Ir para conteúdo

catunda

Posts Recomendados

• Membros

LeoRJ, Makiley, Dé_Guimarães... galera que pelo que eu tenho lido, tem mais experiência aí..

Tenho lido todas as respostas aqui no forum, e to com uma insegurança.. estarei em Santiago de 13 a 22 de junho e a intenção é subir pras estações umas 3/4 vezes em umas 2 ou 3 diferentes..

A dúvida é, tenho visto vocês falando que é início de temporada e portanto previsão de ter pouca neve... e com pouca neve assim, é possível fazer snowboard? Ou as estações quando abrem, ainda não oferecem condições pra prática?

Valeu a atenção!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
LeoRJ, Makiley, Dé_Guimarães... galera que pelo que eu tenho lido, tem mais experiência aí..

Tenho lido todas as respostas aqui no forum, e to com uma insegurança.. estarei em Santiago de 13 a 22 de junho e a intenção é subir pras estações umas 3/4 vezes em umas 2 ou 3 diferentes..

A dúvida é, tenho visto vocês falando que é início de temporada e portanto previsão de ter pouca neve... e com pouca neve assim, é possível fazer snowboard? Ou as estações quando abrem, ainda não oferecem condições pra prática?

Valeu a atenção!

Abração!

Rafael, você vai chegar bem no incício da temporada! Terá de dar sorte!

Tudo indica que, nas estações influenciadas pelo clima no oceano pacífico, a temporada será apenas normal. Melhor que a do ano passado, mas só isso mesmo. O fenômeno La Ninã ainda continua influenciando o clima no Pacífico.

Mas fique trenaquilo, pois, no ano passado, a melhor nevasca na região dos vales aconteceu em meados de junho. Depois disso nevou muito pouco e quem foi pra Valle se ferrou. ::bad::

Como eu lhe disse, a sorte é um fator fundamental!

Dependendo da quantidade de neve, algumas pistas são fechadas. Mas existem máquinas que fabricam neve e outras que jogam a neve de um lugar para o outro, para tentar melhorar as condições.

O pior caso é a temporada começar ruím e as estações abrirem mais no final de junho. Mas Deus é bom e vai fazer nevar! ::otemo::

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Estou planejando ir pra Portillo no Inca Lodge no mes de Agosto, curto mochilar sozinho e conhecendo gente, mas nesse caso é uma semana na estação só esquiando..............alguma dica de quem ja foi sozinho..........se alguem tiver com os mesmos planos entre em contato

Link para o comentário

• Membros
Estou planejando ir pra Portillo no Inca Lodge no mes de Agosto, curto mochilar sozinho e conhecendo gente, mas nesse caso é uma semana na estação só esquiando..............alguma dica de quem ja foi sozinho..........se alguem tiver com os mesmos planos entre em contato

Guimarães,

Mas tinha condições de andar nas pistas??? meu amigo, eu sonho em ver/andar de snowboard na neve desde que descobri que existia... e olha que faz tempo... rsrs so agora tive condições R$ de ir!!! se chegar la nao tiver neve... nem sei o que fazer :( :( :( agora fiquei preocupado...

Falei que estaria colocando as coisas que estou comprando entao la vai... comprei no ebay

IMG_0428.jpg

IMG_0429.jpg

IMG_0435.jpg

IMG_0436.jpg

Link para o comentário

• Membros de Honra

jeffersonleal

Gostei da sua história !!

Veja bem... Aqui em Santiago parece que vai ser uma boa temporada. Na semana passada, nevou bastante em Valle Nevado, mas a temperatura ainda não baixou a ponto de manter a neve.

O Cajon del Maipo está blanco. Existe uma estação lá (Lagunillas), que neva mais que as de Santiago. Portillo também.

E ainda existe a estação de Rancagua, que pouquíssimos brasileiros conhecem e fica só a duas horas de Santiago.

Tudo indica que a temporada será de muita neve.

Como será sua viagem e quando ao certo deve vir a Santiago ??

Fique tranquilo, quando quiser informações sobre o clima e neve, me manda uma MP.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Valeu Léo, agora que falou vou incomodar mais ainda rsrs

Eu fechei do dia 5 a 12 de agosto. Fechei o hotel e aluguel de snow/ski...

Tinha ficado com muitas duvidas e estava com medo de passar frio mas depois que me ajudaram eu consegui comprar algumas coisas que achei mais barato do que alugar, e as que ficaram um pouco mais caro estou comprando e depois qualquer coisa eu vendo!!!

Então o hotel esta ok(em valle) mas o que eu preciso de uma ajuda é não consegui muita informação de Santiago e o que eu estava pensando em fazer (podem falar por favor qualquer coisa, para ajudar) chegar em Santiago dia 4 e dar uma volta na cidade, comprar alguma coisa que estivesse faltando!! Ficar em um hotel um dia e ir para valle... E nesse caso as minhas preocupações são:

1. não sei ainda como ir de Santiago ate valle;

2. Não gostaria de ficar em um hotel muito longe do transporte para valle nevado!

3. Onde ficar em santiago (região)

Ai vou para valle e fico lá 7 dias, na volta gostaria de ficar mais 2 dias em Santiago, ai sim conhecer um pouco da cidade sei que são só dois dias mas não poderia ficar mais, e nesse caso as duvidas são:

1. Onde ficar? Por que dessa vez posso ficar mais longe, ou melhor localizado!

2. O que fazer em Santiago?

Bom resumindo é isso... Muito obrigado por qualquer dica e ajuda!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...