Ir para conteúdo

mochilao bolivia e peru em janeiro 2012 tudo fechado precisando de apenas 6 dicas

ganjamenloko

Posts Recomendados

• Membros

ola amigos

estou indo agora em janeiro de 2012 para bolivia e peru vou fazer o roteiro tradicional

passando pelo salar ,subindo ate cuzco machupichu depois areuipa

ja estou com as passagem e com roteiro fechado

soh tenho mais poucas duvidas que são mais indicações que estou precisando

1 qual empresa comprar o tur para ilha do sol em copacabana? ( qual tem o barco melhor e hospedagem)?

2 algum hostel ou hotel em arequipa ?

3 qual empresa de bus pegar de cuzco para arequipa?

4 algum hostel ou hotel barato em copacabana?

5 canion del conca (arequipa)

6 onde dormir em santa cruz ( bolivia ) vou chegra no aeroporto as 17?45 e tenho outro voo para sucre as 10 da manha do dia seguinte ,muitas horas para ficar no aeroporto ::ahhhh::

preciso de alguma coisa mais

próximo possível do aeroporto

galera soh falta isso continuo na minha pesquisa se alguem poder ajudar

valeu ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

tem seu roteiro pra compartilhar?Ficará qnto tempo e que dia vc sai?

Tb estou indo em janeiro...

Meu roteiro é o seguinte, mas estou pensando em aumentar mais dois dias para ter tempo para o imprevisto! hehe

1⁰ Dia: RJ ->Santa Cruz de La Sierra (16/01)

2⁰ Dia: Santa Cruz de La Sierra -> La Paz (17/01)

3⁰ Dia: La Paz (18/01)

4⁰ Dia: La Paz: Chacaltaya + Vale de la Luna (19/01)

5⁰ Dia : La Paz: Downhill (20/01)

6⁰ Dia: La Paz -> Copacabana -> Isla del Sol (21/01)

7⁰Dia: Cusco (23/01)

8⁰Dia: Vale Sagrado dos Incas-Ollantaytambo -> Aguas Callientes (24/01)

9⁰Dia: Machu Picchu (25/01)

10⁰Dia: Cusco (26/01)

11⁰ Dia: Cusco (27/01)

12⁰ Ica (Huacachina) (28/01)

13⁰/14⁰ Arequipa (29/01 e 30/01)

15 ⁰ Arequipa ->Arica -> San Pedro (31/01)

16/17/18⁰ San Pedro-> Salar de Uyuni ( 01/01, 02/02, 03/02)

19⁰Uyuni ->Potosi (04/02) (6h)

20 Potosi -Sucre (05/02)- (3h)

21⁰ Sucre (05/01-dom) -> Santa Cruz (domingo à noite tenho que estar em sta cruz)

22⁰ Santa Cruz de La Sierra -> Rio de Janeiro (06/02)

FIM

Link para o comentário

• Membros

ola eu tambem vou pegar aviao no dia primeiro saindo de sao paulo

mais no dia seguinte vou para sucre de aviao tambem

de la para potosi depois uyuni

nao vou pro atacama

de la vou direto pra la paz fazer todos turs Chacaltaya + Vale de la Luna

depois puno ,cuzco machupichu, arequipa e volto pra la paz para pegar aviao para sao paulo no dia 23

esse eh mais ou menos meu roteiro

mas nao tenho dia certo depois do uyuni de la vou ver pra onde ir se rolar atacama nao sei

pelo oque eu planejei esta sobrando de 3 a 4 dias no meu roteiro para imprevistos e caso eu goste bastante de algum lugar e queira ficar mais um dia

sei la

mais eh isso soh nao vou para ica hucuachina por que ja conheço la

na minha ultima viagem fui para o chile e peru mais nao tinha grana para chegar em cuzco e muchupichu kkk o resto do peru conheci bem

mais vou ver direitinho os dias talves nos esbarramos no caminho ou no aeroporto no dia primeiro em santa cruz

vou eu e minha namorada vc vai sozinha?

Link para o comentário

• Membros

Fala ganjamenloko!

Estive no Peru e na Bolívia em janeiro passado, nesses lugares que você irá visitar, e tentarei dar algumas dicas...

1 qual empresa comprar o tur para ilha do sol em copacabana? ( qual tem o barco melhor e hospedagem)?

Comprei o tour pela isla del sol em Copacabana mesmo. Não me lembro o nome da empresa mas, se não me engano, é tudo a mesma coisa. Existem passeios de um dia e alguns mais longos. A parte norte da Isla é interessante, com vários turistas, dá pra ver o pôr do sol e fazer caminhadas pelas ruínas. Na parte sul, sinceramente, não tem porra nenhuma... Enfim, quanto a isso, acredito que não terá mtos problemas, apesar de a Bolívia não ter se demonstrado um país preparado para receber os turistas.

2 algum hostel ou hotel em arequipa ? canion del conca (arequipa).

Em Arequipa, ao chegar na rodoviária (aliás, é a única cidade do Peru que conta com rodoviária, nas outras o embarque/desembarque é feito nas garagens próprias das empresas), existe um quiosque no qual você fecha o passeio ao cañon e reserva o hostel. ficamos em um hostel chamado Nueva Jerusalem, muito bom. Mas acredito que opções não faltam. O passeio ao cañon é um dos pontos altos da trip e existem duas possibilidades: ou vc faz um passeio sobre o cañon, que funciona assim: um microonibus te pega no hostel pela manhã, bem cedo, e te leva a Chivay, a " maior" cidade do vale del Colca. Lá, o hostel já está incluído no preço do pacote. No outro dia de manhã, saindo de Chivay, há um passeio pelo cañon e o retorno no final da tarde para Arequipa. A outra opção, de caminhar por dentro do cañon e conhecer mais de perto os pueblos do vale, parece ser mais aventureira e legal. Mas não tinha tempo pra fazer essa, pois leva 3 dias e, se vc nao está disposto a andar pra caralho, não recomendo. Eu só não fiz pq não tinha tempo mesmo. Ah, no pacote que fechei, incluía-se a vista ao canon, ao mirador de los condores, hostel em Chivay, traslado de ida e volta para Arequipa.

3 qual empresa de bus pegar de cuzco para arequipa?

Andei de Cruz del Sur e Oltursa pelo Peru. Achei a Oltursa melhor do que a segunda, mas se não me engano, ela não opera no trajeto Cusco-Arequipa. Portanto, a Cruz del Sur seria a melhor opção. Existem outras mais baratas, mas com ônibus mais zuados.

4 algum hostel ou hotel barato em copacabana?

Em Copacabana o que não falta são opções de hostel, de todos os preços. Acho que você deveria dar preferência àqueles que oferecem banho quente.rs

Enfim, qualquer dúvida, é só mandar... Espero ter ajudado um pouco. A maioria dos hostel e dos passeios fechei no Peru e na Bolívia mesmo, sem necessidade de fazer reserva do Brasil, e não tive problema nenhum. Aproveite a viagem e aproveite Arequipa, cidade muito massa!! Se puder ficar de fds lá, pegue uma balada: cheio de gente bonita...

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Complementando as informações do Aislan!

1) É isso aí mesmo! São muitas empresas que fazem o passeio pela ilha! Minha sugestão é não comprar o passeio inteiro de dois dias! Faz por conta! Compra o transporte até a parte norte da ilha! Ali você decide o que quer fazer, se é pernoitar no norte, ou visitar a parte norte e em seguida iniciar o trekking até a parte sul (depende do ritmo, mas leva pelo menos 3 horas)! Já te adianto que é bem cansativo, especialmente se você não estiver adaptado à altitude! Mas as paisagens que tu vai ver vale o cansaço! Vale muito a pena! Existe também a possibilidade de ir e voltar no mesmo dia, porém você terá que caminhar bem rápido para atravessar a ilha! Fiz isso e não me arrependo, assim sobrou um dia para usar em outro destino!

2) No Centro histórico tem muitos hostels, um ao lado do outro! Quando você chegar poderá escolher! Ainda assim, vou te passar os dados de dois que havia visto aqui no site e eram bem recomendados! a) The Point Arequipa hostel (Avenida Lima 515 Vallecito) b) Hostal Real San Felipe (San Juan de Dios #304).

3) Quanto você quer gastar? A empresa melhor recomendada é a Cruz Del Sur, tem onibus-cama, é bem confortável, mas é um ônibus! Ah sim, é caro! Quando você for no terminal de ônibus, terá as opções, escolha conforme a sua necessidade de conforto e o seu bolso!

4) Na Bolivia tudo se torna barato! Por isso, em Copa acabei ficando num hotel chamado Wendy Mar, achei super bom e barato! A cama é box, muito confortável, e ainda com vista para o Titicaca (fica ha duas quadras de onde sai os passeios para a Isla del Sol), além desses anotei algumas outras opções: a) Hotel Ambassador, calle Jauregui, fone 8622216. b) Hostal Center, rua Principal, em frente a praça. c) Hotel Utama, calle Michel Perez, esquina com San Antonio.

5) Em relação ao trekking no Colca, você tem três opções: a) Tour de um dia, sai as 3h e volta a noite, você passará por cima do Canyon, e fará as visitas de ônibus. b) Trekking de 2 dias 1 noite: Você visitará os mesmos pontos da opção anterior, e além disso vai descer todo o Canyon, pernoitar em uma das cidades na parte baixa do canyon e no dia seguinte subir tudo (fiz esse, bem no dia que passei mal, foi punk). c) o mesmo da opção b, porém em 3 dias, esse é aconselhável caso não tenha um bom preparo físico.

6) Infelizmente não existe hospedagem próxima ao aeroporto! Procurei a mesma coisa quando cheguei em Santa Cruz, peguei um taxi e o taxista me levou em dois hotéis que eram fria! Acabei indo um pouco mais longe e fiquei no Jodanga Hostel (Calle Irala, 696), achei bem bom, mas é caro para os preços bolivianos!

Feito! Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal. Naty estarei fazendo com alguns companheiros um roteiro parecido com o seu inclusive nas datas.Nossas passagens já estão compradas. Estamos com a impressão que o deslocamento de um lugar para outro esteja mal formulado, principalmente enquanto na Bolivia. E outra, acho que para uma viagem de 20 dias poderiamos passar em mais locais. Talvez a trilha inca ou mesmo o tempo em Cuzco sejam muitos. Sei que num mochilão é importante o improviso e tudo o mais, isso é que deixa a viagem mágica, mas ainda assim um programa inicial detalhado ajuda muito. Se puderem ajudar ficaremos agradecidos. Segue o roterio.

Roteiro de viagem Bolívia e Peru

1 dia (16/01) Recife – Santa Cruz

16:00h – 00:20h # dorme no aeroporto

2 dia (17/01) Santa Cruz – La Paz

# pegar o ônibus em Santa Cruz no cálculo que chegue a La Paz na manhã do dia 18/02

# preço da passagem mais ou menos R$ 40,00

3 dia (18/01) La Paz

# ainda na rodoviária procurar saber sobre o como chegar a Tiahuanaco, Copacabana e Chakautaya e comprar passagens

4 dia (19/01) La Paz

# Tiahuanaco ou Chakautaya

5 dia (20/01) La Paz

# Tiahuanaco ou Chakautaya

# ainda no dia 20/02 parte para Copacabana com a passagem já comprada no dia 18/02 procurando sair em um horário em que evite a dormida em Hostels e que chegue a Copacabana no outro dia pela manhã.

6 dia (21/01) Copacabana

# chegaremos pela manhã,

# procurar saber pela cidade sobre horários, preços, etc, para se chegar a ilha do Sol e ir no melhor horário ainda durante o dia.

# se informar se para ilha de Uros saí de Copacabana ou pode ser a partir da ilha do Sol

Ilha do Sol

7 dia (22/01) Ilha de Uros

# volta para Copacabana no mesmo dia para pegar ônibus para Cuzco

# Copacabana – Cuzco (+- 8h), portanto se pegarmos o ônibus a noite chegaremos no outro dia de manhã que é o ideal

8 dia (23/02) Cuzco

# confirmar trilha

9 dia (24/02) Cuzco

# Vale sagrado

12 dia (25/02) Cuzco

13 dia (26/02) Trilha Inca

# iniciamos pela manhã a trilha

14 dia (27/02) Trilha Inca

15 dia (28/02) Trilha Inca

16 dia (29/02) Trilha Inca/ Machu Picchu

# chegamos em Machu Picchu

# ainda no mesmo dia descemos para Águas Calientes

Águas Calientes

# passa noite lá

17 dia (30/02) Águas Calientes

# chegar em Cuzco ainda no mesmo dia

Cuzco

# ainda no mesmo dia 30/02 devemos estar em Cuzco pela manhã

18 dia (31/02) Cuzco – La Paz

# para se chegar a La Paz em horário tranqüilo e no mesmo dia devemos sair o quanto antes

# ainda nesse dia teremos que estar em La Paz

La Paz

# chegada a noite na cidade

19 dia (01/03) La Paz – Santa Cruz

# saindo o mais cedo para chegar a Santa Cruz ainda no mesmo dia já que a viagem dura +- 19h

#nosso vôo é dia 04/03 mas planejemos essa data da volta para não haver problemas com o vôo no caso de imprevistos no percurso da volta.

Link para o comentário

• Membros

Ao pessoal que vai pra bolivia em janeiro...

Estou partindo com a mochila nas costas e sem companhia para a bolívia onde pasarei 14 dias.

A idéia inicial do roteiro está pronta mas só vou decidir cada passo ao chegar la.

Saio de sp no dia 16/01 à noite

Noite em santa cruz e sigo para la paz (ainda não sei se de onibus ou avião - vai depender do tempo e da $)

17/01 - La paz (aclimatização e compras)

18/01 - Chacaltaya + Vale de la Luna

19/01 - Downhill (não sei qual roteiro)

20/01 - Descansar

21/01 - Huayna Potosi

22/01 - Huayna Potosi

23/01 - Huayna Potosi

24/01 - seguir para Sorata

25/01 - day trekking ou descanso

26/01 - Laguna Glacial

27/01 - Laguna Glacial

28/01 - Laguna Glacial

29/01 - Retorno para La paz

30/01 - Retorno para Santa Cruz

Quem quiser trocar uma ideia: pedrolisboa@gmail.com ou http://www.facebook.com/profile.php?id=100001020203220

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...