Ir para conteúdo

catunda

Posts Recomendados

• Membros
Diego, to nesse mesmo dilema... Reservei 4 dias em farellones pra ficar la com crfiança, nao vou passar 4 dias esquiando. Nao sei o que vou fazer fora esquiar e brincar na boia com meu filho, espero q tenha alguns lugares legais la perto pra ver, comer, tirar foto, se nao vai ficar chato... Ja reservei, ja era, espero q tenha mais coisas alem de ski..Vou ficar de carro alugado lá, se fosse vc faria isso com seus pais no dia q nao vai esquiar, pois deve ficar meio chato e de carro deve dar pra dar um role em outros lugares, ir até portillo, sei la...abs

Daniel, vi na página anterior que tem experiência em andar de carro na neve, acho que você vai conseguir se virar bem lá em cima. ::otemo:: Eu descartei porque não tem a minima noção... ::putz::

Como eu tento ao máximo me livrar de passeios de agencia, vou depender do transfer mesmo... mas eu não sei como é a movimentação entre as estações... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Aew rapaziada, ja li um milhao de vezes os posts sobre snow em Santiago, obrigado , sem as dicas estaria perdido!

Mas ainda me restaram algumas duvidas...

Estou indo com minha namorada dia 17 de agosto e fico por la ate o dia 22. Reservei o dia 20 ( segunda ) e 21 ( terca ) para subir as montanhas.

Surfo e ando de skate, sei que e completamente diferente , mas morei um bom tempo nos EUA e ja acostumei com neve ( fazia hockey no gelo ), entao a parte das roupas ja estou bem seguro, mas nunca andei de snowboard, e agora vou me aventurar nessa onda....

Minha namorada e bem desengonçada kkkkkkk , mas ja disse que vai tentar pelo menos esquiar...Entao seguinte, pensei em ir o 1º dia para El Colorado/Farellones e o 2º pro Valle Nevado, que teria uns bares e talz , seria mais interessante....

Pelo que li aqui, vou fazer o seguinte:

El Colorado: Pegar o transfer na loja mesmo em Santiago as 7:30, e alugar os equipo e a aula la em cima.

Valle Nevado: Pegar o transfer na all to ski ou ski total, ja com os equipos e ticket junto....

Estou certo? Caso nao, poderiam me ajudar no que estou errando? OUtra coisa , preciso reservar as aulas antes? seria bom ligar no dia anterior?

Valeu!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Silvinho

Em geral esta bem o que vai fazer. Não precisas reservar. Si quiser, lá acima tem outros Rental de equipamentos.

Tatiana

Se estas querendo aprender "para valer" eu dedicaria o dia inteiro. O primeiro dia (que poderia ser em Santiago) tomaria uma aula coletiva, que pode durar ate hora e meia ou menos e logo praticas o dia todo o aprendido. Vai terminar muito cansada. Depois e se tem um segundo dia (que poderia ser em Pucón), eu tomaria um aula privada para avançar mais, e dedicar novamente o resto do dia.

Mais o melhor de todo seria tirar esse dia de Santiago e adicionar a Pucón

Link para o comentário

• Membros

Mais uma vez obrigada pela sua resposta mais não consigo tirar o dia de Santiago pq em Pucon vou ficar apenas 4 dias e programei outros passeios se o tempo ajudar pretendo fazer..rsrs

Vc me ajudou não havia pensando assim, eu estava achando meio inutil esquiar duas vezes sendo q poderia fazer outros passeios mais vendo por este ângulo vc esta certo...

Valeu!!!!!!!!

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

alguém sabe como estão as previsões de neve para a temporada deste ano?!

Parece que as dos últimos anos não foram muito boas...

Mas mesmo assim a primeira semana de setembro seria confiável para encontrar uma qualidade razoavelmente boa de neve?

Obrigado pela ajuda! Os posts anteriores já me esclareceram muitas coisas...

Link para o comentário

• Membros

Oi pessoal!

Estou voltando ao chile este ano e gostaria de tirar umas dúvidas que ainda ficaram...

- Farellones

Fui primeiro a Farellones porque tinha lido aqui no site e em outros que esta é uma estação boa para iniciantes.

Fiz aula só que não me dei bem com o lift deles porque era daqueles com alavanca e não cadeirinha! A aula foi ótima só que não adianta vc saber descer a montanha se vc não consegue subir!!! Eu e várias outras pessoas subiram a pé pq não conseguiram subir usando as alavancas.

Perguntas:

- As outras pistas de Farellones tb tem lifts com alavancas ou são com cadeiras??

- Sei que lá tem atividades para quem não quer esquiar como tubbing, tiroleza e arvorismo.... tem algum lift em que se pode subir só para disfrutar da vista e do passeio ou para usá-los tem que estar com esqui ou snowboard??

- El-Colorado

Não fui a El-colorado. Como são os lifts lá? Cadeiras ou Alavancas?

Obrigada!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Oi pessoal!

Estou voltando ao chile este ano e gostaria de tirar umas dúvidas que ainda ficaram...

- Farellones

Fui primeiro a Farellones porque tinha lido aqui no site e em outros que esta é uma estação boa para iniciantes.

Fiz aula só que não me dei bem com o lift deles porque era daqueles com alavanca e não cadeirinha! A aula foi ótima só que não adianta vc saber descer a montanha se vc não consegue subir!!! Eu e várias outras pessoas subiram a pé pq não conseguiram subir usando as alavancas.

Perguntas:

- As outras pistas de Farellones tb tem lifts com alavancas ou são com cadeiras??

- Sei que lá tem atividades para quem não quer esquiar como tubbing, tiroleza e arvorismo.... tem algum lift em que se pode subir só para disfrutar da vista e do passeio ou para usá-los tem que estar com esqui ou snowboard??

- El-Colorado

Não fui a El-colorado. Como são os lifts lá? Cadeiras ou Alavancas?

Obrigada!

As alavancas que você diz devem ser os Pomas ou T-Bar que são meios de arrastão, e te conto que em todos os centros de ski de America do Sul e muito comum, mais provavelmente em Chile e ainda onde mais tem.

Mais vou te dizer para principiantes e a melhor opção (quase a única). Posso te assegurar que não e muito simples ir com esquies colocados e ficar frente a cadeirinha que vai chegar (porque esta em constante movimento) para te sentar nela, e mais difícil ainda sair dela “esquiando”.

Por outro lado quem esta aprendendo a esquiar percorre curtas distancias e uma cadeirinha não seria pratica.

Por ultimo, o segredo e “não se sentar” no Poma ou T-Bar e sim ir em pé deixando que ele te “empurre pela bunda”.

No El Colorado se não me engano tem a Silla Panoramica para subir e apreciar o visual. Em Vale nevado não tem nada. A verdade e que nas montanhas de Santiago esta tudo muito pensado só para esquiadores.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Então pelo visto estas T-Bars são comuns mesmo né?! Como tinha me dado muito mal com elas em Farellones, no outro dia fui ao Vale nevado e adorei!

Vi que tinha uma pista iniciante que tinha alavancas só que vc não é obrigado a usá-las! Vale nevado tem outras opções para iniciantes com cadeirinhas o que é bem melhor (pelo menos eu achei)! Claro que cai algumas vezes ao descer delas... mas a queda é muuuuuuuito mais tranquila que a queda que o tranco da alavanca me causou! O problema do Vale é que é bem mais mais caro e não tem naaaada pra fazer a não ser esquiar! Por isso estava na esperança de Farellones e Colorado terem pistas iniciantes sem alavancas!

Terei três dias em santiago que serão dedicados à neve.... então acho que pego um dia para ir a Farellones e ElColorado para aproveitar as outras atividades e os outros dois vou esquiar no vale nevado mesmo.

Ah, e vc sabe onde posso descobrir se el colorado tem esta silla panoramica mesmo?

Obrigada pela ajuda!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...