Membros Aldo GOMES Postado Novembro 20, 2011 Membros Postado Novembro 20, 2011 Alo mochileiros de todo o Brasil. Adoro viajar. Em dezembro farei minha primeira viagem longa saindo de Casimiro de Abreu (RJ) até Ilhéus (Bahia). O percurso total é 2.350 k. A XRE é emprestada. A dúvida que tenho é se a moto é confiável. Muita gente diz que ela apresenta problemas de vazamento de óleo. Isso é fantasia ou realidade? O plano B é viajar de Fazer Abraços a todo. Castrolgtx Citar
Membros de Honra chinaf Postado Novembro 22, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 22, 2011 Fala aldo, blz ? Cara, acho que vc vai encontrar muita informação nos fóruns específicos da Xre300 e no orkut (também específico da moto), sobre a moto, já li de tudo, inclusive o que vc mencionou, mas não é um padrão e pode ser que tenha problemas, como pode ser que não...... Espero que a moto esteja show para sua viagem. Grande abraço, Citar
Membros elfarra Postado Dezembro 8, 2011 Membros Postado Dezembro 8, 2011 Aew irmaozinho blz, com a XRE vc vai de boa uma vel media de 120 130km faça uma revisao antes de sair e use oleo sintetico, se ela ja tiver rodada ode ate colocar uma daqueles bardahl moto . Citar
Membros Aldo GOMES Postado Dezembro 9, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 9, 2011 Obrigado, pessoal. Quanto ao vazamento, ele realmente existe. Mas não é o suficiente para secar no motor. De qq forma estou levando um litro extra para rerpor Citar
Colaboradores Wirso Postado Dezembro 18, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 18, 2011 Fica a Dica da XRE, a foto fala por si. Saída Paranavaí PR destino: Mais de 4000 km sem abrir o bico! 50% deste caminho estrada de chão e areia de praia. Na estrada média de 130 km/h, pensa em uma moto boa! Larga mão de fazer! Vai de XRE! Citar
Membros juniorcv Postado Janeiro 12, 2012 Membros Postado Janeiro 12, 2012 Aê Wirso, meu conterrâneo... nasci em Paranavaí! Aldo, Tô pegando uma XRE 300, mas já fiz algumas viagens numa XT660 emprestada. Acredito que a XRE é confiável sim pelo que tenho lido. Vai com fé, mas não esqueça de fazer uma checagem geral da moto antes. E outra: se ela já está rodada, verifica se o motor está limpo sem resquícios de vazamento de óleo nas juntas. Se não deu pau até agora, com vc que não vai ser. Abraços e pé na estrada! Citar
Membros diegonunes Postado Junho 5, 2012 Membros Postado Junho 5, 2012 Parabéns pela viagem! Vamos a moto: A XRE é uma moto mais "sensível" em comparação a Lander/Tenere e até mesmo a Tornado. Tenho uma e frequento muito os fóruns específicos do assunto. Convenhamos, uma moto que não faça 4 mil quilômetros sem dar problemas não é digna de ser comercializada. Chegamos a triste estatística no XREonline de 90% dos proprietários ali inscritos terem tido problema com moto. Em resumo, os defeitos referem-se ao vazamento de óleo e problema com as válvulas (cabeçote). O mais complicado, que pode deixar o piloto na mão, são as válvulas mesmo. Hoje, a Tenere 250cc é a melhor opção quando se pensa em confiabilidade. Citar
Membros Flapietro Postado Março 7, 2013 Membros Postado Março 7, 2013 Olá eu tenho uma xre 300 abs e estou muito satisfeito com ela. O négocio e manter a manutenção em dia e enrolar o cabo.. abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.