Membros de Honra Principe185 Postado Março 15, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 15, 2013 Qual a estação mais indicada ? Ou seja, mais perto e/ou mais barata de Santiago. Alguma ideia de valor de transfer para subir e descer por dois dias (acho pouco conhecer o esqui por 1 dia apenas) ? Pesquisei nos resorts que ficam dentro da estação de Valle Nevado mas este só reserva pelo período mínimo de 1 semana. Se puderem indicar alguma loja para alugar equipamentos irão me ajudar muito. Obrigadooo Olá Filipe, vai para Farellones; e a mais barata e a melhor opção para principiantes. O transporte ida e volta desde Santiago esta 10.000 CLP. Aluga equipamentos na loja lá acima, em Farellones. Se você alugar em Santiago terá um “enorme transtorno” para levar seu equipamento no transfer e a diferença de preço não vale a pena. Sem contar se tiver um problema lá acima, “já era”. Por ultimo, te recomendo tomar aulas então, consulta se não tem desconto contratando todo junto. (equipamento e aulas). Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros filipemrt Postado Março 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 15, 2013 Qual a estação mais indicada ? Ou seja, mais perto e/ou mais barata de Santiago. Alguma ideia de valor de transfer para subir e descer por dois dias (acho pouco conhecer o esqui por 1 dia apenas) ? Pesquisei nos resorts que ficam dentro da estação de Valle Nevado mas este só reserva pelo período mínimo de 1 semana. Se puderem indicar alguma loja para alugar equipamentos irão me ajudar muito. Obrigadooo Olá Filipe, vai para Farellones; e a mais barata e a melhor opção para principiantes. O transporte ida e volta desde Santiago esta 10.000 CLP. Aluga equipamentos na loja lá acima, em Farellones. Se você alugar em Santiago terá um “enorme transtorno” para levar seu equipamento no transfer e a diferença de preço não vale a pena. Sem contar se tiver um problema lá acima, “já era”. Por ultimo, te recomendo tomar aulas então, consulta se não tem desconto contratando todo junto. (equipamento e aulas). Abraço Pelo que eu entendi, Farellones é uma cidade onde tem uma modesta estação de esqui, nao tao grande quanto Valle Nevado (www.vallenevado.cl) e El Colorado (www.elcolorado.cl) Na verdade eu nao encontrei o site da estação de esqui de Farellones. Neste site (o único que achei sobre Farellones http://pt.skifarellones.com/aluguel-esqui-snowpark-ski-rental-chile) tem os alugueis do ski ou snowboard, nao tem absolutamente NADA de esqui, portanto vou ter que alugar tudo (roupas, luvas, calças, casaco, botas, etc.). Porém nao diz nada sobre o transporte. Tem algum lugar específico, algum site que eu possa ver como funciona este transporte ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Março 15, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 15, 2013 Pelo que eu entendi, Farellones é uma cidade onde tem uma modesta estação de esqui, nao tao grande quanto Valle Nevado (http://www.vallenevado.cl) e El Colorado (http://www.elcolorado.cl)Na verdade eu nao encontrei o site da estação de esqui de Farellones. Neste site (o único que achei sobre Farellones http://pt.skifarellones.com/aluguel-esqui-snowpark-ski-rental-chile) tem os alugueis do ski ou snowboard, nao tem absolutamente NADA de esqui, portanto vou ter que alugar tudo (roupas, luvas, calças, casaco, botas, etc.). Porém nao diz nada sobre o transporte. Tem algum lugar específico, algum site que eu possa ver como funciona este transporte ? Na realidade em Farellones tem uma pequena Vila. O centro e pequeno mas para alguém que vai aprender vai parecer enorme. O site de Farellones e o mesmo de El Colorado, porque está na mesma montanha e podes subir desde Farellones ate El Colorado, mas para descer precisas saber esquiar. Pelo demais: Roupa te recomendo Para alugar equipamento em Farellones http://www.elcolorado.cl/rentals/rental-farellones/ ou http://es.skifarellones.com/arriendo-snowboard-ski-rental Ai também podes alugar roupa(Jaqueta e Calça) mas isso também podes alugar em Santiago. Não esqueças que vão precisar um fleece (ou um moletao) e alguma blusa (que não seja de algodão). Também óculos de sol, um par de meias grosas de lã (ou sintéticas também) e luvas impermeáveis, mas isso acho que compensa comprar. Respeito de transporte http://www.elcolorado.cl/como-llegar/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros filipemrt Postado Março 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2013 Valeu pela dica gente. Com isso acho que vou fazer o seguinte então: - Alugar roupas em Santiago por 2 dias e acessórios em Farellones; - Como dizem que 1 dia é pouco para esquiar, vou me hospedar no Hotel Farellones (acho que foi o mais em conta, 205 diaria quarto duplo) por uma noite, subindo terça e descendo quarta-feira pela tarde. - Já me informei sobre o transporte até Farellones (descer na estação de Metro Escuela Militar, andar até Centro Comercial Omnium onde saem transportes de 07:30 a 09:30am. Estou esquecendo de alguma coisa ? Alguma sugestão ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Março 16, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 16, 2013 Estou esquecendo de alguma coisa ? Alguma sugestão ? Não deixe de tomar aulas. Agora, tomar aulas e algo para ser levado mais a serio. Sabes por que e bom tomar aulas: • Porque em 2 horas aprendes o que em uma semana tentando solzinho. • Porque aprendes sem erros de técnicas e posturas, que caso contrario será enormemente difíceis de tirar (como em qualquer coisa na vida). • Porque quando mais domines a técnica, menor esforço deveras fazer e maior será o divertimento. • Porque vai te dar mais segurança e confiança. • Porque ajudara a evitar que te machuques. Toma uma Aula Coletiva no primeiro dia (2 hs) e logo pratica o aprendido. No segundo dia pega uma Aula Particular (2hs) e vai avançar muito mesmo. Esse dia (alem da dor nas pernas) vai conseguir realmente ficar longe do chão. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros filipemrt Postado Março 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2013 Com certeza tomarei aula, olhando pela TV parece muito fácil dominar o ski, na verdade acho o snowboard mais legal, mas imagino que não deva ser nada fácil. Em todos as estações de esqui tem aulas ? Alguma dica sobre aonde alugar jaquetas, calça, oculos, luva e etc em Santiago ? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Março 17, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 17, 2013 Com certeza tomarei aula, olhando pela TV parece muito fácil dominar o ski, na verdade acho o snowboard mais legal, mas imagino que não deva ser nada fácil.Em todos as estações de esqui tem aulas ? Alguma dica sobre aonde alugar jaquetas, calça, oculos, luva e etc em Santiago ? Valeu! Pode alugar roupas na própria SkiTotal. Aluga Calça e Jaqueta; compra fleece, camiseta térmica (ou uma sintética), luvas impermeáveis e meias de lã ou sintéticas. Ambos são complicados bem no inicio, mas para começar e mais fácil o esqui que o snowboard. Mas logo se quiser avançar o esqui se torna bem mais complexo, por ter mais técnicas, devido principalmente a que tuas pernas estão em pranchas diferentes. Qualquer dúvida conta comigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros filipemrt Postado Março 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2013 Pesquisei a SkiTotal. Pelo que vi ela fica localizada no shopping Omnium, que é onde em frente ficam os transportes para os centros de esqui, correto ? Quais são os equipamentos necessários para a prática do esqui/snowboard ? Porque vi nas lojas de aluguel que tem botas para snowboard e botas para neve. Só a nível de cálculo (não faço a mínima ideia de valor), quanto sairia mais ou menos comprar o fleece, camisa termica, luva e meia ? Nao precisa alugar óculos e capacete ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luaine Boraczuk Postado Março 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2013 Filipe, vc tem os valores.da Skitotal? Pq recebi um email deles com todos os preços dos passeios para as estações de esqui. Vou encaminhar pra vc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros filipemrt Postado Março 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2013 Filipe, vc tem os valores.da Skitotal? Pq recebi um email deles com todos os preços dos passeios para as estações de esqui. Vou encaminhar pra vc. O site deles acho que está com algum problema, pois não consigo abrí-lo por inteiro. Só verifiquei mesmo nas lojas lá de cima, em Farellones. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.