Ir para conteúdo

Fumantes?

anamyself

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)

::cool:::'> Concordo plenamente!

Você vai viajar, se isolar um pouco da vida na cidade grande e em vez de aspirar o ar puro te vem um cheiro de nicotina do nariz. Assim não dá! Por mais que a gente tenha que respeitar os direitos dos fumantes e tal, é meio complicado falar que só se incomoda com o cigarro quem quer. Fumar é um hábito expansivo: impossível não incomodar alguém a sua volta, mesmo que este esteja a alguns metros de distância. Na faculdade onde estudo há muitos fumantes e eles incomodam mesmo, a faculdade está até com cheiro de nicotina (meio decadente isso).

Cada um com seus problemas, mas eu prefiro ficar cheiroso (ou pelo menos inodoro) a me sentir sujo

Editado por Visitante
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom primeiramente ja vou dizendo algo q nao vi escrito ainda

... sou fumante

e... acho que existe razao em tudo q falaram tirando alguns certos exageros... inicialmente fumar era bonito... hj em dia nao, e digo mais, existe preconceito contra o fumante (vale lembrar que preconceito nao é algo benefico =P).

enfim é facil falar de algo do qual nao faz.... talvez se falassemos de bebida teriamos menos pessoas contra... mais isso é pra outro topico.

venho em defesa dos fumantes (que estao cansados de saber de todo o mal q ele causa) e continuam fumando por prazer (prazer causado pela droga tb sei) ou por vicio psiquico ou fisico. (ou seja la qualquer q seja o motivo do fumante)

MAS, concordo que existe momento para tudo... infelizmente o vicio é assim algumas pessoas nao conseguem aguardar o seu momento atrapalhando entao o momento dos outros... eu nao fumaria em uma trilha com mais pessoas (ou jogaria o cigarro na trilha) mt menos em lugares fechados... perto de nao fumantes ou em horarios de refeiçao... cada um tem uma noçao diferente entao infelizmente venho a dizer que nem sempre é possivel nao incomodar alguem...

a conciencia de parar de fumar seria o ideal... porem acho melhor as frases que respeitam tb o direito do individuo de usar uma droga licita nesse pais.

estou aberto a qualquer forma de converssa nao agressiva xD

abraço... e continue postanto é um assunto q me interessa

• Colaboradores
Postado

Peixe, interessante isso que você falou...

E realmente é verdade isso que você está falando, é muito difícil não incomodar ninguém ao seu redor (talvez seja por isso que tanta gente queira banir para sempre o cigarro da terra... Mas se pensarmos assim, devemos banir também o pum e o arroto, que também podem incomodar).

Não sou a favor do cigarro, mas também acho que é errado tratar os fumantes como segunda-classe. Fuma quem quer, o importante é ter o mínimo de respeito que seja possível naquela situação em que se acende um cigarro. Você estar numa roda de amigos que não fumam e chegar alguém que dá baforadas na sua cara é uma coisa, agora você chegar numa roda de amigos que fumam e pedir que eles apaguem seu cigarro é outra completamente diferente.

Meu pai fumava, só que minha mãe o proibiu de acender seus cigarros dentro de casa. Meu pai cumpria fielmente sua ordem. Hoje, graças a Deus, ele não fuma mais. Melhor para ele, melhor para nós.

• Membros
Postado

Ola cessil!!

acho q entendeu perfeitamente o q eu quis dizer ... o fato é q nao podemos ir contra tudo o q nos desagrada com preconceito, discriminaçao ou com tanta voracidade em apontar defeitos e etc..... afinal de contas fumante é gente... e salvo um de seus defeitos q é o fumo (e todos nos temos infinitos defeitos) ele é gente... e as vezes gente boa hahaha xD

o fato é que a grande maioria dos fumantes nao tratam os outros com respeito e vice e versa....

hj em dia restaurantes nao tem mais area de fumantes... empresas lhe perguntam se voce fuma e assim vao fechando o cerco nos fumantes, a sociedade cansou da fumaça.

Eu sei dos males do cigarro e provavelmente vou me arrepender em termos fisicos e de saude no futuro.

Porem por enquanto amo meu cigarro... que, para os outros é pessimo mais pra mim é um momento prazeroso do qual aprecio bastante... fazendo questao de um bom fumo e uma boa marca ou ate mesmo de um arguilhe e etc

o fato é que podemos dizer "nao doe seu dinheiro a igreja" ou "nao beba" "nao faça sexo sem camisinha" "nao fume".... isso parte do conceito de cada um fazer ou noa fazer..... a unica coisa que deve ser de conciencia multua é o respeito com quem fuma ou quem nao fuma....

Acredito que com um pouco de esforço um nao fumante pode conviver com um fumante (msm apesar de que as vezes sera incomodado) mais afinal.... meu cigarro incomoda as vezes e tem gente q sem fumar me incomoda sempre =P

superar defeitos e nos aproximar das qualidades é uma virtude que os nao fumantes nao andam tendo.

ahhhhhhhhhh e sobre o comentario do imuller:

-----------"ocê é a cidadã honesta que paga os impostos, impostos estes utilizado para manter um fumante respirando num pulmão artificial enquanto poderia estar sendo utilizado para diminuir a mortalidade infantil ou para melhorar os salários do médicos do sistema público de saúde, para citar dois exemplos."------------------------

fabuloso o exemplo mais nao pode se esquecer que isso é uma medida do governo, ele escolheu liberar e tornar licita a droga.... e o cigarro tem um imposto ja bastante graduado em seu valor ... ja recebi informaçoes que o pais ainda gasta um pouco mais tratando doenças de fumo do que arrecadando com os impostos do fumo... enfim acho q o problema de captaçao de impostos e como investir melhor o dinheiro nao esta ligado ao cigarro e sim com a má administraçao dos impostos arrecadados no pais sim como "desvios" feitos constantemente (o que se pode consatar na televisao jornais e revistas) enfim nao culpe cigarro nem as doenças geradas por ele com a falta de estrutura politica e honestidade desse pais.

desculpe por falar tanto sobre o assunto imuller pois sei que nao é o ponto levantado inicialmente e que vc estava apenas exemplificando e respondendo a uma pergunta... grato por lerem

Marcos Vinicius vulgo peixe ><>

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...