Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

12/11 a 15/11 Cartagena

Acordamos, tomamos café numa pousada bem pé de chinelo quase vizinha a nossa (o que, aliás, não recomendo, café ruim, atendimento péssimo) e pegamos um taxia até o terminal. Apesar de termos chegado um pouco antes das 9hs, só conseguimos passagem para o ônibus de 10hs, que aliás, só saiu as 10:30 (o mais engraçado é que não vi ninguém reclamando do atraso, se fosse no Rio já teria rolado um barraco terrível, mas os colombianos são muito conformados com essas coisas). A viagem até Cartagena foi tranqüila, o ônibus parou em Barranquilla, onde deu para fazermos um lanche. Lá pelas 15hs, finalmente, chegamos em Cartagena!!

Chegando á rodoviária de Cartagena, pegamos um ônibus para a cidade amuralhada. O ônibus não deixa lá dentro (não circulam ônibus lá dentro) mas deixa próximo a uma das entradas, peça pro motorista te avisar, você estará próximo quando já estiver na beira mar. No caminho até a cidade amuralhada pode-se observar alguns trechos bem pobres da cidade, muito diferente do que será visto na parte histórica.

Quando finalmente entramos na muralha foi relativamente fácil encontrar nossa pousada, chamada Sol de La Índia, fica próxima a Praça do Relógio. É uma pousada pequena, mas aconchegante, e bem limpa, valeu a pena. Após nos acomodarmos e tomarmos banho (nossa, como faz calor naquela cidade), pegamos um mapa na recepção do hotel e fomos explorar a cidade percorrendo as ruas sem muito método.

A cidade amuralhada de Cartagena lembra um cenário de novela de época, percorrer suas ruas é uma experiência inesquecível. Na primeira noite, fomos ao Café Del Mar, tentar ver o famoso por do sol, mas, infelizmente, choveu um e as nuvens cobriram o sol (o que aliás, aconteceu todos os dias em que estivemos lá).

Nos dias que se seguiram, tratamos de aproveitar Cartagena, fomos a vários museus, nosso preferido foi o Museu Naval, conhecemos também o Castillo San Felipe (que fica fora das muralhas mas dá pra ir andando). Em um dos dias fizemos um walking tour, que foi bem legal, mas infelizmente não lembro o preço – foi o próprio dono da pousada que nos indicou a guia.

Em relação à comida, existem restaurantes para todos os bolsos, e há tam um waffles and crepes muito legal. Para economizar, é melhor levar mais dinheiro em espécie, nós acabamos fazendo 2 retiradas em caixa eletrônico porque muitos restaurantes mais baratos não aceitam cartão.

Valeu muito a pena ir a Cartagena, voltaria com certeza. No dia 15 de novembro, fizemos um late check out, pegamos um táxi e fomos pro aeroporto. Próxima parada: Medellin

Passagem Santa Marta - Cartagena

Estadia 3 diárias (com café da manhã) R$ 300,00

Cartagena-Medellin – R$ 330,00 (despegar)

• Membros
Postado

Ola Ju,

Vou fazer praticamente o mesmo roteiro que o seu....já agradeço suas dicas.

Estou indo para Los Roques no dia 02 de abril...estava cotando coma Venebrasil, mas li seu relato e mencionou que é mais caro por lá. Vc acredita que é possível conseguir estadia mais barata chegando em Los Roques sem reserva? Corro o risco de ficar sem hospedagem? O que vc acha ?

Obrigado.

• Membros
Postado

Renato,

Quanto a ficar sem hospedagem, acho bem difícil, pois, pelo que vi, existem muitas pousadas - mas é claro q vc corre o risco de não conseguir a sua primeira opção. Realmente, no caso da Casa de Sol, reparei que o preço da Venebrasil era bem superior ao que eu fechei diretamente com eles. Tente contato com as pousadas por email, sempre é mais confortável já estar com a reserva feita. No mais, boa sorte e excelente estadia no paraíso.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Renatoni,

acho bem dificil vc nao encontrar vaga nessa epoca, sao varias pousadas e esse epoca nao eh alta temporada. Eu tb vou em abril (de novo hehe) e nao vi dificuldade nenhuma em fazer as reservas, todas as que eu entrei em contato tinham vaga. Eu cotei e achei as passagens da Venebrasil mais caras, da outra vez comprei com o Eric da Aviatur (eric.gutierrez@avilatur.com.br), foi o melhor preco. Dessa vez, achei mais facil reservar diretamente com a pousada.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Renatoni,

acho bem dificil vc nao encontrar vaga nessa epoca, sao varias pousadas e esse epoca nao eh alta temporada. Eu tb vou em abril (de novo hehe) e nao vi dificuldade nenhuma em fazer as reservas, todas as que eu entrei em contato tinham vaga. Eu cotei e achei as passagens da Venebrasil mais caras, da outra vez comprei com o Eric da Aviatur (eric.gutierrez@avilatur.com.br), foi o melhor preco. Dessa vez, achei mais facil reservar diretamente com a pousada.

Carol,

Eu vou estar em Los Roques de 2 a 7 de abril....vou ficar na poesada do Sr. Jose que a Ju comentou...que dias vc estará lá ? abç...

• Membros
Postado

Vamos dia 18 e ficamos até dia 23. Nos dias que vc estará lá, eu vou estar passando um pouquinho mais de frio q vc, estarei na Patagônia hehehe

Ótima trip!! Los Roques é mesmo o paraíso!

• 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...