Ir para conteúdo

catunda

Posts Recomendados

• Membros

Me parece que esse ano tem pouquíssima neve.

O report do Snow-Forecast ta dizendo em 35cm de neve na base e 35cm nas pistas do Valle Nevado.

Fui nos últimos 2 anos e sempre esteve acima de 50cm no report.

Valle Nevado é muito caro, tudo é mais caro, tem muito marketing envolvido.

É muito mais voltado ao turismo que El Colorado.

Eu prefiro bem mais o El Colorado em todos os sentidos, acho mais bonito, mais barato e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Me parece que esse ano tem pouquíssima neve.

O report do Snow-Forecast ta dizendo em 35cm de neve na base e 35cm nas pistas do Valle Nevado.

Fui nos últimos 2 anos e sempre esteve acima de 50cm no report.

Valle Nevado é muito caro, tudo é mais caro, tem muito marketing envolvido.

É muito mais voltado ao turismo que El Colorado.

Eu prefiro bem mais o El Colorado em todos os sentidos, acho mais bonito, mais barato e etc.

Ola Leoromano.

A neve, realmente estah abaixo da media dos ultimos anos, mas acredito que nao seja problema por dois motivos: 1-temos previsao de nevascas para agosto, inclusive amanha (quinta feira) estah previsto cair 20cm de neve, o que deve acumular uns 5 nas pistas. 2- A altitude do Valle nao deixa que a neve derreta com facilidade, ou seja, se cair mais duas nevascas de 20 ou 30cm em agosto, ja eh suficiente para a temporada ir ateh o final de setembro.

Quanto aos valores, vou te dizer que eh muito relativo. O Valle Nevado eh caro sim, porem para aqueles que nao pesquisam e que decidem ir de ultima hora.

Fui o ano passado e estou indo esse ano novamente com os seguintes valores.

4 noites (praticando o esporte 5dias)

Hospedagem em apto duplo

Lifts e meia pencao (Cafe da manha e janta)

Seguro viagem

Tudo isso por apenas U$640 por pessoa.

(Preco fechado com antecedencia, em fevereiro e para o periodo de media temporada)

Ou seja, um otimo preco para quem quer um quarto a poucos metro da pista, pois nao tem o stress de subir e descer a montanha todos os dias, muito cansativo)

No meu caso, jah tenho todos equipamentos e quanto as comidas que nao estao inclusas (lanche, cerveja, agua e etc), levamos tudo de Santiago a preco de supermercado.

Ah, o transfer eh um pouco caro sim, por isso, compensa alugar um carro mesmo que ele fique parado lah em cima por 5 dias, lembrando que vc indo de carro, alem de levar as comidas do supermercado, sobe no primeiro dia logo cedo e no ultimo, a tarde (sincronizado com o aereo, claro), assim aproveita 2 dias a mais.

Obs. igual ao ano passado, chegarei em Santiago um dia antes da data do checking no Valle, dormiremos em um hostel e logo pela manha, subiremos a montanha para aproveitar desde as 9:00hs. (O Hotel libera o lift no dia do check in e check out).

Ou seja, eh questao de planejar e pesquisar, mas claro concordo com voce quando diz que eh muito marketing envolvido e que El colorado eh bonito e mais barato comparando precos de comidas, lift e tal. Unica coisa eh que nao tem um hotel que te oferece uma otima estrutura e um otimo preco de pacote como esse que estou pagando.

Abracos e eh muito bom compartilhar experiencias e pontos de vista diferentes, assim ajudamos aqueles que buscam por maiores informacoes.

Link para o comentário

• Membros
Estou em Farellones e a neve está ruim mesmo, mas como disseram, há previsão de nevar. Ontem só esquiei em Farellones, hoje pretendo ficar só em El Colorado. Ouvi ontem de um brasileiro que tinha neve powder no Valle.

Valew por nos posicionar "on line", Kazuo.

A neve do Valle (Pela altitude), é sempre melhor do que Farellones.

Acabei de ver que nevou na madrugada no Valle, e há previsão para durante o dia também. Só não sei se em Farellones tbém nevará.

abs e antes de ir embora, se puder nos posicione sobre as condições por favor.

Valew

Link para o comentário

• Membros

Passei o dia em El Colorado e nevou praticamente o dia inteiro, começou a ficar bom no final do dia, a promessa é que amanhã esteja muito bom. Um amigo que ficou em Farellones disse que praticamente não nevou e a neve está péssima. Outros brasileiros que estavam no Valle falaram que lá tem powder.

Link para o comentário

• Membros

Passei o dia em El Colorado e nevou praticamente o dia inteiro, começou a ficar bom no final do dia, a promessa é que amanhã esteja muito bom. Um amigo que ficou em Farellones disse que praticamente não nevou e a neve está péssima. Outros brasileiros que estavam no Valle falaram que lá tem powder.

Link para o comentário

• Membros

Valerio

Estamos indo também na mesma época, entro dia 30 e saio dia 1... Da ultima vez que fui, não tinha o pub no Hotel Tres Puntas, parece que ta mais animada as noites por lá...

E fazendos as contas, também preferi me hospedar direto em Valle, paguei 410 reais a diária...

E contando que tem: Café da manhã, café da tarde (apres-ski), ticket para 3 dias (vou dormir 2 noites apenas), janta, e desconto no aluguel, acho que valeu muito a pena, somente o transporte para lá por dia, iria sair uns 90 reais. Também vamos levar tudo dos mercados...

Bom, particularmente eu prefiro Valle Nevado, acho muito melhor que El Colorado, El colorado bate muito sol, então a neve fica mais dura...

Quanto a neve, no site de valle nevado diz que tem 250cm de neve... e ontem apesar da previsão foi apenas mais 6 cm... nem trocaram o "nieve dura" para polvo... Tomara que venham as nevascas...

Agora queria saber sobre a "bajada de antorchas" se qualquer um pode participar, ou é apenas uma exibição do staff de lá?

Link para o comentário

• Membros

Ching,

Esta análise que fiz, ou seja, financeiramente acaba não sendo tão caro como dizem por aí, pelo contrário, mais barato que outros lugares.

Pois é, apenas da previsão, vi que ontem só cairam 6cm de neve.

Todos anos acompanho durante 1 mes antes de ir, e esse ano não está nada diferente, a quantidade de neve é pouca, porém o suficiente para praticar o esporte sem nenhum problema. Mesmo que não neve muito mais...

A previsão do site tbem é meio relativo, pois parece que atualizam 1 vez por dia (essa parte que fica no rodapé da página).

Já a "bajada de antorchas", até onde eu sei são só os staffs. O Ano passado nem teve, estavam todos na espectativa, no bar do hotel porta del sol e derrepente veio a informação que a visibilidade não estava boa para o tal evento (tive minhas dúvidas se esse foi o motivo).

Não deixe de aproveitar o "apres-ski" que acontece aos sábados e a "pool party" aos domingos.

Anota aí meu email, aí combinamos de se juntar lá para tomarmos uns goró em galera, a noite.

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...