Membros CoelhoCp Postado Junho 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2011 Eu usei tipo um mijão por baixo e uma calça de Tactel ... (não era impermeavel ) ... quando começei a cair várias vezes na neve, deu uma molhada, mas nada que me fizesse ficar com mto frio e tal ... acho que não vale a pena alugar roupa... se vc tem uma blusa quentinha, tá ótimo... mas o mijão por baixo da calça é essencial.. alem de esquentar, te proteje no calcanhar da bota nos movimentos... farrellones é mais pra iniciante mesmo... até um chileno que conheci lá disse isto... mas como não conheci, não posso dar palpite.. não me arrependo de ir a EL colorado .. mas como disse, fui na pista que eh de frente pra entrada.. mtas pessoas acho que não sobem.. e até eu quase desisti qndo cheguei lá encima.. mas vale mto a pena tentar, levar tombo... tanto que, como disse, na terceira vez que fui descer, cai apenas 3 vezes... meu gasto médio foi : transfer 7 mil pesos equipamentos 18 mil pesos entrada el colorado baixa temporada 20 mil pessos. total de +- 155 reais neste dia (fora alimento que é caro lá ) qualquer dúvida,me falem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fernandomattos Postado Junho 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2011 Olá amigos, Estou indo em agosto e vou alugar um carro. Há alguma restrição quanto a horários para subida e descida das estações ? O trânsito funciona normalmente à noite ? Abraços a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hugo Brazil Postado Junho 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2011 Valeu, Leo ! Bom saber.. Coelho, obrigado pela atualização! Tb tenho a mesma dúvida da Patrícia e mais uma... vc ficou em El Colorado ou em Farellones? [pq Farellones é uma estação pra quem tá aprendendo, mais barata e "dentro" de El Colorado, certo?] Hugo, a maioria dos relatos que li dizem que snow é mais difícil que ski. Mas a indicação acho que não passa só por dificuldade, mas tb pela sua vontade pessoal... no meu caso: eu sei q snow é mais difícil, mas é o q eu quero fazer! uhauhauhahu ok, então aceitemos os tombos e vida qu segue! ^^ Sobre as aulas, bem... praticamente todo mundo diz que são sim necessárias. Se vc puder pegar uma particular, te ajuda mais. Mas em todo caso, um professor te ajuda a vc n viciar em práticas que vc acha certas e que são erradas, né... no início é sempre necessário. E nunca é demais. Acho que é melhor [principalmente no snow, por ser mais difícil] vc pagar um pouquinho mais e ter a aula do que pagar tb uma grana, n ter aula e ficar frustrado por não conseguir fazer nada além de cair, vendo os outros descendo a montanha felizes. Valeu pela dica! Acho que vou de snow mesmo! Duvidas : 1) É em relação a roupa. Cara, não sei o que levar pra ir pra lá. Tenho um casaco Abrigo Parkha Klima, acho que dá! O problema e o calçado e a calça! Eles alugam isso? Pode ir de tênis e calça Jeans e alugar algo lá!? Acho que comprar só pra isso é desnecessário. 2) Devo ir somente um dia na estação de esqui, ai vem a pergunta: Um dia é necessário pra desfrutar do esqui? ahuaha! Dá aprender e descer algumas vezes? Grande Abraço e Obrigado pela ajuda. Gostei muito do site! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julia Castro Postado Julho 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2011 Gente, Estou indo para Santiago em agosto. Gostaria de saber as melhores opções para esquiar. Meu namorado quer muito esquiar mas vamos nos hospedar em santiago, e ir de dia para as estações. Quero saber sobre transportes até as estações, roupas, se alugo ou compro. E o valor disso. Que puder me informar, ficarei grata. Julia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anaalyson Postado Julho 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2011 Oi Julia, td bem? Acabei de voltar do Chile, fui até o Valle. O ideal, independente de quem vai ou não esquiar, é usar Roupa Impermeável. Isso pq a neve molha mesmo. Eu paguei 5.000 pesos pelo aluguel da calça, ja que jaqueta e bota de neve eu ja tinha...mas cada um desses equipamentos vc pode acrescentar mais 5.000 por cada que é a média que eles cobram a mais. Ida e volta nos cobraram 13.000 pesos, não fechei com a Turistik, fechei com outra agência. Mas por aí você vai encontrar até 22.000 pesos o tour pro Valle Nevado. El Colorado é a pista intermediária, gostei mais de lá pq vc vai esquiar com menos tombos...rs. psiu, se você trocar o dinheiro aqui, sairá mais barato. No Chile, pra troca, você gasta em média R$ 4,10 a cada 1000 pesos. Quanto a alugar ou comprar, na Ripley você terá melhor noção disso, mas já adianto: se for esquiar mais de 3 dias, jaqueta e calça impermeáveis são mais baratas se você comprar. Bota eu já não achei barata no Chile... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vitor Oliveira P Postado Julho 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2011 Olá! Bom, estou indo pra Santiago dia 15 de julho, vou passar uma semana lá. Pretendo ir primeiro em Farellones, pois soube que lá tem a melhor escolinha para esqui e em outro dia ir para El Colorado ou Valle Nevado. Já li muitos posts aqui sobre tudo e me restaram algumas dúvidas que eu gostaria que fossem esclarecidas. 1- Vi em um post do LeoRJ que Farellones e El Colorado tem transportes próprios e que são mais baratos que a SkiTotal. Queria saber o preço, se eles buscam no hotel, um contato(telefone - email) e a localização. 2- Pelo que lí nos posts El Colorado é menos lotado e tem menos turistōes, mas me falaram que Valle Nevado é mais bonito, realmente é? 3- Não sei absolutamente nada de espanhol, e queria saber se lá nas estações de esqui existem aulas em português ou inglês. E nos restaurantes, shoppings, e demais estabelecimentos de Santiago existe atendimento em português ou inglês? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Julho 3, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 3, 2011 Fala, Vitor! 1- Dá uma olhada nos horários e preços em http://www.elcolorado.cl/sube/transporte. 2- Sim! Tem menos turistões, mas achei Vale Nevado um pouquinho só mais bonito, mas aí é opinião pessoal. Na verdade é tudo bem parecido... Neve, montanhas, pessoas, lifts, hoteis... 3- Acho que só em aulas privadas e mesmo assim não é qualquer guia que fala português. Sinceramente? Acho que não falar espanhol não é uma barreira para entender a aula. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafaelpkr Postado Julho 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2011 E aí galera beleza? Sou novo aqui, e tenho as seguintes duvidas. Vou pro Chile dia 28 de Julho, e quero esquiar e fazer snow. É necessário reservar equipamento pela internet ? ou lá encontra tranquilo? Aceita o cartao diners lá? valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros J. Afonso Postado Julho 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2011 Júlia estou indo com minha esposa no dia 23.08. Vamos ficar em santiago até dia 28.08 e depois alugaremos um carro e rumaremos ao sul. Qto as estações, não decidir ainda. Qq coisa se coincidir, podemos olhar juntos. Com certeza fica mais barato. Anaalyson, trocar reais por pesos no Brasil é melhor? como faço? obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anaalyson Postado Julho 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2011 J.Afonso... a cotação média em São Paulo, trocando direto em casas de câmbio está na faixa de R$ 3,90. Troquei a maior parte do dinheiro no cotação.com e no próprio aeroporto de Guarulhos tem o Banco Rendimento, R$ 3,92 por 1.000PC da ultima vez que eu vi. Lá em Santiago não há inumeras casas de câmbio, mas você olha a cotação do dia e se anima: R$2,45. Depois de efetuada a troca e feita a conta, você percebe que não aparecem as taxas inclusas nesse valor e na verdade você pagou em média R$ 4,10 por cada 1.000PC. Em alguns dias paguei mais de R$ 4,30. Outra coisa bacana é pra quem tem conta no Citibank: deixar o dinheiro na conta e sacar no País sem taxas, só a conversão imediata. Não foi o meu caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.