Membros Bruno Passos Postado Novembro 22, 2011 Membros Postado Novembro 22, 2011 Então gente, eu comprei uma barraca bem simples, uma Capri 3 light , achava que acampar era só comprar uma barraca, uma mochila, um saco de dormir, enfim... A tal barraca, como todos sabemos, é muito "fraquinha" quando se trata de coluna d'água e quando olho pelas arestas de dentro pra fora, já é possivel ver os furinhos da costura, pensando num jeito para isso eu vi que a fita silver tape poderia ser uma boa opção como selante de costura. O que vocês acham, deem as suas opiniões, Valeu! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 22, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 22, 2011 Usa silicone, silver tape é remendo temporário, quebra o maior galho no acampamento. Mas se você vai fazerem casa acho o silicone melhor. Citar
Membros de Honra Cacius Postado Novembro 22, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 22, 2011 Isso, silicone de vidraceiro. Use uma pedrinha de gelo para espalhar. Citar
Membros Bruno Passos Postado Novembro 22, 2011 Autor Membros Postado Novembro 22, 2011 Entendi! Mas esse silicone não sairá quando eu voltar a dobrar a barraca, ou até pior, ele não vai colar a minha barraca toda? Citar
Membros de Honra Cacius Postado Novembro 23, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2011 Fio, deixa ele secar antes de dobrar, né? Sair ele vai, com o tempo, como aliás, sai o tratamento de fábrica. Não dobre barracas, amasse-a. Dobrar cria sempre os vincos nos mesmos lugares - ou próximo deles. Citar
Membros Bruno Passos Postado Novembro 23, 2011 Autor Membros Postado Novembro 23, 2011 Fio, deixa ele secar antes de dobrar, né?Sair ele vai, com o tempo, como aliás, sai o tratamento de fábrica. Não dobre barracas, amasse-a. Dobrar cria sempre os vincos nos mesmos lugares - ou próximo deles. Vou optar pelo selante da Nautika. Sempre que eu vou guardar a barraca eu dobro ela ao meio, depois dobro ao meio de novo e a enrolo. Faço exatamente como ela veio. Existe alguma forma melhor de fazer isso? E muito obrigado pela dica do silicone de vidraceiro apesar de não usa-lo, eu iria encher a barraca de silver tape! Citar
Membros Bruno Passos Postado Novembro 23, 2011 Autor Membros Postado Novembro 23, 2011 Usa silicone, silver tape é remendo temporário, quebra o maior galho no acampamento.Mas se você vai fazerem casa acho o silicone melhor. Otávio, agradeço muito a sua ajuda, vou optar pelo selante da Nautika, porque me parece ser mais fácil de aplicar, encontrar e foi feito para esse fim. Valeu! Citar
Membros de Honra Clebson Melo Postado Março 30, 2018 Membros de Honra Postado Março 30, 2018 Vai optar pelo selante da Nautika? Antes de fazer essa besteira veja as fotos que fiz após utilizar este selante. Após cerca de 3 meses de aplicação utilizei a barraca e qual foi minha surpresa ao verificar que selador de costura e m... é a mesma coisa. Estou propenso a usar silver tape ou diluir silicone em solvente e aplicar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.