Membros jocatavares Postado Agosto 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 Caraca galera....vcs são fogo... Já tava decidido que eu ia tentar o snowboard pq falaram que eram massa e tals...Agora vem a Otaena e diz pra ir de ski que é mais fácil e q se diverte mais. ehehhehe E agora? A pergunta que não quer calar: Pra aprender em 5 dias, oq vai ser melhor (pra quem nunca praticou nenhum dos dois e vai pagar aula particular pra aprender) SKI ou SNOWBOARD????? Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 15, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 Joca Isso vai depender de vc. Ski é muito mais fácil do que snowboard pra quem não tem muita coordenação motora, é desastrado, quase cai quando o metrô sai ou para, entra no mar e leva caixote na beira, dificuldade de mudar os canais da televisão, e por ai vai... No meu ver funciona assim: - Se vc brincava de skate e tinha bom equilíbrio quando criança e ainda o possui, vá de snowboard. - Se vc nunca teve um skate, mas tem bom equilíbrio, escolha o que mais te agradar. - Se vc não possui bom equilíbrio ou era podre andando de skate, vai de ski e tenha muito cuidado pra não se quebrar todo. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jocatavares Postado Agosto 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 Joca Isso vai depender de vc. Ski é muito mais fácil do que snowboard pra quem não tem muita coordenação motora, é desastrado, quase cai quando o metrô sai ou para, entra no mar e leva caixote na beira, dificuldade de mudar os canais da televisão, e por ai vai... No meu ver funciona assim: - Se vc brincava de skate e tinha bom equilíbrio quando criança e ainda o possui, vá de snowboard. - Se vc nunca teve um skate, mas tem bom equilíbrio, escolha o que mais te agradar. - Se vc não possui bom equilíbrio ou era podre andando de skate, vai de ski e tenha muito cuidado pra não se quebrar todo. Abraço, Leo HAUHAUHAUAHahuahuah ô comédia pelos exemplos que vc deu acho que não tenho problemas com coordenação motora!!!! hehehehe Meu pensamento é igual a de todos que nunca praticaram nenhum dos dois, tipo: tentar ski e descobrir depois que snow é muito mais divertido, ou se matar pra aprender snow e descobrir depois que com ski é mais fácil e se diverte tanto quanto.... Mas valeu pela dica Léo!!! Obs.: se alguém tiver mais alguma opnião por favor me diga! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dé_Guimarães Postado Agosto 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2011 Joca Isso vai depender de vc. Ski é muito mais fácil do que snowboard pra quem não tem muita coordenação motora, é desastrado, quase cai quando o metrô sai ou para, entra no mar e leva caixote na beira, dificuldade de mudar os canais da televisão, e por ai vai... No meu ver funciona assim: - Se vc brincava de skate e tinha bom equilíbrio quando criança e ainda o possui, vá de snowboard. - Se vc nunca teve um skate, mas tem bom equilíbrio, escolha o que mais te agradar. - Se vc não possui bom equilíbrio ou era podre andando de skate, vai de ski e tenha muito cuidado pra não se quebrar todo. Abraço, Leo HAUHAUHAUAHahuahuah ô comédia pelos exemplos que vc deu acho que não tenho problemas com coordenação motora!!!! hehehehe Meu pensamento é igual a de todos que nunca praticaram nenhum dos dois, tipo: tentar ski e descobrir depois que snow é muito mais divertido, ou se matar pra aprender snow e descobrir depois que com ski é mais fácil e se diverte tanto quanto.... Mas valeu pela dica Léo!!! Obs.: se alguém tiver mais alguma opnião por favor me diga! Joca, é isso mesmo que o Leo falou! O snowbord exige mais equilíbrio que o esqui, por isso quem já praticou esportes com prancha (skate, surf, wake...), quase sempre, aprende com mais facilidade, justamente por já ter essa "noção" do equilíbrio. Além do mais, o snowboard exige, desde o início, determinadas posições, para que você possa começar a andar. Sem esses movimentos, que demandam muito equilíbrio, é chão toda hora. Espero ter ajudado! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros frade Postado Agosto 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Pessoal, estou indo para o Chile na proxima terça... alguém estará por lá? Queria uma dica. Já morei no CAnadá e esquiei por lá. Já faz um tempo que não esquio então devo ir um dia em um lugar mais básico para retomar a prática e em um segundo dia em um lugar com pistas mais difíceis. O que vcs recomendam? Pelo que li, acho que o melhor seria ir para El Colorado e depois pro VAlle Nevado. É isso mesmo? A melhor opção é ir pela Skitotal mesmo? Estarei hospedado em Santiago. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 17, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Direto a El Colorado !! Quem esquia não desaprende !!! O transporte próprio da El Colorado é melhor que a Skitotal. Valle Nevado... ECA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leandro_gaucho Postado Agosto 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2011 Pessoal, alguém sabe me informar como chegar de onibus até a estação Lagunillas, ou se há trnasfer até lá? Estarei indo dia 27 de agosto (chego em Santiago) e a idéia é ir para lagunillas na segunda e ficar até quinta, outra informação como é o Hotel do Clube Andino? Obrigado, Leandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros silvia@ms Postado Agosto 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2011 Olá pessoal! Eu e meu marido chegamos ontem do Chile e gostaria de contribuir aqui com minhas impressões! Pra quem está pra viajar pra lá, agora é a hora! As condições estão bem favoráveis nas estações de esqui. Estive na estação do Valle Nevado no dia 19/08. O dia estava impecável, nenhuma nuvem no céu e cerca de 40cm de neve em pó (havia nevado bastante no dia anterior), perfeito para cair a vontade sem sentir dor!! Vamos ao que interessa: Transporte: Na Av. Apoquindo ficam as lojas da ski total e da estação El Colorado, uma do lado da outra (vizinhas de parede). Ambas vendem os tickets, os equipamentos, roupas e transporte. Os caras já ficam ali na calçada em frente às lojas, tentando te convencer que ir com um é melhor do que ir com o outro. Como queríamos conhecer Valle Nevado, não tivemos opção e ficamos com o transporte da Ski Total. Para Valle Nevado eles cobram 12000 saindo dali da loja. Para clientes Itaú dão um desconto de 1000, então pagamos 11000, mas para isso, você precisa falar pro cara que você é cliente Itaú, senão ele faz de conta que não vê a bandeira do teu cartão e não te dá o desconto. O trajeto, no dia que fomos, durou 2 horas e meia, chegamos lá por volta das 11h e pouco. Embora houvesse nevado bastante no dia anterior e o pessoal da loja de El Colorado dizendo que estava perigoso chegar até Valle Nevado, achamos que foi muito seguro, o motorista conduziu bem tranquilamente, não fez nenhuma manobra arriscada, colocou as correntes nos pneus... super tranqüilo. A volta no final da tarde a mesma coisa. Tickets e Equipamentos: Por sermos clientes Itaú, optamos por comprar os tickets e equipamentos lá mesmo na estação. Clientes Itaú tem desconto de 20% no ticket, cujo valor normal é 27000. Fora esta promoção do Itaú, tinha uma outra promoção: “compre 3, pague 2”. Compramos junto com um outro cara, e rachando em 3 saiu 18000 pra cada um. Bem melhor!!! Com relação a roupas e equipamentos, uma dica que eu já tinha visto aqui no fórum era que alugar na cidade era melhor do que na própria estação. Por causa da tal promoção dos 20% do Itaú optamos por alugar lá em cima. Definitivamente, não aconselho a fazer o mesmo! Esta parte no Valle Nevado não é muito organizada, roupas ficam num lugar e equipamentos num outro lugar, sem contar que os caras são bem desorganizados pra atender, aí junta aquele tanto de brasileiro perturbando, já viu! Nessa brincadeira de comprar os tickets e entrarmos prontos na pista perdemos cerca de uma hora e meia. Portanto, reforço a dica do pessoal que já postou aqui: vale mais a pena subir pra estação já com tudo alugado pra não perder tempo. Observação do ponto de vista feminino: as jaquetas do Valle Nevado são bem feinhas e grandes! Só pra dar uma idéia, tenho 1,67 de altura, aluguei tamanho P e mesmo assim ficou enorme. Pistas: Agora que conheci Valle Nevado passo a compartilhar com as opiniões já postadas de que para quem vai pela primeira vez, o local não é o mais aconselhável. Tanto os skis quanto a prancha de snowboard deslizam muuuuuuuito na neve e lá as pistas são mais íngremes, melhor pra quem já tem experiência. Quem vai pela primeira vez sofre bastante pra pegar o jeito dos movimentos certos com o corpo para conseguir se manter em pé, e acaba sendo até um pouco perigoso cair e correr o risco de ser atropelado por outro inexperiente desgovernado ou mesmo por um experiente que desce a milhão. Bom, é isso! Espero ter contribuído para aqueles que estão indo pela primeira vez! Até a próxima!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camila oliva Postado Agosto 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 Oi Silva@ms, valeu pelo relato! É importante para quem ainda não foi ter informações. Além disso, é uma forma de retribuirmos as dicas que pegamos aqui! Como não consigo terminar meu relato, vou postando nos tópicos para ajudar o pessoal que ainda vai pra lá. Queria complementar suas informações sobre os equipos e também Valle Nevado: Em relação aos equipos, como já foi dito aqui, e pude comprovar semana passada quando estive lá, é mais barato alugar equipo em Farellones do que em Santiago, mas isso só em Farellones (mais indicado para iniciantes, como eu, hehehe). Percebi isso quando cheguei lá em cima... Encontrei um casal de brasileiros que também pagaram mais caro lá em Santiago. Além disso, a pessoa que contratei para me dar aulas também falou o mesmo, ou seja, geralmente é mais barato em Farellones. Então, é bom ficar atento e perguntar para alguém que já tenha ido! Em relação à Valle Nevado: já conhecia o lugar, porém sem neve, e achei a vista espetacular.. Por isso, depois de visitar Farellones (esquiar) e El Colorado (apenas visitar), resolvi subir a Valle Nevado só para contemplar a vista.... A maior roubada!!! Valle Nevado realmente é lindo, mas tinha muuuiiitaaaa genteeee!!! Foi imposspivel chegar ao mirante para tirar fotos, pois a cada passo que eu dava, esbarrava em alguém, diga-se de passagem, brasileiro. As pessoas gritavam e faziam muita zoeira, sem falar que a toda hora era preciso desviar de um desavisado que carregava seu equipo sem nenhum cuidado, trombando nas pessoas. Respeito todas as opiniões, e realmente acho Valle Nevado um lugar especial e imperdível... mas na época em que eu fui pela primeira vez, quando não tinha neve, ou seja, em abril. Com neve, nem pensar! Vá a Farellones e El Colorado. Essa ultima, também tem uma visual deslumbrante! Abraço pra todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danielzago Postado Agosto 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2011 Acabei de chegar de EL COLORADO/FARELLONES e ai vao alguns fatos e opiniões: 1. Se quiser esquiar TEM de chegar CEDO (9:00 no máx) no transfer para aproveitar. FATO 2. Se for ESQUIAR o transfer OFICIAL DO EL COLORADO/FARELLONES (7 mil pesos) vale mais a pena que o Ski Total (10 mil). Se for PASSEAR, tanto faz. FATO 3. Para TRANSFER OFICIAL leve CASH (pesos). Para o ticket do esqui/snow na estação pode ser CARTAO. Lá em cima aceitam cartão para tudo. FATO 4. Se for PASSEAR, o restaurante EL MIRADOR de FARELLONES é muito melhor que os do EL COLORADO. Se for esquiar, tanto faz. OPINIAO 5. Vale MUITO a pena levar água mineral. FATO. Biscoito, nutri e Castanha de Caju ou similar (qualquer supermercado de Santiago vende) SALVAM. OPINIAO 6. A VAN sobe rapido ( tipo UMA HORA sem neve nem gelo na estrada) pode enjoar. Uma minivan sobe quase no mesmo tempo mas é mais tranquilo. OPINIAO 7. Se for PASSEAR. IMPORTANTE!!! Se tiver calça de agasalho destes tipo Adidas de polyester ou para chuva e frio NAO PRECISA ALUGAR CALCA. Se tiver luva de moleton ou couro, também não. Jaqueta impermeável também não é necessária se for PASSEAR e fazer TUBING (Ski bunda) ou Tirolesa. A neve é como um pó e como você não vai rolar nela nem se afundar nela não vai ficar molhado hora nenhuma. NAO PRECISA alugar BOTA também se tiver uma tipo Timberland ou Caterpillar ou até um tenis TODO de Couro. Isso economiza até R$ 80,00 (cerca de 20 mil pesos).So se for PASSEAR, SEM ESQUI ou SNOW. IMPORTANTE!!! Mas se agasalhe por baixo. O LEO RJ daqui do forum tem um post EXCELENTE como sobre se vestir para o frio. O importante aqui é o DEBAIXO e não o sobre. FATO 8. Oculos escuros (a neve reflete todo o Sol. Incomoda e causa danos aos olhos), Filtro Solar, pomada para a boca. E para as mulheres, hidratante. FATO 9. Se for ESQUIAR/SNOW - o aluguel em FARELLONES é mais barato que nos pontos (16mil x 18 mil). É rápido e vazio. Em EL COLORADO também. FATO 10. O Staff do transfer do Ski Total, incluindo o brasileiro, e do oficial do EL COLORADO do OMNIUM (ponto alternativo ao Mall Las Condes, mais vazio) é antipático, desinteressado e pouco prestativo. Se for primeira vez, memorize o que precisa fazer e não conte com eles para ajudar. FATO 11. É MUITO DIVERTIDO E VALE MUITO A PENA, PASSEANDO ou ESQUIANDO. FATO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.