Ir para conteúdo

10 dias nas trilhas de Ilha Grande e passeios em Angra dos Reis

Posts Recomendados

• Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

nao sei se vc é sedentaria, se for, vai treinando antes, vai caminhando...

eu nunca fiquei em hostel, pode ser pousada bem simples, mas eu gosto d ter o meu cantinho. Eu tb gosto d dormir bem cedo e acordar cedo.

vá, aproveite mto e depois poste tuas dicas p/ os proximos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
faltou colocar os valores.

obrigado pelas dicas

valores são d jul/2208, okay?

passagem barca Angra-Ilha Gde 6,50 (no meio da semana, fds e feriado é bem mais caro)

táxi-boat tipo Praia do Pouso-Vila do Abraão ou Feiticeira-Vila do Abraão 10,00

passeio Volta Ilha 120,00 c/ desconto (150,00 preço normal)

trilhas todas por conta - grátis - exceto Pico do Papagaio q depende do número de pessoas: como só tinha 2 pessoas tive q desembolsar 50,00 p/ o guia (tem gente q vai sozinho d boa, eu preferi ir c/ guia, pois estava sozinha...)

Pousada do Bicão 30,00 a diaria quarto single

internet 6,00/hora

PF na Vila Abraão na faixa d 10,00

comida self service 23,90 o Kg

1 água 1,5l 2,00

Link para o comentário

• Membros
faltou colocar os valores.

obrigado pelas dicas

valores são d jul/2208, okay?

passagem barca Angra-Ilha Gde 6,50 (no meio da semana, fds e feriado é bem mais caro)

táxi-boat tipo Praia do Pouso-Vila do Abraão ou Feiticeira-Vila do Abraão 10,00

passeio Volta Ilha 120,00 c/ desconto (150,00 preço normal)

trilhas todas por conta - grátis - exceto Pico do Papagaio q depende do número de pessoas: como só tinha 2 pessoas tive q desembolsar 50,00 p/ o guia (tem gente q vai sozinho d boa, eu preferi ir c/ guia, pois estava sozinha...)

Pousada do Bicão 30,00 a diaria quarto single

internet 6,00/hora

PF na Vila Abraão na faixa d 10,00

comida self service 23,90 o Kg

1 água 1,5l 2,00

valores da semana santa/abril de 2012:

Barca

Mangaratiba x Ilha Grande (seg a sex) - R$6,35

Mangaratiba x Ilha Grande (sab, dom e feriados) - R$14 (unitário) R$25 (ida e volta)

Angra x Ilha Grande (seg a sex) - R$6,50

Angra x Ilha Grande (sab, dom e feriados) - R$14 (unitário) R$25 (ida e volta)

Hospedagem

Quarto single ou casal na Pousada do Bicão– R$50 (diária com café da manhã)

Alimentação

PF em Palmas – R$15

E as trilhas continuam 0800.. rsrs

Link para o comentário

• Membros
nao sei se vc é sedentaria, se for, vai treinando antes, vai caminhando...

eu nunca fiquei em hostel, pode ser pousada bem simples, mas eu gosto d ter o meu cantinho. Eu tb gosto d dormir bem cedo e acordar cedo.

vá, aproveite mto e depois poste tuas dicas p/ os proximos ;)

eu nao sou sedentária nao, corro de 3 a 5km dia sim dia nao, mas fazer trilha é diferente, ne?! costumo treinar em lugar plano e trilha tem sobe e desce.

quanto a hospedagem, eu tb prefiro ter meu canto, mas tô querendo economizar. aí camping e hostel se tornam melhores opçoes..

Link para o comentário

• Membros de Honra

eu nao sou sedentária nao, corro de 3 a 5km dia sim dia nao, mas fazer trilha é diferente, ne?! costumo treinar em lugar plano e trilha tem sobe e desce.

quanto a hospedagem, eu tb prefiro ter meu canto, mas tô querendo economizar. aí camping e hostel se tornam melhores opçoes..

Correr exige fôlego, acho q vc tira d letra. Se vc dissesse q caminha em lugar plano, então talvez faltasse fôlego.

O que pega é a distancia, algumas trilhas são longas. O terreno é irregular, entao se não tá acostumada, uma bota d trilha vai bem. Eu fui d tênis comum mesmo, é só prestar atenção e tomar cuidado p/ não pisar d mau jeito/torcer o pé, mas é tranqüilo.

Eu faço trilha 2 vezes por mês. Não tenho carro, então anda bastante d um lado p/ outro, mas não pratico atividade regular... deveria, mas sou meio preguiçosa, ficar dando volta na praça não faz o meu gênero, gosto d um objetivo, tipo caminhar p/ chegar numa praia ou cachu.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Eu vi o seu depoimento que você fez sobre a Ilha Grande e gostaria de tirar algumas dúvidas... eu irei para a Ilha no final de Julho para passar uma semana na vila Abraão. A minha intensão é ir conhecendo as praias durante o dia e voltar de tardezinha para vila Abraão, as praias mais próximas como Saco do Céu, Lopes Mendes e etc eu estou pretendendo ir e voltar a pé... ja as praias mais distantes eu estava pensando em pegar um barco até a praia, por exemplo Parnaioca, e ir caminhando nas praias ao redor. Depois eu voltaria de barco no mesmo dia para Abraão. É possivel fazer isso? Todas ou muitas praias tem transporte direto para o centro (vila Abraão)? Você tem idéia de valor (aproximadamente)?

p/ ir e voltar a pé de algumas trilhas não é dificil, mas exige um certo preparo físico. Eu achei legal voltar d taxi boat, pois é um passeio tb e não fica mto caro, pois geral/te tem gente p/ rachar.

p/ as praias mais distantes, tem opção sim d barco p/ as praias do lado do continente. Se não me engano p/ o lado do mar d fora, só d escuna ou lancha.

algumas opções:

- existem passeios d escuna e lancha q fazem p/ o lado do mar d fora, são passeios c/ roteiro fixo, sai d grupo, mão é mto bom pois fica preso ao roteiro. Tem o volta ilha d lancha e uma volta a ilha d escuna c/ menos paradas e menos caro q a lancha

- existem alguns passeios d escuna p/ o lado do continente tb, são roteiros fixos q geralmente passam por algumas praias e pelas lagoas (Azul e Verde). Tb tem o problema d seguir um roteiro fixo, é mais p/ passeios, pois as paradas são curtas, dá tempo d tomar um banho, mas nao dá p/ fazer trilha. Algumas vezes, pode ser muvucado...

agora p/ fazer roteiros especificos, vc poderia contratar barco. Não faço ideia d preco, mas acredito q vc precisaria formar um grupo p/ não ter q pagar mto caro, p/ poder ratear a despesa do barco. Sugiro perguntar na pousada q ficará hospedado se existe algum tipo d transporte regular, do tipo q vá d manha e volte à tarde. Sei q tem desses taxis boats p/as praias mais frequentadas. Nem precisa formar grupo, pois sempre tem gente.

Uma sugestão tb é ir p/ Araçatiba, por exemplo, e ficar hospedado lá por alguns dias p/ fazer algumas trilhas q partem d lá, vc faria uma trilha por dia. Acho q d lá saem as trilhas T6, T7 e T8. Uma opção é fazer a T6 + T5 e ficar no Bananal (dormir uma noite), no dia seguinte vc faz a T4. Não sei se daria p/ voltar p/ Abraao direto d Bananal fazendo T4 + T3 + T2 + T1, pois é bem longa... ou se seria melhor dormir no Saco do Céu... assim vc faria as trilhas e iria p/ Abraao ao mesmo tempo. em Abraao vc poderia ficar mais dias e fazer todas as trilhas q saem d lá.

acho q do continente tem tranporte p/ Araçatiba. As pousadas d Araçatiba costumam disponibilizar essa informação. Tem pousadas em Bananal tb, se nao me engano são um pouco mais caras, mas acho q pesquisando encontra mais barata.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi Lucas, nao vi aluguel d bicicleta, nem lembro d ter visto alguem d bicicleta por lá.

tirando a trilha p/ a praia d 2 Rios que é uma estrada, o resto é trilha meio acidentada, c/ pedras, raizes d arvore...

humm, nao sei se é bom p/ bicicleta...

Excelente relato, estarei chegando em Ilha Grande dia 02/07 e seguindo para o rio dia 06/07.

Creio que vou seguir o roteiro que a marcela postou, nnaomi sabe me dizer se tem aluguel de bicicleta la? Gostaria de fazer algumas trilhas de bike =)

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membros de Honra
vou realizar meu sonho que é fazer uma viagem de mochilão.É de apenas 4 dias ,2 dias no rio,um fim de semana,2 dias em Angra dos Reis,mais precisamente na ilha grande,queria dicas de passeios,trilhas,alimentação....um abração

tem mta coisa na ilha, entao 2 dias, vc vai ter q escolher bem.

local d hospedagem: acho a vila d abraaõ + facil. Tem albergues, eu fiquei numa pousada q foi a + em conta q eu encontrei, como ficava quase o msm preço q o albergue, achei q valia a pena.

alimentação: leve lanche p/ a trilha, sai + em conta do q comer na praia. à tardezinha do voltar p/ a vila vc come melhor, pagando menos.

passeios: humm, agora vem o dificil escolher o q fazer em 2 dias apenas:

se quiser dar 1 geral na ilha, tem o passeio d lancha, mas o problema é q é $$$$

dia 1: tem a trilha T10 + T11, q é bem bacana p/ Lopes Mendes

dia 2: outra trilha legal é a T13 Pico do Papagaio, o visual lá de cima é muito bom. Ou vc pode fazer passeio d escuna e snorkeling se gostar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...