Ir para conteúdo

catunda

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Qual a estação mais indicada ? Ou seja, mais perto e/ou mais barata de Santiago.

Alguma ideia de valor de transfer para subir e descer por dois dias (acho pouco conhecer o esqui por 1 dia apenas) ? Pesquisei nos resorts que ficam dentro da estação de Valle Nevado mas este só reserva pelo período mínimo de 1 semana.

Se puderem indicar alguma loja para alugar equipamentos irão me ajudar muito.

Obrigadooo

Olá Filipe,

vai para Farellones; e a mais barata e a melhor opção para principiantes. O transporte ida e volta desde Santiago esta 10.000 CLP.

Aluga equipamentos na loja lá acima, em Farellones. Se você alugar em Santiago terá um “enorme transtorno” para levar seu equipamento no transfer e a diferença de preço não vale a pena.

Sem contar se tiver um problema lá acima, “já era”.

Por ultimo, te recomendo tomar aulas então, consulta se não tem desconto contratando todo junto. (equipamento e aulas).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Qual a estação mais indicada ? Ou seja, mais perto e/ou mais barata de Santiago.

Alguma ideia de valor de transfer para subir e descer por dois dias (acho pouco conhecer o esqui por 1 dia apenas) ? Pesquisei nos resorts que ficam dentro da estação de Valle Nevado mas este só reserva pelo período mínimo de 1 semana.

Se puderem indicar alguma loja para alugar equipamentos irão me ajudar muito.

Obrigadooo

Olá Filipe,

vai para Farellones; e a mais barata e a melhor opção para principiantes. O transporte ida e volta desde Santiago esta 10.000 CLP.

Aluga equipamentos na loja lá acima, em Farellones. Se você alugar em Santiago terá um “enorme transtorno” para levar seu equipamento no transfer e a diferença de preço não vale a pena.

Sem contar se tiver um problema lá acima, “já era”.

Por ultimo, te recomendo tomar aulas então, consulta se não tem desconto contratando todo junto. (equipamento e aulas).

Abraço

Pelo que eu entendi, Farellones é uma cidade onde tem uma modesta estação de esqui, nao tao grande quanto Valle Nevado (www.vallenevado.cl) e El Colorado (www.elcolorado.cl)

Na verdade eu nao encontrei o site da estação de esqui de Farellones.

Neste site (o único que achei sobre Farellones http://pt.skifarellones.com/aluguel-esqui-snowpark-ski-rental-chile) tem os alugueis do ski ou snowboard, nao tem absolutamente NADA de esqui, portanto vou ter que alugar tudo (roupas, luvas, calças, casaco, botas, etc.). Porém nao diz nada sobre o transporte. Tem algum lugar específico, algum site que eu possa ver como funciona este transporte ?

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pelo que eu entendi, Farellones é uma cidade onde tem uma modesta estação de esqui, nao tao grande quanto Valle Nevado (http://www.vallenevado.cl) e El Colorado (http://www.elcolorado.cl)

Na verdade eu nao encontrei o site da estação de esqui de Farellones.

Neste site (o único que achei sobre Farellones http://pt.skifarellones.com/aluguel-esqui-snowpark-ski-rental-chile) tem os alugueis do ski ou snowboard, nao tem absolutamente NADA de esqui, portanto vou ter que alugar tudo (roupas, luvas, calças, casaco, botas, etc.). Porém nao diz nada sobre o transporte. Tem algum lugar específico, algum site que eu possa ver como funciona este transporte ?

Na realidade em Farellones tem uma pequena Vila. O centro e pequeno mas para alguém que vai aprender vai parecer enorme.

O site de Farellones e o mesmo de El Colorado, porque está na mesma montanha e podes subir desde Farellones ate El Colorado, mas para descer precisas saber esquiar.

Pelo demais:

Roupa te recomendo

Para alugar equipamento em Farellones http://www.elcolorado.cl/rentals/rental-farellones/

ou http://es.skifarellones.com/arriendo-snowboard-ski-rental

Ai também podes alugar roupa(Jaqueta e Calça) mas isso também podes alugar em Santiago. Não esqueças que vão precisar um fleece (ou um moletao) e alguma blusa (que não seja de algodão). Também óculos de sol, um par de meias grosas de lã (ou sintéticas também) e luvas impermeáveis, mas isso acho que compensa comprar.

Respeito de transporte http://www.elcolorado.cl/como-llegar/

Link para o comentário

• Membros

Valeu pela dica gente. Com isso acho que vou fazer o seguinte então:

- Alugar roupas em Santiago por 2 dias e acessórios em Farellones;

- Como dizem que 1 dia é pouco para esquiar, vou me hospedar no Hotel Farellones (acho que foi o mais em conta, 205 diaria quarto duplo) por uma noite, subindo terça e descendo quarta-feira pela tarde.

- Já me informei sobre o transporte até Farellones (descer na estação de Metro Escuela Militar, andar até Centro Comercial Omnium onde saem transportes de 07:30 a 09:30am.

Estou esquecendo de alguma coisa ? Alguma sugestão ?

Link para o comentário

• Membros de Honra
Estou esquecendo de alguma coisa ? Alguma sugestão ?

Não deixe de tomar aulas.

Agora, tomar aulas e algo para ser levado mais a serio. Sabes por que e bom tomar aulas:

• Porque em 2 horas aprendes o que em uma semana tentando solzinho.

• Porque aprendes sem erros de técnicas e posturas, que caso contrario será enormemente difíceis de tirar (como em qualquer coisa na vida).

• Porque quando mais domines a técnica, menor esforço deveras fazer e maior será o divertimento.

• Porque vai te dar mais segurança e confiança.

• Porque ajudara a evitar que te machuques.

Toma uma Aula Coletiva no primeiro dia (2 hs) e logo pratica o aprendido.

No segundo dia pega uma Aula Particular (2hs) e vai avançar muito mesmo. Esse dia (alem da dor nas pernas) vai conseguir realmente ficar longe do chão.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Com certeza tomarei aula, olhando pela TV parece muito fácil dominar o ski, na verdade acho o snowboard mais legal, mas imagino que não deva ser nada fácil.

Em todos as estações de esqui tem aulas ?

Alguma dica sobre aonde alugar jaquetas, calça, oculos, luva e etc em Santiago ?

Valeu!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Com certeza tomarei aula, olhando pela TV parece muito fácil dominar o ski, na verdade acho o snowboard mais legal, mas imagino que não deva ser nada fácil.

Em todos as estações de esqui tem aulas ?

Alguma dica sobre aonde alugar jaquetas, calça, oculos, luva e etc em Santiago ?

Valeu!

Pode alugar roupas na própria SkiTotal. Aluga Calça e Jaqueta; compra fleece, camiseta térmica (ou uma sintética), luvas impermeáveis e meias de lã ou sintéticas.

Ambos são complicados bem no inicio, mas para começar e mais fácil o esqui que o snowboard. Mas logo se quiser avançar o esqui se torna bem mais complexo, por ter mais técnicas, devido principalmente a que tuas pernas estão em pranchas diferentes.

Qualquer dúvida conta comigo.

Link para o comentário

• Membros

Pesquisei a SkiTotal.

Pelo que vi ela fica localizada no shopping Omnium, que é onde em frente ficam os transportes para os centros de esqui, correto ?

Quais são os equipamentos necessários para a prática do esqui/snowboard ? Porque vi nas lojas de aluguel que tem botas para snowboard e botas para neve.

Só a nível de cálculo (não faço a mínima ideia de valor), quanto sairia mais ou menos comprar o fleece, camisa termica, luva e meia ? Nao precisa alugar óculos e capacete ?

Link para o comentário

• Membros
Filipe, vc tem os valores.da Skitotal? Pq recebi um email deles com todos os preços dos passeios para as estações de esqui. Vou encaminhar pra vc.

O site deles acho que está com algum problema, pois não consigo abrí-lo por inteiro.

Só verifiquei mesmo nas lojas lá de cima, em Farellones.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...