Colaboradores Elter.ar Postado Agosto 31, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Vi que muita gente indica ela mesmo, pelo jeito é a melhor opção Será que é perigoso deixar pra contratar a van quando chegar lá? Ou é melhor ver isso do brasil? Durante a temporada, sai Vans diariamente da Ski Total, para as Cordilheiras, é só chegar cedo na loja, que você consegue acertar tudo na hora, :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliana-t Postado Setembro 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 Vi que muita gente indica ela mesmo, pelo jeito é a melhor opção Será que é perigoso deixar pra contratar a van quando chegar lá? Ou é melhor ver isso do brasil? Durante a temporada, sai Vans diariamente da Ski Total, para as Cordilheiras, é só chegar cedo na loja, que você consegue acertar tudo na hora, :'> Oii! Tem um relato de viagem recente falando de esquiar/neve/Santiago... e da Ski Total.. segue abaixo: "http://www.mochileiros.com/relato-chile-dicas-16-08-12-a-20-08-12-com-fotos-t72811.html" Pelo que entendi, vale mais pegar só o transporte com eles e deixar pra arrumar roupa/equipamento lá no topo. Abç! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anazuS Postado Setembro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Eu fui para Farellones c/ a Ski Total. Ida e volta custou 10000 para cada. Na subida, a van enguiçou no meio do caminho, e ficamos uns 40 minutos esperando outra chegar para terminar de subir. Gostei mto de Farellones. É excelente pra quem quer se divertir. O tubing é mto legal. Esquiei c/ mta facilidade, por isso acho q quem sabe andar de patins, skate ou surfar ñ precisa de aulas. De primeira eu desci tudo facilmente. Só tive 1 queda por um erro bobo, durante a segunda descida q fiz. Em todas as outras vezes ñ tive nenhuma dificuldade. Realmente adorei. Quem tem roupa de poliéster, ñ precisa alugar as roupas. Levei uma calça de tactel + grosso, 100% poliéster (por baixo, usei meia 80 fios e uma legging), e um casaco tb 100% poliéster e ñ aluguei roupa. Ñ fiquei molhada em nenhum momento. Sentei e brinquei na neve e essa roupa serviu. No meu relato dou dica do local p/ alugar. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Arthursvidzinski Postado Setembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2012 Eu não alugo roupa também, tenho uma luva boa e um anorak bom. A calça sempre acabei improvisando, mas ela pelo menos tem que ser um sintético mais parrudo, porque se você der o azar de pegar um dia que neve muito vai molhar bastante. É bom ter um óculos escuro legal também, ajuda muito na experiência durante o dia. Na última vez que fui acabei comprando uma viseira e achei ótimo. Depois de pegar muita neve no Valle Nevado me arrependi até o último fio de cabelo de ter deixado a minha balaclava em casa, com muito frio e neve forte ajuda pra caramba a proteger o rosto. Recomendo sempre levar um fleece a mais para o caso de esfriar e você não ficar na mão. Quanto a alugar em cima ou em baixo já ouvi opiniões dos dois lados da conversa, acho que não faz muita diferença, alugue em algum deles e seja feliz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ronildon Postado Setembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2012 Vou dar minha contribuição para quem quer esquiar no Chile, pois cheguei de lá ontem, dia 3 de setembro. Fomos no sábado para El Colorado. Adorei. Foi muito bom. Nunca tinha esquiado e nem andado de patins, cai muito e mesmo assim não me arrependo de ter ido. Contudo, aqui vão algumas dicas para baratear a ida. Elas valem para quem quer "só esquiar". Digo isso porque é interessante pegar aulas (2 horas) e depois usar as pistas. Desta maneira gastamos o dia todo. Aqui no fórum li uns "bizus" bons para gastar menos, e descobri outros que podem fazer gastar menos ainda, heheh. 1º Levar sanduíches, água, biscoitos e frutas porque lá é mais caro (o Chile é um país caro - cheguamos a pagar quase 15 reais numa garrafa de 500ml de água numa saída à noite, heheh); 2º Ir na rua Bandeira, na área do mercado central, a "brechós" e comprar roupas para esquiar. Calças, luvas (tem novas no mercado tbm por 2 a 5 mil), macacão, jaquetas etc. Já que irás pagar 7 a 8 mil pesos no aluguel de uma peça tbm usada lá no local ou em lojas no caminho dos centros de ski, no "brechó" comprei um macacão por 3.990 pesos e foi só o show.... Não me arrependi e ainda trouxa pro Brasil; 3º Tem empresas que vendem pacotes para esquiar que levam e trazem. Nós negociamos só a ida e o retorno de El Colorado de três pessoas e um skibunda e tour no Valle Nevado para outros 2. Negociamos com uma empresa no mercado central por 20.000 pesos para cada (pega 7:30h no hotel e sai da montanha às 16h). Na minivam que foi nos pegar tinha mais um casal, gente boa por sinal, que depois soubemos que a mesma empresa cobrou 50.000 pesos para eles (25 para cada). Detalhe, eles negociaram no mesmo local e com a mesma pessoa. Entretanto, como esta época já é final de temporada, a montanha já está descongelando, então não é difícil ir de carro. Várias pessoas vão e o estacionamento não é pago. Dá para alugar um carro por 20 a 30 mil pesos por dia em Santiago e subir os Andes, pois a pista não está com gelo. O importante é ter cuidado com a estrada, pois são pistas sinuosas com curvas em "U". Tem que usar muito o freio motor e a velocidade não vai além de 40km/h. Talvez não seja indicado para chegar até Valle nevado, pois lá é mais alto e pode ter neve na pista. Ah, a pessoa não pode ter problemas de pressão e enjoo se for dirigindo. Se quiser pode levar Dramim, caso passe mal; 4º Pagamos um pacote em El Colorado para esquiar que incluia 2h de aula, aluguel de esqui com bastões (ou snowboard), botas e cartão de acesso à pista para esquiar por 39 mil pesos/pessoa. Antes o guia que nos levou para a montanha parou numa loja no caminho, antes de começar a subida, para alugarmos o que precisaríamos para esquiar. Quem pretende só esquiar não alugue botas para andar na neve, pois fizemos isso e deixamos-as guardadas dentro de um armário com a mochila e alimentos que alugamos por 5mil pesos (tem um menos por 2mil). A bota que acopla no esqui ou no snowboard não são ideais, mas dá para andar qd não estiver com estes equipamentos. Digo isso pq quase não tiramos os esquis. Só quando fomos comer e qd caíamos, heheh. Se forem fazer tour na neve é aconselhado, senão molharão os tênis; 5º Óculos de sol é importante, assim como luvas e gorro. Não precisa alugar aqueles óculos radicais. O meu de sol serviu muito bem, sem falar que eles alugam uns óculos vagabundos tbm; 6º Importantíssimo protetor solar, inclusive o labial. Não é perceptível, mas mesmo com o frio o sol queima sem percebermos; 7º Quem quiser ir de carro alugado é importante saber que nos fins de semana a parte da manhã só se sobe a montanha e pela tarde, 14h ou 15h, começa a descida, ou seja, só se desce; Apesar de poder ter gastado uns 25mil pesos menos se já tivesse todas essas dicas em mão, não me arrependi de ter ido e pretendo retornar, pois é muuuuuuuuito boa a experiência. Espero ter contribuído com a felicidade de muitos com o meu depoimento, heheh. Abraços a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaeldsp Postado Setembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2012 Bom, voltei dia 29, fiquei dois dias na montanha, el colorado e farellones. Não fui a Valle Nevado. Transfer: Ski Transport reservas@skitransport.cl Descendo no metro Escuela Mitilar, fica no numeral 4700 próximo ao Skitotal. Cheguei aprox 8:30, e as 9:00 já estava subindo. Como eramos em 3, e não tinha ninguém mais para subir, lotou uma VAN só para gente, foi bem tranquilo, deu para até deitar e dormir. Detalhe, como disse o amigo acima, no caminho eles param para alugar as roupas, mas na boa, tudo caro. Para ter uma ideia, a bota lá custa 7000 enquanto no rental em frente ao el-colorado custava 5000. Na minha opinião, pra quem nunca viu esqui na vida, el colorado não compensa, as aulas são caras e os ticket´s tbm. Como estava com criança, farellones é melhor. Rental de roupas tbm estava mais barato que el-colorado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anazuS Postado Setembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2012 Óculos escuros são fundamentais. Ñ aluguei óculos e usei meus óculos escuros de sol mesmo. Deram conta mto bem. Usei luvas de um material tipo couro, c/ foro e uma luva de lã por baixo. Eu achei importante usar essa luva, pq se quiser brincar na neve c/ a mão vai ser complicado s/ luvas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thawesome Postado Setembro 10, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Pessoal, Quando estamos nas CNTP (condições normais de temperatura e pressão) tudo dá certo, uma roupa menos técnica serve. Mas no aperto, duvido que quem não esteja bem equipado se saia bem. Exemplo disso, eu passei no centro em um dia muito frio e chuvoso. Anazus, a sua luva e sua calça tinham enxarcado e você congelado. Não cite isso como sucesso a pessoas inexperientes. Se proteger é importante sim principalmente aos inexperientes!! Antonio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anazuS Postado Setembro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Pessoal, Quando estamos nas CNTP (condições normais de temperatura e pressão) tudo dá certo, uma roupa menos técnica serve. Mas no aperto, duvido que quem não esteja bem equipado se saia bem. Exemplo disso, eu passei no centro em um dia muito frio e chuvoso. Anazus, a sua luva e sua calça tinham enxarcado e você congelado. Não cite isso como sucesso a pessoas inexperientes. Se proteger é importante sim principalmente aos inexperientes!! Antonio Na verdade a luva ñ teria encharcado pq era daquele material q imita couro e ele é impermeável. Passei a mão o tempo todo na neve e ñ entrou água em nenhum momento...inclusive coloquei a mão na água p/ testar e ver se entrava água, e ñ entrou. Aliás, eu testei todas essas roupas antes jogando água em cima p/ ver se molhavam e nenhuma delas absorvia água. Claro q cabe a cada um escolher se deve comprar ou alugar calças específicas de esqui e tudo mais, apenas quis compartilhar minha experiência e ñ tenho a intenção de prejudicar ng. Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thawesome Postado Setembro 10, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Anazus Agradeço pelo esclarecimento. Você percebeu que eu pré-julguei seus materiais sem conhecer. É isso que outras pessoas farão ao ler o seu relato. Acreditar que elas também podem fazer do mesmo jeito. Daí, quando explicou os testes que tinha feito, ajudou mais ainda. Parabéns, informação completa nunca é demais. Antonio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.