Ir para conteúdo

catunda

Posts Recomendados

• Membros
Valeu!

Pretendo passar dois dias esquiando em Santiago e mais cinco em Chillán.

Espero que consiga aprender alguma coisa...

Em relação ao equipamento, levando em consideração que vou passar 7 dias esquiando, melhor comprar ou alugar? Imagino que óculos, luvas, capacete coisas menores podem sair mais barato se eu comprar, não é?

Abração e boa viagem a todos!!

Eder

Olá.

Como já haviamos dito umas mensagens atrás, se você for esquiar por mais de 3 dias vale a pena comprar o equipamento, sai mais barato. O Aluguel é muito caro (veja no tópico a média de preços que eu postei.)

Pela própria web você consegue ter noção dos preços dos equipamentos no Chile e é só comparar. Vale a pena pensar também em ter que levar toda a tralha pra casa depois...rs...

compre calça, luva, jaqueta e bota. O resto você aluga.

Quando voltar, me conta! Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
El Colorado é muito melhor

Valle Nevado é coisa pra turistão brasileiro que acha o nome bonito ou vai pra dizer que veio em santiago e conheceu Valle Nevado

O lugar é uma merda e cheio de gente mal educada gritando.

El Colorado é muito mais legal e vc pode ir andando até Farellones e La Parva, pra conhecer e esquiar por lá.

Abraço,

Leo

Cara, tenho que discordar. Se você é iniciante, sem dúvida alguma, El Colorado é melhor. Preços melhores, pistas mais fáceis e mais acessível de Santiago. Mas se você já esquiou pelo menos em outras 2 oportunidades, EL Colorado é sem graça. A montanha é um cone, basta ver a foto do mapa de pistas e por isso as pistas são basicamente só descida, não oferecem nenhum nível de dificuldade e, portanto, diversão. Fora isso, a montanha fica voltada pro oeste pro por do sol, o que faz a neve derreter durante a tarde inteira e esfriar novamente de noite, formando gelo e piorando a qualidade da neve. Valle Nevado é um centro invernal de altíssima qualidade, voltado pro sul, a mais de 3000 metros de altura, proporcionando uma das melhores neves do Hemisfério Sul. Fora que as pistas são muito boas, principalmente se o Andes Express tiver aberto. E também dá pra acessar El Colorado, La Parva e Farellones a partir de Valle Nevado (o problema é o preço que se paga por isso ::mmm:)

Resumindo, se voce vai skiar (snow nunca tentei), meu conselho seria: 1o dia El Colorado, 2o dia Valle Nevado, 3o Valle Nevado, 4o dia La Parva. Se você nunca skiou e só tem um dia, fica só em El Colorado.

Pro cara que perguntou do Equipo, calça, casaco e luva impermeavéis é o necessário. A bota, se você for skiar não precisa, pq da pra subir de tênis e trocar pela bota do ski na estação. E mochila pra levar camera, uma malha, água e algum lanche pra escapar dos preços impraticáveis dos restaurantes.

Link para o comentário

• Membros
Alguem tem dica de onde comprar equipamento pra neve barato em Santiago? Casaco, calça, etc?

Ripley e Fallabella são as minhas recomendações. Tudo bem mais barato que aqui no Brasil e com diversas opções inclusives de marcas que são caríssimas por aqui: Oakley, Salomon, The North Face. E no Parque Arauco há a loja própria da North Face.

Link para o comentário

• Membros
A minha viagem esta chegando e a dúvida, como a temporada já esta aberta em Valle Nevado, alguém sabe como estão as coisas?? muita neve esse ano? ou esta fraco?

valeu

Jefferson, aqui o site com a situação das pistas e dos meios de elevação:

http://www.vallenevado.com/pt/informacao/?20110714

E aqui o site com o prognóstico da neve pros próximos 6 dias:

http://www.snow-forecast.com/resorts/Va ... o/6day/mid

A previsão é de 32cm de neve essa madrugada.

Link para o comentário

• Membros
A minha viagem esta chegando e a dúvida, como a temporada já esta aberta em Valle Nevado, alguém sabe como estão as coisas?? muita neve esse ano? ou esta fraco?

valeu

Jefferson, aqui o site com a situação das pistas e dos meios de elevação:

http://www.vallenevado.com/pt/informacao/?20110714

E aqui o site com o prognóstico da neve pros próximos 6 dias:

http://www.snow-forecast.com/resorts/Va ... o/6day/mid

A previsão é de 32cm de neve essa madrugada.

Dúvida... , mas acho que esta bem ruim... por que olhando os numeros...

Principiante 4 pistas = 4 aberta - 100% aberto

Intermedio 14 pistas = 1 aberta - 7% aberto

Avanzado 17 pistas = 2 aberta - 12% aberto

Experto 9 pistas = 0 aberta - 0% aberto

Ou seja somente 16% de tudo que esta funcionando... isso é ruim não é??

Link para o comentário

• Membros

Pessoal vejam o meu relato em : dicas-esqui-estacoes-do-chile-t57935.html#p613205

Acacei de voltar das montanhas. Estive em Farellones, El Colorado e Valle Nevado. A neve não estava das melhores, mas a tendência é melhoar na semana que vem, pois existe uma previsão de chegada de neve nova!! Pra quem está indo a partir da semana que vem, podem começar a sorrir!!!

Abraços,

Lilia

Link para o comentário

• Membros

Olá,

Estive no Valle Nevado no ano passado e vi que existe um bloco com 20 tickets a venda para quem vai pssar toda a temporada de inverno ou para quem viaja em grupo.

Alguém sabe como faço para comprar esse bloco de tickets? Parece que o ingresso de um dia fica pela metade do valor...

Obrigada

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...