Colaboradores makiley Postado Julho 28, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 28, 2016 Fala galera, Estou na fase de pesquisas para minha viagem a santiago em setembro. Nunca esquiamos (eu e minha esposa), e esse passeio não poderá faltar no nosso roteiro. Para uma primeira vez esquiando é melhor ir para qual pista? El colorado ou valle nevado? Sou do Nordeste e não tenho essas roupas para clima muito frio. Neste caso, caso tem alguma boa opção para comprar ou alugar roupa lá? As roupas para esquiar é mais vantajoso ($$$) alugar em Santiago ou direto na estação de esqui? Gostei muito da dica de pegar a van em Los Condes, perto da Skitotal, acho que optarei por essa opção. Ola, Para quem vai esquiar pela primeira vez acho que é igual El Colorado ou VN... a vantagem de El Colorado é que fica 30min mais perto que o Valle Nevado. Sobre as roupas eu recomendo você alugar na Skitotal em Stg mesmo, porém acho melhor comprar as luvas ao invés de alugar Você pode pegar a van em frente a loja da ski total que fica no Omnium Center. Fique atento a previsão do tempo e qualidade da neve, pois em Setembro não é garantia de ter boa neve... Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros socialclub Postado Julho 29, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Valeu Makilei! Neste caso, na skitotal rola aluguel só de roupas para esquiar ou de frio tb? Só para eu ter uma ideia..quanto seria o valor total para dia de esqui (transporte, tickets, aluguel de roupa, equipamentos e alimentacao)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros krocha Postado Agosto 1, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2016 Dica geral para quem quer esquiar em todas as estações (Valle Nevado / Farellones / La Parva / El Colorado): Acabei de chegar de Santiago e para nenhuma das se exige a compra de entrada para uso das montanhas... Os tickets / cartões de acesso são apenas para as aulas e acesso aos teleféricos. Digo isso pois paguei e lá descobri com o pessoal local que a montanha é de uso público, os serviços é que são pagos. Em La Parva / Farellones e El Colorado inclusive pode-se usar o "carrito" para subir e descer as montanhas passando pelas 3 estações sem qquer custo, pois em nenhum momento me pediram ou foi necessário o cartão magnético para os acessos comuns. Sugiro ao chegar conhecer os lugares que te dão acesso livre e que possa subir e descer quantas vezes quiser, pois caso se empolgue e desça toda a montanha lembre-se que sem pagar o acesso não poderá usar os teleféricos. Há lockers/armários em todos eles portanto leve td que precise em sua mochila e pague de R$ 25 (El Colorado) a R$ 75 (Valle Nevado) para usá-los para o dia td. Roupas: Vc pode gastar de R$ 250 alugando (pés a cabeça incluindo óculos) ou até R$ 5.000 comprando, basta pensar se vale a pena e o que está disponível de bolso. Há brechós no centro da cidade que tbém pode-se comprar a roupa completa gastando de R$ 250 - R$ 500 e em lojas especializadas de ski no caminho das montanhas pode-se encontrar toda a roupa e calçados a preços bem camaradas tbém. Se comprar no Brasil pode-se encontrar e comprar td gastando de R$ 500 - R$ 1.500 em qquer Decatlhon td depende do que está disponível e se não está buscando ostentar grifes aos quais toda a roupa mais calçados vc pode gastar fáceis R$ 5.000. Lembre-se sempre de comprar roupas térmicas e impermeáveis e qto menos roupas usar mais confortável estará e cuidado com o gelo, pois ele resseca e pode até queimar sua pele. Equipamentos: Aqui no Brasil sugiro entrar no mercado livre e pode encontrar opções de ski / snowboard / botas e óculos a partir de R$ 500, basta apenas se informar antes do embarque o qto a cia aérea cobra pelo despacho desses equipamentos pois na maioria das vezes se deseja comprar é melhor deixar e fazê-lo em Santiago mesmo. Eu mesmo vendi alguns equipamentos que possuía como a tabla de snow, botas, capacete e óculos a R$ 950. Em relação a aluguel na própria ski total ou nas estações pode-se alugar a partir de CLP$ 25.000 +/- R$ 140. Óculos caso pretende praticar o esporte sem prejudicar a segurança (alugados são de proteção UV duvidosa e todos muito riscados, afinal cuidado que o sol refletido na neve por muito tempo pode causar o que é conhecido como snowblindness ou cegueira da neve) sugiro comprar novos que pode encontrar opções nas diversas lojas em Santiago a partir de CLP 18.000 +/- R$ 100. Transporte: se alugar um veículo com os pneus ideais e dirigir tranquilo sem se preocupar com buzinaços ou outros veículos te ultrapassando, vale a pena. Caso contrário basta contratar os vários serviços de transporte espalhados pela cidade aos quais indico Turistik www.turistik.cl e Ski Total www.skitotal.cl (lembrem-se em contratar apenas o transporte). Hospedagem: Quem planeja passar dias esquiando a melhor opção é alugar algumas das cabanas / aptos / refúgios por lá ao qual indico o site www.arriendovacaciones.cl, pois subir e descer a montanha tds os dias é extremamente perigoso e cansativo. Pessoalmente preferi o lado La Parva / Farellones / El Colorado pois são os lugares mais visitados pelos locais, são vilas de montanha sem o "glamour e custo" do Valle Nevado, a movimentação por lá é bem mais tranquila e a maioria dos frequentadores estão ali pelo esporte e para curtir as montanhas. Alimentação: Sem dúvida o bom e velho lanchinho na mochila ajuda a economizar e ganha-se tempo mas há várias opções de cafés, lanches rápidos e refeições no meio das Vilas e como em qquer lugar lá nas estações e turístico e os preços acompanham essa condição. Acho que está td aí e caso precisem de dicas de esqui pela Patagônia (Ushuaia) talvez eu possa ajudar tbém. Agora é preparar o físico, subir na tabla / ski "y ascender a las montañas"!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros krocha Postado Agosto 1, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2016 Fala galera, Estou na fase de pesquisas para minha viagem a santiago em setembro. Nunca esquiamos (eu e minha esposa), e esse passeio não poderá faltar no nosso roteiro. Para uma primeira vez esquiando é melhor ir para qual pista? El colorado ou valle nevado? Sou do Nordeste e não tenho essas roupas para clima muito frio. Neste caso, caso tem alguma boa opção para comprar ou alugar roupa lá? As roupas para esquiar é mais vantajoso ($$$) alugar em Santiago ou direto na estação de esqui? Gostei muito da dica de pegar a van em Los Condes, perto da Skitotal, acho que optarei por essa opção. Ola, Para quem vai esquiar pela primeira vez acho que é igual El Colorado ou VN... a vantagem de El Colorado é que fica 30min mais perto que o Valle Nevado. Sobre as roupas eu recomendo você alugar na Skitotal em Stg mesmo, porém acho melhor comprar as luvas ao invés de alugar Você pode pegar a van em frente a loja da ski total que fica no Omnium Center. Fique atento a previsão do tempo e qualidade da neve, pois em Setembro não é garantia de ter boa neve... Abs, Dica geral para quem quer esquiar em todas as estações (Valle Nevado / Farellones / La Parva / El Colorado): Acabei de chegar de Santiago e para nenhuma das se exige a compra de entrada para uso das montanhas... Os tickets / cartões de acesso são apenas para as aulas e acesso aos teleféricos. Digo isso pois paguei e lá descobri com o pessoal local que a montanha é de uso público, os serviços é que são pagos. Em La Parva / Farellones e El Colorado inclusive pode-se usar o "carrito" para subir e descer as montanhas passando pelas 3 estações sem qquer custo, pois em nenhum momento me pediram ou foi necessário o cartão magnético para os acessos comuns. Sugiro ao chegar conhecer os lugares que te dão acesso livre e que possa subir e descer quantas vezes quiser, pois caso se empolgue e desça toda a montanha lembre-se que sem pagar o acesso não poderá usar os teleféricos. Há lockers/armários em todos eles portanto leve td que precise em sua mochila e pague de R$ 25 (El Colorado) a R$ 75 (Valle Nevado) para usá-los para o dia td. Roupas: Vc pode gastar de R$ 250 alugando (pés a cabeça incluindo óculos) ou até R$ 5.000 comprando, basta pensar se vale a pena e o que está disponível de bolso. Há brechós no centro da cidade que tbém pode-se comprar a roupa completa gastando de R$ 250 - R$ 500 e em lojas especializadas de ski no caminho das montanhas pode-se encontrar toda a roupa e calçados a preços bem camaradas tbém. Se comprar no Brasil pode-se encontrar e comprar td gastando de R$ 500 - R$ 1.500 em qquer Decatlhon td depende do que está disponível e se não está buscando ostentar grifes aos quais toda a roupa mais calçados vc pode gastar fáceis R$ 5.000. Lembre-se sempre de comprar roupas térmicas e impermeáveis e qto menos roupas usar mais confortável estará e cuidado com o gelo, pois ele resseca e pode até queimar sua pele. Equipamentos: Aqui no Brasil sugiro entrar no mercado livre e pode encontrar opções de ski / snowboard / botas e óculos a partir de R$ 500, basta apenas se informar antes do embarque o qto a cia aérea cobra pelo despacho desses equipamentos pois na maioria das vezes se deseja comprar é melhor deixar e fazê-lo em Santiago mesmo. Eu mesmo vendi alguns equipamentos que possuía como a tabla de snow, botas, capacete e óculos a R$ 950. Em relação a aluguel na própria ski total ou nas estações pode-se alugar a partir de CLP$ 25.000 +/- R$ 140. Óculos caso pretende praticar o esporte sem prejudicar a segurança (alugados são de proteção UV duvidosa e todos muito riscados, afinal cuidado que o sol refletido na neve por muito tempo pode causar o que é conhecido como snowblindness ou cegueira da neve) sugiro comprar novos que pode encontrar opções nas diversas lojas em Santiago a partir de CLP 18.000 +/- R$ 100. Transporte: se alugar um veículo com os pneus ideais e dirigir tranquilo sem se preocupar com buzinaços ou outros veículos te ultrapassando, vale a pena. Caso contrário basta contratar os vários serviços de transporte espalhados pela cidade aos quais indico Turistik www.turistik.cl e Ski Total www.skitotal.cl (lembrem-se em contratar apenas o transporte). Hospedagem: Quem planeja passar dias esquiando a melhor opção é alugar algumas das cabanas / aptos / refúgios por lá ao qual indico o site www.arriendovacaciones.cl, pois subir e descer a montanha tds os dias é extremamente perigoso e cansativo. Pessoalmente preferi o lado La Parva / Farellones / El Colorado pois são os lugares mais visitados pelos locais, são vilas de montanha sem o "glamour e custo" do Valle Nevado, a movimentação por lá é bem mais tranquila e a maioria dos frequentadores estão ali pelo esporte e para curtir as montanhas. Alimentação: Sem dúvida o bom e velho lanchinho na mochila ajuda a economizar e ganha-se tempo mas há várias opções de cafés, lanches rápidos e refeições no meio das Vilas e como em qquer lugar lá nas estações e turístico e os preços acompanham essa condição. Acho que está td aí e caso precisem de dicas de esqui pela Patagônia (Ushuaia) talvez eu possa ajudar tbém. Agora é preparar o físico, subir na tabla / ski "y ascender a las montañas"!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Willian_RJ Postado Agosto 18, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2016 Boa tarde galera, Eu querendo formar um grupo pra mochilões de ski, vou todos os anos em Farellones e acabo indo só ou com amigos que nunca esquiaram então acabo ficando a mercê. A idéia é fazer um grupo para marcar viagens não só para Farellones/Santiago mas outras estações no Chile ou Argentina, e quem sabe, se juntar uma galera maneira, outras estações RTW. Quem estiver afim, já souber o básico pelo menos de esqui e topar a idéia me avisa. Ano que vem estou planejando um mochilão saindo de santiago até o Ushuaia passando por várias estações, com alguma cia é sempre melhor. Um abraço a todos e muito powder! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rogerio K C Postado Janeiro 23, 2017 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2017 Olá pessoal, Para quem sabe andar mais ou menos de skate, será que consegue encarar snowboard tranquilo? Deve ser bem legal descer de snowboard pelas pistas de neve... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores makiley Postado Janeiro 24, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Rogério, Eu pratico ambos Snowboard e Skate e na minha opnião são similares. A principal diferença é que no Snowboard você utilizará a perna de tras e algumas vez com posicionamento dos braços para dar o direcionamento da prancha. Antes de iniciar no esporte, é interessante ver alguns videos no youtube com conceitos básicos ou mesmo fazer uma aula na pista. Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rogerio K C Postado Janeiro 24, 2017 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Rogério, Eu pratico ambos Snowboard e Skate e na minha opnião são similares. A principal diferença é que no Snowboard você utilizará a perna de tras e algumas vez com posicionamento dos braços para dar o direcionamento da prancha. Antes de iniciar no esporte, é interessante ver alguns videos no youtube com conceitos básicos ou mesmo fazer uma aula na pista. Abs, Makiley, e quanto à questão do frio? É necessário ter roupa especial para aguentar as baixas temperaturas ou só colocando um pijaminha por baixo resolve? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores makiley Postado Janeiro 24, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Sim, é necessário roupa adequada para a pratica do esporte, principalmente uma calça impermeável e uma boa luva já que essas peças estarão em contato com a neve... Mas tudo isso pode ser alugado diretamente na estação de ski. De qualquer forma, são custos adicionais que devem ser contabilizados. abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Manueli Postado Fevereiro 3, 2017 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 Oi! Preciso da ajuda de vocês Estou começando a organizar a programação para final de julho e skiar fará parte dessa segunda viagem ao Chile. A primeira está relatada: santiago-e-carretera-austral-em-outubro-de-2016-t137154.html Já pratiquei sky em duas oportunidades porém em Bariloche. Adorei. Os tombos fazem parte é claro - rsss. .. Pretendo dormir na montanha durante 2 noites. Estou pensando em Farellones. Iremos provavelmente em 7 pessoas sendo que apenas 4 praticarão o esporte. Somente eu skiei previamente. 1° dia - Subir a montanha e ficar em Farellones mesmo (skibunda e aula de sky) 2° dia - El Colorado (sky) 3° dia - Valle Nevado (provavelmente não vou fazer sky apenas apreciar a paisagem ) e descer para Santiago Alguém sabe falar algo sobre um "pacote " para quem não vai esquiar em Valle Nevado que inclui meio de elevação e almoço??? Li algo sobre isso nas primeiras páginas desse tópico mas depois não vi falar mais nada (dizem que a comida é ótima - verdade?) O problema maior será o transporte de Farellones para El Colorado e para o Valle Nevado. Será que compensa fazer o transfer particular para 7 pessoas? Consigo isso fácil lá? E o transporte particular para subir e descer a montanha vale apena para 7??? Isso para tentar ir mais cedo e voltar mais tarde. Até porque sai mais caro ir em dia diferente da volta pelas empresas que fazem bate e volta. Pretendo ir a Pucon e lá fazer um dia de sky, um dia de passeio tranquilo para descansar e subir o vulcão em um outro dia (se conseguir me preparar fisicamente de forma adequada - principalmente porque será no inverno) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.