Ir para conteúdo

Sugestão de Roteiro

SATIRO

Posts Recomendados

• Colaboradores

Thais,

Vou dar minhas sugestões...

03/03 - Lima - Chegada em Lima - pernoite - pegar Bus por volta de 5h da manha p/ Ica (5h de viagem)

04/03 - Ica - Procurar hospedagem e fazer o passeio p/ as Ilhas Ballestas. (pernoite)

05/03 - Ica - Deserto de Ica bem cedinho - A tarde descanço (pernoite) - Bem cedinho pegar Bus para Nazca (3h de viagem)

06/06 - Nazca - Fechar passeio p/ Linhas de Nazca. Final da tarde pegar Bus p/ Arequipa (pernoite no bus) (vou verificar preço de avião) (14 horas de viagem)

Até aqui beleza... a partir começam alguns problemas...

07/03 - Arequipa - Passeio para Valle Dell Colca e Canyon (pernoite) Você não consegue chegar e fazer o passeio para o Valle do Colca no mesmo dia, a não ser que feche com alguma agencia antes, e irá depender do horário da chegada do onibus tbm... se for de avião, beleza, por você chega antes.

08/03 - Arequipa - Mirante e Piscinas Thermais (pernoite no Bus rumo a Copacabana) (9 horas de viagem) Com 2 dias em Arequipa voce deverá escolher entre o passeio do Colca e conhecer a cidade, as duas opções em 2 dias você não consegue fazer, e a cidade de Arequipa é uma cidade que vale a pena.

09/03 - Copacabana - Pegar barco para Isla del Sol (pernoite)

10/03 - Copacabana - Fazer as Trilha. Volta p/ Copa e pegar Bus p/ Cuzco (pernoite no Bus) (vou verificar preço de avião) (13 horas)

11/03 - Cuzco - Dia em Cuzco

12/03 - Bem cedo ir p/ o Vale Sagrado - Final da tarde pegar Trem p/ Aguas Calientes ou Ollan (pernoite)

13/03 - Bem cedo ir p/ MP. Final da tarde volta p/ Cuzco ou Ollan (pernoite)

14/03 - Cuzco - Bus p/ Lima (14 horas de Viagem) (vou verificar preço de avião) a viagem de ônibus são 24 horas, neste trajeto avião é a melhor opção.

15/03 - Lima RJ. Pena você curtir pouco Lima, é uma cidade legal, principalmente o Bairro Miraflores e o Centro..

Seu Roteiro está corrido mas dá pra fazer, eu fiz nos mesmos 13 dias e passei apenas por Cusco (MP), Arequipa (Chivay) e Lima, prefiro uma viagem menos corrida.. Seu roteiro está legal, mas verifique estes itens que lhe falei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Olá Marina, brigadão pelas dicas.

Pesquisei um pouco mais , incluse a distancia de uma cidade a outra e o roteiro ficou da seguinte forma:

03/03 - Lima - Chegada em Lima - pernoite - pegar Bus por volta de 5h da manha p/ Ica (5h de viagem)

04/03 - Ica - Procurar hospedagem e fazer o passeio p/ as Ilhas Ballestas. (pernoite)

05/03 - Ica - Deserto de Ica bem cedinho - A tarde descanço (pernoite) - Bem cedinho pegar Bus para Nazca (3h de viagem)

06/06 - Nazca - Fechar passeio p/ Linhas de Nazca. Final da tarde pegar Bus p/ Arequipa (pernoite no bus) (vou verificar preço de avião) (14 horas de viagem)

07/03 - Arequipa - Passeio para Valle Dell Colca e Canyon (pernoite)

08/03 - Arequipa - Mirante e Piscinas Thermais (pernoite no Bus rumo a Copacabana) (9 horas de viagem)

09/03 - Copacabana - Pegar barco para Isla del Sol (pernoite)

10/03 - Copacabana - Fazer as Trilha. Volta p/ Copa e pegar Bus p/ Cuzco (pernoite no Bus) (vou verificar preço de avião) (13 horas)

11/03 - Cuzco - Dia em Cuzco

12/03 - Bem cedo ir p/ o Vale Sagrado - Final da tarde pegar Trem p/ Aguas Calientes ou Ollan (pernoite)

13/03 - Bem cedo ir p/ MP. Final da tarde volta p/ Cuzco ou Ollan (pernoite)

14/03 - Cuzco - Bus p/ Lima (14 horas de Viagem) (vou verificar preço de avião)

15/03 - Lima RJ.

Inclui mais dias em Cuzco e tirei 1 dia de Nazca. Quanto a Arequipa, 2 dias vc acha pouco?? O Valle Dell Colca e Caynion de Colca são passeio diferentes?? Dá p/ fazer no mesmo dia??

Pretendo pesquisar os hoteis e já fazer todas as reservas , inclusive dos passeios e guias, para não perder mt tempo, oq vc acha??

Abração....e obrigada :D

Oi Thais, ficou bem corrido seu roteiro heim!!! e tenha em mente que imprevistos acontecem.... eu não fiz reserva de nada acho desnecessário, até porque pessoalmente rola de negociar todos os preços conseguindo ótimos descontos, outra vantagem é que se tem mais flexibilidade, vc não fica preocupada em não chegar a tempo em um lugar e tal... mas vc que sabe, talvez prefira ter tudo mais certo...

Os passeios que vc mencionou em Arequipa é o mesmo e existe várias agencias pela cidade que faz, se eu não me engano rola de fazer em 2 dias.

No meu relato dou dicas de hostel....

Acho que vc deve sim olhar o trecho Cusco/ Lima de aereo, quando fui consegui um ótimo preço pela TACA (79 dólares com taxa) e não é só 14 horas de viagem, é bem mais.

Abç,

Marina

Link para o comentário

• Membros

amigos mochileiros:

Estava quase comprando as passagnes LIMA-CUSCO-LIMA por 120 dolares com as taxas, porem li uma nota no site, que segue abaixo, onde me parece que essa tarifa eh apenas para peruanos, isso procede.....alguem ja comprou dessa forma, pois o detalhe se for compra esse trecho pela LAN, no site brasil o valor quadriplica. Segue abaixo print:

Operado por: LAN PERU

Itinerario

Ida [+] info Salida Llegada Vuelo Cabina Equipaje

Viernes 03 febrero 2012 13:40 Lima (LIM) 14:55 Cusco (CUZ) LA2039

Operado por LAN PERU Económica-X Máximo 2 piezas que pesen 23 kgs. en total.

Regreso [+] info Salida Llegada Vuelo Cabina Equipaje

Lunes 13 febrero 2012 11:00 Cusco (CUZ) 12:25 Lima (LIM) LA2046

Operado por LAN PERU Económica-X Máximo 2 piezas que pesen 23 kgs. en total.

Las Tarifas Base y Base Plus de Cabina Económica en ruta nacional son especiales sólo para residentes en el Perú. En caso de que no acredite la residencia en el Perú, LAN le negará el embarque o aplicará -previo al mismo- un cargo adicional de US$ 177.

Los vuelos en esquema "ida y vuelta", configuran un solo producto, los tramos que componen su itinerario deberán volarse en el orden consecutivo indicado, caso contrario, se cancelará la totalidad del itinerario y/o los tramos siguientes. En tal sentido, los tramos no son independientes ni divisibles entre sí. Esta restricción, NO aplica para vuelos adquiridos en esquema "sólo ida".

me ajudem a entender se eh isso mesmo.....muito obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...