Ir para conteúdo

Roteiro Uruguai/Argentina/Chile/Peru/Bolivia - Duvidas

Josenildo

Posts Recomendados

• Membros

Amigos, boa noite !

Estou planejando juntamente com dois amigos para finalmente fazer o sonhado mochilão pela america do sul em Julho/2012. Estamos montando nosso roteiro e está mais ou menos assim:

Montevideo - Buenos Aires - Mendoza - Santiago - San Pedro del Atacama - Arequipa - Lima - Cuzco - Pune - Uyuni - Cordoba - Buenos Aires - Montevideo

Até San Pedro está tranquilo, mas sair do Chile para o Perú é complicado. Não consegui achar passagens na internet.

Queria dicas do pessoal, talvez acrescentar cidades, tirar cidades, dicas de onibus e lugares legais para se conhecer, alem de albergues bons.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Oi Josenildo!

em quanto tempo pretende fazer essas cidades?

na minha opinião vc está colocando cidades muito distantes uma da outra. Seria interessante acrescentar mais paradas entre um local e outro, até pra vc não perder a oportunidade de visitar lugares que talvez vc não volte mais..

entre BsAs e Mendoza, por exemplo, vc poderia incluir Córdoba.. e por quê não visitar mais locais na Bolívia e volta pro Brasil via Sta Cruz de la Sierra? é mais barato, fácil de chegar e te poupa tempo..

bjs,

Link para o comentário

• Membros

Oi Keka

Eu e meus amigos ficando revendo o roteiro e decidimos mudar um pouco. Cortamos quase toda a parte de baixo da argentina. Ficou assim o roteiro:

Foz do Iguaçu - Puerto Iguazu - Jujuy - San Pedro - Uyuni - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco/Ollanta/Machu Picchu - Lima

Estavamos vendo essa possibilidade de voltar de Santa Cruz de la Sierra. Realmente as passagens estão bem mas em conta, mas estamos pensando em um trajeto para sair de Lima e chegar em Santa Cruz. Talvez passando por Arequipa e indo para La Paz de novo e de la para Santa Cruz, mas ainda não temos certeza desse caminho de volta. O que acha?

Acho que com esse novo roteiro melhoramos custos e também esse problema das longas distancias. A maior mesmo será Puerto Iguazu até Jujuy, 22 horas ! Mas simbora ! rs

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Josenildo!

achei que ficou melhor seu roteiro.. vai ser menos cansativo e vão poder aproveitar mais.. acho que dá tranquilo pra voltar pra La Paz.. vcs podem até parar em outras cidades no meio para descansar e conhecer mais locais..

eu vou agora em janeiro pra Bolívia e Peru ficar 20 dias.. eu e minha amiga vamos fazer:

Sta Cruz - La Paz - Copacabana - Puno - Arequipa - Nazca - Cusco - La Paz - Uyuni - Sta Cruz

estamos ainda finalizando pra ver se vai rolar desse jeito mesmo.. maaas.. acho que vai dar certo..

quanto tempo vcs vão ficar?

Link para o comentário

• Membros

Keka,

Estamos planejando 28 dias mais ou menos.

Cara, eu eu meus amigos batemos cabeça aqui pra formar um roteiro que desse pra ver o maximo de coisas em 1 mês. Queriamos passar por Buenos Aires, Mendoza e Santiago, mas vai ficar pra uma proxima. A prioridade nesse será Atacama, Uyuni, Cusco e Machu Picchu (meu sonho).

Vai dar certo sim. Seu roteiro tá quase igual o da gente, passaremos por varias cidades iguais.

Uma pergunta: Me falaram que é horrivel andar de onibus na Bolivia. Verdade? Porque vi que tem trem de Uyuni para La Paz, seria uma alternativa.

Link para o comentário

• Membros

Josenildo / Keka,

Fui este ano a algo parecido com este dde vcs. Consegui fazer em 15 dias, sem correria e aproveitando muitoo!!!

Fiz o seguinte roteiro...

Santa Cruz - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - Machu Pichu - Lima

Não fomos até o Uyuni pois tava fechado... Congelado.... Tomar cuidado com isso...

Quanto as estradas não são tããooo ruins, se comparadas as brasileiras... hehehehehe.... tranquilo pra viajar de bus.... Tomar cuidado com aproveitadores... Na bolivia é o que mais tem... No peru é bem tranquilo... Um país diferente...

Puno não é muito interessante, pelo menos não achei.... Algumas coisas muito "forçadas"....

Aproveitar bastante em Cuzco e Lima... Duas cidades sensacionais pra balada!!!!

Abraços!!!

Link para o comentário

• Membros

Keka,

Achei seu roteiro um pouco expremido para fazer todas as cidades que você listou! Não vi o roteiro detalhado, para saber transporte e tempo em cada lugar, mas tome cuidado pra não deixar ótimos passeios para trás!

Nildo,

O trem do Uyuni vai até Oruro, sai a meia-noite ou 1 da manha, e chega as 7 ou 8 em Oruro, então você pega um ônibus para La Paz, mais 3 horas e pouco de ônibus!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...