Ir para conteúdo

catunda

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, boa noite!

Estou indo com minha esposa e alguns amigos ao Chile em 20/Outubro...alguém sabe se ainda há alguma estação de esqui aberta e funcionando ???

Consigo comprar com facilidade e com boa taxa pesos chilenos no aeroporto mesmo, ou há algum local melhor/mais indicado para troca ??? Levo Reais mesmo ??

Só mais uma pergunta: alguyém com alguma dica boa de aluguel de van ( são 8 pessoas !! ) para ir às Vinícolas e estações de Esqui ??? ::mmm:

Aguardo ajuda. Gde abraço, Ary Mesquita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

thelittle,

você mencionou que ficou em farellones, e pegou uma van particular para Valle Nevado.

Eu achei que não havia essa possibilidade de ir de carro de Farellones para Valle, pois as estradas só sobem de manhã. Existe outra estrada que liga Valle com Farellones??...ou da pra ir pela estrada principal mesmo??

Eu estava pensando em ficar em Farellones pra ir pra Valle Nevado alguns dias.... mas a conexão esquiando tenho medo de fazer!! rs

Você encontrou com facilidade esse serviço de transporte?? Tem várias opções ou só essa van??

Muito obrigada

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Larissa,

É difícil te dar certeza quanto a isso, devido a esse clima louco que vivemos hoje, mas estive por lá em Agosto/10, e já não vi neve caindo...

O pessoal que trabalha nas estações me disseram que é mais comum isso acontecer a noite, logo se vc ficar hospedada já no alto das montanhas, próximo as estações de esqui, a probabilidade de ver neve "caindo" será maior...

Link para o comentário

• Membros
Larissa,

É difícil te dar certeza quanto a isso, devido a esse clima louco que vivemos hoje, mas estive por lá em Agosto/10, e já não vi neve caindo...

O pessoal que trabalha nas estações me disseram que é mais comum isso acontecer a noite, logo se vc ficar hospedada já no alto das montanhas, próximo as estações de esqui, a probabilidade de ver neve "caindo" será maior...

Obrigado :D

Não é nem tanto por mim,mas por outras pessoas que querem conhecer!Eu nunca vi neve,mas me contentaria em vê-la pelas montanhas!

:D

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros
Olá!

Estava planejando um passeio ao Valle Nevado em Julho,mas infelizmente não vai dar,e talvez poderei ir somente no mês de Setembro.Ainda que as estações estejam aberta,é difícil ver neve ''caindo''?

Obrigado!

Olá, Larissa!

Normalmente o encerramento da estação de esqui em Valle Nevado encerra ocorre na primeira semana de outobro.

Mas isso é relativo. Em 2009, por exemplo, a temporada foi encerrada em 18 de outubro em razão da boa qualidade da neve. O ano passado foi desatroso, porque nevou muito pouco!

Esse ano, esperamos que o fenômeno La Ninha se enfraqueça, o que vai possibilitar a chegada de nevascas à Cordilheira com bastante força! ::Cold::

Se tiver mais dúvidas, é só postar!

Espero ter ajudado.

Abraço, André.

Link para o comentário

• Colaboradores
Ola pessoal , vou para o chile em setembro 02/a´de 2011, sera que ainda neva lá? ::Cold::

Qual lugar mais perto de Santiago para esquiar ?

Nao sou profissional entao qualquer banco de neve fico feliz !! ::lol4::

Qual o preço? Tem hospedagem próximo?

Me ajudem ai mochileiros.

Obriigado

Silvio,

Em Setembro pode ir tranquilo que ainda tem neve para ski.. a nao ser que seja um ano muito atipico..

O lugar mais proximo é a estação de ski chamada Farellone, que fica a mais ou menos 1:20h / 1:30h de van, voce pode ir pela manha e voltar no final do dia.

O preço do ticket está em torno de R$ 80,00, tem hospedagem la que são os chalés, mas é caro e bem concorrido

Abs,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...