Ir para conteúdo

catunda

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, depois de ter lido toas as 37 páginas deste tópico e mais as 90 do tópico de Santiago ::tchann:: , gostaria que voces me esclarecessem alguma dúvidas restantes:

- Vou estar em santiago de 4/6 até 16/6: será que consigo esquiar (vou estar com meu pai e nós nunca fizemos nada parecido, então é só pra brincar mesmo)? penso em ir pra Farellones que todos dizem ser pra iniciantes, se tiver um pouco de neve tá valendo ::lol4::

- Só tenho casaco impermeável, então vou precisar de: aluguel das roupas + aluguel dos equipamentos + transfer + ticket da estação + aula coletiva, correto? Quanto custa isso mais ou menos?

Me desculpem se as dúvidas são bestas, mas não consegui esclarecer ainda, preciso de ajuda ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Pessoal, depois de ter lido toas as 37 páginas deste tópico e mais as 90 do tópico de Santiago ::tchann:: , gostaria que voces me esclarecessem alguma dúvidas restantes:

- Vou estar em santiago de 4/6 até 16/6: será que consigo esquiar (vou estar com meu pai e nós nunca fizemos nada parecido, então é só pra brincar mesmo)? penso em ir pra Farellones que todos dizem ser pra iniciantes, se tiver um pouco de neve tá valendo ::lol4::

- Só tenho casaco impermeável, então vou precisar de: aluguel das roupas + aluguel dos equipamentos + transfer + ticket da estação + aula coletiva, correto? Quanto custa isso mais ou menos?

Me desculpem se as dúvidas são bestas, mas não consegui esclarecer ainda, preciso de ajuda ::sos::

Amigo Rasilho,

odeio dar noticia ruim mais a temporada de Esqui normalmente abre a meados de Junho, se tiver neve.

Só como exemplo o ano passado (ano ruim de neve) Farellones abriu a fines de Junho, e no 2010 foi no 19 de Junho.

Abraço.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Principe, vc aí de cima, ve se da pra me ajudar na questao do carro alugado q falei ali em cima.....Abs

Oi Daniel, desculpa, não tinha visto a mensagem.

A primeira pergunta antes de decidir alugar um carro para subir aos centros de esqui deveria ser como estão os Caminhos. Pode ter nevado muito e deveras usar correntes para neve. Se não e te falam que esta tudo bem e ainda vai ter sol o dia tudo pode ser uma boa ideia.

Se a coisa esta complicada a segunda pergunta seria: que tanta experiência você tem dirigindo em neve (ou as vezes gelo, que e pior).

Ai você que sabe, mais podes converter um dia de passeio em um transtorno.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

• Membros

Oi, Principe, respondendo, tenho muita experiencia em dirigir em neve e gelo, organizo grupos para ver aurora boreal no artico, levo brasileiros e dirigo microonibus na laponia. A diferença é que na Noruega os carros nao usam correntes, usam pneus pra neve e gelo q ja vem com pequenos grampos na borracha. Sei que se der azar fecha a estrada, mas minha duvida realmente nao é relativa ao caminho até meu hotel, a duvida é sobre se é legal ter carro lá em cima, por 4 dias, ou nao...

Como vou estar com meu filho de 3 anos, nao vou ficar esquiando, vou querer ficar passeando pelas montanhas, nao vou querer ficar so na estação. Assim a minha duvida é relativa a ser bom ou nao estar de carro la, se tem lugares interessantes pra dirigir, que nao sejam as estações propriamente ditas, se eu poderia ficar circulando entre elas, variando nos dias, sem ficar dependendo de horarios rigidos de van, etc... Era isso...

Abs

Link para o comentário

• Membros de Honra

Daniel,

Que genial isso que você faz!! Ir no norte da Europa esta nos meus planos. Um dia te verei por lá. Já agendei o site.

Voltando a tua consulta e sendo assim tua experiência podes ir tranquilo. Seguramente também tem carros com rodas para neve (mais não para gelo, aquela que tem pregos) e pode que não seja necessário que coloques correntes. Também tenho uma longa experiência na neve e quase nunca precisei colocar correntes com rodas para neve. E só saber como andar e você disso sabe.

Agora a pergunta e se não vai esquiar não sei se vale a pena ficarem 4 dias por lá. O caminho a Vale Nevado vai ser muito interessante, mais no Centro de Esqui vocês vão curtir pouco porque “só se pode esquiar”.

Farellones já e distinto porque e como um enorme playground onde tem tubing, tirolesas, etc.

Resumindo, vale a pena o carro, mais se não vai esquiar, eu não ficaria tantos dias.

Abraço!!

Link para o comentário

• Membros

Muito obrigado parceiro, tbm pensei nisso, vou ficar so 1 dia em santiago e 4 em cima da montanha, agora ja bookei o hotel (muito caro por sinal) e nao tem jeito... Vou ficar uns 2 dias ali em farellones mesmo, nos outros dois vou de rolé até o valle nevado, até portillo de repente, so pra ficar vendo o visual e dependendo da condição de neve...Se um dia quiser ajuda pra ver a aurora boreal é só falar!

Abraxx

Link para o comentário

• Membros de Honra
Muito obrigado parceiro, tbm pensei nisso, vou ficar so 1 dia em santiago e 4 em cima da montanha, agora ja bookei o hotel (muito caro por sinal) e nao tem jeito... Vou ficar uns 2 dias ali em farellones mesmo, nos outros dois vou de rolé até o valle nevado, até portillo de repente, so pra ficar vendo o visual e dependendo da condição de neve...Se um dia quiser ajuda pra ver a aurora boreal é só falar!

Abraxx

Ótimo Daniel, vai fazer uma linda viagem. E sem duvida um dia vou te chamar sim. Este inverno (como cada inverno) estou indo a Bariloche a Esquiar e no Março do próximo estou indo para o sul de Europa. Espero na próxima ir para o Norte e ai sim vou querer fazer isso.

Se precisas algo mais por aqui Chile (desde Santiago ate Chiloe) conheço muito bem e Argentina muito mais.

Grande abraço.

Link para o comentário

• Membros

Galera,

Inicio de Agosto vou com meus pais para Santiago, e a minha a dúvida é a seguinte: queria em 2 dias ir para as estações. Em uma delas, para esquiar (neste caso, lendo todo o fórum, optei por Farellones pois nunca fiz isso...) e outro dia só para visita.

A minha idéia é ir para Farellones, mas meus pais não esquiariam, e passar o dia lá. Neste caso eu alugaria as roupas em Santiago, pegaria o transfer e alugaria os equipos la em cima... Primeira dúvida, quem não esquia, tem o que pra fazer la ? além do tubbing e tirolesa ??? Eles ficariam mt entediados ??? Ou paisagem acaba compensando ??

No segudo dia eu gostaria de conhecer Valle Nevado e El Colorado... é possível apenas com transfer, sem passeio ??? Como faria para ir de uma a outra estaçao ??? Neste caso, eu preciso pagar alguma entrada, ou é só chegar chegando ???

Alguma sugestão para mudança desse planejamento ???

Valeu...

Link para o comentário

• Membros

Diego, to nesse mesmo dilema... Reservei 4 dias em farellones pra ficar la com crfiança, nao vou passar 4 dias esquiando. Nao sei o que vou fazer fora esquiar e brincar na boia com meu filho, espero q tenha alguns lugares legais la perto pra ver, comer, tirar foto, se nao vai ficar chato... Ja reservei, ja era, espero q tenha mais coisas alem de ski..Vou ficar de carro alugado lá, se fosse vc faria isso com seus pais no dia q nao vai esquiar, pois deve ficar meio chato e de carro deve dar pra dar um role em outros lugares, ir até portillo, sei la...abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...