Membros anaalyson Postado Julho 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2011 Valeu! Pretendo passar dois dias esquiando em Santiago e mais cinco em Chillán. Espero que consiga aprender alguma coisa... Em relação ao equipamento, levando em consideração que vou passar 7 dias esquiando, melhor comprar ou alugar? Imagino que óculos, luvas, capacete coisas menores podem sair mais barato se eu comprar, não é? Abração e boa viagem a todos!! Eder Olá. Como já haviamos dito umas mensagens atrás, se você for esquiar por mais de 3 dias vale a pena comprar o equipamento, sai mais barato. O Aluguel é muito caro (veja no tópico a média de preços que eu postei.) Pela própria web você consegue ter noção dos preços dos equipamentos no Chile e é só comparar. Vale a pena pensar também em ter que levar toda a tralha pra casa depois...rs... compre calça, luva, jaqueta e bota. O resto você aluga. Quando voltar, me conta! Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros caiosiq Postado Julho 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2011 El Colorado é muito melhor Valle Nevado é coisa pra turistão brasileiro que acha o nome bonito ou vai pra dizer que veio em santiago e conheceu Valle Nevado O lugar é uma merda e cheio de gente mal educada gritando. El Colorado é muito mais legal e vc pode ir andando até Farellones e La Parva, pra conhecer e esquiar por lá. Abraço, Leo Cara, tenho que discordar. Se você é iniciante, sem dúvida alguma, El Colorado é melhor. Preços melhores, pistas mais fáceis e mais acessível de Santiago. Mas se você já esquiou pelo menos em outras 2 oportunidades, EL Colorado é sem graça. A montanha é um cone, basta ver a foto do mapa de pistas e por isso as pistas são basicamente só descida, não oferecem nenhum nível de dificuldade e, portanto, diversão. Fora isso, a montanha fica voltada pro oeste pro por do sol, o que faz a neve derreter durante a tarde inteira e esfriar novamente de noite, formando gelo e piorando a qualidade da neve. Valle Nevado é um centro invernal de altíssima qualidade, voltado pro sul, a mais de 3000 metros de altura, proporcionando uma das melhores neves do Hemisfério Sul. Fora que as pistas são muito boas, principalmente se o Andes Express tiver aberto. E também dá pra acessar El Colorado, La Parva e Farellones a partir de Valle Nevado (o problema é o preço que se paga por isso ) Resumindo, se voce vai skiar (snow nunca tentei), meu conselho seria: 1o dia El Colorado, 2o dia Valle Nevado, 3o Valle Nevado, 4o dia La Parva. Se você nunca skiou e só tem um dia, fica só em El Colorado. Pro cara que perguntou do Equipo, calça, casaco e luva impermeavéis é o necessário. A bota, se você for skiar não precisa, pq da pra subir de tênis e trocar pela bota do ski na estação. E mochila pra levar camera, uma malha, água e algum lanche pra escapar dos preços impraticáveis dos restaurantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros caiosiq Postado Julho 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2011 Alguem tem dica de onde comprar equipamento pra neve barato em Santiago? Casaco, calça, etc? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anaalyson Postado Julho 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2011 Alguem tem dica de onde comprar equipamento pra neve barato em Santiago? Casaco, calça, etc? Ripley e Fallabella são as minhas recomendações. Tudo bem mais barato que aqui no Brasil e com diversas opções inclusives de marcas que são caríssimas por aqui: Oakley, Salomon, The North Face. E no Parque Arauco há a loja própria da North Face. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jeffersonleal Postado Julho 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2011 A minha viagem esta chegando e a dúvida, como a temporada já esta aberta em Valle Nevado, alguém sabe como estão as coisas?? muita neve esse ano? ou esta fraco? valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros caiosup Postado Julho 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2011 A minha viagem esta chegando e a dúvida, como a temporada já esta aberta em Valle Nevado, alguém sabe como estão as coisas?? muita neve esse ano? ou esta fraco? valeu Jefferson, aqui o site com a situação das pistas e dos meios de elevação: http://www.vallenevado.com/pt/informacao/?20110714 E aqui o site com o prognóstico da neve pros próximos 6 dias: http://www.snow-forecast.com/resorts/Va ... o/6day/mid A previsão é de 32cm de neve essa madrugada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jeffersonleal Postado Julho 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2011 A minha viagem esta chegando e a dúvida, como a temporada já esta aberta em Valle Nevado, alguém sabe como estão as coisas?? muita neve esse ano? ou esta fraco? valeu Jefferson, aqui o site com a situação das pistas e dos meios de elevação: http://www.vallenevado.com/pt/informacao/?20110714 E aqui o site com o prognóstico da neve pros próximos 6 dias: http://www.snow-forecast.com/resorts/Va ... o/6day/mid A previsão é de 32cm de neve essa madrugada. Dúvida... , mas acho que esta bem ruim... por que olhando os numeros... Principiante 4 pistas = 4 aberta - 100% aberto Intermedio 14 pistas = 1 aberta - 7% aberto Avanzado 17 pistas = 2 aberta - 12% aberto Experto 9 pistas = 0 aberta - 0% aberto Ou seja somente 16% de tudo que esta funcionando... isso é ruim não é?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Liliao Postado Julho 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Pessoal vejam o meu relato em : dicas-esqui-estacoes-do-chile-t57935.html#p613205 Acacei de voltar das montanhas. Estive em Farellones, El Colorado e Valle Nevado. A neve não estava das melhores, mas a tendência é melhoar na semana que vem, pois existe uma previsão de chegada de neve nova!! Pra quem está indo a partir da semana que vem, podem começar a sorrir!!! Abraços, Lilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Liliao Postado Julho 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Ahhhh!!! Uma dica fabulosa: Às segundas feiras, em Valle Nevado, o ski-lift para mulheres tem 50% de desconto!!! Pra quem vai com família, é uma baita economia! Eu fiquei hospedada em um Hostel maravilhoso bem Farellones! Recomendo muuito! (http://www.chilextremo.com) Abraços, Lilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LorenaZanchetta Postado Julho 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2011 Olá, Estive no Valle Nevado no ano passado e vi que existe um bloco com 20 tickets a venda para quem vai pssar toda a temporada de inverno ou para quem viaja em grupo. Alguém sabe como faço para comprar esse bloco de tickets? Parece que o ingresso de um dia fica pela metade do valor... Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.