Membros de Honra Principe185 Postado Julho 6, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Obrigado pela atençao, mas so para confirmar eu so pago pelo que optar por fazer, mas nao por smplesmente ingressar no centro de ski!! E isso?? Obrigado Correto, e assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores aletchos Postado Julho 9, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 9, 2012 Pessoal, Fiz um planejamento e gostaria de compartilhar com vocês. Estou indo no dia 08/08 para Santiago junto com a minha namorada. Fiquem à vontade para opinar. Os valores estão detalhados logo abaixo do roteiro. Saída dia 08/08 de Porto Alegre em voo da Gol para Santiago, com chegada prevista para às 02h30. Volta marcada para o dia 13/08 às 02h35. Ao chegar em Santiago pegaremos um taxi até o Hostel Dominica (http://www.dominicahostel.com/), ficaremos somente até às 07h30, quando a van para o ChileXtremo sai em direção a Farellones. Ficaremos 3 dias lá em cima, 9, 10 e 11 de agosto, com a opção do dia 12, eis que o voo de retorno sai de Santiago às 02h35 do dia 13. Retornaremos de Farellones à Santiago na van do ChileXtremo, e taxi para o aeroporto. ---------------------- Custo por pessoa: Voo: Porto Alegre - Santiago - Porto Alegre pela Gol, R$ 803 com taxas. Hospedagem Santiago: Hostel Dominica (http://www.dominicahostel.com/), R$ 32 por pessoa/noite, quarto compartilhado 8 pessoas, eis que são poucas horas. Hospedagem Montanha: Farellones, Hostel ChileXtremo (http://www.chilextremo.com/), R$ 492 por pessoa, valor para 3 dias de um quarto duplo com café. Teleférico 3 dias farellones/colorado: R$378 Aluguel de ski, bota e bastão: R$ 216 por 3 dias. Taxi Aeroporto - Santiago (Dominica Hostel): R$ 72 (Se alguém estiver fazendo esse mesmo trajeto, avisa aí para dividir o táxi!!!) Van Santiago - Farellones - Santiago: R$ 88 Fiquem à vontade para enviar perguntas e/ou sugestões. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vitube Postado Julho 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2012 Pessoal, depois de ler os post aqui no site resolvi visitar a estaçao de ski el colorado ao inves do valle nevado, ate pq nao pretendo esquiar!! Mas estou com algumas duvidas: Pelo site da El Colorado da a entender que ela e a Farellones sao a mesma coisa, isso procede!? E possivel usufruir os restaurantes mesmo nao esquiando!? Na estacao e possivel ter contato com a neve sem esquiar, vou com criancas e queria saber se ha como elas brincarem na neve, sem ser por meio das atividades oferecidas pela estaçao (tubbing, caminhada de raquetes etc)!? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RodolfoMattos Postado Julho 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2012 Vitube, quando voce paga o ticket do skipark, se refere a utilizacao dos telefericos... voce nao poderá usa-los caso nao compre o ticket, mas o acesso a neve, restaurantes, lojas e demais dependencias é liberado. voce pode pagar o transporte, recomendo o www.skitotal.com e lá apenas curitr a neve, restaurante e lojas, sem ter que gastar com ticket. caso mude de ideia, tem tickets de meio periodo, pode locar os equipamentos la em cima e ainda tem as atividades com caminhadas de raquetes, tubbing e outros que sao pagas a parte, com um ticket diferenciado. quando a farellones e el colorado: quem compra o ticket para el colorado, tem acesso a farellones tambem quem compra para farellones tem acesso apenas para as pistas e atividades de farellones porem, ambos tem atividades e acesso independente dos tickets. abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gasperin Postado Julho 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2012 Boa noite galera Fui esquiar em valle nevado e el colorado final de junho e agora 11/08 estou indo novamente..... Massss .... A 1 vez fui c 8 amigos alugava van tudo ficava barato em vista que rachava tudo !! Agora estou indo c minha namorada estou c duvidas se fico em santiago ou la em cima ! Queria ficar la em cima mas ,,, como vou diariamente de farellones ate valle nevado ??? Como volto de valle nevado a santiago visto q meu voo eh as 17 e as vans das empresas (ski total e etc) saem de VN as 17 ??? Abracosss !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Julho 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 16, 2012 Boa noite galeraFui esquiar em valle nevado e el colorado final de junho e agora 11/08 estou indo novamente..... Massss .... A 1 vez fui c 8 amigos alugava van tudo ficava barato em vista que rachava tudo !! Agora estou indo c minha namorada estou c duvidas se fico em santiago ou la em cima ! Queria ficar la em cima mas ,,, como vou diariamente de farellones ate valle nevado ??? Como volto de valle nevado a santiago visto q meu voo eh as 17 e as vans das empresas (ski total e etc) saem de VN as 17 ??? Abracosss !!! A primeira pergunta seria para que ir de Farellones a Valle Nevado todo dia? Se você vai esquiar, porque no ficar em Valle Nevado ou algum dos outros e se dedicar a esquiar ai? Depois, o dia do vou te recomendo descer mas cedo e esquecer de esquiar esse dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cap_virgulino Postado Julho 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2012 Prezados mochileiros, Após ler todas os posts deste tópico e o de compras no chile, ainda tenho algumas dúvidas... Vou praticar snowboard com esposa e uns amigos pela primeira vez entre 23 e 27 deste mês. Como vamos para a neve 5 dias, fiz umas contas e acho que é mais vantajoso comprar as roupas para neve que alugar. Até pq dizem que é difícil não viciar no esporte hehehe.. Então devo usar os equipamentos mais vezes.. Bem, fiquei em dúvida sobre o seguinte: Onde compensa mais comprar os casacos, calças e roupas térmicas? No freeshop do aeroporto de Santiago, no shopping Arauco (liquidações de julho), na calle Banderas (que não deve funcionar domingo, o dia que eu posso fazer compras), ou nos outlets (que são longe e nem sempre possuem artigos do tamanho correto)? Outra coisa: Faz quase um mês que não neva. Isso é um problema sério? Agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samy_sbz Postado Julho 21, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 21, 2012 Também gostaria de saber as condições das pistas...tá faltando neve mesmo? Vou em agosto, espero que melhore até lá... Príncipe: Você que conhece bem Bariloche (sempre te encontro no outro tópico hehe), poderia me dizer se Farellones é semelhante ao Winter Park de Piedras Blancas (beeem principante), ou dá pra praticar um pouco mais de ski? Lá só tem poma mesmo, nada de cadeirinhas? (tenho muita dificuldade com a subida hehe) OBS = eu tive dificuldade nas pistas azuis do Catedral, preciso praticar mais nas verdes ainda. O que seria indicado? Farellones mesmo? - Alguém fez o passeio com raquetas? Minha mãe e meu irmão não esquiam, gostaria que tivessem algo pra fazer. O tubing faremos todos juntos, com certeza!! - A aerosilla panorâmica de El Colorado é mais uma opção pra qum não esquia ou é bacana conhecer? - A passagem de El Colorado para Farellones é acessível para skiadores iniciantes? Se eu tiver o passeo p/ambas as estações e não conseguir passar esquiando, tem alternativa? Consegue tirar os skis e ir andando? Tem lift para subir novamente? Origada pela ajuda gente. Não vejo a hora de reencontrar a neve! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Julho 22, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 22, 2012 Ola Samy e Cap A verdade e que Farellones fecho por falta de neve nestes dias, mas esperemos que em Agosto neve e melhore. Há 20 dias que não neva em Farellones. So esperar. Príncipe:Você que conhece bem Bariloche (sempre te encontro no outro tópico hehe), poderia me dizer se Farellones é semelhante ao Winter Park de Piedras Blancas (beeem principante), ou dá pra praticar um pouco mais de ski? Lá só tem poma mesmo, nada de cadeirinhas? (tenho muita dificuldade com a subida hehe)OBS = eu tive dificuldade nas pistas azuis do Catedral, preciso praticar mais nas verdes ainda. O que seria indicado? Farellones mesmo? Na verdade o Winter Park e um Parque de Ski, mais do que um Centro. Já Farellones, mesmo que pequeno, e um Centro de Ski, de fato, o mais antigo de Chile. E por qualidade de neve (ou possibilidades da mesma) e metros de pista, etc., nem pode se comparar. Mas só tem cinco meios e todos são de Arraste T-Bar que são ate para duas pessoas. O segredo neles para não cair e colocar a barra só um pouco por embaixo do final do bumbum e deixar que te puxe, sem fazer força para abaixo (como se for se sentar) ficando erguida. Acho que para quem precisa praticar a pista dos Novicios e ideal. A aerosilla panorâmica de El Colorado é mais uma opção pra qurm não esquia ou é bacana conhecer? A Silla Panoramica vai lhes dar um visual muito lindo, mais e em El Colorado (na ladeira Sul Oeste). Funciona entre as 12:30 ate 14:30 horas porque e uma cadeirinha de esquiadores (a Curcuro) A passagem de El Colorado para Farellones é acessível para skiadores iniciantes? Se eu tiver o passeo p/ambas as estações e não conseguir passar esquiando, tem alternativa? Consegue tirar os skis e ir andando? Tem lift para subir novamente? As pistas de El Colorado estão a mais altitude de Farrellones (esqueça se de tirar esquies e caminhar). Para ir ate lá deves subir por Novicios, pegar o Forestin e depois Embudo, e de ai descer (por pista verde) ate Los Zorros (T-Bar também) e subindo por ele estarás na ladeira oeste de EL Colorado, mas se ainda não as azuis ficam difícil, acho boa ideia não ir por lá. Não sei quantos dias pretendes esquiar mas sempre e bom uma aula para cada vez poder ir subindo de nível. Vejo que e amante da montanha (e a neve) também, e te entendo! A sempre bom se reencontrar com a neve!!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaeldsp Postado Julho 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2012 Ola Samy e CapA verdade e que Farellones fecho por falta de neve nestes dias, mas esperemos que em Agosto neve e melhore. Há 20 dias que não neva em Farellones. So esperar. Príncipe:Você que conhece bem Bariloche (sempre te encontro no outro tópico hehe), poderia me dizer se Farellones é semelhante ao Winter Park de Piedras Blancas (beeem principante), ou dá pra praticar um pouco mais de ski? Lá só tem poma mesmo, nada de cadeirinhas? (tenho muita dificuldade com a subida hehe)OBS = eu tive dificuldade nas pistas azuis do Catedral, preciso praticar mais nas verdes ainda. O que seria indicado? Farellones mesmo? Na verdade o Winter Park e um Parque de Ski, mais do que um Centro. Já Farellones, mesmo que pequeno, e um Centro de Ski, de fato, o mais antigo de Chile. E por qualidade de neve (ou possibilidades da mesma) e metros de pista, etc., nem pode se comparar. Mas só tem cinco meios e todos são de Arraste T-Bar que são ate para duas pessoas. O segredo neles para não cair e colocar a barra só um pouco por embaixo do final do bumbum e deixar que te puxe, sem fazer força para abaixo (como se for se sentar) ficando erguida. Acho que para quem precisa praticar a pista dos Novicios e ideal. A aerosilla panorâmica de El Colorado é mais uma opção pra qurm não esquia ou é bacana conhecer? A Silla Panoramica vai lhes dar um visual muito lindo, mais e em El Colorado (na ladeira Sul Oeste). Funciona entre as 12:30 ate 14:30 horas porque e uma cadeirinha de esquiadores (a Curcuro) A passagem de El Colorado para Farellones é acessível para skiadores iniciantes? Se eu tiver o passeo p/ambas as estações e não conseguir passar esquiando, tem alternativa? Consegue tirar os skis e ir andando? Tem lift para subir novamente? As pistas de El Colorado estão a mais altitude de Farrellones (esqueça se de tirar esquies e caminhar). Para ir ate lá deves subir por Novicios, pegar o Forestin e depois Embudo, e de ai descer (por pista verde) ate Los Zorros (T-Bar também) e subindo por ele estarás na ladeira oeste de EL Colorado, mas se ainda não as azuis ficam difícil, acho boa ideia não ir por lá. Não sei quantos dias pretendes esquiar mas sempre e bom uma aula para cada vez poder ir subindo de nível. Vejo que e amante da montanha (e a neve) também, e te entendo! A sempre bom se reencontrar com a neve!!! Abraços Bom Dia a todos Caro Principe185, estarei indo no final de agosto a El-Colorado, porém estarei com minha filha de 7 anos. Como você disse, Farellones dipõe somente de lift t-bar, no caso, para criança de 7 anos como faz para usar meios de elevação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.