Ir para conteúdo

catunda

Posts Recomendados

• Membros

Valeu, ching!

Comprei hoje um óculos de motocross nos padrões de um goggle pra snowboard, lente dupla, anti embaçante, lente âmbar e proteção UV. Acredito que deve servir. E por garantia comprei uma calça e camiseta térmica porque além de ski pretendo fazer a subida do Villarrica, além de que vai ser útil aqui no sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Putz, eu fui pra pucon e não escalei o villarica, acho que pra escalar, eles fornecem uma roupa mais resistente e pesada.

Não escalei, mas esquiei lá, esquiar em um vulcão ativo é algo que nunca pensei que iria fazer na vida e a vista então, animal... e a cidade é muuuito legal, cuidado com os cachorros lá...furaram o pneu do nosso carro na mordida mesmo...

Link para o comentário

• Membros

Sim, quando tu contrata a agência pra fazer a subida eles fornecem botas, roupas e equipamentos, mas uma segunda pele é bem vinda. Meu medo é que o tempo não colabore pois vamos ter apenas um dia pra fazer a subida. Vamos trocar ida a Viña e Valparaiso pra ir pra Pucón, espero que valha a pena. Na pior das hipóteses fazemos um dia de esqui lá.

Link para o comentário

• Membros

Ei galera,

Estou indo pro Chile agora dia 12, e vai ser meu primeiro contato com neve tbm!

Realizando um sonho mesmo..

Pretendo ir a Farellones, e vou ficar hospedado no centro de Santiago...Sei que vou ter que alugar o Kit, porém, como vou apenas esquiar o que realmente é valido alugar?

Por que ví pessoas dizendo que iam esquiar com óculos de sol mesmo, será que teria algum problema?

por que eu tenho miopia e astigmatismo, e n consigo enxergar muito bem sem meus óculos, e não tenho lentes de contato...então estava pensando em esquiar com meu óculos de sol mesmo que eh um rayban fechadinho e é de grau..sera que teria algum problema?

Com relação as roupas quanto está custando mais ou menos o aluguel de cada coisa, bota, casaco, calça e goggles?

Ví pessoas dizendo que se for apenas pra esquiar, que posso ir de tenis comum que na estação eu troco pelas botas de esqui...isso procede ou teria que comprar ou alugar uma bota apropriada?

Qual o melhor meio de transporte com relação custo beneficio, van, onibus, alugar carro.... quanto custa?

E com relação a entrada na Farellones, quanto estão cobrando hoje?

Na estação pode entrar com alimento de fora ou é como aqui no Brasil que nesses lugares nos obrigam a consumir alimento do local?

por que disseram aqui que é muito mais caro consumir la em cima....vou ficar 10 dias e estou secando o orçamento pra poder visitar o maior numero de lugares...

Se puderem, me passem os valores em reais?

Abraço ai pra vcs e desde ja agradeço a quem puder me dar essa luz!

Link para o comentário

• Membros

Bom, vou tentar ajudar...

Da para esquiar de oculos sim, tranquilo, só corre o risco de quebrar ele se cair sobre ele, mas da, nas 2 primeiras vezes que esquiei, eu usei oculos de sol... na verdade, na primeira vez que esquiei, não usei oculos nenhum... Alguns goggles foram feitos para usar junto com oculos de grau, mas acho que esse não é o caso dos que botam para alugar.

Se for esquiar, então pode ir de tenis mesmo que terá que colocar as botas de esqui ou snowboard, faz parte do aluguel.

Melhor custo-beneficio para subir é com carro alugado, mas não é qualquer um que se sente confortavel e seguro ao dirigir na neve/gelo, se seu caso for apenas um dia (bate-volta) sugiro fechar um pacote com alguma empresa de transporte, eles tbm alugam equipamento, a que o pessoal mais usa é a skitotal.cl

Pode levar alimento sim, a montanha é pública, vc paga apenas pelos lifts (teleféricos). Mas tomar um café ou mesmo um vinho, nos restaurantes/lanchonetes apreciando a vista de cima é muito legal. O preço é alto sem dúvida, mas acho válido ter essa experiencia.

Quanto aos preços, tem que ver no site das empresas, o farellones tem preço para alta e baixa temporada, depende do dia que for, vá em dias de semana que é mais tranquilo. Pro cambio, use um conversor, eu uso esse: http://economia.terra.com.br/herramientas/calculadoras/conversor.aspx

Link para o comentário

• Membros

Chinarpm

Para ver os valores dos alugueis dá uma lida nesse site http://skitotal.cl/portugues/ski_rental.html.

Já quanto aos óculos, os googles costumam a embaçar por isso sugiro os óculos de sol.

A conversão mais fácil é cada 1.000 pesos são 4 reais.

Quem quiser alugar carro, pode fazer traquilo se não houver neve na pista. Lembre-se que quem sobe tem a preferência e muita prudência é pouco. Para quem está só melhor é van e alugar equipamentos na estação de ski.

Link para o comentário

• Membros

Ola galera, estou indo para o Valle dia 28/08 e fico ate 02/09. Quem estiver indo nessa epoca e quiser se juntar para tornarmos a viagem mais divertida, so avisar, principalmente no Valle que nao tem muita coisa para fazer a noite.

Estou indo com mais 4 pessoas, uns ja praticam o esporte e outros nao.

Bora?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...