Ir para conteúdo

catunda

Posts Recomendados

• Colaboradores

Luis,

O aluguel de roupas e a hospedagem depende de quantos dias forem ficar. Se hospedar na montanha é sempre mais caro e vc não terá muito a opção de fazer compras (só o que conseguir levar pra lá). Se forem fazer snow mtos dias e pretendem fazer isso mais vezes na vida...comprem. Aliás, meu casaco consigo usar no Brasil tranquilamente (moro no sul, só falta a neve hehe). Calçado impermeável tb, podes adquirir um modelo mais simples, estilo trecking, que será usado mais vezes com certeza. Paguei menos de R$150 num bom tênis em Bariloche e ainda pode reforçar a impermeabilidade com um spray específico.

Se seu destino for Santiago e arredores, sugiro dar uma boa lida na página de Santiago-Perguntas e Respostas para tirar suas dúvidas (hospedagem, comida, dicas, etc). Caso busque outras estações, procure nos tópicos especificos (Pucón por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi gente :P

Ano passado fui com a minha família pras termas de Chillan. Ficamos hospedados nas Cabañas los Andes, não lembro o preço, mas recomendo muito!]

Nosso objetivo era mais conhecer neve do que esquiar. No final acabamos nem conseguindo chegar até a estação de ski. Nevou de maaaaais! Os carros do pessoal que tava nas cabanas ficou enterrado, ficamos sem água (congelou o reservatório) e teve até uma avalanche.

Tava todo mundo puto e querendo ir embora mas a gente se divertiu muito! Ficaram chamando a gente de los brasileños felizes kkkk ::otemo::

Mas depois voltei la em setembro com um grupo (fiz intercambio no Chile ano passado) ainda tinha neve, mas tava sol e calor, muito bom! Ai sim pude conhecer a estação de ski, bem legal :)

Pra quem quer mais informações ta ai o site: http://www.termasdechillan.com/

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Galera, tenho uma pergunta para vocês que são experientes com esqui e neve rs...

É a minha primeira vez que pretendo esquiar, minha melhor opção seria Santiago pois quero ir continuar o mochilão pelo Atacama depois.

Mas o problema que pretendo viajar próximo ao dia 15 de setembro de 2013, e não sei se esta época conseguirei pegar alguma estação de esqui em Santiago ainda aberta, vocês sugerem para eu ir em outra cidade como Chillan esquiar ou arriscar Santiago, já que vou pegar baixa temporada de esqui.

Obrigado

Valeu

Daniel

Link para o comentário

• Colaboradores

Impossível prever, depende de como for a temporada. Quanto mais tarde começar a cair neve, mais chance de ter neve boa em setembro (creio eu). Se fosse para o sul, diria para considerar Bariloche nas possibilidades...ou Pucón...para ter uma idéia da estação acho que só lá por junho =/ OBS = em 2011 deu neve boa em setembro, já esse ano acabou logo e as estações fecharam cedo (pra ski, claro, pq neve/gelo no chão só não tem no verão)

Link para o comentário

• Membros
Fala Galera, tenho uma pergunta para vocês que são experientes com esqui e neve rs...

É a minha primeira vez que pretendo esquiar, minha melhor opção seria Santiago pois quero ir continuar o mochilão pelo Atacama depois.

Mas o problema que pretendo viajar próximo ao dia 15 de setembro de 2013, e não sei se esta época conseguirei pegar alguma estação de esqui em Santiago ainda aberta, vocês sugerem para eu ir em outra cidade como Chillan esquiar ou arriscar Santiago, já que vou pegar baixa temporada de esqui.

Obrigado

Valeu

Daniel

Normalmente nessa época as estações de ski estão abertas, mas pode acontecer de não ter neve. No dia 07 de outubro deste ano eu visitei Valle Nevado e Farellones, ambas as estações estavam abertas somente para visitação, mas curiosamente nevou muito. Daria para esquiar a vontade. Neste ano os meses de agosto e setembro foram fraco de neve, já na segunda quinzena de setembro as estações estavam fechadas, mas em contrapartida nevou bastante em alguns dias de outubro. Portanto é meio imprevisível saber se vai dar para esquiar ou não em determinada data, mas nada impede de nevar bastante em setembro.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde...

Pretendo esquiar em Valle Nevado no final de julho ou inicio de agosto...pretendo ficar 5 dias, gostaria de dicas de hospedagem. Eu tenho muitas dúvidas e uma delas a mais importante, é a seguinte: me hospedo na montanha ou em Santiago?

- Quantas horas de Santiago até Valle Nevado?

- Onde me hospedar em Santiago, se for o caso?

Obrigada! aguardo resposta...bjs

Link para o comentário

• Membros de Honra
estou querendo ir em maio desse ano, será que já encontro as estações abertas para pratica de snowboard? abs,

Não existe a menor possibilidade ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Em Pucón e Osorno, algumas vezes, começa a nevar em maio. Mesmo assim, as estações estarão fechadas. Estação fechada não é sinônimo de não poder esquiar ou qualquer outra atividade. Muita gente sobe para as estações de ski nessa época e a utilizam sem pagar nada.

Santiago... Sem chance !! Busque algo mais ao sul, onde é bem mais frio.

Karine

Valle Nevado é a pior estação de ski do Chile. Pra mim é a pior da América do Sul. Porque não busca por El Colorado ou algo desse porte.

Valle Nevado só tem o nome que cria fantasias na cabeça de brasileiros. Nada tem aquele lugar, além de tumulto de brasileiros mal educados gritando, tudo lotado de carros e uma exploração turística desenfreada. Já que vc está aqui pesquisando sua viagem, aproveite e fuja do turismo massivo tradicional.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Colaboradores

Karine, só vale a pena ficar na montanha se fores praticar ski ou snow regularmente. Do contrário, opte pela infra da cidade. No tópico Santiago - Perguntas e Respostas tem muita informação sobre a cidade, inclusive hospedagem - sugiro utilizar a ferramente de busca para facilitar a pesquisa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...