Ir para conteúdo

catunda

Posts Recomendados

• Membros

Olá, acabei de chegar do Chile, fiquei hospedada por 3 dias no hotel 3 puntas em Valle Nevado, o que posso falar da minha experiência é que é lindo, mas a neve não esta boa. Achei que na neve passaria muito frio, mas com o céu aberto tva bem quente e segundo minha professora de esqui essa temporada não vai durar e estão sem previsão de neve. Com o degelo a neve esta dura, e descendo do valle deu pra ver muita agua ja correndo pelas montanhas... pra quem pensa em ir em setembro é bom torcer os dedos pra nevar e esfriar!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Da sim, estive no Valle Neado no dia 10 de outubro ( ano passado ) e ainda tinha muitas pistas abertas apesar da informação no sites deles ser de que a temporada encerra no dia 9 de outubro.

Mesmo que esteja fora de temporada sempre ha uma estrutura minima para esquiar, e acredito que isso ocorra o ano todo

Abs

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal, acabei de voltar de esquiar no chile, vão aí minhas impressões:

1- fiquei hospedado no hotel farellones, www.hotelfarellones.cl este hotel não tem nada de mais, apesar de oferecer café e janta, o serviço é fraco. Nao provém transporte para as estaçoes, vc mesmo deve se virar na carona ou pagar para alguem te transportar. No meu caso que queria ir a valle nevado, acabei pagando U$ 20,00 para uma van particular me levar lá, na volta a mesma coisa. Tudo bem que isso nao esta mesmo escrito no site deles, mas em compensação todas as outras pousadas em farellones oferecem transporte gratuito, menos essa p** de hotel. Nao tiveram nem consideraçao com minha filha 5 anos, mas td bem, o que importa são as estaçoes. para la parva e el colorado pegavamos o transporte publico, mas ele não é bom, vc chega nas estaçoes às 10 (1h depois de abrir) e ele sai das estaçoes às 16:30, meia hora antes do final.

2- tivemos sorte: dia 30/08 e 01/09 nevou grosso nas tres estaçoes: el colorado, la parva e valle nevado. com isto eles ganharam mais um animo pois el colorado e la parva já estavam com metade das pistas fechadas. A gente chegou dia 02, entao foi só festa, dias otimos quentes e sem vento. saimos de lá dia 06 e realmente a neve já estava meio amorfa, isto é, meio derretida, em muitas pistas de la parva já se enxergava a terra embaixo e pequenas pedras. se continuar assim sem neve em breve vão começar a fechar as pistas sistematicamente.

3- apesar de um pouco mais trabalhoso, ainda acho que vale mais a pena subir e descer de santiago ate uma estaçao todos os dias. isto porque a diferença no preço da hospedagem la em cima em relaçao a santiago é muito grande, agora no feriado de 07 de setembro pelo menos foi o que percebi. Outra roubada de ficar la em cima é o preço da alimentaçao muito mais do que caro, acho que uns 200% em relaçao a santiago. Melhor subir com seu almoço ou lanche e deixar para jantar novamente embaixo.

Link para o comentário

• Membros
Pessoal,

Este ultimo feriado (9/julho no Estado de SP) fui esquiar no Chile e fiquei em Farellones num hostel, diga-se por sinal, um dos melhores que já fiquei. O bom de ficar la em cima é que evitamos a correria para pegar a van da Ski Total e aguentar a subida e aproveitar a estação... muita correria.

Mandei e-mail para eles (Chile Extremo) e fui prontamente respondido. Hostel muito bom http://www.chilextremo.com/Po/hostalchx.htm, bem localizado em Farellones e perto do lift de El colorado (10 min andando).

Estavamos em 4 pessoas e cobraram $ 63,000 (+/- R$ 240,00) por pessoa incluindo o seguinte:

- Pick-up no aeroporto e subida para Farellones

- Transporte de ida e volta em van privada para Valle Nevado

- Transporte de volta para Santiago

- 1 noite no hostel em quarto com banho privado e café da manhã.

resumindo: DE GRAÇA!

Hostel limpissimo, quartos com camas otimas, varios cobertores, banheiro limpissimo e grande, café da manhã funcional (pao de forma, queijo, manteiga, chocolate em pó, leite, café, suco).... Voltarei facil nesta temporada ainda.

nao eh um hostel de bagunça... todo mundo tava na sala tomando um vinho e conversando, mas da pra juntar uma turma e aproveitar... da pra ir com filhos também... mesmo nao tendo calefação, a laleira faz seu trabalho e nao senti frio em momento algum. Fica ai a dica e recomendo a todos.

Depois postarei alguns relatos...

fala FH entao...um amigo nosso ae falou que ficar em Santiago em um Hostel como EcoHostel Chile e subir a esquiar cada dia de van e bem mais barato que ficar em Valle Nevado o El Colorado. Demora so uma hora pra subir. sendo que vc fikou em Farellones num hostel tb néée...qual a diferença entre farellones e os outros lugares??

tem noitada por láá??? vai eu e 2 amigos geral solteiro...naum keromos fikr de bob nas noites...HELP ME....flwww...abc

Link para o comentário

• Colaboradores

Nao tinha lido o post do FH ainda, mas este hostel que ele citou é muito bom sim. Mas igualmente MUITO caro, 240 reais por pessoa dá ~135 dolares, em dois no quarto seriam 270 dolares, portanto mais caro que o Hyatt 5 estrelas em santiago. Acho que ainda não é a melhor opção, pelo menos na minha opinião. Uma van privada para 4 pessoas cobra do aeroporto 100 dolares pra subir e descer, +- o mesmo que na ominum ou outra localidade em santiago.

Quanto à festas, em farellones esqueçam, só tem um unico restaurante/bar que fica aberto até meia noite. Baladas mais agitadas estão em valle nevado, que tem boate, mais restaurantes, karaokê, piscina termica, etc. La parva e el colorado são estações bem grande em termos de pistas e lifts mas com muito pouca opção de hospedagem, e baladas menos ainda, o que mais existem são casas e apartamentos privados que eu penso só devem lotar mesmo é em julho.

A van da ski total demora exatos 75 min. pra subir e 75 min. pra descer, estou falando do tempo total entre a estação e a ominum. O problema é o trecho que a van anda em santiago tanto na saída quanto na chegada, deve demorar uns 30 min em transito anda-e-para até a van começar a subir na estrada.

A vantagem de ficar em santiago é poder fazer outras coisas que não só ski. Explico: quando a estação fecha às 17 hs, no maximo às 19 vc já esta na ominum aí pode escolher entre jantar no seu hotel no esquema da padaria/supermercado, ou então escolher qualquer restaurante, ir a baladas, etc. Nas estações além da estadia ser bem mais cara vc nao tem estas opções. Outra coisa, nos dias de neve as vezes as estações fecham e vc fica sem ter o que fazer, ja em santiago não. Além disso vc não perde dinheiro em lifts já pagos, aluguel de equipos, etc.

Um hotel bem confortavel que eu indico para quem vai fazer este esquema de sobe-e-desce é o www.alessandria.cl , ele é um apart hotel e vc aluga na verdade um apartamento com sala, quartos, cozinha, banheiros, etc. É como se vc tivesse uma casa lá em santiago podendo cozinhar, fazer festa, etc. E ele fica há 2 quadras da omnium, mais perto até que a estação de metrô escuela militar - omnium.

Link para o comentário

• Membros

Olha, eu peguei umas indicações e cheguei a um Brasileiro chamado Otávio que trabalhou na Skitotal e conhece bem tudo sobre ski e os andes ( cara faz ski e snow, mais como ele diz... ñ sou pró mais ando bem e chego nas vermelhinhas!) ele agora trabalha por conta fazendo passeios e levando a galera pra montanha. Ele é formado em turismo (ponto importante, pois mta gente nem terminou o colegial e se diz guia) e o mais importante é que é Brasileiro.

Com ele fomos num grupo grande (24 pessoas), mais ele trabalha com grupos menores e apesar de ser um grupão ele teve mó paciencia, já que ninguem sabia esquiar e ele foi ajudando a galera ver a roupa e o equipamento.

Essa foi minha experiencia com ele e se alguem quiser entrar em contato com o cidadão este é o seu orkut http://www.orkut.com/Main#Profile?rl=mp&uid=5965476525690952217 e facebook http://www.facebook.com/profile.php?id=100000845376811

Por qualquer coisa se puder ajudar, me escrevam ai!

Bjos!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite eu e minha esposa iremos ao chile pela primeira vez, a intenção é se hospedar em santiago e conhecer vale nevado,gostaria de dicas,onde se hospedar ñ precisa luxo até porque vamos entrar só pra dormir então de preferência mais barato? preço do transporte pro vale nevado? e roupas de ski onde alugar baratinho, OBS não sei eskiar é aprimeira vez mais o legal é curtir,penso em ir em julio será que é um mês bom? obrigado gente aguardo resposta.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...