Membros naty29 Postado Novembro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2011 Olá mochileiros, Estou indo sozinha e com medo do meu roteiro estar apertado. Eu não quero conhecer o Atacama, pois já conheci este ano. Mas não encontro nenhum roteiro que não precise passar por San Pedro. Vcs acham que está apertado assim? Há alguma sugestão para ficar com mais folga? 1⁰ Dia: RJ ->Santa Cruz de La Sierra (16/01) 2⁰ Dia: Santa Cruz de La Sierra -> La Paz (17/01) 3⁰ Dia: La Paz (18/01) 4⁰ Dia: La Paz: Chacaltaya + Vale de la Luna (19/01) 5⁰ Dia : La Paz: Downhill (20/01) 6⁰ Dia: La Paz -> Copacabana -> Isla del Sol (21/01) 7⁰Dia: Cusco (23/01) 8⁰Dia: Vale Sagrado dos Incas-Ollantaytambo -> Aguas Callientes (24/01) 9⁰Dia: Machu Picchu (25/01) 10⁰Dia: Cusco (26/01) 11⁰ Dia: Cusco (27/01) 12⁰ Ica (Huacachina) (28/01) 13⁰/14⁰ Arequipa (29/01 e 30/01) 15 ⁰ Arequipa ->Arica -> San Pedro (31/01) 16/17/18⁰ San Pedro-> Salar de Uyuni ( 01/01, 02/02, 03/02) 19⁰Uyuni ->Potosi (04/02) (6h) 20 Potosi -Sucre (05/02)- (3h) 21⁰ Sucre (05/01-dom) -> Santa Cruz (domingo à noite tenho que estar em sta cruz) 22⁰ Santa Cruz de La Sierra -> Rio de Janeiro (06/02) FIM Tirei do roteiro Puno e Nazca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Novembro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2011 Oi Naty! Tinha feito uma resposta bem formatada para te mandar, mas infelizmente, deu algum pau e não postou! Então estou refazendo de maneira mais simples! Minha primeira sugestão é fazer dois trechos aéreos. Santa Cruz - Sucre e depois Cusco - Santa Cruz, se você comprar os dois na opção multi-destinos da Aerosur (www.aerosus.com), acredito que vai pagar cerca de R$450,00. Se tiver condições de pagar, certamente vale a pena, já que você ganhará dois dias de viagem e vai se livra de todo o desconforto de passar tanto tempo em ônibus. Para que esses trechos tenham valor você teria que alterar o seu roteiro, deixando ele da seguinte forma: 1⁰ Dia: RJ ->Santa Cruz de La Sierra (16/01) 2⁰ Dia: Santa Cruz de La Sierra -> Sucre (17/01) - Visitar a cidade de Sucre, final do dia pega bus para Potosí 3⁰ Dia: Potosí (18/01) - visitar a cidade: casa de la moneda, mina,... comprar a passagem para Uyuni (sair por volta das 18h, a viagem dura 8h). 4⁰ Dia: Uyuni (19/01) - acordar cedo (8h), comprar o passeio para o Uyuni, esse passeio sai as 10h. 5⁰ Dia: Uyuni (20/01) 6⁰ Dia: Uyuni (21/01) - comprar ida para La Paz, seja de trem até Oruro e depois bus, ou direto de bus! 7⁰ Dia: La Paz (22/01) - Chega pela manhã, conhecer a cidade 8⁰ Dia: L Paz (23/01) - Downhill 9⁰ Dia: La Paz (24/01)- Chacaltaya + Vale de la Luna, na volta pegar a van no cemitério e ir para Copa 10⁰ Dia : Copacabana (25/01) - Trekking na Ilha do Sol, sai cedo de manha e volta as 16h, pegar onibus para Puno 11⁰ Dia: Puno (26/01) - Ilhas Flutuantes, comprar passagem para Arequipa (as 14h tinha um onibus direto) 12⁰ Dia: Arequipa (27/01) - Trekking Canyon Del Colca 13⁰ Dia: Arequipa (28/01) - Trekking Canyon Del Colca 14⁰ Dia: Arequipa (29/01) - City Tour, Museu Andino e Convento Santa Catalina (pode fazer isso no dia 27 e o trekkin nos dias 28 e 29) (comprar a passagem para Nasca) 15⁰ Dia: Nasca (30/01) - Visita as Linhas, Cemitério, Aqueduto, (passagem para Ica - Oasis) 16⁰ Dia: Ica (31/01) - Oasis Huacachina, (***** bus para Cusco *****) 17⁰ Dia: Cusco (01/02) - City Your, Centro Histórico 18⁰ Dia: Cusco (02/02) - Valle Sagrado (chegando em Ollantaytambo, pega trem para Aguas Calientes) 19⁰ Dia: Cusco (03/02) - Machu Picchu (final do dia pegar trem de volta para Cusco) 20⁰ Dia: Cusco (04/02) - Maras e Moray 21⁰ Dia: Cusco (05/02) - Voo para Santa Cruz 22⁰ Dia: Voo Santa Cruz de La Sierra -> Rio de Janeiro (06/02) ***** Nesse caso, eu te sugeriria pegar um Bus até Lima (menos de 3h) e um voo de Lima para Cusco, pela Peruvian (1h de voo), paga cerca de U$100,00. Porque para fazer o trecho Ica - Cusco, ou tu volta até Arequipa, ou vai pegar estradas bem ruins até Ayacucho e Abancay. Quando me informei sobre isso, me disseram que levava mais de 15 horas de viagem, não sei se hoje ainda é assim! Feito! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros naty29 Postado Novembro 28, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2011 Comprei a passagem saindo dia 16 de janeiro e voltando dia 9 de fevereiro....(25 dias) As cidades que quero conhecer estão aqui em cima, a ordem que vou fazer está em aberto! Quem estiver por lá nesta época, só avisar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kelder Postado Novembro 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 Viajarei para lá no mesmo dia que você e também sairei do Rio de Janeiro. Só não defini ainda o meio, pois estou em dúvida quanto a ir de avião ou ônibus. Como você vai ? Meu plano é ficar apenas na Bolívia, mas acho que vale a companhia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renan RR Postado Dezembro 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2011 O roteiro que o Varga passou esta bem legal... no seu roteiro tem q colocar prioridades. eu ia fazer um roteiro, coloquei mta coisa e no final nao ia dar tempo de fazer nada! apenas passar por alguns lugares. ai escolhi alguns lugares de minha preferencia (sucre, potosi, uyuni, la paz, titicaca, arequipa e machu picchu) e fui montando meu roteiro em cima disso... acho q n vale a pena ir ate uyuni e passar 1 dia soh. nao vale a pena ir em MP e ficar pouco tempo tambem! no meu roteiro esta 3 dias pra cusco.. provavelmente cortarei sucre e/ou potosi pra poder ficar mais tempo em cusco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rebeca Xavier Postado Dezembro 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2011 Naty Eu vou fazer um roteiro semelhante, mas no início de janeiro. Podemos trocar algumas idéias, se quiser me add: msn: rebekxavier@hotmail.com email: rbecaxavier@yahoo.com.br Beijoss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Luka Izzo Postado Dezembro 2, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 Amiga, aconselho dar uma 'espremidinha' no roteiro e adicionar Puno (com visita às ilhas flutuantes "Islas Flotantes.... essa realmente é do "Peru" rsss) Bjsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros naty29 Postado Dezembro 13, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2011 Viajarei para lá no mesmo dia que você e também sairei do Rio de Janeiro. Só não defini ainda o meio, pois estou em dúvida quanto a ir de avião ou ônibus. Como você vai ? Meu plano é ficar apenas na Bolívia, mas acho que vale a companhia kelder, vou de avião mesmo! Se animar, me avisa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pedrolisboa Postado Dezembro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2011 Também estarei na bolívia no fim de janeiro. Estou saindo sozinho do rio dia 17/01 de aviao para santa cruz de la sierra. Penso em seguir direto para la paz Passar algum tempo me aclimatando com alguns day trekking perto de la paz, fazer o downhill e tentarei em seguida subir o huayna potosi. Depois, se eu estiver em condições, penso em ir para sorata fazer a laguna glacial. Se estiver muito estourado vou conhecer o salr de carro volto pro rio dia 30 de/01. Se voces quiserem podemos combinar alguma coisa juntos. abraços pedro pedrolisboa@gmail.com ou http://www.facebook.com/profile.php?id=100001020203220 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 16, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 16, 2011 Estou indo sozinha Isso é um colírio para meus olhos !! Quem dera todas as meninas tivessem coragem de viajar sozinhas !!! Posso te dizer que é a melhor coisa que vc pode fazer, pois viajar com um estranho é bem ruim e pode estragar sua viagem. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.