mesmo esquiar, melhor ficar hospedado na estação. Ficar fazendo bate-volta a partir de Santiago vai te custar uma graninha. Em Farellones, perto de El Colorado, sei que tem Hostel e de lá vc pode ir facinho pra El Colorado td dia.

Abraço,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...