Ir para conteúdo

catunda

Posts Recomendados

• Membros

Ei gente, estou indo pro chile dia 6 de setembro, estou querendo esquiar em El colorado, já vi vários tópicos sobre isso aqui, mas queria saber se lá em cima dá pra alugar roupa também, pelo menos uma calça impermeavel e luvas, pra nao molhar né.. e alguém tem alguma dica sobre algum hostel? estava pensando no che lagarto, alguém já ficou lá? pq conheço o aqui de copacabana e acho legal.. e o preço também tá bom, mais ou menos 30 dólares o casal.. ah, queria saber se vc alugando os equipamentos por mais dias fica mais barato.. e alguém sabe ai um lugar bem legal que não pode deixar de ir em santiago? valeu gente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Teve gente falando de alugar os equipamentos lá en Valle Nevado que é mais barato e mais comodo.

Estou indo pro Chile amanhã 02.08.2010 e to programando para ir na sky total na terça feira 03.08, vou fazer snowboard.

Vou precisar alugar, óculos, snowboard e calça.

Gostaria de saber se é melhor alugar os equipamentos lá em cima ou direto coma sky total.

Tanto com relação a preço e a qualidade.

Os equipamentos tanto na skytotal quanto lá em cima são da mesma qualidade ?

Abraço,

Claudio Coelho

Link para o comentário

• Colaboradores
Teve gente falando de alugar os equipamentos lá en Valle Nevado que é mais barato e mais comodo.

Estou indo pro Chile amanhã 02.08.2010 e to programando para ir na sky total na terça feira 03.08, vou fazer snowboard.

Vou precisar alugar, óculos, snowboard e calça.

Gostaria de saber se é melhor alugar os equipamentos lá em cima ou direto coma sky total.

Tanto com relação a preço e a qualidade.

Os equipamentos tanto na skytotal quanto lá em cima são da mesma qualidade ?

Abraço,

Claudio Coelho

Claudio,

Estou indo agora em Agosto pra Santiago também, e pelas pesquisas que fiz pela net, vou fazer o seguinte: Alugar roupa para esquiar em Santiago (uma menina aqui do mochileiros indicou a All to Sky, em Bellavista), e vou comprar o pacote para sky, com entrada mais equipamento lá em cima;

Outras dicas:

Estações de Esqui: Os transfers são bastante fáceis de pegar, praticamente todos saem do seguinte endereço:

Apoquindo 4900 Loc. 37 al 46, Las Condes - Galeria OMNIUM

OBS: Descer na estação de metrô Escuela Militar e caminhar uns 200 metros. Logo na sua esquerda verá uma grande quantidade vans na galeria OMNIUM. La fica a SKI TOTAL e também uma outra que faz tranfer apenas para EL COLORADO e FARELLONES. (Chegue cedo! Umas 07:20AM)

Chegando na estação você precisa pagar as aulas de ski ou snow, o aluguel do equipamento e o pass para a montanha.

Existem pacotes que envolvem os três itens acima. De uma olhada no site de El Colorado.

Abraço,

Rodrigo

Link para o comentário

• Membros

Show de bola,

Muito obrigado pela resposta.

To no aeroporto já quase na hora de ir pra santiago.

Meu tempo tá meio curto, chego hj a noite em santiago e amanhã de manhã vou pra valle nevado.

Só vou amanhã que na quarta já vou pra La Serena a trabalho.

Uma pergunta, alguem sabe quanto tempo dá de metro do centro até a skytotal ?

O hotel que vou ficar fica do lado de uma estação de metro no centro.

Abraço,

Claudio Coelho

Link para o comentário

• Membros

Ei GAlera, estou cada vez mais ansiosa para minha viagem, e cada vez mais confusa com taaaantas informações..ahahahaha

alguém tem algum hostel legal e barato para indicar ae? um amigo me falou que é melhor pagar só para um dia e depois quando tiver lá a gente pesquisa, pq tem várias pensões por metade do preço..alguém sabe de algo?? também li em algum tópico por aqui sobre um hostel em farellones, mas mandei email e já está lotado, super decpção pois o preço era ótimo..se alguém tiver alguma dica sobre isso..valeu!!

Link para o comentário

• Membros

Hola Pessoal,

Fiz snowboard lá em Valle Nevado ontem.

Fui pela ski total, na galeria Ominium.

Tansporte + botas + oculos + luvas + snowboard + tickets do lift = 75,000 pesos chilenos. (O peso chileno esta 250 = 1 real )

muito boa a estação de Valle Nevado.

Tinha um casal voltando na Van e eles foram a El Colorada no dia anterior e não gostaram, falaram que a estrutura em Valle Nevado é bem melhor, e se vcs checarem no site www.skitotal.cl, vão ver que a diferença de preço entre El Colorado e Valle Nevado é minima, então indo de Van com certeza vale mais a pena ir para Valle Nevado, isso se for esquiar só um dia, se for mais, talvez vale a pena só para conhecer.

Esse casal disse que em El colorado só tem uma pista para iniciantes e que tem bem menos lifts do tipo teleferico, tem mais puxador.

O puxador de Valle Nevado é uma que vc coloca entre as pernas é um pouco complicado pra quem tá começando pq ele dá varios solavancos, tomei uma vaca na minha primeira tentativa.

Com relação a alugar os equipamentos:

Aqui eu não tinha econtrado direito a informação se valeria a pena alugar lá em cima ou na skitotal.

Eu não vi os preços lá em cima, aluguei lá em baixo na esqui total, mas acho q vale a pena alugar lá em cima, mesmo que seja um pouco mais caro, mas acho q o preço deve ser o mesmo, teve gente aqui no forum falando que é até mais barato lá em cima.

Eu não sabia se tinha mesmo lá na estação para alugar e a qualidade se seria a mesma da skitotal então aluguei na skitotal, mas na proxima vou alugar direto lá em cima, pelo menos o ski ou snowboard é melhor alugar lá em cima. pq não tem q carregar peso até onde as vans estão estacionadas, é pertinho, mas é um monte de tralha que tem q levar e ainda com o frio, é um sacrificio que eu pagaria alguns poucos reais a mais para alugar lá em cima.

Outra coisa que eu não tinha visto aqui no site era a respeito do transporte até a galeria omnium onde saem as vans da skitotal.

Eu peguei um metro no centro e fui até a estação Escuela Militar. aqui ninguem falava o tempo de viagem de metro até lá, então eu não sabia que horas deveria sair do hotel para chegar lá as 07:00

sai do hotel 06:30 e cheguei lá as 07:00, é rapidinho o metro , dá no max 30 minutos.

Outra dica é chegar lá até as 07:30, pq logo depois chega um monte de gente e é mais complicado para escolher roupa e equipamentos, as vans sairam mais ou menos as 08:00, assim que vai enchendo vão saindo.

Fui numa terça feira, no final de semana deve ser meio que caos lá, então o mais cedo que chegar melhor. O metro começa a funcionar as 06:00.

Esse casal que tinha ido a El Colorado estavam em uma pousado no caminho para Valle Nevado, já na parte que tem neve e bem perto da estação.

Estavam pagando muito barato (comparado aos preços dos hoteis em Valle Nevado) USD$ 50,00 dolares por pessoa. E eles reservaram com a skitotal, então vale entrar em contato com a www.skitotal.cl se vai ficar mais de um dia só para esquiar.

Bom é isso ai..

Valeu muito a pena, foi muito divertido o passeio.

Abraço,

Claudio Coelho

Link para o comentário

• Membros de Honra

Nunes, acredito que até o final de setembro dá sim. O problema é que com esse clima louco não dá pra garantir nada... Pense em ir pra Pucón caso não role muita neve em Santiago, pois estive na estação final de setembro e estava a todo vapor!

Link para o comentário

• Membros

Olá,

estou pensando em ir a Santiago no feriado de 12 de outubro, alguém sabe se ainda tem alguma estação aberta nesta época? Quais?

outra dúvida, sei que aqui não é o local, mas se alguém puder me ajudar... estavamos pensando em alugar um carro e ir de Santiago para Mendoza, será que é tranquilo atravessar a corilheira nesta época? o que vcs aconselham?

Aguardo ajuda!! hehe

Julia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...