Membros Arturfer Postado Agosto 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2014 Fala ai, galera Eu acabei de decidir fazer uma ski trip sozinho no inicio de setembro. Queria ficar cerca de 7 dias só fazendo aula e esquiando. Alguém já fez isso? Como eu acabei de decidir isso, ainda não tenho muitas informações. O objetivo é somente o esqui, então queria ficar alojado o mais próximo das pistas. Qual estação eu poderia ir e ficar alojado no próprio lugar? Qual seria mais barato? Será que no inicio de Setembro a neve ainda tá boa pra iniciantes como eu? Agradeço qualquer ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Valerio Neto Postado Agosto 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2014 Fala ai, galera Eu acabei de decidir fazer uma ski trip sozinho no inicio de setembro. Queria ficar cerca de 7 dias só fazendo aula e esquiando. Alguém já fez isso? Como eu acabei de decidir isso, ainda não tenho muitas informações. O objetivo é somente o esqui, então queria ficar alojado o mais próximo das pistas. Qual estação eu poderia ir e ficar alojado no próprio lugar? Qual seria mais barato? Será que no inicio de Setembro a neve ainda tá boa pra iniciantes como eu? Agradeço qualquer ajuda! Boa noite Artur, Vamos ver se consigo te ajudar com uma visão geral minha: A má noticia é que, se hospedar perto das pistas nunca é barato quando se compara em ficar mais distante, ainda mais por ter decidido agora de ultima hora. Então tudo vai depender do que está disposto a pagar, se locomover e se hospedar: Exemplos: Gosto do Vale Nevado pela estrutura do hotel a poucos passos das pistas. Na mesma região tem Farellones que é ideal para iniciantes, porém ficar os 7 dias talvés seja um pouco "chato". Ah, sem contar que esse ano, ao menos até o momento, a neve não está tão boa em Farellones, e como vc vai só no inicio de Setembro, é bom investigar se valerá a pena ou corre o risco de a neve estar acabando. Já no Valle, como é mais alto, a temporada sempre dura mais tempo (A neve demora para sumir das pistas). Ainda na mesma região tem El colorado.. Em resumo, se você for fechar agora, Valle Nevado vai ser o mais caro com certeza, mas não custa pesquisar, pois no pacote deles está incluido os lifts e meia pensão (Espetáculo de comida, por sinal!!!) Outro ponto que talvez torne sua viagem mais cara é de estar indo sozinho. Além da hospedagem, o transfer é uma facadinha para o Valle. Se estivesse em 3 pessoas por exemplo, já valeria a pena alugar um carro. Uma outra opção, pensando no custo benefício e também em não ficar longe das pistas, seria Bariloche. A hospedagem é bem barata ficando no centro (Tem bons hostels) e vc estará apenas 30 minutos do cerro catedral. Tem a opção de ir de onibus de linha (Gasta pouco) ou se preferir tem os REMIS (tipo de taxi com preço fechado). De uma pensada nessas infos acima e fique a vontade em fazer outras perguntas. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafinhajordao Postado Agosto 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2014 Bom dia galera! Dei uma lida por cima, depois verei todo o tópico com calma.. Estou montando minha proxima trip e gostaria de ver a neve ;D Uma duvida: provavelmente irei em dezembro, tem neve? Não pesquisei nada ainda, e alguem pretende ir nessa época? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Valerio Neto Postado Agosto 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2014 Bom dia galera!Dei uma lida por cima, depois verei todo o tópico com calma.. Estou montando minha proxima trip e gostaria de ver a neve ;D Uma duvida: provavelmente irei em dezembro, tem neve? Não pesquisei nada ainda, e alguem pretende ir nessa época? Boa tarde Rafinha, EM Dezembro não tem neve na América do Sul. A temporada vai de final de Junho até meados de Setembro. Se quer ver neve em Dezembro, tem que ir para o hemisfério Norte (América do Norte e Europa). Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagolss Postado Agosto 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2014 Ola pessoal estou indo para o Chile semana que vem e gostaria de esquiar apenas um dia alguem conhece uma empresa sem ser a ski total barata e boa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Valerio Neto Postado Agosto 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2014 Ola pessoal estou indo para o Chile semana que vem e gostaria de esquiar apenas um dia alguem conhece uma empresa sem ser a ski total barata e boa? Boa tarde Tiago, Tem outras emprasas como a chileanski, mas a diferença de preços é mínima. Ou seja, mais barato dificil você encontrar (eu desconheço). Att. Valerio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Arturfer Postado Agosto 5, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2014 Boa noite Artur, Vamos ver se consigo te ajudar com uma visão geral minha: A má noticia é que, se hospedar perto das pistas nunca é barato quando se compara em ficar mais distante, ainda mais por ter decidido agora de ultima hora. Então tudo vai depender do que está disposto a pagar, se locomover e se hospedar: Exemplos: Gosto do Vale Nevado pela estrutura do hotel a poucos passos das pistas. Na mesma região tem Farellones que é ideal para iniciantes, porém ficar os 7 dias talvés seja um pouco "chato". Ah, sem contar que esse ano, ao menos até o momento, a neve não está tão boa em Farellones, e como vc vai só no inicio de Setembro, é bom investigar se valerá a pena ou corre o risco de a neve estar acabando. Já no Valle, como é mais alto, a temporada sempre dura mais tempo (A neve demora para sumir das pistas). Ainda na mesma região tem El colorado.. Em resumo, se você for fechar agora, Valle Nevado vai ser o mais caro com certeza, mas não custa pesquisar, pois no pacote deles está incluido os lifts e meia pensão (Espetáculo de comida, por sinal!!!) Outro ponto que talvez torne sua viagem mais cara é de estar indo sozinho. Além da hospedagem, o transfer é uma facadinha para o Valle. Se estivesse em 3 pessoas por exemplo, já valeria a pena alugar um carro. Uma outra opção, pensando no custo benefício e também em não ficar longe das pistas, seria Bariloche. A hospedagem é bem barata ficando no centro (Tem bons hostels) e vc estará apenas 30 minutos do cerro catedral. Tem a opção de ir de onibus de linha (Gasta pouco) ou se preferir tem os REMIS (tipo de taxi com preço fechado). De uma pensada nessas infos acima e fique a vontade em fazer outras perguntas. Abs Cara, muito obrigado pelas informações. Eu estou pesquisando Bariloche e Las Leñas também. Parece que abriu um Hostel em Las Leñas esse ano, você conhece lá? Bigadão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ching Postado Agosto 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 6, 2014 Artur Las Leñas é um dos melhores, senão a melhor estação de ski da am. latina... é bem grande, uma estrutura grande também... Unico lugar da am. latina onde da para esquiar a noite... Mas também é uma das mais caras... Em questão de neve, as estações mais ao sul estão melhores este ano, com mais neve, é o caso de bariloche... que é um lugar bem legal também para quem não esquia... tem muita coisa para fazer, se for para lá, não deixe de fazer o passeio de snowmobile, é caro, mas vale cada centavo... e o piedras blancas, que é uma montanha só para o "ski bunda" diversas pistas, e muito divertido.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros romuloprandini Postado Agosto 8, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 8, 2014 Boa tarde pessoal, Então, vou para o Chile no dia 02 de Setembro, mas vou ficar lá apenas 3 dias e estou com algumas dúvidas quanto a esquiar (se tiver neve ). - Primeiro e a que mais gostaria de saber é: queria ficar uma noite no Valle Nevado para ver como é passar a noite na montanha, mas vou chegar no Chile lá pelas 22 horas, será que consigo um transfer até o Valle Nevado? - Eu posso visitar qualquer um dos vales mesmo sem comprar o pacote de esqui? Por que antes de voltar eu queria visitar os outros vales. - Tem porta volume nas estações de esqui? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ching Postado Agosto 8, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 8, 2014 Romulo, Se for apenas para passar a noite na montanha, recomendo ficar em Farellones, é uma cidade um pouco antes de Valle Nevado, também tem uma estação de esqui de mesmo nome, além de El colorado e La Parva. Ficar hospedado em Valle Nevado, só vale a pena para quem vai pegar pelo menos 2 dias de esqui, se for apenas para passar a noite e tentar fazer algumas aulas, eu acho q não compensa muito. Em Farellones tem hoteis ou hostel bem mais em conta. Transfer vc até arruma, tem taxistas que fazem o translado, mas se prepare que é caro, pode também tentar negociar um transfer com o hotel ou hostel, normalmente eles contam com algum motorista. A montanha é publica, em nenhum local ou estação de esqui vc será barrado, o que se paga é apenas para usar o sistema de teleférico, digamos que se vc conseguisse subir a montanha a pé, vc poderia esquiar gratuitamente (mas não dá, rs...) e tem porta volumes em todas estações de esqui sim, geralmente ficam no banheiro/vestiário. Pela previsão, vai nevar dia 3 e 4 de setembro, mas ta meio longe pra confirmar isso, tente se hospedar no dia que for nevar. http://www.accuweather.com/pt/cl/farellones/1247386/august-weather/1247386 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.