Ir para conteúdo

catunda

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal,

Li bastante coisa aqui no tópico mas restaram algumas dúvidas. Meu plano é passar 7 dias no Chile (3 dias em El Colorado ou Vale Nevado -hospedado na montanha- e 4 dias em Santiago). Vi que El Colorado é bem mais barato a hospedagem e como vou ficar 2 noites, no vale nevado é só a partir de 3 noites, acaba valendo mais a pena El colorado.

Como vcs fecharam o hotel em El Colorado? Por agência (qual?)? Achei interessante o El colorado Apart Hotel que já fica em frente à pista, mas só encontrei possibilidade de fechar com o hotel mediante agência chilena.

Quem fechou no Vale Nevado conseguiu hospedagem pra 2 noites??

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

El Colorado é muito melhor ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Valle Nevado é coisa pra turistão brasileiro que acha o nome bonito ou vai pra dizer que veio em santiago e conheceu Valle Nevado ::bruuu::

O lugar é uma merda e cheio de gente mal educada gritando.

El Colorado é muito mais legal e vc pode ir andando até Farellones e La Parva, pra conhecer e esquiar por lá.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros de Honra
Só pra acalmar a rapaziada,

Como dizia a previsão e a profecia do Dé, está nevando muito aqui. Tanto, que até fechou o paso de Mendoza pra Santiago.

Leo,

em fevereiro/2011, passei por esse paso, notei que estão construindo túneis no trecho que no inverno tem muitas nevascas, avalanches......., segundo pessoal da aduana, esses tuneis são para agilizar o trafego no inverno....

Mesmo assim já no início do inverno já fecharam a passagem? então ainda não terminaram os tuneis.?

Link para o comentário

• Membros

Valeu Leo.

Já estava inclinado a ir para El Colorado mesmo. A dúvida que tenho é como o pessoal tem fechado os hotéis por lá? Não consegui achar o site do hotel que fica em frente à pista (El Colorado Apart Hotel). Vc fechou por agência de turismo? Caso tenha fechado, qual foi a agência?

Valeu

Link para o comentário

• Membros de Honra

Marioluc

Eles fizeram os túneis onde tem avalanche na pista, mas mesmo assim fecha.

Os túneis em si não, mas todo resto da estrada. Uma nevasca forte, pode deixar com 2 metros de neve facilmente nessa região.

Hoje a previsão era de 1,5m. Uma amiga que está vindo de Mendoza, teve que voltar no meio do caminho, já que o lado chileno sempre neva mais que o Argentino.

Teve uma vez que passei no Los Libertadores de bus de um andar e em alguns pontos, a neve acumulada na beira da pista era mais alta que o bus. Isso foi em 2008.

Passei de moto em 2009 e 2010 e eles estavam construindo mais túneis e reformando alguns também. Hoje, se parar de nevar, eles já devem passar a máquina e jogar sal na pista.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros de Honra

Leo,

Obrigado pelo retorno, é que tem algumas pessoas indo para essa região agora em julho.

Em julho/2006, tive que ficar 5 dias em Los andes aguardando o pessoal liberar o trecho, foi tenso.

Concordo contigo, é muita neve que cai ali.......

Link para o comentário

• Membros

Oi pessoal, estou indo para o Chile em 10 dias com umas amigas e elas pretendem passar um dos dias esquiando, eu já tive essa experiência e não pretendo repetir hehehe

Gostaria de saber qual estação de ski é melhor para ficar para quem não quer esquiar.... com uma vista legal etc...

obrigada!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Oi pessoal, estou indo para o Chile em 10 dias com umas amigas e elas pretendem passar um dos dias esquiando, eu já tive essa experiência e não pretendo repetir hehehe

Gostaria de saber qual estação de ski é melhor para ficar para quem não quer esquiar.... com uma vista legal etc...

obrigada!

Eu gosto mais de El Colorado, pois fica mais vazio que Valle Nevado e o restaurante é mais barato e melhor.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...