Membros de Honra leocaetano Postado Julho 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 9, 2009 Sim, ótima!! Todas as pistas abertas!!! E é bom que não fica muvuca... Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ockner Postado Julho 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2009 Olá pessoal, veja se podem me ajudar! Vou para Santiago com minha esposa no dia 23/07 e quero passar um dia nas esções de esqui. Tenho algumas dúvidas. Valle Nevado tem equipamento para alugar lá em cima? Ou preciso alugar na cidade antes de subir? Tem um passeio dayski pela skitotal onde você paga U$ 127 por pessoa e passa o dia esquiando com os equipamentos inclusos, achei bem caro. O transporte é bem mais barato, só não sei quanto é o aluguel de equipamentos, alguém sabe? A outra opção seria pagar o transporte ida e volta e visitar as estações. Meu medo é não poder dessa forma ter aulas e não conseguir alugar equipamentos. A intenção é tentar esuiar por pelo menos 1 hora só para ver como é a expeiência... Outra dúvida. Posso subir de tênis e lá alugar uma bota ou preciso já subrir equipado para não ter contratempo. Bom se puderem me ajudar agradeço, é minha primeira vez. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Julho 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 13, 2009 Fala aí Ockner!! Sim, dá pra alugar o equipamento lá em Valle Nevado, achei praticamente o mesmo preço das lojas em Santiago. Consegui um desconto fechando o transporte mais o aluguel de roupas e equipamentos por $30.000 (US$55) num lugar só, mas não pela SkiTotal. Tem a dica aqui nesse tópico, em alguma página, do transporte por $5.500, já viu? Na época não sabia dessa... Cara, uma hora só é impossível e nem valeria a pena, só iria cair... Tem a aula coletiva no Valle Nevado, sai por $41.000 (US$75) a aula mais o ticket pra andar o dia inteiro lá. Quanto ao tênis, pode botar a bota só na hora de esquiar mesmo, daí deixa o tênis em um locker da estação. Se ver o pessoal deixando o tênis na van e já botando a bota, ignora! Vai acabar andando muito com a bota na terra e machucando a perna, ainda mais na volta, já cansado... Abraço! Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fhmartins Postado Julho 13, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 13, 2009 Outra coisa que eu falaria é sobre o horário. Os dias são mais curtos, para quem vai esquiar em Pucón, Osorno ou Chillán são mais curtos ainda. Pegue a primeira van para estação de esqui, já faça as aulas (se precisar) e aproveite o dia!! O ingresso nas estações não são baratos, então faça valer cada peso! Eu, na primeira vez que esquiei, pensava em apenas 1 hora... Mera ilusão. Como o Léo disse, é 1h de tombos, e enquanto vc nao consegue, você nao quer parar... E depois que você consegue, você quer ficar descendo. E depois que você acostumou, todo ano quer voltar!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pavan Postado Julho 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2009 Ockner, Fui pra El Colorado pagando CLP 5.500 pelo transporte ida e volta. Na estação, entrei na aula coletiva das 12h00 e paguei pela aula, equipamentos (bota + esqui) e tickets para usar os teleféricos de arraste CLP 27.000. Bem mais barato que qualquer pacote, mas eu trocaria a aula coletiva por uma particular. Fiquei um tempão só caindo e acho que uma atenção maior do professor teria sido de grande valia. abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros canoeiro Postado Julho 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2009 Pavan, como voce conseguiu pagar esse preco? ja fui com a skitotal e a skiahorro e as 2 sao bem mais caras que isso. voce pagou isso em 2009 ou ha alguns anos atras? esse transporte eh do proprio centro de "el colorado"? como faz pra marcar? pega no edificio ominium? pode levar equipamento de esqui junto? sabe o horario? hehehehee desculpe a enxurrada de perguntas... eh que sao muitos detalhes! abcs e obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pavan Postado Julho 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2009 Canoeiro, Fui em jul/2008. O transporte é próprio da estação e sai da Tienda Omnium também, a partir das 8h00 e voltando a partir das 16h30 diariamente, se não me engano. Acho que não precisa reservar se for durante a semana, é só chegar e comprar o ticket. Quando fui, um grupo de santiaguinos estava junto e levou toda a tralha de snowboard na van. Fui na página http://www.elcolorado.cl/ e lá tem o tel call center pra vc reservar o transporte. CLP 6.000 ida e volta. abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thelittle Postado Agosto 4, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 4, 2009 Pessoal, acabei de voltar de portillo. Fiquei eu, minha esposa e filha de 5 anos no inca lodge, 700 dolares cada um para a semana completa (comida, hotel e lifts) agora na alta temporada. Portillo é uma estação muito confortavel, são cerca de 40 pistas que durante a semana praticamente estão vazias. A estação só enche mesmo no fim de semana quando os chilenos vêm passar o dia, daí até rola uma pequena fila nos teleféricos. O legal de fica no inca é que a gente paga relativamente pouco mas usa toda a estrutura do hotel que custa muito mais. As piscinas aquecidas são ótimas para relaxar no final do dia, tem cinema, quadra de jogos fechada, sala de jogos, etc... Como eu utilizei minhas milhas da TAM, esta empresa possui dois vôos diarios para SCL que chegam às 12:00 e às 22:00. Como a diária de portillo começa no sabado ao meio dia, se eu subisse para lá no mesmo sabado, provavelmente chegaria a noite e já teria perdido o dia de esquiada. Assim marquei as passagens para chegar sexta a noite em santiago. No aeroporto ao chegar fiz um pequeno leilão com os taxis oficiais e consegui um taxi por 30 dolares até o hotel alessandria: www.alessandria.cl Este hotel é confortavel e fica em las condes, onde estao as lojas de aluguel de ski e transporte para as estações. O problema da ski total e a outra loja que fica na galeria omnium é o preço do aluguel, que é caro: 200 dolares / semana ou 28 dolares por dia o equipamento completo, seja de ski ou snowboard. Em portillo o preço do aluguel é o mesmo e além disso se der alguma coisa errada com o equipamento é só trocar. Como eu achei caro os preços da ski total peguei um taxi na av. las condes e fui para a ski ahorro, na mesma avenida, só que no numero 9.143. Lá o aluguel é mais barato, e além disso tem equipamentos usados e novos a venda. Meu irmão estava junto e comprou um equipamento Head (bota,ski,bastoes) por 350 dolares novo. Nesta loja tambem marcamos nosso transfer para portillo ida e volta, o que nos custou 35 dolares por pessoa ida e volta. A van do hotel portillo cobra o triplo: 110 dolares/pessoa. Na frente da ski ahorro tem a loja "picá del ski" que tambem tem preços atrativos. No caminho para lá eu passei por uma loja gigantesca de equipamentos de ski na av las condes, mas estava fechada. Acho que vale a pena uma parada lá para pesquisar os preços dos equipamentos, já que o aluguel em santiago é caro em relação ao valor de um novo. Como eu já disse, fica entre a ski total e a ski ahorro. Na volta, aproveitei o sábado inteiro esquiando e saí da estação às 17:30 juntamente com outros "santiaguenses" que desceram com a gente na mesma van. Devolvi o equipo e segui para o alessandria. No outro dia (domingo) peguei um táxi comum que me cobrou 25 dolares para nos levar ao aeroporto. Embarquei no vôo da TAM das 12:50. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros f_rowan Postado Outubro 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Olá pessoal! Vou agora dia 29/10 para Santiago. Vale a pena ir até El Colorado para tentar dar uma esquiadinha? Caipira como sou, nunca vi a neve e tão pouco sei esquiar. Eles tem uma estrutura legal para iniciantes??? Valeu! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros elrodante Postado Outubro 31, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2009 Uma pergunta tola... em janeiro é possível ver muita neve em valle nevado e em ushuaia? que atividades tem lá que envolvam neve? quando as estações de esqui fecham? alguém ja foi no verão para valle nevado? foi legal? valeuuuu Tommy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.