Membros jonprim Postado Novembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2011 Bom dia companheiros de mochila!! Bom vou realizar um antigo sonho de conhecer Machu Picchu e me aventurar pelo Peru, estou pensando em alguns roteiros mas não consigo sanar algumas dúvidas, espero que alguem possa me ajudar, vamos a eles: 1ª opção - Lima até Cusco de ônibus - ficar alguns dias por lá - Depois de Cusco para Puno tb de ônibus - Puno para Arequipa - Arequipa NAzca - NAzca até Lima 2º opção - Lima até Nazca - Nazca a Arequipa - Arequipa até Puno - Puno até Cusco- Cusco voltar para Lima. Minha dúvida, tem ônibus interligando todos estes roteiros? irei ficar 15 dias no Peru, consigo visitar todos os lugares que pretendo? Fico muito agradecido pela ajuda!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gustavo Junior Postado Novembro 22, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 22, 2011 Olá amigão, tem ônibus sim entre todos estes trajetos que você quer fazer... mas pense em fazer pelo menos Lima - Cusco ou Cusco - Lima de avião, pois esta viagem é bem longa... a passagem neste trajeto não é tão cara.... Em julho eu passei por alguns lugares que você pretende passar, se tiver tempo dê uma olhada no meu e outros relatos que temos por aqui... qualquer dúvida estou a disposição pra ajudar... abs, Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Novembro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2011 Jonprim, Na minha opinião, faça a opção 2. Para que você aproveite melhor Cusco. Se você ir direto vai sentir o soroche, e provavelmente vai perder um dia até ficar aclimatado! Já se Cusco ficar por último, você vai se preparando para altitude! E concordo com o Gustavo, faça o trecho Cusco - Lima de avião, você conseguirá passagem por R$200,00 ou menos pela Peruvian! É um voo de 1 hora, que se fosse de ônibus tomaria quase um dia! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniel.pixaim Postado Novembro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2011 Jonprim, a menos que seu projeto e estilo de viagem seja de usar somente Onibus, concordo com o Gustavo, vale muito fazer Lima-Cuzco de avião. vc ganhar tempo na viagem. Eu fiz em abril um roteiro parecido, LIMA-CUZCO-NAZCA-AREQUIPA. De Lima a Cuzco fiz de avião, e de Cuzco a Nazca e Nazca Arequipa, fiz de onibus por não ter a opção de Avião. Neste trajeto de onibus é comum encontrar problemas no caminho, já que as estradas passam pelas montanhas e encostas, no meu caso a viagem de Cuzco a Nazca levou 17 horas, pq em alguns momentos o onibus era obrigado a parar devido aos desmoronamentos. Minha sorte é que eu decidi fazer a viagem a noite, para economizar com hospedagem. então só foi uma noite longa. Outro ponto importante é que, pelo menos nesses trajetos que fiz de onibus não existem paradas do tipo, Posto de gasolina, restaurantes, etc. Você vai estar no meio das montanhas, então no seu planejamente leve em conta a época de chuvas no Peru, Novembro a Março. Com tudo viagem de onibus pode ser muito interessante, ainda mais em um País que tem ao longo das estradas, Florestas, Montanhas, Desertos e Neve. Sobre suas opções... bom eu fui de Lima, que esta no nivel médio do mar, direto para Cuzco de avião por volta de 1 hora de viagem e não senti os esfeitos da altitude, a minha companheira de viagem também não. Claro que isso é de pessoa para pessoa, e sim os males existem. Por via das duvidas eu tomei chá e consumi a folha da coca desde o primeiro minuto que cheguei a lima. Pode ser que isso ajudou. Espero ter ajudado ou pelo menos ter dado mais detalhes para você decidir. *Se for a Arequipa não deixe de conhecer o Colca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jonprim Postado Novembro 23, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2011 Muito obrigado pela ajuda, realmente vou repensar o roteiro e incluir sugestões! Li o relato do Gustavo e vou seguir a sugestão de hospedagem!! Vou fazer assim: Vou de Lima para Cusco voando, vou ficar uns 3 ou 4 dias por lá incluindo o Vale Sagrado e Machu Picchu, depois sigo para Puno onde fico uns 2 dias, depois Arequipa, uns 3 dias, sigo para Nazca e fico 2 dias depois volto para Lima e fico uns 4 dias! De Cusco para Puno, de Puno para Arequipa, de Arequipa para Nazca e depois Lima, de ônibus! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Novembro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2011 Considere também a opção de ficar dois dias em Ica (Huacachina) e dois em Lima! É uma opção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.