Colaboradores thawesome Postado Agosto 22, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 22, 2012 Pessoal Felicidades aqueles mais inexperientes. Farellones abriu sábado dia 18/ago!! Antonio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thawesome Postado Agosto 22, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 22, 2012 Olá pessoal,estamos indo para Santiago no dia 05/09 e queremos ir ao Valle Nevado no dia 06. Ai vem a minha dúvida ... preciso ver o transfer com antecedência ou posso chegar no dia, por volta das 7h? Não pretendemos esquiar lá, tem alguma outra atividade? Obrigada! Fernanda Fernanda Tranquilamente consegue transfer no dia. Mas, podes conseguir na Skitotal, quanto na loja ao lado do El Colorado. Mas só tem vans constantes das duas lojas até às 9:30h depois só uma van às 11:00 pela El Colorado com no mínimo 6 pessoas. Se tiver mais disposta ($$$) e arranjar mais pessoas pode conseguir um taxi. Antonio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Agosto 22, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 22, 2012 oi, fernanda. valle nevado não tem opções para quem não vai esquiar, nesse caso é melhor ir para farellones. quanto ao transporte, tem também a opção da Bossa Turismo: http://www.bossaturismo.cl entra em contato com a Mara ou Nicolás, ela é brasileira e mora em Santiago. pelo que sei eles te levam primeiro ao valle nevado para conhecer e depois passa o resto do dia em farellones. é uma opção bem interessante, mas precisa confirmar direitinho todas as informações antes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fernanda Menini Postado Agosto 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2012 Olá Antonio, obrigada! Oi Isabela, vi aqui no mochileiros e indicação da Bossa Turismo, estou aguardando o orçamento. Acho que será melhor conhecer Valle Nevado e depois ir para Farellones. Obrigada pelas dicas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Junior Faria Postado Agosto 23, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Esquiei no mês de Agosto em El Colorado. Aqui vão algumas considerações: 1- Passamos na Ski Total SEM prévia reserva. O aluguel do ski + roupas foi 31.000 pesos 2 – Transporte ida e volta custou 10.000 pesos 3 – A aula de ski e o passe para 1 pista custou 26.000 pesos. Aqui vai uma dica. Existem 2 horários de aulas. O primeiro horário é o de 11:00 às 13:00. Pegue esse horário. Dessa forma, ao fim do aprendizado, vc vai direto para a pista de iniciante e pode aproveitar mais. Quando vc pega o horário de 14:00 às 16:00 vc fica limitado e não tem tempo de aproveitar a pista de iniciante depois da aula de ski/snow, pois o horário de volta no transfer, normalmente, é as 16:45. Gostei muito de El Colorado. A estrutura é muito boa. No entanto, para iniciantes não existem muitas pistas. OBS: FARELLONES ESTAVA FECHADA PELA BAIXA QUANTIDADE DE NEVE QUANDO FUI EM AGOSTO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bill.abc Postado Agosto 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Como funciona a diária das roupas? Vc tem que pegar e devolver no mesmo dia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leoromano Postado Agosto 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Ontem fui a Valle Nevado pela SkiTotal, super recomendo! Muito, muito bom o passeio. Nevou muito, muito mesmo... até fecharam a estação umas 16hrs devido a visibilidade ser praticamente 0 Nevou em toda a montanha e a neve estava ótima para esquiar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mojorising Postado Agosto 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Olá a todos! Estou achando tão útil as informações deste forum e o senso de colaboração entre seus membros, que não resisti em pedir uma ajudinha... Vou parar o Chile (Santiago) passar o feriado de 7 de setembro com minha esposa, e em um dos dias pretendo visitar uma estação de esqui para esquiar (tentar pelo menos rsrs). Após ler grande parte dos posts, minha duvida ainda persiste sobre qual estação seria a mais indicada... Estou entre Valle Nevado, El Colorado e Farellones. Como sou iniciante no esporte e também não pretendo gastar grandes quantias, inicialmente optei por El Colorado. Porém, acabei de entrar em ambos os sites para pesquisar os valores dos tickets (adulto - baixa temporada), e encontrei: Valle Nevada = $ 29.500 El Colorado = $ 27.000 Achei pequena a diferença. Creio que ela deva aumentar considerando outros gastos (transporte, aluguel de equipamento, refeição, aula, etc.) Bom, algúem poderia me auxiliar com as seguintes dúvidas: 1-) Espera-se um grande movimento entre 05 e 09 de setembro, de forma que eu precise fazer reservas antecipadamente? Apesar de no Chile este período ser considerado baixa tempordada, todos os voos de São Paulo estão esgotados, portanto espero uma "invasão paulista" em Santiago, e de outras cidades também, dado o feriado! 2-) Além dos valores dos tickets que pesquisei, vocês possuem uma noção da quantia média gasta para um bate-volta em Valle Nevado e El Colorado? Agradeço antecipadamente qualquer informação! Abs. Marcos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leoaraujo07 Postado Agosto 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 Olá a todos! Estou achando tão útil as informações deste forum e o senso de colaboração entre seus membros, que não resisti em pedir uma ajudinha... Vou parar o Chile (Santiago) passar o feriado de 7 de setembro com minha esposa, e em um dos dias pretendo visitar uma estação de esqui para esquiar (tentar pelo menos rsrs). Após ler grande parte dos posts, minha duvida ainda persiste sobre qual estação seria a mais indicada... Estou entre Valle Nevado, El Colorado e Farellones. Como sou iniciante no esporte e também não pretendo gastar grandes quantias, inicialmente optei por El Colorado. Porém, acabei de entrar em ambos os sites para pesquisar os valores dos tickets (adulto - baixa temporada), e encontrei: Valle Nevada = $ 29.500 El Colorado = $ 27.000 Achei pequena a diferença. Creio que ela deva aumentar considerando outros gastos (transporte, aluguel de equipamento, refeição, aula, etc.) Bom, algúem poderia me auxiliar com as seguintes dúvidas: 1-) Espera-se um grande movimento entre 05 e 09 de setembro, de forma que eu precise fazer reservas antecipadamente? Apesar de no Chile este período ser considerado baixa tempordada, todos os voos de São Paulo estão esgotados, portanto espero uma "invasão paulista" em Santiago, e de outras cidades também, dado o feriado! 2-) Além dos valores dos tickets que pesquisei, vocês possuem uma noção da quantia média gasta para um bate-volta em Valle Nevado e El Colorado? Agradeço antecipadamente qualquer informação! Abs. Marcos Marcos, Acabei de chegar do Chile. Foi minha primeira vez esquiando e achei fantástico. Eu e minha esposa pegamos aula particular de uma hora e foi suficiente para eu aprender o que necessitava e ela descobrir que odeia esquiar. A aula coletiva para uma pessoa é CHP 29000 . Já a aula particular para até duas pessoas é CHP 44000 incluindo o ticket da estação. Então, se está em duas pessoas, a aula particular fica mais barata e se aprende mais. :'> O aluguel do equipamento é caro pra caramba!!! O superbásico é bota, esqui, speck, luva e óculos escuro (especial para esqui). Deixei para alugar lá em El Colorado. Luva e óculos eles cobram à parte e só em "efectivo" (dinheiro vivo), sendo CHP 14000 os dois. Achei meio roubada isso, ficou com cara de sacanagem. O pior é que não levei CHP 30000 em efectivo, pow são quase R$150,00. Se achar uma luva barata é capaz de comprar por uns CHP 8000. (As de esqui são mais resistentes porque as bordas são lâminas e podem cortar). O óculos não sei. Fui sem óculos e luvas. Foi meio trash isso porque a luminosidade é punk e as luvas até fizeram falta, mas não perdi nenhum dedo. Quanto às roupas, eu estava muito preocupado com o frio e tal. Acabei percebendo que minha escolha foi suficiente. Fui com minha jaqueta de sempre - um modelo yachting - uma blusa de lã grossa e uma segunda pele comprada ainda no Brasil na Centauro. Lá, aluguei uma jaqueta apenas porque a roupa acaba molhada, então eu poderia ter levado duas jaquetas grossas que tava resolvido. Aluguei também calças especiais. Elas tem um forro extra com elástico para não entrar neve no teu pé e molhar. A grande dica é procurar brechós na Calle Bandeira em Santiago que vendem roupa usada americana. Pensa bem: você vai alugar pelos olhos da cara roupa usada para esquiar. Se você comprar roupa usada e gostar de esquiar (como eu), terá para outras vezes e não se sente roubado (como eu de novo, ). Tudo é muito caro na estação de esqui. Se economizar for imperativo, recomendo comprar umas garrafinhas de água e algum lanche e levar na mochila. Posso dizer que a beleza de se estar na montanha, ter aquela vista incrível e descer com sucesso a "cancha" (pista) pagou todo o assalto ao meu cofrinho. Foi caro para caramba e nas próximas (haverão próximas!!!) já terei parte do equipamento - pelo menos as roupas. Ouvi muita gente que não curte esqui preferir o snowboard. Minha esposa ficou na vontade de tentar o snow, mas aí seriam mais CHP 44000 para uma aula, se rolasse a negociação de mudar de equipamento no meio do caminho, o que nem tentamos. Pensa bem, 44 lúkas são mais de R$200,00 e já tinham ficado os olhos da cara para brincarmos pela primeira vez. Escolhi El Colorado porque dizem que é mais barato e tem menos gente (leia-se menos brasileiros). Acabou se confirmando, pois a cancha de iniciantes estava bem vazia e pude aproveitar muito bem. Foi caro, mas descobri uma nova paixão na minha vida. PS: se quiser ir no teleférico panorâmico, vá de esqui que é de graça. Se for sem esqui paga mais 30 lúkas por cabeça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viniciusjustus Postado Agosto 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 Amigos Ja da pra ter uma perspectiva se vai ter neve em vale nevado na primeira semana de outubro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.