Membros line_finzch Postado Março 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2011 Ola queridos.! Bom, pra começar, muito prazer.! Eu vou passar 8 dias no Chile, em Julho....especificamente 1 dia em Santiago e 7 no Valle Nevado....(pois é, eu li sobre tds as estações de ski, e acabei indo na mais cara..rsrsrsrs mas td bem...=P) E queria saber oque tenho que levar, como é o frio numa estação de ski em Julho, como é esquiar, etc.... Nunca vi neve (!!!) então estou super empolgada...mas morrendo de receio, pq nem andar de skate eu sei direito...só patinar no gelo, o que faço tds os anos no inverno daqui de Sampa....vocês poderiam dar uma luz aqui.? =D Vlw =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dé_Guimarães Postado Março 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2011 Salve, Dé_Guimarães! Assim como o Ottaviano, vou para Santiago no final de Julho e vou esquiar pelo menos um dia. Vai ser o primeiro contato com a neve! =D Mas minha pergunta é: realmente você precisa ter uma segunda pele? O que poderia substituir uma segunda pele, nesse caso? Ou o frio é tanto que não dá pra segurar? hehe Abraços! Salve, felipe_timbo! Como o Thelitte expôs, a segunda pele é dispensável, principalmente se você não esquia com regularidade e se não viaja com certa frequencia para locais mais frios. O papel da segunda pele é transportar o suor para "fora" e te deixar seco. Portanto, a segunda pele não vair te esquentar. O que esquenta é a camada intermediária, normalmente um fleece. Algodão e demais tecidos de fibras naturais, com exceção da lã, não são recomendados para atividades ao ar livre, principalmente na neve, porque rapidamente se encharcam de suor e demoram muito pra secar, além do que não "respiráveis". Mas cada um tem seus gostos e preferências! Esquiar com casaco de algodão como camada intermediária/segunda pele deve ser como estar numa sauna! Espero ter ajudado! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dé_Guimarães Postado Março 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2011 Ola queridos.! Bom, pra começar, muito prazer.! Eu vou passar 8 dias no Chile, em Julho....especificamente 1 dia em Santiago e 7 no Valle Nevado....(pois é, eu li sobre tds as estações de ski, e acabei indo na mais cara..rsrsrsrs mas td bem...=P) E queria saber oque tenho que levar, como é o frio numa estação de ski em Julho, como é esquiar, etc.... Nunca vi neve (!!!) então estou super empolgada...mas morrendo de receio, pq nem andar de skate eu sei direito...só patinar no gelo, o que faço tds os anos no inverno daqui de Sampa....vocês poderiam dar uma luz aqui.? =D Vlw =] Olá, line_finzch! Se você vai esquiar pela primeira vez, sugiro alugar os equipos, já que você ainda não sabe se vai gostar, ou não! As roupas você tambem pode alugar, mas se você viaja com certa frequência para lugares frios, ou se pretende fazer isso daqui pra frente, acho mais vantajoso comprar, porque o preço do aluguel para uma semana não é barato! Aconselho também a tomar aulas. É fundamental para aprender e evoluir com segurança! Se você anda de skate, com certeza tem um bom equilíbrio! Isso ajuda bastante, principalmenmte se você for "esquiar" de snowboard. Em julho, você vai pegar bastante frio em Valle Nevado, mas dentro dos hoteis e dos restaurantes a temperatura é agradável. Além de casacos, leve um biquini também, pois, depois de esquiar (àpres ski), a galera fica em umas piscinas aquecidas tomando uns drinks! Espero ter ajudado! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros line_finzch Postado Março 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2011 Ola Dé, muiiito obg pelas informações.! Eu ja aluguei tds os equipos, roupas, etc...realmente, alugar sai um pouco caro se for viajar p esses lugares mais vezes....mas pra uma primeira vez, sai mais barato que comprar....aqui no Brasil é muito caro (!!!) Quanto as piscinas, eu ja tinha visto, e concordo, vou levar pelo menos um biquini, rs Vai ser meu primeiro contato com a neve sim...só patinei no gelo, e esquiei em São Roque no inverno, numa neve falsa, rs mas não é a mesma coisa....eu acho....enfim....eu irei ficar 4 dias com ski e 3 com snowboard, p esperimentar os dois....ver qual é melhor....vc recomenda algum dos dois.? Quanto a segunda pele, eu tava vendo com uns amigos que ja foram esquiar, e me disseram que é bem melhor comprar a segundda pele, pois mantem o corpo aquecido e seco...não sei se é verdade, mas acho que irei acabar comprando a tal da segunda pele...melhor prevenir que remediar..rs Outra coisa, eu fechei por uma agencia a semana de ski no Valle Nevado, mas achei estremamente caro o aereo...então irei 1 dia antes e ficarei em Santiago...vcs tem alguma indicação de hotel/apart/albergue p ficar q seja no centro, onde eu possa conhecer um pouco da cidade em 1 dia.? e de empresas de transfer aeroporto/hotel.? andei vendo pela internet...mas não sei se confio nesses sites...vai saber se são confiaveis...=P Agradeço desde ja a colaboração de vcs.! =DDD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rodrigo0o Postado Março 5, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 5, 2011 Oi Line, Deixa eu tentar ajudar...no momento em q vc estiver esquiando msm, por ser um esporte, a tendência é vc sentir calor, msm na neve (eu fui em Agosto/10 pra El Colorado, e cheguei até a tirar o casaco qdo tava tendo aula, por calor...logo, acredito q não seja necessária segunda pele não (pra esquiar)...talvez seja necessária à noite... Se vc não alugou roupa (calça, casaco impermeável e luvas), como vai ficar uma semana esquiando, aconselho a comprar em Santiago (acredito q saia mais em conta q o aluguel pra uma semana)...qdo eu fui, na Oakley do Arauco, vc comprava um Google (óculos pra Snow) e ganhava a calça impermeável de graça!!! Eu fiz meu tranfer pela Sky Total...fica a sugestão... Como sugestão de Albergue, fica o Andes Hostel, q fica de frente pra estação de metrô de Bellas Artes (eu não fiquei lá, mas uma amiga ficou, e o lugar é bem legal). Outra dica, óculos escuro, protetor solar e labial, pq reflexo do sol na neve queima msm!!! Qq dúvida, estamos aí... Abs e boa viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros line_finzch Postado Março 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2011 Olá Rodrigo.! =DDD tks sooooooooo much 4 the help.! Então..eu aluguei td a roupa mesmo...por ser a primeira vez e tals...mas fikei de comprar o Google e a segunda pele....o resto me disseram que eu posso andar de shortinho pelo Hotel q não pega nada..rs Eu fico preocupada mesmo é com Hotel e transfer aeroporto/hotel....pq tenho receio de ja fechar td por aki e não dar certo, ou então de chegar la e não achar..=S gosto de ver com antecedencia as coisas... Muito obg pela dica do protetor, isso eh uma coisa que eu nem tinha pensado..rs Protetor solar no gelo.???? (pppff) UAhuAHu Quem sabe da proxima vez eu acabe comprando as roupas...obg pela ajuda denovo, e obg...espero q essas ferias sejam mtu boas, e q eu aproveite o ski, e não só caia rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rodrigo0o Postado Março 5, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 5, 2011 Line, Sobre hotel e tranfer... Fiquei num Hostel em Bellavista, e eles me indicaram o tranfer, fechei pela internet td, e foi tranquilo (e olha q cheguei de madrugada em Santiago...tava um frio... )...Fiz meu tranfer pela TransVip... http://www.transvip.cl/ O Andes Hostel (q indiquei), se não me engano, tinha tranfer gratuito pro Aeroporto... Minha dica é pra vc fechar o hotel pela internet msm ((Hostel World, Booking) e solicitar com eles o tranfer, pq a maioria, se não todos, possuem esse serviço, msm q pago a parte...hj em dia, reservar hotel pela net é bem tranquilo... E se prepara q os tombos são inevitáveis...mas é uma experiência sem igual... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rodrigo0o Postado Março 5, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 5, 2011 Line, Sobre o Google... Não é mto necessário não...eu esquiei de Óculos de sol normal msm e foi tranquilo... Mas se vc quiser comprar um msm, te indico o meu, q tá 0km (comprei no último dia em Santiago)... :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thelittle Postado Março 5, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 5, 2011 O Rodrigo está certo, não precisa sair correndo comprando tudo até pq vc nao sabe se vai gostar do esporte. Eu comecei esquiando de oculos escuros mesmo. O problema é que eles embaçam com muita facilidade, sobretudo quanto mais frio for. Depois que comprei um google melhorou uns 1000% porque alem de ele estar longe do rosto e nao embaçar nunca, aumenta o campo de visão, é muito bom mesmo. Sobre o transfer, não tem dificuldade, na saída da area de desembarque já compre ali mesmo um taxi particular, a utlima vez que fui paguei 60 reais pelo trecho aeroporto-las condes, um carrão que coube minha família mais malas e skis, achei muito bom e cômodo, sem contar que vc já paga no aeroporto então não tem stress de motorista fazer corrida maior sem necessidade, risco de receber dinheiro falso, essas coisas. Protetor solar na neve é obrigatorio....mesmo usando o fator 50 vc ainda vai torrar o nariz. o meu sempre fica vermelho, se bem que eu passo o dia inteiro na neve, normalmente só páro quando fecha a estação. Outra dica: levar uma garrafa de agua e ir colocando neve dentro porque dá uma sede danada, e em valle nevado não tem bebedor nos lifts. Apesar que nossa amiga vai ficar no proprio hotel de valle entao quanto a isso não tem galho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros line_finzch Postado Março 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2011 Ahh...muito obg queridos.! Vcs são uns anjos....=D Então, eu vo ver com o Hotel mesmo...irei decidir qual ficar, fechar por algum site confiavel, e ver o transfer pelo Hotel mesmo...assim eu fico mais despreocupada. Obg pela dica =] Quanto a comprar as coisas, boom...é tipo...jogar Taco com um cano de encanamento, dá pro gasto, mas vc não curte toda a emoção que é dar uma tacada em cheio na bola e fazer ela ir parar em outra rua, ou acertar a janela de algum vizinho...por isso irei comprar o Google, rs. 3 amigos ja me falaram que é muito melhor com um, do que c um óculos normal....e como achei uns mtu bons pela Dechatlon axo que vou comprar sim =] Rodrigo, gostei da proposta..rsrsrs Mas precisamos ver direitinho...afinal...vc mora em RJ e eu em SP....rsrsrsrs Obg denovo pela dica do protetor...irei comprar um 60 ja..e um proprio para o rosto...eu so branquinha, e vivo fugindo do sol, então ja viu..rs E obg tbm pela dica da agua...eu ja tinah pensado em levar...eu bebo mta agua, e tb pensei em levar umas barrinhas de cereal qnd for esquiar...não sabia q la ñ tinha bebedor =S E eu vo ficar no Hotel do Valle mesmo...como é a primeira vez, e eu so medrosa, prefiri fechar td por la, p nd dar errado...ou o menos possivel..rs E os tombos, é claro q são essenciais.! Vão querer dizer que estou me esforçando e divertindo..rs =P Obg pelas dicas meninos. Vcs são demais.! =D Caso precisem de algo, que possa ajudar, estou a disposição.! Depois venho aqui contar como foi a experiencia na neve rs =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.