Colaboradores fhmartins Postado Janeiro 12, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 Pessoal, a neve em 2009 atrasou muito... começou nevar no Chile só final de Junho e as pistas abriram no inicio de Julho e na Argentina demorou mais 1 semana que o Chile. Eu para 2010 estou planejando minha ski week para meados de agosto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pegoraro Postado Janeiro 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 Pessoal, um dúvida básica de quem não conhece El Colorado e Valle Nevado, mas está indo para lá esclusivamente para esquiar pelo menos 6 dias, e mais 4 dias em Santiago, de 20 a 30 de agosto de 2010: 1. O que sai mais em conta, hospedar-se em Santiago ou direto em El Colorado (já to sabendo que Valle Nevado é bem caro)? Vou esquiar também em Valle Nevado. Levando-se em consideração que constumo sempre ficar em albergues de aproximadamente US$ 25,00 por pessoa. 2. Como é o transporte de Santiago a Valle Nevado ou El Colorado? É muito cansativo? Li que demora quase duas horas a subida, e na volta também. É real? 3. É possível ficar em Santiago e ir todos os dias para essas estações? Sem estourar o saco?? Se alguém puder me ajudar nessas questões eu agradeço. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Franklin Botelho Postado Janeiro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2010 E ai Pegoraro... Sinceramente eu prefiro me hospedar em Santiago e pegar uma condução para El Colorado, alguns com certeza tem opiniões diferentes, no meu caso afirmo isso devido as belas paisagens de inverno que você poderá conferir saindo de Santiago e indo até El Colorado. A questão de preços, penso ser mais barato a hospedagem em Santiago. Existe sim uma pequena demora, acredito que não chega a ser duas horas, não me lembro bem. O tempo pode ser prolongado devido as condições climaticas locais, no caso muita neve! A minha opinião de mochileiro é a seguinte: A demora se reverte em paisagens naturais. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thelittle Postado Janeiro 20, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 20, 2010 Oi Pegoraro. Acho que as duas opções são validas. Ficando em sgto. do chile é mais barato, mas tu vai precisar pagar locomoção ida e volta até as estações e perder tempo com isso. Entretanto ficando em stgo. o bom é que se em um determinado dia tu estiver muito dolorido dos tombos dos dias anteriores tem opção de fazer outros passeios não relacionados ao ski. Já ficando nas estações é mais caro, mas acho que aproveita mais o tempo disponivel para esquiar independente da estrada estiver fechada, trancada, congestionada, o que é relativamente comum no Chile no inverno em função da neve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pegoraro Postado Janeiro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2010 Valeu rapazeada, pelo que eu estou pesquisando, to chegando à conclusão que vale mesmo é ficar em El Colorado nos dias em que pretendo esquiar full (e aproveitar até o cheiro da neve), quem sabe ainda ficar uns dois dias em Santiago fazendo também a viagem até lá em cima; e aí sim ficar em Santiago nos dias em que pretendo fazer umas daytrips pela área, Valparaiso, Vina del Mar... Que vcs acham? Acho que tá bem né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Janeiro 20, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 20, 2010 Pegoraro, Acho que essa é a melhor opção mesmo!! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pegoraro Postado Janeiro 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Pegoraro, Acho que essa é a melhor opção mesmo!! Abs Fala leocaetano, diz aí, em El Colorado, conheces algum lugar manero e não tão caro pra ficar? Em Santiago já tá resolvido, vou ficar no Footsteps Backpackers. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pegoraro Postado Janeiro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2010 Outra questão: há a possibilidade de se hospedar em el colorado e pegar algum transporte pra esquiar em Valle Nevado?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fhmartins Postado Janeiro 27, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 27, 2010 Pegoraro, estou planejando ir pra lá esta época também para esquiar... ano passado eu subi/desci todos os dias, não demorou mto e fiz tudo pela www.skitotal.cl, mas penso até em ficar lá na montanha, pq esquiar full cansa e bate uma certa preguiça no proximo dia. rsrs. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros André_cl Postado Fevereiro 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2010 Olá pessoal, Sou novo aqui no forum mas esse tópico já esta me ajudando muito. Estou planejando viajar em julho com a minha namorada para o chile numa viagem para esquiar. No ano passado viajei para bariloche com amigos e conseguimos ótimos preços graças a um bom planejamento (esquiamos durante 10 dias por 2500 reais com tudo incluso menos a passagem de avião curitiba-buenos aires) e foi com a intenção de planejar da melhor forma possível a viagem desse ano que eu descobri esse fórum. Estamos planejando ficar nas estações perto de Santiago. Gostaria de saber se alguem pode me dar algumas dicas sobre acomodações, alimentação e estações-skipass (se possível com preços). Nossa intenção é gastar o mínimo possível. Agradeço desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.