Ir para conteúdo

catunda

Posts Recomendados

• Membros

Cara, eu to bem preocupado também.

Meu vôo é segunda feira (13/jun).. e não sei como as coisas vão estar até lá.

As últimas notícias que tenho que a maioria das vôos (talvez todos) vôos com destinos Buenos Aires, Santiago e Montevideo (onde é minha escala) estão cancelados até 5ªfeira.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/06/erupcao-de-vulcao-cancela-voos-entre-brasil-e-outros-cinco-paises.html

Bora torcer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

A quem interessar,

Estou vendo que muita gente tem perguntado sobre aluguel de carro, sobre óculos para trilhas, etc. Acho que posso dar algumas dicas pois já passei por tudo isso.

No ano passado, eu, um amigo e uma amiga fomos para o Chile e ficamos lá por duas semanas (de 14 a 28 de julho de 2010). Alugamos um carro em Santiago (na chegada, no aeroporto, um sedã pequeno - Hyundai Elantra) e ficamos com ele por 15 dias. Fomos de Santiago até Puerto Montt, parando em várias cidades no caminho, tendo dormido em Chillán (1 noite), Pucón (4 noites) e Puerto Montt (4 noites).

Digo a vocês que foi uma das melhores viagens da minha vida. Conheço um pouco do mundo mas o Chile é mais do que surpreendente. VALE A PENA DEMAIS!!!!

Sobre o carro para ir ao Valle Nevado. Bem, no início, ficamos receosos de irmos dirigindo pois nunca havíamos dirigido carro na neve. Portanto, resolvemos contratar um guia que foi dirigindo nosso carro até lá. Não foi nenhum bicho de sete cabeças. Sossegado. Sobre a obrigatoriedade de cadeñas, no dia que subimos para o Valle Nevado ela não foi obrigatória, uma vez que as pistas estavam bem limpas. Só quando chegamos bem perto da estação é que percebemos que elas seriam necessárias, mas como o motorista já conhecia as manhas, ele conseguiu guiar de uma forma controlada até o topo. Bom pra nós.

Como rodamos mais de 4 mil km ao longo do país, pegamos certa prática pra dirigir em neve, e vimos o quão necessárias são as cadeñas. Em Pucón, por exemplo, para subirmos pra estação, ela nos quebrou O GALHO DO MUNDO TODO!!! Ah, e sobre alugá-las no aeroporto, não sei se vale a pena, o procedimento de colocação e retirada delas é BEM CHATO, portanto, o mais indicado seria alugá-las no caminho pra estação. Por exemplo, em Pucón, ao longo da subida, tem várias pessoas à beira da estrada que as alugam, pondo e retirando após o uso. Pra vcs terem noção do quão complicado pode ser, os caras que faziam isso tinham alguns bons cortes nas mãos, a parada é bem chata mesmo.

Com relação ao uso de óculos de esqui para fazer as trilhas, Alexandre, não vi necessidade. Fizemos o trekking pra subir o Vulcão Villarrica (que não conseguimos terminar pois pegamos uma nevasca após uma hora de subida e tivemos que voltar) e em momento nenhum sentimos necessidade do uso desses óculos. Fui com óculos de sol (esse sim altamente necessário) e já me quebrou totalmente o galho.

Bom galera, é isso. Quem precisar de mais alguma informação, posso não saber de muito, mas tentarei ajudá-los. Foram duas semanas de experiências as quais nunca vou esquecer. Aprendi a amar o Chile, um país de gente simpática, educada e prestativa, e para onde voltarei sempre. Inclusive, Alexandre, vou para a Argentina e Chile agora em meados de julho, vc vai tb? Querendo se juntar conosco, será bem-vindo. Vamos para Buenos Aires e depois para Santiago. Infelizmente, dessa vez, não vou descer pro sul do Chile, ficarei só na capital e arredores, mas Chile é Chile, sempre é bom voltar. E o convite é a todos, galera.

Abração,

Rodrigo

Link para o comentário

• Membros
Galera, outra coisa que eu queria saber..

Existem lockers, armários, guarda-volumes ou qualquer coisa do tipo nas estações pra quem não está hospedado?

Pq penso em subir com uma mochila com algumas coisas, e queria saber se tem onde deixar..

Abrass

Sim, mas são pagos a parte.

Abraço.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Por conta das cinzas do vulcão que entrou em erupção não sei se tá rolando não...

Alguém tem alguma sugestão de onde esquiar por agora no Chile? Estive a ligar para a maioria das estações de esqui, e nenhuma estará aberta neste fim de semana (10/jun).. Pois irei agora dia 10/jun e volto dia 14/jun..
Link para o comentário

• Membros
Alguém tem alguma sugestão de onde esquiar por agora no Chile? Estive a ligar para a maioria das estações de esqui, e nenhuma estará aberta neste fim de semana (10/jun).. Pois irei agora dia 10/jun e volto dia 14/jun..

Bruno,

Creio até que pelo pouco tempo que tens talvez seja melhor ficar entre Valle Nevado, Farellones e, no máximo, ir a Portillo. Vc tem certeza de que todas as estações ao redor de Santiago ainda estão fechadas? Pergunto isso pois acho que vi no orkut, em uma comunidade sobre o Chile, uma pessoa comentando que já havia nevado o suficiente no Valle Nevado para que pudessem abrir algumas pistas. É bom verificar a veracidade da informação, mas já é um bom indicativo pra vc.

Abraço,

Rodrigo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...