Ir para conteúdo

BOLIVIA E PERU SOZINHA (22 dias)- AJUDEM POR FAVOR!!!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Na Verdade eu iria para San Pedro para poder ir pro Uyuni...

Mas resolvi que depois de Arequipa, posso voltar para La Paz e de La Paz ir par Uyuni -> Potosi-> Sucre -> Sanra Cruz

Não sei se é muito lógico voltar para La Paz, mas foi a opção que encontrei...

beijos

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Bom, Modifiquei o roteiro pela TERCEIRA VEZ! rs..Mudança radical dessa vez...hehe...

Continua sendo 25 dias como o último, mas para conseguir encontrar umas amigas, vou direto para Cuzco (Nessa brincadeira terei um adcional de passagem aérea).

Vejam se faz sentido!

20111230004922.jpg

• Membros de Honra
Postado

Naty...

Seu roteiro está show de bola.

Fiz praticamente o mesmo no início do ano, porém, acrescentei Isla Flotante (ilhas flutuantes) em Puno, cidade onde fui conhecer umas baladas gostosas à noite.

Na Bolívia, também fui para Tiwanaku, que é uma cidade perdida muito legal de se conhecer....

Em Copacabana (você tem 1 dia)... sugiro que dê uma subida rápida no Morro do Calvário (o nome já diz heim rsss)..

é tudo muito lindo lá de cima e você vê a cidade inteirinhaaaa (vai lembrar Copacabana, aí do Rio).

Bem, após a subida rápida, você pode optar em fazer um passeio de barco (custa 20 soles) e ir conhecer a Isla del Sor.... Um lugar magnífico, com ruínas (labirinto e mesa de sacrifício e um museusinho)... gostei!!!

Em La Paz tem a "Troca da Guarda", creio que todas as sextas-feiras (às 19 horas). É legal também e tem todo um ritual bem bacana de assistir...

Um dia destes eu volto para esse paraíso..... se eu tivesse livre no período de sua programação, juro que ia "me convidar" a acompanhá-las... rs

Mas fica aqui minha torcida e meus votos de uma excelente viagem!!!

Bjs bjss e até um dia...

• Colaboradores
Postado

Pessoal, também estarei pela Bolívia e Peru a partir de 05/01 e quem quiser combinar de encontrar basta enviar e-mail para janalazevedo@yahoo.com.br.

Estou com uma dúvida e talvez alguém possa me ajudar:

Chego no dia 05/01 à noite, meia noite, em Santa Cruz. Não quero ficar por lá e pensei em ir direito ao terminal da cidade tomar um ônibus para La Paz direito, ou para Cochabamba e de lá outro para La Paz.

O meu medo é o horário. Será que de madrugada há ônibus no terminal de Santa Cruz saindo para La Paz ou Cochabamba ou é melhor dormir em Santa Cruz?

Obrigada!

• Membros de Honra
Postado

Não existe bus essa hora.

Teria que esperar até de manhã e pegar um para Cochabamba ou esperar até mas de 15:30 e pegar um direto a La Paz.

Te aconselho a esperar até de tarde, pois ter que pegar dois buses é muito ruim, além desses buses serem muuuuito inferiores aos que vão direto a La Paz.

Todas as vezes que cheguei em Santa Cruz via Gol, dormia em um hotel de frente ao Terminal Bimodal, acordava e comprava a passagem, dava uma volta, almoçava e pegava o bus numa boa.

O taxi do aeroporto até o terminal custa em média 60 bolivianos, pois é bem longe. O hotel é mais ou menos esse preço também. Querer economizar e dormir no aeroporto é realmente uma coisa que acho dispensável para um país tão barato como a Bolívia. Sem dúvida alguma eu nunca abriria mão de conforto essencial por uma bagatela de no máximo R$ 40,00.

• Colaboradores
Postado

Seu roteiro esta apertado sim, mas não se preocupe em seguir a risca. Lembre q não é vc quem faz a viagem, é a viagem q faz vc. Sua única preocupação deve ser em estar no dia do retorno na cidade em q pretende terminar a viagem, lembre q imprevistos acontecem em qualquer viagem, uma vez lá vc vai ter idéia do tempo exato entre uma cidade e outra, exemplo de Ica até Arequipa é muito chão eu saí as 23 e só cheguei as 06:00, Ica vc deve ficar ao menos duas ou 3 noites de lá vc pode sair pela manhã e ir até Pisco e pegar uma Van e ir visitar as Ilhas Ballestras, retorna a tarde e viaja a noite. Deserto de Ica muito legal, Ica é uma cidade bem barata e tem algumas atrações interessantes, resumindo aproveite a viagem, curta sem pressa o q não puder conhecer deixa para a próxima, como disse fui duas vezes ao Peru, na primeira fiquei 28 dias e sinceramente um dia eu volto. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Estou indo sozinha
::love::::love::

Isso é um colírio para meus olhos !! Quem dera todas as meninas tivessem coragem de viajar sozinhas !!!

Posso te dizer que é a melhor coisa que vc pode fazer, pois viajar com um estranho é bem ruim e pode estragar sua viagem.

Abraço,

Leo

oi Naty

oi Leo

Estou acompanhando este fórum pq também estou montando um roteiro pra ir sozinha pra Machu Picchu e Salar de Uyuni (há outras cidades pelo caminho, mas estes estão me desorganizando). Vou em julho. Pensei nuns 23 a 28 dias. Pois tenho medo de não conseguir agendar os passeios, perder ônibus, trem, que sei lá...

embora meu roteiro seja semelhante ao da Naty tem algumas diferenças, entre elas o frio que vai fazer.

Talvez o que eu vá perguntar te ajude Naty. Eu não encontrei isso em lugar nenhum e sou totalmente ignorante no assunto.

Já li várias respostas tuas Leo, em outros fóruns, e você sempre é enfático em dizer para não comprar em agências, pois são só atravessadores. Fato. Mas como vou sozinha, tenho medo de algumas situações.

Quero fazer a trilha inca de dois dias e uma noite. Consigo comprar ingresso pra MP sem agência? na hora? neste caso tenho que acampar por conta né? ou qual agência vc indica? corro o risco de chegar lá e cota de entrada p/ MP estar esgotada? este site http://www.machupicchu.gob.pe garante minha entrada? também não entendo as combinações oferecidas pra subir, tipo: MachuPicchu ou Machupicchu huaynapichu 1G 07:00 - 08:00am.

quanto ao Salar minha preocupação é na hora de dormir, se eu comprar pacote com jipeiros eles têm acomodações? dormimos no "relento" ? sofro muito com o frio. ::Cold:: Olhei teu tutorial sobre roupas de inverno e fiquei mais apavorada ainda...

qual preço razoável para trilha inca 2 dias e pro Salar 3 dias/2 noites?

a empresa turisbus me respondeu dando preço do salar por 3d/2n 772 dólares por pessoa (isso se forem no mínimo duas pessoas), achei mega caro!

Leo! Desculpa as perguntas tão básicas, ::dãã2::ãã2::'> mas pra mim vai fazer diferença.

Naty, você já sabe como vai fazer esses dois passeios? desculpa fugir um pouco do teu assunto, mas talvez também te ajude.

bjus

• Membros de Honra
Postado

Silvane e Naty....

Não sou o Leo, mas adianto algumas de suas dúvidas, na tentativa de ajudá-las.

Fiz esse roteiro há pouco tempo e talvez possa ajudar, por isso, peço a permissão do Léo para me intrometer rss.

Realmente, o melhor que se faz é fugir dos atravessadores, pois não diferem muito do que vc pode fazer sozinha. Viajei na mesma época e o frio não é coisa que vá inviabilizar a viagem, não.

Quanto a trilha inca eu desconheço completamente, pois peguei o trem em Cuzco, mas me permita relatar como fiz meu trajeto... vai que te ajude. (Uma Van te leva até a estação do trem por 20 soles).

O ticket do trem eu comprei no centro de Cuzco, exatamente na agência da PeruRail e paguei 80 dólares. Em uma loja bem em frente (do outro lado da rua) eles vendiam por 75 dólares só um trecho, ou seja.... 150 dólares ida e volta, para vc ver como existem exploradores. Chegando em Águas Calientes, fiquei em um hotel bem legal, que cobra 20 soles a diária e fica exatamente na rua de onde saem os ônibus para Machu Pichu. A passagem de ônibus até MP custa 18 dólares e é vendida em uma cabine, no próprio ponto dos ônibus.

Como eu optei por subir em Huaynapichu, tive que chegar cedo em Machu Pichu, já que eles só permitem a subida de 200 pessoas no primeiro período, portanto, quem chegar, chegou. A divulgação deles 1G 07:00 – 08:00am significa que: às 7 horas da manhã eles liberam o primeiro grupo para Huaynapichu, ou seja, os primeiros 200 recebem um carimbo no ticket com a autorização para a subida. O “1G” significa primeiro grupo a ser liberado. As 10 da manhã existe uma segunda liberação, com outro grupo de pessoas (pelo que vi é a continuidade dos 200, que não conseguiram o carimbo no primeiro grupo, ou seja, tem que chegar bem cedo.

Eu peguei os primeiros ônibus, que partem por volta das 5 horas da manhã, e consegui chegar a tempo. Para você ter uma idéia, às 4 horas eu já estava na fila e tinha gente pra caramba.. Ao chegar entre os primeiros, eles carimbam seu ticket e vc apresenta no pé do morro, para subir até Huaynapichu.

SALAR

Não existe problema para dormir. Eu também fiquei preocupado, mas tudo é muito tranqüilo. Você compra o pacote com os jipeiros e vai tranqüila. Eles providenciam alimentação e local para dormir. O lugar mais ruim que vc vai passar é no altiplano boliviano, que não tem energia elétrica. Mas eles têm energia solar o que beneficia um banhozinho quente. No quarto a lâmpada é bem fraquinha e você não consegue nem carregar celular ou baterias de celular ou máquina fotográfica. As outras acomodações são perfeitas, sem luxo, mas com uma boa cama quente (eles oferecem 3 cobertores). Em momento algum você dorme no relento.

Atenção: antes de fechar com o jipeiro, você tem que se atentar para que seja uma boa empresa, já que existem alguns safados com jipes velhos, pneus carecas e outros que até vendem a gasolina no trajeto e você fica na mão com eles (incrível mas vi isso acontecer). Tem uma excelente agência que eu posso indicar, que foi a que fechamos. É uma agência fantástica, muito bem conceituada, que atende perfeitamente o turista e fica localizada no centro de Uyuni e chama-se "Estrella del Sur".

Quanto ao preço, notei que você se confundiu, por isso achou caro. O valor de cada pessoa para o Salar de 3 dias e 2 noites é de 700 PESOS bolivianos, ou seja, 100 dólares. No jipe vão 6 pessoas, ou seja, você vai ser inserida em um grupo. Se alguem cobrar um preço mais caro, FUJA. 700 pesos é o preço que todos praticam. Ahh.. para ir de La Paz para Uyuni eu fui até a rodoviária e peguei um busão. Paguei 100 pesos (muito barato) mas o trajeto é bem cansativo. O bom é que você viaja à noite e chega bem cedinho.

Amigas, espero poder ter ajudado.

Leu, desculpe-me a intromissão, mas não pude deixar de atender o pedido das colegas.

Abraços a todos!!

::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...