Ir para conteúdo

Viagem de Motor-home pela Europa: Espanha, Andorra, França, Itália e Suiça - 16 dias.

Posts Recomendados

• Membros

Dé Ramos,

De Garopaba? aprendece rápido! hehehe

Muito bom o seu relato da viagem a Europa de Motorhome, seria um bom livro de leitura durante as férias, parabéns!

Estamos pensando em nos aventura, samos em 4, dois casais, pretendemos iniciar no dia 10/06 a 30/06/12. Não gostaríamos de pacotes, pesquisamos roteiros,passagens, hotéis, restarantes... os valores não baratos não...

Estamos pensando em iniciar por Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdã,Osnabrück, Bremem, Hamburgo, Berllim, Franfurt e Paris.

As Cidades de Osnabrück é por motivos familiáres.

Seria possível fazer com Motorhome? iniciando por Paris? alguma dica para aluguel do MH?

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá, Facco!

Tudo bem?

Que bom que gostou do relato... Pois é, o escrevi no intuito de fazer uma espécie de manual, com receitas de comidas locais, quadro de distâncias, pontos turísticos e pitorescos, locais para camping, etc... Mas, sabe como é... o tempo vai passando...hehehe

Eu não sou de Garopaba-SC, tenho casa lá... Moro em Santa Cruz do Sul-RS...hehehe Porém, sou natural de Lages-SC.

Olha, acho que pode inicar a viagem onde quiser dentro da Europa. Pois, o uso de motorhome por lá é extremamente intenso. Alemanha, França e Itália lideram esse conceito e opção de viagem. Então, fique tranquilo... Vai encontrar sempre opções e locais que tratam deste tipo de turismo por lá. Quando estive em viagem, durante o trajeto a cada 10 veícuos que trafegavam na rodovia, pelo menos 3 eram motor-homes...

Não conheço empresas que alugam motor-home em Paris. Dá uma pesquisada no Google... Na Alemanha existem muitas opções, talvez até mais... Dependerá de como irá estruturar o seu roteiro, para saber aonde pegar o carro e devolvê-lo. Só sei te dizer uma coisa... Vai gostar muito da experiência!!!

O segredo é sempre ir na boa... Dar risada das situações complicadas e ir seguindo...

Abraço... Qualquer coisa estou à disposição!

Dé.

Link para o comentário

• Membros

Olá, Saile10!

Ei aí, blz?

Que bom que gostou. A idéia é difundir mesmo esse meio de turismo... Com certeza é o mais barato e mais ágil do que os demais. Claro que tem seus "perrengues"... normal...hehehehe Mas, outras opções também tem...

Olha, não dá para te passar uma estimativa exata. Vai depender de alguns fatores que deverá levar em consideração:

_ Época da viagem (Alta, média ou baixa temporada). Os preços mudam muito de uma época para outra. Mais ou menos filas para tudo o que quiser ver...

_ Locais que pretende visitar (países, cidades, atrações, museus, etc.). A Suíça é muito cara, a Espanha é super em conta... E assim vai... O supermercado sempre é mais ou menos igual como aqui, em todos os países. As atrações e museus variam de gratuíta a 30Euros por pessoa. Os ônibus de turismo entre 15Euros a 30Euros por pessoa (valem muito a pena para se conhecer as grandes cidades, eficientemente).

_ Quilometragem prevista. O carro consome 1 litro de diesel para fazer 7 a 8 quilometros. Eu fiz 7000 Kms.

_ Quantidade de dias. Vai poder calcular o gasto com alimentação. Se fizer as refeições no carro é diferente do que em restaurantes... Se optar por fazer no carro o gasto com supermercado é mais ou menos como aqui e podendo consumir ótimos queijos, vinhos e cervejas. Os preços de restaurantes variam de 16Euros a 20Euros por pessoa. Por exemplo, uma pizza em torno de 16Euros. A quantidade de dias te dará uma idéia do que gastará em campings também (pode variar de 15 Euros a 40 Euros a noite). Se optar em fazer como fiz muitas vezes lá, dormir nas estações de combustíveis, vai economizar.

_ O número de pessoas que irão fazer parte da empreitada é importante.

_ Locação do motor-home, dependerá da época. Eu paguei 105 Euros/dia na baixa temporada num motor-home para até 4 pessoas. Peguei ele em Madri na Eurovan2000. Pessoal super atencioso. Excelentes!

_ Valor das passagens aéreas.

_ E outras cositas mais... Compra de roupas, lanches, lembrancinhas, presentes, etc.

Eu sugiro pegar a primavera ou outono por lá.

Qualquer coisa me fala...

Abraço!

Dé.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Dé!!

Desculpe não te responder antes, estava meio off do mochileiros. Vcs vieram pro nordeste?

Eu só poderia te dar dicas daqui e litoral norte da Bahia. Aracaju é muito linda também.

Nossa viagem já está marcada pro dia 17/04. Estamos terminando o roteiro. Já tem alguma coisa postada.

europa-2012-de-motor-home-12-paises-32-dias-6-000-km-t64805.html

Ansiosos, em contagem regressiva, hehe...

Vamos nos falando.

Abs,

Link para o comentário

• Membros

Olá, Ju!

Tudo bem?

Desculpa se te assustei com meu convite...hehehehe É que sou assim mesmo! A idéia é fazer amigos...

Olha, acabamos não indo para o nordeste. Meu pai desencarnou neste período. Não tivemos aonde deixar o cachorro... Ou seja, desta vez não deu certo. Ficamos por Garopaba e arredores mesmo...

Realmente, o norte da Bahia é muito bonito. Estivemos por aí fazem 2 anos e constatamos de perto. Daquela vez fomos eu, minha esposa e nossa filha. Nesta também, não foi junto o nosso filho... uma pena!

Estamos torcendo muito por vocês, para que de tudo certo com a viagem que está por se iniciar muito em breve!!! Haja ansiedade... Contando os minutos...hehehe

Abraço!

Dé.

Link para o comentário

• Membros

Olá Dé,

Não me assustei, não, tá? Também gostamos de fazer amigos...

Lamento pelo seu pai. É triste esse momento. Mas, faz parte...

Na verdade, fiquei com a consciência pesada, por não ter comentado antes. Mas já que ficaram pelo sul, mesmo, estou mais aliviada.

Estamos em contagem regressiva. Faltam 52 dias!!! Terminando os preparativos técnicos. Vacinas, Pid's, etc...

Vamos nos falando.

Abs,

Link para o comentário

• Membros

Olá, Ju!

Tudo bem?

Sem problemas... Não te preocupas. Tudo certo!!!

Olha Ju, os valores do pedágio variam conforme a rodovia e a sua composição: tuneis, pontes, travessia de balsa - trem, etc.

Conforme relatei, andávamos em estradas pedagiadas somente quando queríamos nos apressar um pouco. No mais, somente em estradas sem pedágios, para aproveitar mais os encantos de cada lugar.

Exemplo, de Madri a Zaragozza - 200kms - R$ 36Euros. É mais ou menos nesta média, distância percorrida versus valor. É muito caro.Você poderá pagar com cartão de crédito, débito ou cédulas de Euro nas máquinas. Em alguns lugares existem atendentes também.

Abraço!

Dé.

Link para o comentário

• Membros

Olá, Ju!

Errei no valor do pedágio...

O valor que pagamos de Madri até Zaragozza - 200km - foi de 16Euros.

Pagamos 36Euros num outro trecho dentro da França, mas por percorrer uma distância maior do que esta.

Quando saímos de Andorra, somente para entrar na França passando o túnel, pagamos 9Euros.

A média é mais ou menos esta. O pedágio é caro!

Abraço!

Dé.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...