Membros de Honra Principe185 Postado Maio 6, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Ola MelloBR, Estou com uma dúvida, vou para Santiago em Agosto (provavel que vá numa quarta ou quinta e volte na segunda-feira) e pretendo praticar snowboard. Sou praticante de Skate Longboard a quase um ano e umas duas vezes já pratiquei Sandboard nas dunas da Joaquina, Florianópolis - SC, e gostaria de saber se ainda assim eu deveria pegar uma pista iniciante ou se já posso pegar uma pista avançada e se também há a necessidade de pegar uma aula.Em últimos casos posso voltar a Floripa pra praicar um pouco mais de Sandboard pra chegar lá com uma base melhorada. a tua única vantagem será saber a colocação do corpo mas Longboard, dunas de areia e neve são coisas totalmente diferentes. Areia te freia e você coloca o corpo para trais, tentando ganhar velocidade para avançar; na neve você tem que aprender a frear porque vai embora rapidamente. Eu me dedico ao esqui pelo que não posso te falar de técnicas de snowboard, mas sim posso te assegurar que você precisará de aulas se quiser avançar mais rápido, e que não tem como não começar em pista de iniciante. Só depois de aprender bem você ira na intermédia. Para avançado passara um bom tempo. Outra dúvida é de que não sei se vale a pena esquiar um ou dois dias, o que vocês acham? Se realmente quer aprender, um dia não alcança. Estamos pensando em ir para Valle Nevado. Lá, além de esquiar da pra fazer alguma outra coisa para curtir a montanha? Tipo, alguma caminhada leve, teleféricos ou passeios por lá? Valle Nevado alem de ser a mais cara eu não recomendo para principiantes. Vai a Farellones ou El Colorado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros melloBR Postado Maio 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Obrigado pelas respostas Principe185!! Ouvi dizer que Farellones é meio bagunçado, ou que não é muito indicado. O que você me diz de El Colorado? Estaremos em Santiago, no apê de um amigo nosso, da pra ir a El Colorado e voltar tranquilamente ou o ideal seria ficar em algum hotel em cima da montanha? Ouvi falar algo de Pukón (acho q é assim que se escreve) também, algo como esquiar em uma montanha onde existe um Vulcão. Da pra chegar lá saindo de Santiago numa boa? Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 6, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Obrigado pelas respostas Principe185!!Ouvi dizer que Farellones é meio bagunçado, ou que não é muito indicado. O que você me diz de El Colorado? Estaremos em Santiago, no apê de um amigo nosso, da pra ir a El Colorado e voltar tranquilamente ou o ideal seria ficar em algum hotel em cima da montanha? Ouvi falar algo de Pukón (acho q é assim que se escreve) também, algo como esquiar em uma montanha onde existe um Vulcão. Da pra chegar lá saindo de Santiago numa boa? Obrigado!! El Colorado esta pertinho de Farellones, e de fato logo de aprender ate podes subir por um meio de elevação comum entre ambos. Se quiser aprender Esqui ou Snowboard para valer, e para isso dedicar 2 ou 3 dias na montanha eu te recomendo ficar em algum Hotel nela, porque ir e voltar a Santiago, alem de cansativo vai te fazer perder muito tempo. Pucón fica a 760 Km de Santiago, então só se você decidir ir a Pucón no lugar de Santiago. Acho Pucón bem melhor que Santiago para pratica de esporte invernal e ao mesmo tempo ter algo para fazer (dia e noite) já que o centro de ski esta bem perto da cidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 6, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Obrigado pelas respostas Principe185!!Ouvi dizer que Farellones é meio bagunçado, ou que não é muito indicado. O que você me diz de El Colorado? Estaremos em Santiago, no apê de um amigo nosso, da pra ir a El Colorado e voltar tranquilamente ou o ideal seria ficar em algum hotel em cima da montanha? Ouvi falar algo de Pukón (acho q é assim que se escreve) também, algo como esquiar em uma montanha onde existe um Vulcão. Da pra chegar lá saindo de Santiago numa boa? Obrigado!! El Colorado esta pertinho de Farellones, e de fato logo de aprender ate podes subir por um meio de elevação comum entre ambos. Se quiser aprender Esqui ou Snowboard para valer, e para isso dedicar 2 ou 3 dias na montanha eu te recomendo ficar em algum Hotel nela, porque ir e voltar a Santiago, alem de cansativo vai te fazer perder muito tempo. Pucón fica a 760 Km de Santiago, então só se você decidir ir a Pucón no lugar de Santiago. Acho Pucón bem melhor que Santiago para pratica de esporte invernal e ao mesmo tempo ter algo para fazer (dia e noite) já que o centro de ski esta bem perto da cidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brunomonteir Postado Maio 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 15, 2013 Pessoal, Estou indo pela primeira vez ao Chile. Pretendo ficar na região de Puerto Montt. Sabem se é possível esquiar no mês de Novembro? As estações ficam abertas nessa época? Além de Osorno, tem outra estação ali perto? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagoxed Postado Maio 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Bom dia, estou planejando ir para Farellones em Agosto (18 a 26) para aprender a esquiar. Estava em duvida entre Bariloche e Farellones. Dizem que Chile é mais bonito e a neve de melhor qualidade, mas que Bariloche é bem mais barato. Alguem poderia me dizer quanto custa, aproximadamente, em Farellones, o Aluguel do eqp completo de snow, aluguel de roupa e skipass? por exemplo, quanto eu gastaria POR DIA alugando tudo isso e pagando o skipass? Alem disso, se tiverem essa informacao de Bariloche tambem (Cerro Catedral) seria interessante para comparar. Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 17, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Bom dia,estou planejando ir para Farellones em Agosto (18 a 26) para aprender a esquiar. Estava em duvida entre Bariloche e Farellones. Dizem que Chile é mais bonito e a neve de melhor qualidade, mas que Bariloche é bem mais barato. Alguem poderia me dizer quanto custa, aproximadamente, em Farellones, o Aluguel do eqp completo de snow, aluguel de roupa e skipass? por exemplo, quanto eu gastaria POR DIA alugando tudo isso e pagando o skipass? Alem disso, se tiverem essa informacao de Bariloche tambem (Cerro Catedral) seria interessante para comparar. Obrigado!! Olá Tiagoxed, primeiro e dizer que não sei por que dizer que Chile e mais bonito.... Segundo e que entre Farellones e Bariloche, e mil vezes mais bonito Bariloche. E algo totalmente distinto. Que a neve seja ou não melhor em Farellones também tenho minhas duvidas, o que e fato e que se você vai aprender pouco importa isso. As tarifas de Ski Lift da temporada 2013 ainda não estão mas coloco o que acho vai custar em cada caso. No caso Chileno tome o dólar oficial. Em Bariloche tomei um dólar a $ 7,50. Farellones e muito pequeno, e não tem como comparar com Bariloche em quanto a Centro de Ski. Somente podes comparar (em infraestrutura) a Bariloche com El Colorado (ou Valle Nevado, e La Parva), mesmo que comparados por separado, o Cerro Catedral tem a maior infraestrutura, mas como você pouco vai usar, no principio Farellones e uma boa movida. Mas mesmo assim comparando todos os preços, vai ver que vai te custar o mesmo, e se for por beleza ter mais coisas a fazer caso não queiras esquiar, ou mesmo na noite, eu te recomendo Bariloche. Farellones Equipamiento Esquí: 22.000 CLP Ticket Día Farellones: 16.000 CLP (aproximado) Roupa (Casaco e Calça): 14.000 CLP Total: 52.000 CLP (algo assim como US$ 110) A isso acrescenta uma Aula Coletiva no primeiro dia (2 hs) 26.000 CLP, e uma Aula Particular no segundo dia (2hs) 80.000 CLP Total: 70.000 CLP (algo assim como US$ 147) que deveras gastar nesses dois dias de aulas. El Colorado Pensa que depois dos primeiros dias você pode querer ir para tentar sorte em El Colorado onde o Ticket Dia vai andar em 42.000 CLP (algo assim como US$ 88) Bariloche Equipamiento Esquí: $a 170 Ticket Día Farellones: $a 480 (aproximado) Roupa (Casaco e Calça): $a 170 Total: $a 820 (algo assim como US$ 110) A isso acrescenta uma Aula Coletiva no primeiro dia (2 hs) $a 260, e uma Aula Particular no segundo dia (2hs) $a 825 Total: $a 1085 (algo assim como US$ 145) que deveras gastar nesses dois dias de aulas. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bruno calil Postado Maio 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2013 Não, a temporada de esqui em Puerto Varas e Pucón termina em Agosto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mairadelima89 Postado Maio 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2013 Pessoal, tenho uma dúvida, é obrigatório pagar a aula de esqui?? Se não for obrigatório, é realmente necessário?? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 21, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 21, 2013 Pessoal, tenho uma dúvida, é obrigatório pagar a aula de esqui??Se não for obrigatório, é realmente necessário?? Obrigado Tomar aulas não e obrigatório mas e algo para ser levado a serio. As vantagens de tomar aulas: • Em 2 horas aprendes o que em uma semana tentando solzinho. • Aprendes sem erros de técnicas e posturas, que caso contrario será enormemente difíceis de tirar (como em qualquer coisa na vida). • Quando mais domines a técnica, menor esforço deveras fazer e maior será o divertimento e menos o cansaço. • Vai te dar mais segurança e confiança. • Ajudara a evitar que te machuques. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.