Ir para conteúdo

catunda

Posts Recomendados

• Colaboradores

André,

Sempre vou esquiar no Chile e fico em Santiago; subindo e descendo a montanha todos os dias para chegar as estações.

Pelo que eu saiba os preços avulsos ainda não sairam, só sairam os preços da temporada toda, caso vc queira comprar o ticket de acesso livre para toda temporada. Hoje, para tomar como base a um orçamento, entre nos sites das estações e pegue o preço anterior ou pesquise no site www.interpatagonia.com (la tem infos completas das estações e preços da ultima temporada).

Os hoteis de Valle nevado já aceitam reserva, são 3 hoteis e cada um de um nivel, vale mais a pena ficar fora da temporada que ai fica bem mais barato.

Sobre as estações, Valle Nevado tem sua fama, mas as estações de El Colorado e La Parva (as 3 ficam praticamente quase juntas) tem preços melhores e mais pistas para iniciante/intermediário. São boas opções para fugir dos famigerados preços de Valle Nevado.

Atenção também com a semana que você vai, ano passado as estações abriram parcialmente na primeira semana de julho (a abertura atrasou 3 semanas por causa da falta de neve esquiável), com essas mudanças climáticas não sei como vai ser esse ano.

Já pensou também esquiar em Pucón? É no Sul do Chile, mais longe, exige locomoção, mas é um lugar espetacular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pelo que eu li nos posts anteriores, eu cheguei à seguinte conclusão sobre a ordem de qualidade das estações de esqui localizadas próximas a Santiago:

1ª - Valle Nevado

2ª - Portillo

3ª - El Colorado

4ª - La Parva

5ª - Farellones

Alguém com mais experiência poderia me dizer se é isso mesmo ou se eu estou equivocado?

Outra coisa, em todas estas estações existem acomodações? Eu gostaria de pernoitar pelo menos duas noites (desculpe a redundância) lá na montanha. Já esquiei em Bariloche, mas senti falta de um contato mais intenso com a neve. Sei lá... dormir e acordar no topo daquela montanha branca deve ser uma experiência fantástica.

Estou programando minha viagem para agosto deste ano e essas informações são fundamentais.

Desde já, agradeço aos participantes do fórum que puderem me ajudar.

Abç

Bernardo

Link para o comentário

• Colaboradores

Bernado,

Estou planejando ir no final de agosto também.

Todas estas estações tem hoteis, inclusive algumas com opção de ski in/out (se não me engano Valle Nevado é assim). Reservar com antecedencia renderá bons preços.

Sobre as estações, conheço todas e sempre falo o seguinte:

Se é iniciante ou nunca esquiou, passe um dia em El colorado, pois metade das pistas são verdes (iniciantes), assim pode adquirir bastante prática; sempre chegue cedo ao centro, para aproveitá-lo ao maximo.

Valle Nevado, La Parva e El Colorado estão juntas na montanha, claro cada uma de um lado, mas é tudo ali. Valle Nevado tem a melhor estrutura, tem mais gente, é mais badalado e é mais cara.

Portillo fica quase na divisa com a Argentina, no caminho internacional. Estação bem equipada e muitas vezes comparada com Valle Nevado, inclusive muitos esquiadores profissionais passam a temporada treinando lá. Tem somente um hotel e muitas vezes os preços das diárias não são convidativos.

Vc já pensou em descer à Pucón? Esquiar na base do vulcão Villarica é uma experiência fascinante, porém lá não tem hotel no centro, tem que ficar hospedado na cidade.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Cara, as três estações são ligadas por algumas trilhas, mas tem que ter um nível avançado de esqui pra atravessar de uma pra outra. Tem um bilhete específico que permite trafegar em duas ou mais estações no mesmo dia.

De qualquer forma, dá pra ir por via terrestre, há vans que fazem essas ligações, mas não sei o esquema delas.

Abs

Link para o comentário

• Membros

Galera,

sou novo aqui no fórum e pretendo ir ao Chile entre 12/07 e 25/07. Será minha primeira viagem internacionale e estou com algumas duvidas. A ideia é praticar(aprender) snowboard.

Vou eu e mais dois amigos, estamos entre La Parva e Valle Nevado.

Qual a melhor opção (custo x beneficio) para um iniciante no snowboard?

Qual a melhor opção (custo x beneficio) de hotel ou cabana?

Vale a pena comprar o kit de snowboard ou somente alugar, levando-se em consideração q a ideia é ficar 10 dias ?

Valeu!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Se a ideia é ficar 10 dias eu nao ficaria em um lugar só.

La parva é mais barato (entrada e alugueis de equipo) que Valle Nevado, porém Valle Nevado tem maior estrutura.

Como vc é iniciante, eu aprenderia em El Colorado (que é ali do lado), que tem muitas pistas de iniciantes e depois partiria pra Valle Nevado.

sobre hotel/cabana, eu nunca fiquei hospedado na montanha, sempre em Santiago, pois sempre que pesquisei era mais caro.

o kit de snow vc pode alugar lá por x dias também, e sempre sai um desconto, neste caso pergunte sobre a manutenção após um dia de esporte na neve, porque sempre deve-se colocar cera e tal pra deixar as pranchas boas pro próximo uso.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, li o fórum praticamente todo, cheguei a algumas conclusões, mas ainda tenho uma dúvida fundamental!

Vou passar uma semana em Santiago com minha mãe e meu irmão e a semana seguinte iremos passar esquiando! Escolhi ficar em El colorado na segunda semana pois lá existe a opção de ficar em cabañas em vez de ficar nos resorts que custariam muito mais caro! Entretanto, já procurei bastante mas não consigo encontrar essas benditas cabañas! Não sei se estou pesquisando errado, pois ainda não tenho as informações mais básicas, como por exemplo se El colorado é uma cidade ou apenas o nome da estação! Se alguém puder me ajudar com essas quetões básicas de geografia ou ( seria perfeito ) um site com algumas dessas cabañas, ficaria infinitamente grata!! =)

Valeu pessoal! Abraço!! Camila.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...