Membros de Honra sergiofoz Postado Fevereiro 12, 2012 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 12, 2012 (editado) 23.dia – 13/01/2012 - de Mercedes (Uruguai) a Pelotas (BRA) :'> Distância percorrida: 904 Km :'> Combustível: UR$ 100,00 :'> Alimentação: UR$ 300,00 :'> Lembranças: UR$ 6.000,00 :'> Combustível: R$ 50,00 :'> Alimentação: R$ 35,00 :'> Hotel: R$ 50,00 :'> Rodovia: RN2, RN12, RN23, RN11, RN8, RN9, RN1A, RD39, RN9, BR471, BR392 :'> Trilha do GPS: 23 dia 13-01-2012.gdb Relato: Nesse dia acordei o mais cedo possível para poder chegar a Punta del Este antes do almoço e tentar encontrar o comercio aberto pois a minha intenção era comprar algumas lembranças especifica na cidade que eu já tinha visitado há um ano atrás. Era 11:00h quando cheguei em Punta del Este, fiz as compras necessárias e segui em direção ao Brasil pois existia previsão de chuva para esse trajeto. Com algumas pancadas isoladas atravessei a fronteira dando baixa na aduana do Uruguai e entrando no Brasil sem ser parado. Cheguei a Pelotas, procurei um hotel e fui comer algo e em seguida começou a chover. Editado Fevereiro 13, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra sergiofoz Postado Fevereiro 13, 2012 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 13, 2012 (editado) 24.dia – 14/01/2012 - de Pelotas a Foz do Iguaçu :'> Distância percorrida: 1068 Km :'> Combustível: R$ 140,00 :'> Alimentação: R$ 25,00 :'> Rodovia: BR392, BR158, BR386, BR163, BR277 :'> Trilha do GPS: 24 dia 14-01-2012.gdb Relato: Na noite anterior sabendo da previsão de chuva na região de Porto Alegre resolvi seguir viagem pela rodovia BR 392 que fica mais para o interior do estado e desta maneira tentar escapar da chuva. E nesse caso deu certo, pois a maioria do tempo viajei com o tempo nublado. Sem problema na viagem cheguei em Foz as 17:00h após rodar 12811 km durante 24 dias. Editado Fevereiro 13, 2012 por Visitante 1 Citar
Membros de Honra sergiofoz Postado Fevereiro 13, 2012 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 13, 2012 (editado) Durante a viagem pensei seriamente em parar de andar de moto devido ao cansaço e dificuldade encontradas e começar a viajar de carro. Mas no dia seguinte, após descansar da viagem, já estou pensando na próxima aventura de moto......... começar tudo de novo........ Essa vida de motociclista é muito difícil, pois mal chega de uma aventura tem que se pensar na próxima....... Editado Fevereiro 13, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra sergiofoz Postado Fevereiro 13, 2012 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 13, 2012 12.dia - 02/01/2012 - de Rio Gallenos a Ushuaia Na balsa dei sorte ela já estava ancorada e nem desci da moto nessa travessia e ninguém me parou ou veio me cobrar nada. ... pois achei que o tempo que vc tinha programado para a viagem, não daria para fazer tudo o que tinha planejado... ...Se não mudou nada, vc tinha que ter entrado dentro do ferry e ido no caixa pagar a travessia (da moto) no Estreito de Magalhães, ... ...ter passado direto pela Aduana Argentina ... lá a gente tem que carimbar a saída no passaporte também, ao menos era assim, mudou algo ? ... vc deu sorte (a bala de café) pois o Chilenos são muito rígidos com questão aos carimbos e os argentinos são mais tranquilos mesmo... . Chinaf :'> Em relação ao tempo da viagem, realmente foi meio apertado, durante o percurso fiz algumas alterações no trajeto, devido aos imprevistos. :'> Em relação ao pagamento da balsa...realmente eu deveria fazer o que vc diz. Na travessia estava so eu e mais dois carro, alguns marinheiros passavam por mim ao lado da moto e nao falaram nada, achei que moto era isento. Após a travessia descobri que deveria ter feito o que vc diz. É questão de cultura, to acostumado com o Brasil, onde se paga para depois usufruir. :'> Na aduana eu parei, entrei dentro da aduana e me mandaram para a aduana do chile. portanto devem ter mudado sim, pois ninguem parava. Para os caminhões a parada era obrigatoria. :'> Sim, a fiscalização dos chilenos eh mais rigida. apenas nessa aduana eu nao tive que abrir toda a bagagem, nas outras aduans eu abria todas as malas. Citar
Membros Julio Ramos Postado Fevereiro 16, 2012 Membros Postado Fevereiro 16, 2012 Sergio! Parabéns pela coragem e determinação! Percebi o quanto deve ter sido dificil essa aventura, mas como tu mesmo diz, vida de motociclista é assim, planeja, executa, sofre e novamente volta a planejar a proxima aventura, pois é isso que nos torna o que somos, motociclistas ou guerreiros do asfalto! Parabéns novamente! Depois postarei um link para poder acompanhar a minha moto aventura! Talvez eu passe por Foz no dia 25/02, caso eu não passe direto podemos dar um jeito de nos falar! Digo isso porque talvez não queira perder uma noite dormindo em Foz, por questões financeiras! Forte abraço e ate a proxima aventura! Citar
Membros de Honra sergiofoz Postado Fevereiro 16, 2012 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2012 Julio. Com certeza. Se der para tomarmos uma gelada aqui em Foz sera bem vindo. me avise se for parar....e qualquer coisa que precisar aqui na fronteira, posso ajudar. Boa viagem e deixe seu relato para acompanharmos tbm. Citar
Colaboradores Wirso Postado Fevereiro 17, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2012 Sergio, nossa fiquei besta, muito boa essa viagem. E cada paisagem.... Parabéns. Adorei Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Fevereiro 17, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2012 Shoe de bola a viagem....parabéns; Citar
Membros Koslinsky Postado Maio 18, 2013 Membros Postado Maio 18, 2013 Parabéns pela coragem e experiência, Sérgio! Adorei o seu relato e suas imagens! Citar
Membros GIACOME Postado Setembro 24, 2013 Membros Postado Setembro 24, 2013 Que viagem maravilhosa Sergio este é o primeiro relato que leio dos que pretendo ler para iniciar o planejamento da minha viagem; já o vejo como marco inicial belíssimas paisagens e muita aventura; abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.