Membros Fabipop Postado Julho 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2011 Voltei ontem de Santiago e alguns preços já mudaram. O transfer da Ski Total agora tá saindo por 10 mil pesos, pro Colorado. O aluguel do equipo continua a 18 mil e cada item de vestuário 5 mil cada (luva, casaco, calça, óculos). O próprio atendente dá uma olhada no que você tá vestindo e diz o que precisa: ele disse que meu casaco era suficiente (aliás, tem um monte de brasileiro trabalhando lá), só aluguei calça, óculos e luvas. Achei o óculos meio furada, ele embaça o tempo todo. Como eu era iniciante, primeira vez, não vi necessidade deste especial, poderia ter usado meus óculos escuros que teria dado no mesmo, não sei para quem desce pistas mais longas e inclinadas. Como ia tentar esquiar, contratamos uma aula particular (estávamos em 3): era 39 mil pra uma pessoa, 49 pra duas e 59 pra três; 1 hora de aula, que passa voando; depois (ou antes) da aula você fica lá à vontade, descendo, caindo. Mas sinceramente, a aula voa, não sei se vale a pena, só se vc quiser muito aprender e não tiver ninguém contigo que possa já dando umas dicas. Aliás, cheguem cedo!!! Com o pagamento, escolha das roupas, botas de ski e preparo do ski, mesmo tendo chegado no local às 7h30, só conseguimos sair às 10h (muita fila pra tudo!) e só chegeui na escola de ski às 13 e marcamos a aula pras 15 (duas horas antes da descida que é às 17h), então perde-se muito tempo no arranjo do material, pelo ao menos nesse momento da temporada. Parece que há outras lojas, tudo no mesmo lugar que o coelho falou, mas não olhamos nem pesquisamos. Encontrei depois um casal de brasileiros que foi com outra empresa, que tem o apoio lá em cima e eles pegaram altura, peso e tamanho deles e quando chegaram já estava tudo lá, mas era mais caro e não sei o nome da empresa. Só para passear pela estação não sei quanto custa, mas vc terá que ter um sapato que nao molhe ou alugar botas pra andar na neve. Farellones, que é um pouco antes de Colorado parece ser mais divertido para isso, tem ski bunda (não sei se em colorado tem também, porque fiquei presa naquelas botas de ski!), mas no site deles pode-se ter uma idéia: http://www.elcolorado.cl/ Câmbios: dólar esteve entre 450 e 460 pesos e reais entre 250 e 264 Semana passada a loja Paris estava com promoções nas roupas desportivas, com descontos de até 50%, dá pra achar casacos bons com preços bem menores que os do Brasil (tem essa loja em diversos lugares, centro, providencia) se as promoções continuaram ... Nos camelôs dá pra encontrar calças com polar por entre 1000 e 2000 pesos; é meio vagabunda (uma das minhas furaram), mas é melhor que meia calça 70 ou 80 fios (tem pra homem também) e custou só 4 reais!!! Santiago tá muito frio e anteontem chuveu e nevou na região da pré cordilheira,(eu crente que ia ver nevar, estava no atacama quando vi a notícia na tv), mas dizem que no centro isso ocorre a cada 20 anos Outra opção pra quem não esteja com boas roupas ou queira se agasalhar mais, havia vários brechós em Providência (na Av Previdência, entre os metrôs Pedro de Valdivia e Manuel Montt) vendendo casacos, fleeces, roupas pra ski, blazers de lã, a preços bem legais - entre 6 mil a 15 mil pesos Espero ter ajudado, boa viagem, aproveitem porque a cidade é linda!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patricia Baptista Postado Julho 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2011 Fabipop, Obrigada por nos atualizar dos preços! Já estou atualizando meu roteiro. Não estou querendo fazer aula mesmo não...Porque só vou esquiar uma vez e na pista mais facil que tiver. Tô sedentária! rsrsrs Obrigadaaa! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MKoerich Postado Julho 27, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 27, 2011 Fabipop, como está o custo médio da alimentação em Santiago (menu executivo e fastfood local como o Italiano)? obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fabipop Postado Julho 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2011 Esqueci de dizer: na loja da ski total, quem paga com cartão do Itau tem 20% de desconto, vale a pena! (no aluguel das roupas e equipo) Sem fazer aula, acho que tem que pagar o ticket e não sei quanto é, porque como eu fiz aula, o uso da pista tava incluso por todo o tempo. Os preços de refeição variam bastante; há menus a partir de 3500(eles aparecem em quadros negros marcados em frente a alguns restaurantes); a maioria dos pratos nos restaurantes está entre 4500 e 6500, alguns mais chiques chegam a 7000 e 9000. Mas há várias opções de fast food (não fui em nenhum, mas olhava os preços pra comparar com o Brasil), por exemplo: quarteirão com queijo no Mac Donald's 900 pesos; tem umas lanchonetes de cachorro quente em que os combinados de cachorro com fritas e refrigerante ficavam entre 1900, 2 mil e pouco. Dá pra comer bem barato. Vinho, taças ou meia garrafas dá pra achar bons por 1500/2000 a taça (que comparado ao Brasil é uma pechincha) e 3500/5000 a meia garrafa (nos restaurantes). Nos supermercados dá pra achar vinhos por 2500 a 5000 pesos e ter uma boa surpresa. Eles dizem que pode-se beber a água da torneira em Santiago e eu bebia sempre, sem problemas, então se não quiser gastar com água mineral, é só levar uma garrafa e encher e al[ém disso, há bebedouros espalhados pela cidade, principalmente no centro. Só não é recomendado beber água da torneira no Atacama, tem muitos minerais e entendi que isso quer dizer que vc vai ter dor de barriga ... Qualquer coisa, é só perguntar, o que eu me lembrar e puder ajudar ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ottaviano Postado Julho 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2011 Fabipop, Obrigado pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julia Castro Postado Julho 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2011 Fabiano, vc foi em alguma vinicola la? Tava querendo saber de algum bar que tocasse musica ao vivo, ou tipo pubs para ir a noite e escutar uma musica boa... Em qual restaurantes bons vc foi? Desde já agradeço. Julia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julia Castro Postado Julho 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2011 Gente, Alguem sabe me dizer onde fica a rua Irarrazavel em santiago? dizem que la tem outlets da nike, adidas, puma...alguem sabe? Obrigada, Julia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joelbento Postado Julho 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2011 Olá, Sou novo aqui, mas procurei algumas respostas que não vi nas mensagens anteriores. Então segue: Queria saber como funciona os tickets das estações. É como um parque de diversões que independente se eu brincar ou não em algo eu tenho que pagar a entrada? Em principio não sei se quero esquiar, acho que mais para curtir o local, porém em querendo esquiar teria que pagar o ticket, mesmo sendo para ficar apenas em uma parte reta, sem pegar teleférico e sem aula? (modo economico ligado! rs) Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Otaena Postado Julho 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2011 Gente, acabei de voltar de Santiago... cheguei antes de ontem, passei dez dias lá, dos quais quatro fui esquiar. Três dias em Farellones e um dia em Vale Nevado. Em farellones é mais barato e é bem pra iniciante mesmo. Uma DICA IMPORTANTÍSSIMA: Pra quem está indo pela primeira vez recomendo fazer SKI e não snowboard. Fiz seis dias de snowboard em outra oportunidade na Suíça e no meu primeiro dia de ski no Chile já aproveitei bem mais que aqueles seis dias de snowboard... afff... snowboard é difícil demais!!!! E vc se quebra todo!!! Ski é bem mais manha e divertido... Tudo na estação é mais apropriado pro Ski... principalmente os liftins... Bom, eu não me recordo muito com certeza os preços, mas acredito que em Farellones era 11.000 pesos o ticket pra passar o dia... lá tb tem opções legais pra quem não skia, tem o tubbing... que é uma boia que escorrega no gelo, acho que é 8000 pesos e tem uma tiroleza tb... q não sei qto é. O aluguel de equipamentos lá é mais barato... num lugar chamado Local 2 (eu acho) paguei 15000 pesos... na ski total acho que é 18000 e eles falam que na montanha é mais caro... fiquem espertos, depende da montanha... Fiz duas aulas de Ski em Farellones, acho que a individual vale muito mais a pena... a coletiva vc vai no rítimo dos outros e não aprende muito... Custa uns 28.000 (eu acho) já com a entrada pra estação. Outra coisa importante de lembrar é que se vc for pegar aula é bom chegar cedo pra reservar a sua, pq se vc chegar tarde fica sem vaga em horários próximos e aí só pode entrar quando o professor entrar junto... a não ser que pague outros 11.000 da entrada pra aproveitar a estação antes da aula. Vale Nevado é mais caro 22.000 a entrada (eu acho q é por aí), o aluguel de equipamento é mais caro tb... tem um combo lá de aluguel de equipamento + entrada que sai por 42.000 eu acho... Eu fiz esse pq nunca queria ficar carregando equipamento... Mas... vai de cada um... A estrutura lá é muuuuuuuuuuuuuuuito melhor, inclusive de equipamentos, mas eu acho que vc so aproveita mais se já tiver um pouquinho mais de experiência pra conseguir descer legal as pistas lá. Tipo... depois de uns dois dias em Farellones com aula.... Eu fiquei hospedada em Santiago mesmo e pegava van pra ir pra montanha... fica cerca de 10.000 pra Farellones ida e volta e uns 15.000 ida e volta pra Vale Nevado... Espero postar logo meu relato de viagem pra o pessoal entender um pouquinho melhor como funciona lá... com fotos inclusive... aguardem... Qq dúvida to aki. Abraços e bom ski pra vcs!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fabipop Postado Julho 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2011 é Fabiana ...(rs) Eu fui a Concha Y Toro, mas achei muito industrial, mas o lugar é bonito. Meu namorado tinha ido a Cousiño Macul numa outra viagem e disse que é bem mais legal, mais aconchegante e parece que é bem perto de Santiago também. Conheci uns brasileiros que foram na Undurraga e também gostaram muito. Mas pelo menos na Concha Y Toro e na Cousino dá pra ir por conta e pagar bem mais barato do que as agencias cobram pra levar: pra se ter uma ideia, nós dois juntos, com a entrada e metro e taxi que pegamos ainda ficava abaixo do preço cobrado por folhetos que vimos lá! E a Cousino ele foi de táxi da outra vez, é bem perto, mas aí vc tem que ver no site deles. Não fui a nenhum lugar que tocasse música, uma pena, pois adoro. Restaurantes legais: Liguria- tem na Av Providencia, perto metro Manuel Montt e tem outra filial na Pedro de Valdivia; Aqui está Coco, se não me engano é na calle Concepcion, todos na Providência. Estes foram os que mais gostei. O primeiro meio italiano-chileno e o segundo basicamente de frutos do mar (mas há alguns pratos de carne tb), este mais chique, mas pratos de frutos de mar a uma média de R$36,00 Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.