Ir para conteúdo

catunda

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, um dúvida básica de quem não conhece El Colorado e Valle Nevado, mas está indo para lá esclusivamente para esquiar pelo menos 6 dias, e mais 4 dias em Santiago, de 20 a 30 de agosto de 2010:

1. O que sai mais em conta, hospedar-se em Santiago ou direto em El Colorado (já to sabendo que Valle Nevado é bem caro)? Vou esquiar também em Valle Nevado. Levando-se em consideração que constumo sempre ficar em albergues de aproximadamente US$ 25,00 por pessoa.

2. Como é o transporte de Santiago a Valle Nevado ou El Colorado? É muito cansativo? Li que demora quase duas horas a subida, e na volta também. É real?

3. É possível ficar em Santiago e ir todos os dias para essas estações? Sem estourar o saco??

Se alguém puder me ajudar nessas questões eu agradeço.

Abraço. ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

E ai Pegoraro...

Sinceramente eu prefiro me hospedar em Santiago e pegar uma condução para El Colorado, alguns com certeza tem opiniões diferentes, no meu caso afirmo isso devido as belas paisagens de inverno que você poderá conferir saindo de Santiago e indo até El Colorado. A questão de preços, penso ser mais barato a hospedagem em Santiago.

Existe sim uma pequena demora, acredito que não chega a ser duas horas, não me lembro bem. O tempo pode ser prolongado devido as condições climaticas locais, no caso muita neve!

A minha opinião de mochileiro é a seguinte: A demora se reverte em paisagens naturais.

Abraço!

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Pegoraro.

Acho que as duas opções são validas. Ficando em sgto. do chile é mais barato, mas tu vai precisar pagar locomoção ida e volta até as estações e perder tempo com isso. Entretanto ficando em stgo. o bom é que se em um determinado dia tu estiver muito dolorido dos tombos dos dias anteriores tem opção de fazer outros passeios não relacionados ao ski.

Já ficando nas estações é mais caro, mas acho que aproveita mais o tempo disponivel para esquiar independente da estrada estiver fechada, trancada, congestionada, o que é relativamente comum no Chile no inverno em função da neve.

Link para o comentário

• Membros

Valeu rapazeada, pelo que eu estou pesquisando, to chegando à conclusão que vale mesmo é ficar em El Colorado nos dias em que pretendo esquiar full (e aproveitar até o cheiro da neve), quem sabe ainda ficar uns dois dias em Santiago fazendo também a viagem até lá em cima; e aí sim ficar em Santiago nos dias em que pretendo fazer umas daytrips pela área, Valparaiso, Vina del Mar... Que vcs acham? Acho que tá bem né? ::Cold::

Link para o comentário

• Colaboradores

Pegoraro,

estou planejando ir pra lá esta época também para esquiar...

ano passado eu subi/desci todos os dias, não demorou mto e fiz tudo pela www.skitotal.cl, mas penso até em ficar lá na montanha, pq esquiar full cansa e bate uma certa preguiça no proximo dia. rsrs.

abraço

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Sou novo aqui no forum mas esse tópico já esta me ajudando muito.

Estou planejando viajar em julho com a minha namorada para o chile numa viagem para esquiar.

No ano passado viajei para bariloche com amigos e conseguimos ótimos preços graças a um bom planejamento (esquiamos durante 10 dias por 2500 reais com tudo incluso menos a passagem de avião curitiba-buenos aires) e foi com a intenção de planejar da melhor forma possível a viagem desse ano que eu descobri esse fórum.

Estamos planejando ficar nas estações perto de Santiago. Gostaria de saber se alguem pode me dar algumas dicas sobre acomodações, alimentação e estações-skipass (se possível com preços). Nossa intenção é gastar o mínimo possível.

Agradeço desde já

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...