Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala aew galera!!!

Ja acompanho o forum a um tempo, mas é a primeira vez que posto aqui no mochileiros.com...

Espero cada dia estar mais presente aqui..

Entao, juntando alguns fatores como : milhagem aerea, minha irma morando no Maranhao, uma viagem que fiz para o sul da Bahia no qual perdi minhas fotos( e a vontade incontrolável de refaze-la), eu ter comecado a trampar e juntar uma grana, entre outros, fizeram com que eu reserva-se Fevereiro de 2012 para mais uma de inumeros mochiloes na qual farei em minha vida...

Sendo mais direto o meu roteiro até entao é o segunte...

Vicosa(MG) - Alcobaca, Prado, Cumuruxatiba, Caraíva, Trancoso, Arraial, Itabuna, Ilhéus, Salvador (Ba) - Aracaju(Se) - Sao Luis, Barreirinhas (Ma) - Barreirinhas, Fortaleza, Canoa Quebrada(Ce)....

a intencao é a seguinte:

Vicosa - Alcobaca (Onibus)

Prado - Cumuru (Andando)

Cumuru - Cai - Corumbau (Andando)

Corumbau - Caraíva (andando)

Caraíva - Trancoso ( Andando e ônibus)

Trancoso - Arraial (Andando)

Arraial - Itabuna ( Ônibus)

Itabuna - Ilhéus (ônibus)

Ilhéus - Salvador ( ônibus)

Aracaju - Sao Luis ( aviao)

Sao Luis - Barrerinhas ( carro)

Barreirinhas - Jericoacoara (nao sei)

Jericoacoara - Fortaleza (ônibus)

Fortaleza - Canoa Quebrada(ônibus)

Fortaleza - BH (aviao)....

a intencao de estadia é entre campings, albergues e praias...

gostaria de conselhos e sugestoes a respeito do que nao posso perder nesse roteiro..

Grande Abraco a todos e quem tiver disposto as partir que seja em algum trecho que seja bem-vindo!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá!

É similare pelo meu plano, talvez você pode me ajudar tbm?!

Mas primeiro.. sou Cozzy, de Austrália e em fevereiro estou viajando no Brasil. Quero viajar de SP - Fortaleza ou São Luis. Não sei sobre cycloturismo e o meu português ainda ta ruim! rsrs

Sabe se muitas pessoas fazem-lhe esse rota? Prefiro encontrar alguém pra viajando junto, por isso aqui estou.

Então, o meu maior pergunta ta sobre comprando a bike.. quanto custo o bike adequado por turismo? Não tenho decidir se deveria comprar um aqui ou em SP.

Tbm, pode trazer a bike no ônibus por algumas partes da viajem? Vc diz é no seu plano pra fazer isso, pode no todos os ônibus ou só alguns?

Porque vc vai pular alguns partes? Não são boa por andando ou só quer ver alguns? Talvez é mim tbm, ainda não estou mto familiar com a mapa do Brasil..

Mto obrigada e boa sorte com o seu preparação!

Beijo,

Cozzy :)

• Membros
Postado

Bom cara vou tentar te ajudar, Prado, Alcobaça e Cumuru, eu descataria, há não ser q vc tenha amigos lá ou vai em algum carnaval fora de época que em Prado tem muito. Caraiva, Praia do Espelho, Arraial e Trancoso são bem bacanas. Descartaria Ilheus e colocaria Itacaré, colocaria Morro de São Paulo e Ilha de Boipeba. De Salvador vá direto para São Luis, na minha opinião não estará perdendo nada em Aracaju, para mim o litoral de Sergipe é o mais feio do Nordeste. Siga direto para Barreirinhas e te desejo sorte para encontrar os Lençois Maranhenses com bastante água, senão irá se decepcionar um pouco. Canoa Quebrada é bem legal mas deixe para conhecer no final de semana, a cidade ferve no verão, mas reserve uma pousada com antecedência. Siga para Fortaleza e não deixe de conhecer Jeri e suas lagoas. Espero ter ajudado cara, qualquer dúvida é só perguntar

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Olá!

É similare pelo meu plano, talvez você pode me ajudar tbm?!

Mas primeiro.. sou Cozzy, de Austrália e em fevereiro estou viajando no Brasil. Quero viajar de SP - Fortaleza ou São Luis. Não sei sobre cycloturismo e o meu português ainda ta ruim! rsrs

Sabe se muitas pessoas fazem-lhe esse rota? Prefiro encontrar alguém pra viajando junto, por isso aqui estou.

Então, o meu maior pergunta ta sobre comprando a bike.. quanto custo o bike adequado por turismo? Não tenho decidir se deveria comprar um aqui ou em SP.

Tbm, pode trazer a bike no ônibus por algumas partes da viajem? Vc diz é no seu plano pra fazer isso, pode no todos os ônibus ou só alguns?

Porque vc vai pular alguns partes? Não são boa por andando ou só quer ver alguns? Talvez é mim tbm, ainda não estou mto familiar com a mapa do Brasil..

Mto obrigada e boa sorte com o seu preparação!

Beijo,

Cozzy :)

Olá Olá Cozzy!

é um prazer muito grande te conhecer, sou Marcos do Brasil!

Desculpa pela demora pra te responder..

claro que posso te ajudar...

I can speak a litlle in english if you want...lol

mas seu português esta bom sim...

mas gostei muito da sua idéia...

nao sei se da para fazer todo o percurso de bicicleta, se é exatamente isso que você deseja...

mas eu vou um bom pedaco, andando, a pé mesmo! o//

outros de onibus, carona, e até aviao...

acredito que seja melhor comprar uma bike por aí, comprar uma bike boa por aki acredito que seria bem caro...

mas eu nao vou nehuma parte de bike, vou andando por mais de 100 km no litoral sul da bahia..:

e depois vou de carona, onibus e afins, meios consideravelmente baratos...

pulo algumas partes para poder ver as mais interessantes e pq tenho um aviao no dia 15 saindo de Aracaju - SE...

Tenho uma irma em Sao Luis do Maranhao, Tia em Cumuruxatiba - Bahia, Amigos em Ilhéus- Bahia...

vamos combinar de ao menos uma parte do caminho ir juntos?

me passa seu e-mail ou mensenger para conversarmos melhor..

um grande abraco e beijos..

Marcos Janer

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fala camarada!! Estou planejando ir no carnaval com a minha esposa e mais um casal de amigos pra Cumuru... Vamos sair do Rio de carro no sábado de madruga pra ver se conseguimos chegar lá no sábado à tarde... Pelo que pesquisei o tempo da viagem é de aproximadamente 10 horas porém como iremos no carnaval acredito que irá levar um pouco mais... Iremos ficar por lá até a quarta-feira de cinzas e iremos aproveitar somente 3 dias (domingo, segunda e terça). Vc acha pouco tempo ou dá pra conhecer tudo durante esses 3 dias? Tava pensando se não seria melhor fazer uma viagem dessa durante as nossas férias em setembro pois poderemos ficar mais tempo por lá e de quebra quem sabe ver uma jubarte de pertinho! O q vc acha?? Ajuda ae! Abraços!

• Membros
Postado

Prado não tem nadaaaa... detestei, mas a 30 kms está Cumuruxatiba (estrada de chão), é lindo, maravilhoso.

Trancoso vale à pena, Itacaré perto de Ilhéus é imperdível e em Alagoas quase divisa com Pernambuco Maragogi e praia dos Carneiros, divino!!!

Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...