Membros pavan Postado Março 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2010 milapalmeira, El Colorado é um estação de esqui, mas tem uma pequena estrutura em volta, com apartamentos, flats, hotéis, cabanas e até albergue (Refugio do Alemão, em Farellones). Tem também uns 2 ou 3 restaurantes e mini-mercado. Informações sobre alojamentos você pode encontrar aqui(http://www.chileanski.com/por/el-colorado/apart-hotel-el-colorado.htm) e aqui (http://www.welcomechile.com/elcolorado/alojamiento_p.html). Faça pesquisas no google com os termos "alquiler", "cabana" e "el colorado" que tenho certeza que vai encontrar mais informações. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GUGARJ Postado Março 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2010 Se a ideia é ficar 10 dias eu nao ficaria em um lugar só.La parva é mais barato (entrada e alugueis de equipo) que Valle Nevado, porém Valle Nevado tem maior estrutura. Como vc é iniciante, eu aprenderia em El Colorado (que é ali do lado), que tem muitas pistas de iniciantes e depois partiria pra Valle Nevado. sobre hotel/cabana, eu nunca fiquei hospedado na montanha, sempre em Santiago, pois sempre que pesquisei era mais caro. o kit de snow vc pode alugar lá por x dias também, e sempre sai um desconto, neste caso pergunte sobre a manutenção após um dia de esporte na neve, porque sempre deve-se colocar cera e tal pra deixar as pranchas boas pro próximo uso. Abraço! Valeu cara! mas tem uma coisa, me confundi ao citar La Parva.... eu e meus amigos estamos decidindo a ida para Portillo! é muito ruim para iniciantes? Onde consigo o básico das roupas para a neve aqui no Brasil (principalmente no RJ) ? Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thelittle Postado Março 8, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 8, 2010 Oi Guga. Eu já estive 4 vezes em portillo, e sobre as suas duvidas: Portillo não é muito indicado para iniciantes. As pistas verdes são somente tres, sendo que duas delas são situadas ao lado do hotel, e são muito curtas. A outra um pouco mais longa fica mais acima da montanha e se chama El Puma. As demais são intermediarias e avançadas. Se voce tem alguma experiencia em ski, pode ir na certa. Mas em caso negativo, vai depender do seu desenvolvimento e capacidade para se equilibrar sem cair. Depois disso voce já pode ir para as intemediarias. Normalmente quem nunca esquiou demora cerca de 3 dias para aprender nas pistas verdes. Depois, nos ultimos 3, esquia somente nas azuis. As pretas (avançadas) somente para quem já sabe, e mesmo assim só se vai eventualmente pois são extremamentes inclinadas e exigem bastante das pernas e joelhos. Mesmo quem já sabe descer nestas vai uma vez de manhã e outra a tarde. No resto do tempo fica nas intermediarias. Sobre ir ou não a portillo, ao meu ver esta estação tem os seguintes convenientes (prós): muito confortavel, exclusiva (não tem filas), muitos e excelentes professores em aulas de grupo e indiv., a estrutura do hotel é muito boa incluindo a comida, o preço do "inca lodge" é de graça considerando tudo o que é oferecido. Os contras: é longe, o caminho volta e meia fica fechado por nevascas, poucas e curtas pistas para iniciantes, pouquíssimas opções de turismo que nao envolva ski ( o hotel fica no meio do nada sem nada ao redor), o preço do transfer é caro, exceto se voce arranja-lo em santiago. Mas mesmo assim voce nunca sabe se vai conseguir subir - e descer nos dias determinados. Sobre roupa de ski, posso estar enganado, mas no Brasil não é exatamente o lugar para comprar isso. Mesmo que ache, se não for usado, será bem mais caro que na america do norte ou no chile. Se voce não achar até a sua viage, alugue um "enterito" = macacão que é barato e quebra bem o galho. sds. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fhmartins Postado Março 8, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 8, 2010 Sobre roupa de ski, posso estar enganado, mas no Brasil não é exatamente o lugar para comprar isso. Mesmo que ache, se não for usado, será bem mais caro que na america do norte ou no chile. Se voce não achar até a sua viage, alugue um "enterito" = macacão que é barato e quebra bem o galho.sds. Aqui as roupas "de lá" são caras, vale mais comprar no chile mesmo, mas ano passado comprei 2a. pele, calça e casaco corta vento na Decathlon http://www.decathlon.com.br/ por preços muito bons, marca própria deles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GUGARJ Postado Março 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2010 Oi Guga. Eu já estive 4 vezes em portillo, e sobre as suas duvidas: Portillo não é muito indicado para iniciantes. As pistas verdes são somente tres, sendo que duas delas são situadas ao lado do hotel, e são muito curtas. A outra um pouco mais longa fica mais acima da montanha e se chama El Puma. As demais são intermediarias e avançadas. Se voce tem alguma experiencia em ski, pode ir na certa. Mas em caso negativo, vai depender do seu desenvolvimento e capacidade para se equilibrar sem cair. Depois disso voce já pode ir para as intemediarias. Normalmente quem nunca esquiou demora cerca de 3 dias para aprender nas pistas verdes. Depois, nos ultimos 3, esquia somente nas azuis. As pretas (avançadas) somente para quem já sabe, e mesmo assim só se vai eventualmente pois são extremamentes inclinadas e exigem bastante das pernas e joelhos. Mesmo quem já sabe descer nestas vai uma vez de manhã e outra a tarde. No resto do tempo fica nas intermediarias. Sobre ir ou não a portillo, ao meu ver esta estação tem os seguintes convenientes (prós): muito confortavel, exclusiva (não tem filas), muitos e excelentes professores em aulas de grupo e indiv., a estrutura do hotel é muito boa incluindo a comida, o preço do "inca lodge" é de graça considerando tudo o que é oferecido. Os contras: é longe, o caminho volta e meia fica fechado por nevascas, poucas e curtas pistas para iniciantes, pouquíssimas opções de turismo que nao envolva ski ( o hotel fica no meio do nada sem nada ao redor), o preço do transfer é caro, exceto se voce arranja-lo em santiago. Mas mesmo assim voce nunca sabe se vai conseguir subir - e descer nos dias determinados. Sobre roupa de ski, posso estar enganado, mas no Brasil não é exatamente o lugar para comprar isso. Mesmo que ache, se não for usado, será bem mais caro que na america do norte ou no chile. Se voce não achar até a sua viage, alugue um "enterito" = macacão que é barato e quebra bem o galho. sds. beleza!!! Arrumei um casaco para frio emprestado, então vou esperar chegar no chile e comprar um casaco próprio para snowboard!! Encontro com facilidade lá, né? Vou ficar 3 dias em santiago e 7 em portillo. Aonde encontro com mais facilidade? Valeu!! Estão me ajudando MUITO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thelittle Postado Março 8, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 8, 2010 Guga, as lojas de ski e material relacionado ficam na av. las condes, porém longe do centro. Da galeria Omnium onde tem a "ski total", se não tiver a sua roupa lá, voce pega um táxi em direção a leste na mesma avenida. Mais adiante a esquerda existe uma loja gigantesca de ski que nao recordo o nome. Mais além dela, no numero 9.143 tem mais duas lojas a "picá del ski" e a "ski ahorro". Nestas lojas voce encontra qualquer material relacionado ao ski, no teu caso roupas novas e usadas. E para as usadas SEMPRE dê uma choradinha. Todas elas alugam/vendem qualquer coisa que vc precise. Na ski ahorro tambem marcamos nosso transfer para portillo ida e volta, o que nos custou 35 dolares por pessoa ida e volta. A van do hotel portillo cobra o triplo: 110 dolares/pessoa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Carlos Galindo Postado Março 10, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 10, 2010 Pessoal, a neve em 2009 atrasou muito... começou nevar no Chile só final de Junho e as pistas abriram no inicio de Julho e na Argentina demorou mais 1 semana que o Chile. Eu para 2010 estou planejando minha ski week para meados de agosto... Fhmartins...... Você esta planejando ir em que dia de Agosto? Estou indo dia 01.08! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Mau-santos Postado Março 10, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 10, 2010 Guga, as lojas de ski e material relacionado ficam na av. las condes, porém longe do centro. Da galeria Omnium onde tem a "ski total", se não tiver a sua roupa lá, voce pega um táxi em direção a leste na mesma avenida. Mais adiante a esquerda existe uma loja gigantesca de ski que nao recordo o nome. Mais além dela, no numero 9.143 tem mais duas lojas a "picá del ski" e a "ski ahorro". Nestas lojas voce encontra qualquer material relacionado ao ski, no teu caso roupas novas e usadas. E para as usadas SEMPRE dê uma choradinha. Todas elas alugam/vendem qualquer coisa que vc precise. Na ski ahorro tambem marcamos nosso transfer para portillo ida e volta, o que nos custou 35 dolares por pessoa ida e volta. A van do hotel portillo cobra o triplo: 110 dolares/pessoa. Em Santiago vc encontra casacos impermeáveis de qualidade razoável a preço de banana. Se for específico para esquiar, certamente será mais caro. Minha mulher comprou 3 casacos idênticos, só mudando a cor, impermeáveis e para neve, de nylon (ou sei lá oq é aquele material....) , por cerca de R$ 20,00 (sim...vinte REAIS!!!) cada um, numa daquelas lojas tipo Pernambucanas, Rener, Mesbla, Sears, Mappin ou o que for q eles têm lá pelo centro velho. Eu comprei 2 casacos de couro (tipo nobuck) com pele por dentro por R$ 40,00 cada um na Jonsons(nao lembro como escreve) do lado do Restaurante Giratorio. Isso em maio de 2009. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fhmartins Postado Março 11, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 11, 2010 Carlos, devo estar na ultima semana de agosto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Carlos Galindo Postado Março 11, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 11, 2010 Carlos, devo estar na ultima semana de agosto. Fhmartins....... Fico fazendo bate e volta todos os dias pela ski total entre Santiago e as estações. Você fica hospedado em que hotel/albergue/pousada??? Eu fico no www.InMoBa.cl. mas se você puder sugerir, agradeço Abs, Carlos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.