Ir para conteúdo

Lisboa/Madrid/Barcelona/Paris/Veneza/Florença/Roma

Posts Recomendados

• Membros
Postado

O site dos trens franceses é só voce colocar no google "snfc " , si eu não me engano é http://www.snfc.com , lá vc vai encontrar todo o sistema de trem da frança.

Eu vi lá mesmo durante a viagem e eu comprei varias passagens , pois foi uma mudança de roteiro de ultima hora pois eu iria de onibus de milão até lyon, mas não encontrei passagem no dia , então fui a estação de trem e a pessoa do guiche me sugeriu fazer as baldeações.

• Membros
Postado

oi Renata !

Eu cometi um engano o site dos trens franceses é da "sncf " e não snfc ....eu inverti a ordem das letras, rsrsrs

e os trns da italia vc pesquisa no site do trenitalia .

nice, ventimiglia , milão , veneza .

pesquisa no google .

Boa sorte

• Membros
Postado

Mais uma vez obrigada, sheiter! :D

Já estou no site dando uma olhada nos trechos, realmente tem muita baldeação.

Ideal seria se desse pra fazer a noite pra não perder 12horas de viagem durante o dia, mas parece que não tem trem nessa rota a noite.

vou continuar pesquisando.

Outra dúvida pros mochileiros...

Fiz minhas reservas de hostels no site booking e no hostelbookers.

No Hostelbookers no ato da reserva já é feito o debito de parte do valor total da hospedagem, e em seguida chega um e-mail com a confirmação de quanto já foi pago e o restante que deverá ser pago no check-in.

Imprimi esse e-mail como comprovante de estadia pra apresentação na alfandega, será que é válido?

Já no site do Booking não há pré pagamento, e o total do valor deve ser pago no ato do check-in, nesse caso como devo proceder?

O e-mail de confirmação de reserva não vale como comprovante de hospedagem né?

Tô precisando descobrir isso!! :?:

Agradeço se alguém puder me tirar essa dúvida :)

• Membros
Postado

O email do booking vc deve imprimir , pois ele serve como comprovante de reserva,

Te digo pois já serviu para mim na imigração de madri.

Talvez a imigração nem te peça para ver tuas reservas.

As vezes quando começamos a pensar ::essa:: no roteiro da viagem , não imaginamos que vai dar tanto trabalho , pois nem sempre os transportes são nos horarios que nós gostariamos que fosse ::dãã2::ãã2::'> , dá uma pesquisada nas cidades no meio do caminho , pode ter alguma que te interesse .

boa sorte ::otemo::

• Membros
Postado

Oi Sheiter,

não sei nem como agradecer a sua ajuda, suas dicas estão sendo muito uteis! ::otemo::

Já imprimi todos as confirmações do booking (em inglês) e do hostelbookers !!

Tenho que torcer pra imigração pegar leve :)

Tô vendo que os trens de nice pra veneza, saem pela manhãe e chegam por volta de 17:30h...

ou seja, perde-se um dia. To pensando em parar em Milão dar uma volta pela cidade, dormir e pegar o trem pra veneza no dia seguinte.

Acha que fica muito corrido?

Os vôos são muito mais caros, ainda que seja low cost!

Mas se ficar corrido demais, vai acabar sendo essa a solução mesmo!

Você conhece Roma?

Acha que 5 dias é muita coisa??

Obrigada mais uma vez!!

Você tá sendo ótimo :D

• Membros
Postado

Oi Renata !

È normal se preocupar com a imigração, mas vc tá fazendo as coisas certas, tenha as reservas todas impressas , pois se acaso eles te pedirem na imigração vc terá ´para apresentar. A primeira vez que eu fui para europa eles me pediram para ver cartão de credito , reservas, passagem de volta ao brasil e me perguntaram quanto eu tinha em especie , mas depois de tantas perguntas eu entrei .

Depois as outras vezes em que eu fui a europa eles nem olharam ireito para mim e carmbaram meu passaporte.

Acho legal a tua opção de parar em milão caso seja necessario, dá uma pesquisada no que te interessa conhecer na cidade e aproveite.

Eu conheço Roma , fiquei 4 dias lá e para mim foi o suficiente , deu para conhecer os lugares principais que todo turista vai.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...