Ir para conteúdo

catunda

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Olá Izannes! Bem-vinda ao Mochileiros!

A melhor forma de ir a Farellones é de van com alguma agência que faz o transfer ou ir de carro, mas corre o risco de ter neve na estrada. Atividades por lá é caminhar, esquiar, brincar com a neve, curtir as paisagens e os restaurantes. Não lembro exatamente se em Farellones se paga pra entrar, mas normalmente se paga para usar os lifts ("teleféricos") e alugar equipamentos como o do esquibunda, no seu caso. Não é necessário alugar roupa, mas vá ir com roupas impermeáveis. Tem ótimos lugares para almoçar, mas são caros!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Consegui fechar meu pacote para valle nevado por 7 dias! Valeu pelas dicas.

Agora as compras, gostaria de saber se é mesmo necessário comprar uma bota impermeavel? Eu já comprei a mascara e roupas externas e internas, luvas, acho que o básico já foi, mas estou com duvidas nas botas, uma por que são bem caras!

Valeu

Link para o comentário

• Membros
Consegui fechar meu pacote para valle nevado por 7 dias! Valeu pelas dicas.

Agora as compras, gostaria de saber se é mesmo necessário comprar uma bota impermeavel? Eu já comprei a mascara e roupas externas e internas, luvas, acho que o básico já foi, mas estou com duvidas nas botas, uma por que são bem caras!

Valeu

Jefferson, em locais com neve, o ideal é usar bota impermeável. Mas você está indo para uma estação de esqui; os locais de cirulação externa são limpos com certa regularidade justamente para não acumular muita neve. Dá pra usar tênis na boa, podendo molhar um pouco, mas nada de mais.

Além do mais, durante o dia, você vai estar usando as botas de snowboard/esqui, que são impermeáveis. Você só vai usar calçado normal no final do dia e à noite.

Mas se você pretende ir para lugares com neve com certa regularidade, vale investir em boas botas. Em Santiago, você encontra boas marcas com preços bem mais conta do que no Brasil.

Abraço.

Link para o comentário

• Membros

Valeu pelas dicas!! O que eu ia comprar de mais caro agora seriam as botas uma vez que vou com a minha esposa então seria vezes 2!!

Eu consegui comprar quase tudo pela internet fora do Brasil e ficou com preços bem atrativos, algumas coisas abaixo do valor de aluguel ou bem próximo a ponto de valer a pena comprar, ao invés de alugar.

Assim que chegar eu coloco aqui as fotos e link das lojas!

Valeu

Link para o comentário

• Membros
Olá Izannes! Bem-vinda ao Mochileiros!

A melhor forma de ir a Farellones é de van com alguma agência que faz o transfer ou ir de carro, mas corre o risco de ter neve na estrada. Atividades por lá é caminhar, esquiar, brincar com a neve, curtir as paisagens e os restaurantes. Não lembro exatamente se em Farellones se paga pra entrar, mas normalmente se paga para usar os lifts ("teleféricos") e alugar equipamentos como o do esquibunda, no seu caso. Não é necessário alugar roupa, mas vá ir com roupas impermeáveis. Tem ótimos lugares para almoçar, mas são caros!

Abs

Obrigada pelaa dicas leocaetano! Mas será melhor ir para Farellones mesmo ou El Colorado??? Grata de novo.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Farellones e El Colorado são bem pertinho. Vc pode ir pra El Colorado e depois descer pra Farellones.

El Colorado é a que possui transporte mais barato. Existe um serviço próprio que sai da sua oficina na Av. Apoquindo. Bem ao lado da careira Skitotal. O transporte próprio da El Colorado custa a metade do preço de ir a outras estações.

De lá, vc pode ir andando para La Parva também. Nenhuma delas vc pagará para entrar. Somente se for utilizar os ascensores ou esquiar.

Lembrando, que se for esquiar, os valores de final de semana são bem mais altos que os demais dias.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Leo,

Eu vou em agosto e separei um dia só para esquiar em El colorado (meio de semana) e outro pra conhecer Vale Nevado e Farellones (estou vendo se é mais barato ir independente esse dia também pq tenho que me deslocar de Vale para Farellones e não sei como ainda, ouvi falar em caronas, mas sei não....rsrs) só que esse dia só de neve, sem esquiar, calhou no meu roteiro de ser no domingo!! Você sabe se vou pagar alguma coisa mais cara lá por ser domingo? É furada? ( não me importa de ser cheio, quero ver gente! rsrsrs).

Obs: Quem puder me ajudar, coloquei meu roteiro para análise em: http://www.mochileiros.com/avaliacao-de-roteiro-santiago-e-arredores-11-dias-de-08-a-18-de-agosto-de-2011-help-me-t54775.htm

Obrigada!!!! =)

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Patricia,

É só pegar carona nos carros que passarem pelo caminho. Valle Nevado não tem muitos atrativos, somente um nome muito bom comercialmente, mas é legal de conhecer.

Se não for esquiar, não gastará nada além do transporte. Pode subir a montanha a pé, lateralmente a pista. É muio legal, mas é recomendado um conjunto impermeável (botas e calça) e um par de bastões.

Uma boa estação, que é a mais barata e a no local mais bonito de Santiago, é Lagunillas:

http://www.skilagunillas.cl/

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu esquiaria em Lagunillas e conheceria em outro dia os outras estações. Dá pra ir andando de Farellones a La Parva e El Colorado. Se tivesse com tempo e disposição, pegaria uma carona e conheceria Valle Nevado também.

Quando chegar aqui, tem que perguntar se o caminho do Cajon de Maipo está aberto (sem muita neve na estrada), pois Lagunillas fica lá. É a região mais linda de Santiago.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...