Ir para conteúdo

catunda

Posts Recomendados

• Membros

Olá Mochileiros,

Lembrando que se for esquiar mais de duas vezes compensa comprar as roupas (calça e blusa impermeáveis) em alguma loja em santiago que dá na mesma e são bem mais baratas do que aqui no Brasil....agora quanto aos equipamentos não tem jeito..tem que alugar mesmo....

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

pessoal...

Estou indo para Santiago em agosto. Irei ficar alguns dias em santiago e depois ficarei 3 noites num hotel em valle nevado. Como os hoteis em valle nevado não fecham apenas diárias simples, mas no mínimo 3 noites, irei ficar 3 noites lá. Li aki no forum que existem outras estações de esqui. Gostaria de saber se compensa conhecer outras estações, pois dizem que valle nevado é a melhor né!! e essas outras estações ficam longe? Em relação às roupas, vi um colega falando que se for esquiar mais de 2 vezes compensa comprar as roupas impermeáveis, minha pergunta é se na hora de alugar, eles alugam cada peça separadamente ou o conjunto completo (calças, jaquetas, luvas, óculos.. essas coisas). Vi também a dica do outro colega em levar água e lanches e tc.. lá pra cima por ser o preço de lá extremamente caros.... se alguem puer dar alguma dica a mais..

obrigado

Link para o comentário

• Membros de Honra

gillian

Eu prefiro comprar roupas sim, mas pra usar a grana de dois aluguéis e comprar fica difícil. A não ser que compre algo meia-boca.

Uma média jaqueta pra ski custa 200 dólares e uma calça 100 dólares.

É sempre bom levar comida mesmo, pois nas estações tudo é caro. Ainda mais Valle Nevado e Portillo, que são as mais badaladas.

O ideal é ter todas as vestimentas e só alugar as botas, esquis, bastões e goggle ou as botas, prancha e goggle, no caso de snowboard.

Muitas estações funcionam até meados de Outubro.

Existe uma que fica aberta o ano todo, alguém postou informações sobre ela aqui no mochileiros, mas não lembro quem foi.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Vale Leo,

Cara.. Não estou acahando preços de aluguel de roupas e equipamentos... sabe onde eu encontro ou sabe quanto é mais ou menos esse aluguel? Quero fazer uma cotação pra ver se compensa comprar. E no caso e comprar, quais serias as marcas/materiais que v recomenda e onde melhor pra comprar!?

ah... no site do valle nevado tem os preços dos ticktes (isso seria a entrada na estação certo?) em pesos chlenos eu acho. sabe a conversão disso em real?

abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

gillian

O aluguel do equipo completo custa entre 30 e 40 dólares. Dependo do local que vc locar.

Acho que seria legal comprar, que vai usar as roupas por no mínimo 5 dias ou que vai utilizá-la em outras temporadas e/ou viagens.

O Ticket é para esquiar. Não se paga pra entrar nas estações. 1 dólar vale em média 550 pesos. Não raciocine em real, pois vai te atrapalhar muito quando estiver lá.

Ah... Esqueci que vc vai ficar 3 noites na estação. Sendo assim, melhor comprar as roupas mesmo !! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Dá uma lida nesse tópico: http://www.mochileiros.com/roupas-para-inverno-bolivia-chile-e-peru-t29404-75.html

Tem os endereços de lojas e um tutorial sobre roupas.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Leo,

Esse valor do aluguel de equipo completo que vc fala é todas as roupas (calça, jaqueta, luva, gorro) e os equipamentos para esqui/snow? ou só os equipamentos para esqui/snow? E separadamente?

Pergunto pq quero ver qual os gastos que terei com o alguel, pra ver se compensa comprar saca!

valeu

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá pessoal. Preciso de ajuda.

Eu e minha família iremos a santiago dia 24 de julho para passar a semana de 25 de julho a 02 de agosto em portillo. Como somos um grupo de 16 pessoas, consegui uma van que cobra pelo percurso aeroporto - hotel - loja de ski - portillo IDA e VOLTA 32 dolares por pessoa. Pergunto se estes valores estão "dentro" dos cobrados lá na av. las condes.

Consegui, tambem, uma loja de ski em las condes que cobra 130 dolares pelo aluguel de ski + botas + bastões a semana. Estes valores conferem ou se consegue por menos lá na hora?

Se alguem puder ajudar, desde já agradeço.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Preços da melhor empresa que faz esse tipo de transporte específico:

hotel - Portillo - hotel 24.000 pesos = 43 dólares

Oficina - Porillo - Oficina 20.000 pesos = 36 dólares

MINI BUS SERVICIO ESPECIAL (C/CHOFER) - 2009

Van privada a Portillo - Capacidad para 16 pasajeros 224.000 pesos = 407 dólares

hotel pick-up a Portillo / equipo de ski ó snowboard / ticket de ski

Tem. Baja U$112 / Tem. Alta U$121 Por dia.

Cara... Acho que é mais ou menos o valor que iria pagar em qualquer lugar.

O aluguel diário de equipamento completo (com roupas), custa 18.000 pesos = 32 dólares por dia. Por semana, tem um bom desconto, mas não sei ao certo quanto sairia.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...